Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Qualidade dos Combustíveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico da Qualidade dos Combustíveis

    O que têm a dizer sobre a eventuais diferenças entre qualidade dos combustiveis?

    Respondam apenas se notaram lijeiras diferenças entre os vários combustíveis que usaram:

    - Quais os consumos
    - Quais diferenças na performances do motor
    - Ruidos do motor
    - Falhas de aceleração
    - Comportamentos e consumos diferentes em diferentes veículos que tenham tido a oportunidade de conduzir.
    - Etc...

    #2
    Os meus bebem tudo.

    Não são esquisitos.

    E como uma variação, mesmo que exista, seja de 5%, que não é, no mais potente ganho 8cv, que no dia a dia nem se nota. A não ser para os pilotos extra sensíveis.

    Comentário


      #3
      Quando uso gasóleo do Jumbo acende uma luz no kia a dizer que tem água no filtro de gasóleo ( acho que é isso, mas posso confirmar no manual ).

      Quando ponho na BP ou galp isso não acontece.

      Já testei 4 ou 5 vezes no jumbo de setubal e palmela e acontece-me sempre a mesma coisa. Não vou voltar a testar, agora lá terá de ser galp ou bp

      Comentário


        #4
        No meu Kia Ceed(motor 1.6 CRDI):

        Galp: abasteci 1 vez. Parecia um tractor a andar. Fez 500km com 1 depósito em regime urbano...
        BP: abasteço normalmente. Faz cerca de 800km em regime urbano.

        No meu Fiat Stilo (motor Fire 1.2 16v):

        Galp: engasga-se todo nas subidas....
        BP: anda normalmente
        Jumbo: anda bem, mas gasta ligeiramente mais.

        No meu Galloper (motor 2.5 TCI)

        Galp: pior que o Kia, parece um tractor a andar e engasga-se todo... mas faz kilometragem normal
        BP: anda bem.
        Jumbo: anda optimamente, no entanto, quando se liga o motor, parece um TDI, deixa o carro de traz todo preto
        Editado pela última vez por point; 14 December 2009, 20:35.

        Comentário


          #5
          Pois eu há mais de 120.000Km que uso gasóleo do jumbo. Não noto rigorosamente diferença nenhuma.
          Aliás, até noto uma diferença. Na carteira.
          Editado pela última vez por dci80; 14 December 2009, 20:50.

          Comentário


            #6
            Diferentes ou não... não arrisco. Não uso marcas brancas. 90% BP, 10% as outras restantes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sunsura Ver Post
              Quando uso gasóleo do Jumbo acende uma luz no kia a dizer que tem água no filtro de gasóleo ( acho que é isso, mas posso confirmar no manual ).

              Quando ponho na BP ou galp isso não acontece.

              Já testei 4 ou 5 vezes no jumbo de setubal e palmela e acontece-me sempre a mesma coisa. Não vou voltar a testar, agora lá terá de ser galp ou bp

              nunca metas é do eclerc

              eu no meu tenho metido de tudo e ele anda sempre, ja não entra numa bomba galp ou bp e repsol ai a 1 ou 2 anos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MassaS Ver Post
                Diferentes ou não... não arrisco. Não uso marcas brancas. 90% BP, 10% as outras restantes.

                por alguma razão especial??

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                  nunca metas é do eclerc

                  eu no meu tenho metido de tudo e ele anda sempre, ja não entra numa bomba galp ou bp e repsol ai a 1 ou 2 anos
                  Ainda a semana passada no E. Leclerc da Bobadela, estava o camião da Galp a abastecer os depósitos.

                  Comentário


                    #10
                    Eu meto gasolina onde der mais jeito. Não faço quilómetros pra ir aqui ou ali. Não meto de propósito desta ou daquela marca.

                    Se começo com a paranóia de que esta é má a outra tem agua....começo a andar a pé.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                      por alguma razão especial??
                      Não tenho certezas absolutas. E como o motor é moderno prefiro não arriscar.

                      Ouço de um lado a dizer mal e do outro a dizer indiferente...

                      Comentário


                        #12
                        Não gosto do Diesel da BP. Não tem a ver com barulhos, mas sim com kms percorridos que são menos comparando com a Galp e Repsol, isto num Corsa 1.5 TD.
                        Gasolina, ainda não pude tirar conclusões nenhumas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          Ainda a semana passada no E. Leclerc da Bobadela, estava o camião da Galp a abastecer os depósitos.
                          era mesmo por isso que eu disse o que disse, é que podia ca vir alguem dizer muito mal, e depois ia ter de dizer que eles são abastecidos pela galp

                          Originalmente Colocado por MassaS Ver Post
                          Não tenho certezas absolutas. E como o motor é moderno prefiro não arriscar.

                          Ouço de um lado a dizer mal e do outro a dizer indiferente...
                          o meu carro é de 2005, podemos considerar recente e nunca teve problemas pelo combustivel

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                            Não gosto do Diesel da BP. Não tem a ver com barulhos, mas sim com kms percorridos que são menos comparando com a Galp e Repsol, isto num Corsa 1.5 TD.
                            Gasolina, ainda não pude tirar conclusões nenhumas.

                            eu meta onde meter nunca faço menos que 700 nem mais que 800

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                              o meu carro é de 2005, podemos considerar recente e nunca teve problemas pelo combustivel
                              E desde 2005 que metes marca branca?

                              PS: o meu motor tem 4 meses

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MassaS Ver Post
                                E desde 2005 que metes marca branca?

                                PS: o meu motor tem 4 meses

                                ai desde 2007 que meto

                                Comentário


                                  #17
                                  Meto BP ou Galp, o carro anda o mesmo e gasta o mesmo. Em termos de ruído é também igual, não noto diferença.

                                  Não meti no Jumbo mas pelo preço que meto nas que referi não vale a pena...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                    ai desde 2007 que meto
                                    Não sei se é sorte por não teres problemas, tu e toda a gente que mete, ou se são inteligentes em poupar €€€ usando o mesmo combustivel mas pagando menos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MassaS Ver Post
                                      Não sei se é sorte por não teres problemas, tu e toda a gente que mete, ou se são inteligentes em poupar €€€ usando o mesmo combustivel mas pagando menos.

                                      o jumbo e o elclerc e afins são abastecidos por camiões galp, logo não me parece sorte ou azar

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                        era mesmo por isso que eu disse o que disse, é que podia ca vir alguem dizer muito mal, e depois ia ter de dizer que eles são abastecidos pela galp
                                        Só depois percebi a tua intenção.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                          o jumbo e o elclerc e afins são abastecidos por camiões galp, logo não me parece sorte ou azar
                                          Até pode ser... mas também já ouvi boatos "que dizem que os camiões são alugados pelas tais empresas apenas para transportar combustivel", "tranportam combustivel da galp, mas sem aditivos, que supostamente a galp adiciona nas suas bombas" e por aí...

                                          Mas lá esta....são boatos!
                                          Verdadeiros ou não não me apetece arriscar...se calhar faço mal
                                          Editado pela última vez por MassaS; 14 December 2009, 21:39.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não sei se será coincidência ou não, mas o penúltimo depósito no meu Clio I fez uma média de 8.22, quase um litro a mais que o normal. Com gasolina do E. Leclerc do Montijo, foi a primeira vez que a experimentei.

                                            De resto, tem andado com BP (aproveito os 6 cêntimos de desconto ao fim de semana) ou Jumbo, e a média, mais décima menos décima tem-se mantido constante. Rendimento idem.

                                            Só aquela do E. Leclerc é que desiludiu na média final e no trabalhar a frio, notoriamente diferente para pior.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MassaS Ver Post


                                              Até pode ser... mas também já ouvi boatos "que dizem que os camiões são alugados pelas tais empresas apenas para transportar combustivel", "tranportam combustivel da galp, mas sem aditivos, que supostamente a galp adiciona nas suas bombas" e por aí...

                                              Mas lá esta....são boatos!
                                              Verdadeiros ou não não me apetece arriscar...se calhar faço mal

                                              agora ja fiquei confuso
                                              dantes eram aditivos que os combustiveis tinham e por isso eram melhores, porque na central de combustiveis o da galp e afins vinha do tanque 1 e do jumbo do 2

                                              agora os aditivos ja são misturados na bomba???


                                              eu acho que devias exprimentar, porque ate pode acontecer que o teu carro começe a responder pior, ou fazer menos kms
                                              o meu como ja disse meta onde meter não faz menos de 700 nem mais de 800

                                              isso dos aditivos esqueçe, se fizesse mal ao carro não eram vendidos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
                                                Não sei se será coincidência ou não, mas o penúltimo depósito no meu Clio I fez uma média de 8.22, quase um litro a mais que o normal. Com gasolina do E. Leclerc do Montijo, foi a primeira vez que a experimentei.

                                                De resto, tem andado com BP (aproveito os 6 cêntimos de desconto ao fim de semana) ou Jumbo, e a média, mais décima menos décima tem-se mantido constante. Rendimento idem.

                                                Só aquela do E. Leclerc é que desiludiu na média final e no trabalhar a frio, notoriamente diferente para pior.

                                                que por coincidência é abastecida pela galp

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Meto sempre Repsol, só uma vez por outra é que meto Cepsa. Para mim o Repsol é o melhor combustível. Marcas brancas só na mota e mesmo assim é poucas vezes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                    agora ja fiquei confuso
                                                    dantes eram aditivos que os combustiveis tinham e por isso eram melhores, porque na central de combustiveis o da galp e afins vinha do tanque 1 e do jumbo do 2

                                                    agora os aditivos ja são misturados na bomba???


                                                    eu acho que devias exprimentar, porque ate pode acontecer que o teu carro começe a responder pior, ou fazer menos kms
                                                    o meu como ja disse meta onde meter não faz menos de 700 nem mais de 800

                                                    isso dos aditivos esqueçe, se fizesse mal ao carro não eram vendidos
                                                    Não vas por mim... eu não quero dizer que os combistiveis têm isto ou aquilo... so tou a dizer as coisas que me têem dito.

                                                    eu também ando confuso... já ouvi dizer mecanicos que dizem que fazem mal e outros que não..

                                                    tambem o meu professor da universidade tambem ja nos disse que existia uma diferença... que ambas, de "marca" e de marca branca tinham qualidade, mas que as de marca branca tinham o minimo de qualidade para estarem á venda. Mas se calhar é mais uma das opiniões sem fundamento (ou não) das pessoas.

                                                    Até ja pensei nisso, temos por aqui um E220 ja com 10 anos, e já pensei em utilizar o tal combustivel de marca branca para comparar.... mas ele anda com ums problemas de injectores.. por isso para ja não da

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                      Meto sempre Repsol, só uma vez por outra é que meto Cepsa. Para mim o Repsol é o melhor combustível. Marcas brancas só na mota e mesmo assim é poucas vezes.
                                                      Curiosamente a Repsol para os lados de Setubal, anda barata.. problema é que fica fora de caminho e não compensa para mim.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MassaS Ver Post
                                                        Curiosamente a Repsol para os lados de Setubal, anda barata.. problema é que fica fora de caminho e não compensa para mim.
                                                        Eu costumo meter à beira de casa, é a 1,07€. Mas na Repsol das antas está a 1,01€ salvo erro. É um bom preço

                                                        E gosto muito do combustível deles...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          pela última vez, vou dizer que os combustíveis das outras marcas brancas levam menos aditivos, logo sao mais impuros. os de "marca" levam um tratamento melhor e mais apurado, logo ficando um pouco mais caros. de resto nao há diferença nenhuma.

                                                          já meti mais de 200 e tal mil kms em mais de 10 anos com linha branca e até hoje nao tive um único problema. o meu pai já mete há quase 20 anos e nao teve problema nenhum, salvo num carro, onde os injectores estavam a ar o berro. só se chegou à conclusao que eram injectores sujos e nao necessariamente do gasóleo "impuro".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            pela última vez, vou dizer que os combustíveis das outras marcas brancas levam menos aditivos, logo sao mais impuros. os de "marca" levam um tratamento melhor e mais apurado, logo ficando um pouco mais caros. de resto nao há diferença nenhuma.

                                                            já meti mais de 200 e tal mil kms em mais de 10 anos com linha branca e até hoje nao tive um único problema. o meu pai já mete há quase 20 anos e nao teve problema nenhum, salvo num carro, onde os injectores estavam a ar o berro. só se chegou à conclusao que eram injectores sujos e nao necessariamente do gasóleo "impuro".
                                                            Mas o gasóleo é que suja os injectores, logo, se tiver mais aditivos, suja menos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X