Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Catalizador Universal? Bom ou mau? Ibiza 1.0 Mpi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Catalizador Universal? Bom ou mau? Ibiza 1.0 Mpi

    Boas
    O catalizador do meu Ibiza morreu... A marca pede 500 euros por um e eu não vou por, estou por isso a ponderar retirar o catalizador e colocar o escape directo até a panela final. Que problemas poderei dar ao motor se fizer isto?

    Consumos poderão aumentar?

    Antecipadamente obrigado
    Editado pela última vez por PedroFernandes; 17 December 2009, 11:00. Razão: Novo titulo melhor adaptado a questão q coloquei.

    #2
    Os consumos irão aumentar um pouco... a resposta do motor fica melhor, principalmente em regimes elevados. Por outro lado, estás a poluir... e alem disso quando tiveres que ir ao IPO, tens que ter um catalisador, senão levas um selo vermelho.
    Não precisas de meter o catalisador na marca, qualquer casa de escapes vende disso, e tenhoa certeza que n é 500€, tlv metade, ou até menos... é questão de te informares.

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
      Os consumos irão aumentar um pouco... a resposta do motor fica melhor, principalmente em regimes elevados. Por outro lado, estás a poluir... e alem disso quando tiveres que ir ao IPO, tens que ter um catalisador, senão levas um selo vermelho.
      Não precisas de meter o catalisador na marca, qualquer casa de escapes vende disso, e tenhoa certeza que n é 500€, tlv metade, ou até menos... é questão de te informares.

      Cumprimentos
      Obrigado pela resposta.
      Já me informei acerca dos catalizadores universais e o q o meu mecanico me diz é q aquando da montagem do carro pode ser uma boa solução, mas não garante q daqui a um ano as emissões não estejam como estam agora... Devia estar 0,03 e está 0,55
      Não sei q faça...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
        Obrigado pela resposta.
        Já me informei acerca dos catalizadores universais e o q o meu mecanico me diz é q aquando da montagem do carro pode ser uma boa solução, mas não garante q daqui a um ano as emissões não estejam como estam agora... Devia estar 0,03 e está 0,55
        Não sei q faça...
        Como te disseram, há no mercado alternativas a valores bem mais baixos que na origem e que fazem a mesma função.

        Quanto ao catalisador universal, se for o equivalente ao que lá está instalado e for bem montado, não terás nenhum problema.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelo feedback Alpiger

          Vou então ver preços...

          Comentário


            #6
            até porque, acho, sem catalizador chumba logo na inspecção por causa das emissões

            Comentário


              #7
              O meu Clio, já levou um catalizador, o que lá estava... apodreceu .
              Na Renault, nem sequer tentei. Pus na casa de escapes onde mudei a panela.
              Curiosamente, antes de levar o catalisador, levou 2 panelas, depois de ter mudado, a que lá está anda impecavel.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                O meu Clio, já levou um catalizador, o que lá estava... apodreceu .
                Na Renault, nem sequer tentei. Pus na casa de escapes onde mudei a panela.
                Curiosamente, antes de levar o catalisador, levou 2 panelas, depois de ter mudado, a que lá está anda impecavel.
                Quanto tempo é q o tens?
                O meu mecanico não me garantiu q passado um ano o catalizador universal não emitisse co2 a mais... É esse o meu receio

                Comentário


                  #9
                  Epá compras um catalisador só para ir à inspecção. Durante o resto do ano andas a curtir a linha directa, apesar do pequeno aumento de consumos. Mas também convinhamos que esse motor não gasta assim tano.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                    Epá compras um catalisador só para ir à inspecção. Durante o resto do ano andas a curtir a linha directa, apesar do pequeno aumento de consumos. Mas também convinhamos que esse motor não gasta assim tano.
                    Rico conselho...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                      Rico conselho...

                      tão não é?!

                      Assim não fica preocupado se o catalisador universal vai ou não aguentar e ainda saca uns cavalitos a mais do motor.

                      Comentário


                        #12
                        Se andarmos a tirar peças com medo que não durem e para ganhar cavalos, podemos continuar por aí fora...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                          Quanto tempo é q o tens?
                          O meu mecanico não me garantiu q passado um ano o catalizador universal não emitisse co2 a mais... É esse o meu receio
                          Se não consegues comprar novo na Seat, vê se eles vendem peças reconstruídas (há marcas que vendem assim e com a mesma garantia), ou tenta saber o preço junto das marcas típicas de fornecedores (não é a Seat que fabrica o catalizador). Podes também ver no ebay...

                          Comentário


                            #14
                            Olha, vê na Secamauto. São importadores da Walker. Já vi por aí "casos felizes". Com um pouco de pesquisa, tudo se arranja.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                              Olha, vê na Secamauto. São importadores da Walker. Já vi por aí "casos felizes". Com um pouco de pesquisa, tudo se arranja.
                              Só devem ser felizes até saberem o preço da Walker

                              Comentário


                                #16
                                Fico esmagado com tanta engenharia saloia que leio por aqui.O catalizador pifou? e que falta é que essa porcaria de panela faz? além de nos roubar os nossos preciosos cavalinhos? pois falta faz e muinta,e não estou a pensar em poluição não,estou mais a pensar em toda a gestão do motor que foi concebida para funcionar com essa maldita panela.extripa-la vai originar problemas e não são só os legais não.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                  Fico esmagado com tanta engenharia saloia que leio por aqui.O catalizador pifou? e que falta é que essa porcaria de panela faz? além de nos roubar os nossos preciosos cavalinhos? pois falta faz e muinta,e não estou a pensar em poluição não,estou mais a pensar em toda a gestão do motor que foi concebida para funcionar com essa maldita panela.extripa-la vai originar problemas e não são só os legais não.

                                  essa é boa, mas quantos queres com linha directa? e andar sem problemas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Realmente, n haverá qualquer problema em circular sem o catalisador, a não ser que esse carro tenha uma segunda sonda após o catalisador, o que dúvido, e mesmo que tenha, há maneira de o contornar... mas como já foi dito, terás problemas no IPO, vais andar por ai a poluir, para n falar no andamento, vais perder alguma da resposta em baixas, regime esse em que andamos maioritariamente, logo convém manter a boa resposta em baixas, colocando um novo catalisador.
                                    Como disse, vai a uma casa de escapes, e perguntas essa tal situação de o catalisador passado um ano já n fazer a função dele... o que dúvido que assim seja. Certamente terá algum tipo de garantia de mais que 1 ano. Ninguem anda a meter catalisadores anualmente...

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Só devem ser felizes até saberem o preço da Walker
                                      Na rápida procura que fiz, houve pessoas que fizeram a festa por muito menos do que aquilo que lhe pediram na Seat. Mas se tiveres informações concretas e mais fiáveis, mete aí.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                        Na rápida procura que fiz, houve pessoas que fizeram a festa por muito menos do que aquilo que lhe pediram na Seat. Mas se tiveres informações concretas e mais fiáveis, mete aí.
                                        Tenho todas as informações mais concretas e fiáveis que podes imaginar

                                        Até te digo que alguns catalisadores da Walker são mais caros que os de origem

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                          Quanto tempo é q o tens?
                                          O meu mecanico não me garantiu q passado um ano o catalizador universal não emitisse co2 a mais... É esse o meu receio
                                          Não me recordo ao certo, mas deve andar a volta dos 5 anos. E até agora nunca houve qualquer problema com os gases na inspecção. Aliás, não houve nenhum problema importante na inspecção, só as matrículas sem o amarelo do ano .

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                            Não me recordo ao certo, mas deve andar a volta dos 5 anos. E até agora nunca houve qualquer problema com os gases na inspecção. Aliás, não houve nenhum problema importante na inspecção, só as matrículas sem o amarelo do ano .
                                            Muito obrigado

                                            Vou deixar passar a quadra festiva e depois "esmiuçar" as casas de escapes a procura de um bom negócio.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Tenho todas as informações mais concretas e fiáveis que podes imaginar

                                              Até te digo que alguns catalisadores da Walker são mais caros que os de origem
                                              Acredito que sim. Eu só estou a transmitir aquilo que li, na tentativa de ajudar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                Acredito que sim. Eu só estou a transmitir aquilo que li, na tentativa de ajudar.
                                                Não estou a por isso é causa. Foste foi logo buscar um mau exemplo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                                  Muito obrigado

                                                  Vou deixar passar a quadra festiva e depois "esmiuçar" as casas de escapes a procura de um bom negócio.
                                                  De nada, ora essa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                    Não estou a por isso é causa. Foste foi logo buscar um mau exemplo
                                                    Se eu li que um indivíduo comprou material Walker muito mais barato que na marca, não fui buscar nenhum mau exemplo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E porque não um de uma sucata? Será má ideia?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                        Se eu li que um indivíduo comprou material Walker muito mais barato que na marca, não fui buscar nenhum mau exemplo.
                                                        Pois, mas não sei se sabes o Alpiger trabalha no ramo, dai ele dar essa opinião, mas ao menos pesquisaste e não fizeste como eu que só vim marcar presença lol:P

                                                        No meio disto tudo, quando é que vem o pessoal dai a Madeira comer umas espetadas, beber poncha e trincar a Marina Rodrigues ????

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X