Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvida sobre jantes, offset e afins

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    duvida sobre jantes, offset e afins

    boas malta,

    apos usar pesquisa não encontrei nada sobre isto, talvez por ser estupido

    é o seguinte,

    é possivel meter pneu 205/50/17 numa jante com 215/50/17?

    a minha duvida é a diminuição de 215 para 205 visto a jante ser mais larga que a pneu...

    digo eu, é estupido mas pronto como to na duvida...

    cumps e gracias

    #2
    Em principio n haverá qualquer problema, a diferença de 215 para 205 é pequena, tudo depende da largura de jante, mas deve dar sem problemas.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Olá

      Por uma questão de mera segurança é de todo recomendável usar determinadas medidas de jante para determinadas medidas de pneu. Na dúvida, consulta o manual do carro. Jantes mais largas (embora pouco) que pneus podem dar origem a instabilidade em determinadas condições (piso irregular, travagem, etc.)

      Comentário


        #4
        tudo o que podes querer saber sobre jantes

        Jantes, jantes liga leve, especiais, tudo sobre a jante, marcas

        quanto à tua dúvida: podes mudar agora nem todos os pneus podem dar.. existem moldes que podem ficar mto esticados; mas em princípio terás 7 ou 7,5" de largura de jante pelo que nao é mto dificil arranjar pneus 205 que não fiquem demasiado esticados

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
          tudo o que podes querer saber sobre jantes

          Jantes, jantes liga leve, especiais, tudo sobre a jante, marcas

          quanto à tua dúvida: podes mudar agora nem todos os pneus podem dar.. existem moldes que podem ficar mto esticados; mas em princípio terás 7 ou 7,5" de largura de jante pelo que nao é mto dificil arranjar pneus 205 que não fiquem demasiado esticados
          obrigado pelo link

          para ficarem a perceber melhor a historia, as jantes que queria meter na minha focus para substituir as minhas 16, sao as 17 da smax aquelas de 9 braços, acho as jantes engracadas e acho que ficaram bem.

          porém na focus so tenho homolgado 205/50r17 e os da smax se não me engano são 215/50r17.

          sendo "so" a alteração de 215 pra 205 não fazia ideia se seria possivel tal alteração mas sendo assim vou ver se descubro a largura da jante e ver os pneus mais adequados.

          muito obrigado

          Comentário


            #6
            afinal parece que sao 225 e não 215....

            la se foi a engenhoca dos pneus

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por gregorybm Ver Post
              afinal parece que sao 225 e não 215....

              la se foi a engenhoca dos pneus

              mas ja sabes qual a largura das jantes?

              essas 17" nao estou a ver quais são.. da s-max só me vem à memoria as 18"
              continuo a achar que se forem 7,5" que dá à vontade para aplicares pneu 205

              Comentário


                #8
                Tenho um amigo que tinha umas jantes com 9" e tinha pneus 225. Por isso podes aplicar 205 à vontade numas de 7,5"

                Comentário


                  #9
                  ok malta obrigado pela ajuda.

                  a largura nao sei não consigo encontrar mas sendo assim da para meter...assim ja me oriento melhor.

                  thanks

                  Comentário


                    #10
                    Desculpem o desenterranço, mas tenho a mesma duvida em relação às jantes do VW Passat Confortline.

                    Aquilo vem com 215/55 R16, o que é uma medida pouco comum e extremamente cara. É possivel colocar 205/55 R16 na mesma jante? Já agora, alguém sabe se esta medida vem averbada no livrete?

                    Obrigado

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X