Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho estranho - resolvido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho estranho - resolvido

    Resolvido
    Editado pela última vez por Avantgarde220; 23 December 2009, 20:30.

    #2
    o primeiro vídeo não consegui ver, no segundo parece um berbequim a trabalhar

    Comentário


      #3
      assim de repente , pode ser rolamento de encosto da embaiagem , outra coisa que me ocorre é a ventoinha da sofage pode ja ter alguma folga nas chumaceiras e estar a fazer esse barulho , mas esse e facil de ver se sim ou sopas basta andares com a ventilação desligada e ver se faz

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
        o primeiro vídeo não consegui ver, no segundo parece um berbequim a trabalhar
        Boas nathaniel

        O primeiro video é identico ao segundo, ambos mostram só o barulho.. basta ver um deles para entender ao que me refiro.
        De facto é mesmo isso que parece ser! Um berbequim, agora gostava era de saber o que é que ele está a furar .
        Fiquei preocupadissimo, foi chegar a casa e encostar; assustei-me um bocado.. vir na estrada normal e ele começar a fazer isso nunca tinha acontecido!

        Vamos la ver o que vem aí.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
          assim de repente , pode ser rolamento de encosto da embaiagem , outra coisa que me ocorre é a ventoinha da sofage pode ja ter alguma folga nas chumaceiras e estar a fazer esse barulho , mas esse e facil de ver se sim ou sopas basta andares com a ventilação desligada e ver se faz
          Boas João.

          Em termos de embraiagem e de condução eu não noto absolutamente nada.. o carro continua excelente, o motor continua disponível como sempre dentro da sua capacidade, embora ande 98% das vezes a baixa rotação..
          Quanto à sofagem era algo que eu queria saber. Digo isto pois o carro tem o circuito da sofagem cortado. Isto é o radiador da sofagem estava roto, e para montar outro novo era necessário desmontar o tablier todo e isso implicava ficar sem o carro muito tempo. Como o carro fazia falta optou-se por cortar o circuito só por precaução e quando houvesse tempo ir a arranjar.
          Mas creio que nao seja daí, pois este videos foram feitos com a ventilação desligada, e ele faz exactamente o mesmo coma ventilação ligada que testei isso... a sofagem desligada ou ligada ele faz o barulho à mesma, portato não deve ter nada a ver...
          Não faço mesmo ideia

          Comentário


            #6
            o rolamento da embariagem pode estar gripado e nao notares nada no rendimento, principalmente numa no inicio , verifica tambem os rolamentos dos tensores das correias auxiliares embora ache estranho ser tao audivel no interior , mas continuo a apontar apra o rolamento de encosto .

            Comentário


              #7
              Credo nunca vi coisa tão estranha

              Não te posso ajudar...

              Comentário


                #8
                Boas caro Avantgarde. Realmente é um barulho esquesito e muito muito irritante. Não tou a ver o que seja nunca ouvi tal coisa. Parece que algo está preso ou está roçando em alguma coisa, pois só faz quando estás em andamento. Nem sei o que dizer. Vai a um mecânico para ver o que eles dizem sobre essa situação. Espero que tudo se resolva o mais rapidamente possível.
                Abraço.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                  Bem, ja postei isto no tópico dos Mercedes, mas ninguém soube ajudar. Portanto venho aqui deixar o mesmo na esperança que alguém saiba... bitaites desde que tenham algum fundamento também são bem vindos.

                  Acontece que à uns dias atrás vinha com o carro e ele começa a fazer um barulho estranho. Como tinha máquina à mão fiz video. Aconteceu pela primeira vez... nunca tinha feito nada do género, e não tem velocidade definida para o fazer.. umas vezes é acima dos 60, outras acima dos 30, outras só para cima dos 80.

                  Em acelaração ao ralenti ele não faz nada, daí penso que não terá nada a ver com o motor. Não é necessário puxar pelo motor para ele fazer isso, faz em baixa rotação.. não faço ideia do que possa ser. O barulho vem do cima do tablier, do lado esquerdo.. não faço ideia do que poderá ser.

                  Não se sente nada na direcção doc arro pelo que está excluido um problema a ver com a direcção e outras envolaventes da mesma como rolamentos, etc.

                  Gostava de saber antecipadamente algumas opiniões. O mecânico pode aldrabar bem. E gostava de saber preços, se alguem já teve algo parecido, etc.

                  Ficam aqui os videos do problema

                  MOV00389.flv video by Ruca45 - Photobucket

                  MOV00390.flv video by Ruca45 - Photobucket

                  Cumprimentos
                  Caríssimo Avantgarde

                  Embora não conheça os quadrante do MB aposto que o seu problema é no quadrante, mais precisamente uma peça do conta-quilómetros que está a ir à vida!

                  Trata-se de um pequeno cilindro que recebe rotação da bicha do conta quilómetros e que por acção mecânica faz andar o ponteiro do dito.

                  O remédio é comprar um conta-quilómetros, pode ser usado. Em princípio não precisa do quadrante todo.

                  Para tirar as dúvidas, desligue a bicha do conta-quilómetros e confirme.

                  Depois diga alguma coisa!

                  Espero ter ajudado.

                  Cumps!

                  Comentário


                    #10
                    Se me permite, o preço de tal peça...bem, não dê mais que €50 se venderem só o conta-quilómetros, em usado!

                    Se ainda assim não encontrar até esse preço, procure saber o preço novo e calcule até quanto está disposto a ir.

                    Novo, deve custar uma boa nota...

                    Cumps!

                    Comentário


                      #11
                      A peça de que falo deve ser parecida com a que está na penúltima e antepenúltima foto, apesar de se tratar de um VW e não MB.

                      Tom's Bug Gauges

                      No seu caso deve ser a "agulha" ou a sua sede defeituosa/usada, o cilindro não consegue rodar precisamente sobre o seu eixo e toca nas laterais do invólucro produzindo o tal ruído de berbequim!

                      Cumps!
                      Editado pela última vez por campos1; 21 December 2009, 22:03.

                      Comentário


                        #12
                        Hum!!!! ou então é como um que vi há dias que tinha um pedaço de arame preso no veio de transmissão.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por maven Ver Post
                          Hum!!!! ou então é como um que vi há dias que tinha um pedaço de arame preso no veio de transmissão.
                          fazia um barulho parecido com este?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                            Caríssimo Avantgarde

                            Embora não conheça os quadrante do MB aposto que o seu problema é no quadrante, mais precisamente uma peça do conta-quilómetros que está a ir à vida!

                            Trata-se de um pequeno cilindro que recebe rotação da bicha do conta quilómetros e que por acção mecânica faz andar o ponteiro do dito.

                            O remédio é comprar um conta-quilómetros, pode ser usado. Em princípio não precisa do quadrante todo.

                            Para tirar as dúvidas, desligue a bicha do conta-quilómetros e confirme.

                            Depois diga alguma coisa!

                            Espero ter ajudado.

                            Cumps!
                            Boas Campos

                            Antes de mais obrigado pela dsponibilidade prestada

                            De facto o barulho parece-me ser do conta quilometros, mas não faço ideia se será isso ou outra coisa lá para trás.
                            Digo isto, pois fosse o caso de o conta km estar a marcar mal, o mesmo não deveria passar os quilometros totais ou parciais pelo menos, ou deveria acontecer algo à agulha da velocidade. O que acontece é que ele continua a funcionar como sempre funcionou, andei um quilometro com o carro a reparar nisso e ele passa os parciais e os totais.. a velocidade mantem-se igual.
                            Também era outra coisa que não me admirava nada que fosse, pois o conta km já foi trocado (o antigo de origem partiu a bicha e fazia uma especia de tec tec tec quando chegava a altura de passar os 100 metros).
                            O carro está no mecânico, isto é um problema que só se detecta andando no carro.
                            Estou com uma curiosidade enorme sinceramente para saber o que se avizinha aí... quero ver se isto é algo bastante simples ou complexo.. espero que seja o mais simples e barato possível .

                            Obrigado mais uma vez.

                            Um abraço

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                              o rolamento da embariagem pode estar gripado e nao notares nada no rendimento, principalmente numa no inicio , verifica tambem os rolamentos dos tensores das correias auxiliares embora ache estranho ser tao audivel no interior , mas continuo a apontar apra o rolamento de encosto .
                              Boas João

                              É mais uma ideia também muito valida.

                              Estou à espera que digam algo da oficina, logo já saberei qualquer coisa quase de certeza.
                              Uma coisa.. o carro foi a andar para a oficina e no caminho dei 80 em 4ª na auto-estrada e ele não fez o barulho; à saida da mesma, reduzo para 3ªacelero um pouco para me meter na faixa de rodagem devida e começa a fazer a cerca de 45 km /h... é conforme lhe apteça.. vamos lá ver no que dá isto.

                              Sportline e Diogo Silva, obrigado na mesma pela resposta

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                Hum!!!! ou então é como um que vi há dias que tinha um pedaço de arame preso no veio de transmissão.
                                Hum... não me parece o barulho vem bem cá de cima.

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                  Boas João

                                  É mais uma ideia também muito valida.

                                  Estou à espera que digam algo da oficina, logo já saberei qualquer coisa quase de certeza.
                                  Uma coisa.. o carro foi a andar para a oficina e no caminho dei 80 em 4ª na auto-estrada e ele não fez o barulho; à saida da mesma, reduzo para 3ªacelero um pouco para me meter na faixa de rodagem devida e começa a fazer a cerca de 45 km /h... é conforme lhe apteça.. vamos lá ver no que dá isto.

                                  Sportline e Diogo Silva, obrigado na mesma pela resposta
                                  Vou acompanhar este tópico, estou com curiosidade para saber do que se trata.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também tou desejoso de ver o que é. É sempre bom falarmos dos problemas dos nossos carros, pois assim ajudamo-nos uns aos outros. Tou confiante que não será muito problemático. Logo se vê.
                                    Um abraço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                      Hum... não me parece o barulho vem bem cá de cima.

                                      Cumprimentos

                                      ah pois essa parte não sabia, hum mas acho estranho ser o conta quilómetros porque no C recente ele é electrónico, e como tal não tem bicha..

                                      Hum...não tem bicha?? hahha ai o português

                                      Comentário


                                        #20
                                        tal como já foi dito; aponto para quadrante; tenho um com mais de 30 anos q faz o mm a frio; estranho é esse MB fazer

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem, já tenho o carro de novo.

                                          Fui buscá-lo à oficina.. e o dignóstico foi.. NADA!

                                          Vim pior que estragado. O carro não fez o barulho nas voltas que o mecânico deu com ele, diz que de motor parece estar tudo perfeito, apenas necessita de ver qualquer coisa da valvulina porque a caixa faz um barulho quase inaudivel, pedi-lhe para ver o que era.. é só mudar o oleo da caixa e aquelas coisas todas dar uma revisão ficou marcado para a semana, pois ainda está tudo ok.
                                          Quanto ao barulho não se notou nada de nada, não tinha sequer os videos em minha posse para lhe mostrar, pois já os apaguei da camera.. vim para casa o mesmo não fez o barulho, vou dar uma volta com o carro e levar a maquina de filmar. Se fizer o barulho filmo e vou lá amanhã mostrar.. se não fizer.. não sei.. é esperar que faça!

                                          Até lá vou ficando à procura de sugestões acerca do que poderá ser o mesmo. Estou com medo de andar com o carro assim, e necessito dele para o dia a dia!
                                          Vamos lá a ver espero encontrar solução para isto rapidamente.

                                          Maven.. não sei, o barulho era identico? O carro anda sempre em estrada nunca andou em terreno nenhum, não sei até que ponto poderá ter apanhado qualquer coisa que faça aquilo.. mas se fosse isso fazia sempre..e não é o caso!

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
                                            tal como já foi dito; aponto para quadrante; tenho um com mais de 30 anos q faz o mm a frio; estranho é esse MB fazer

                                            A única diferença é que estes conta-quilómetros actuais são electrónicos e já não têm bicha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                                              A única diferença é que estes conta-quilómetros actuais são electrónicos e já não têm bicha.
                                              Pedro o meu é um 200D W124, e como tal o conta km ainda tem bicha

                                              Poderá ser eventualmente daí, mas acho esquesito mesmo com esse barulho ele marcar tudo impecavelmente bem!

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                O barulho é semelhante ao do meu 190D qdo a ventilação foi à vida. Mas o ruido n era proveniente daquela zona, pq pelo menos no 190 o ventilador esta mais para a direita, mas tbem, tal como no seu irmão, dentro do tablier o que normalmente faz com que ninguém repare o problema.

                                                Caso seja a outra hipotese aqui apresentada, vai a casas de peças usadas mercedes e aproveita para meter um quadrante com CR e melhora a ilumminação do mesmo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                  Pedro o meu é um 200D W124, e como tal o conta km ainda tem bicha

                                                  Poderá ser eventualmente daí, mas acho esquesito mesmo com esse barulho ele marcar tudo impecavelmente bem!

                                                  Cumprimentos
                                                  Caro Avantgarde

                                                  Descanse que mesmo que o problema seja o que diagnostiquei, os quilómetros continuam a contar, a peça é independente do mecanismo do conta quilómetros.

                                                  Repare no comportamento da agulha do velocímetro, sobretudo quando fizer ruído.

                                                  Desligue a bicha e confirme se o barulho continua.
                                                  É fácil, é barato e ...tira-lhe as dores de cabeça.

                                                  Cumps!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Oh Avantgarde220 agora falhou lol, penso que como eu, muitos que não viram o video, eu porque não consigo vê-lo pensavam que se referia ao carro da foto, ou então a um dessa linha,deveria ter postado que era um w124, ai sim já concordo com o campos, penso que será mesmo disso. Bem resolvido o meu engano hehe, desejo bom natal e muitas maes natal pa todos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem

                                                      O barulho está resolvido!

                                                      É o conta quilometros.. agulha da velocidade!

                                                      Necessita de um velocimetro novo. os quilometros passam sem problema.. a velocidade é que está para lá dos 180 a agulha caíu, pode-se ver a foto no diário de bordo dos Mercedes.
                                                      Sinceramente é ver em quanto fica o arranjo, e é começar a andar com o GPS para saber a velocidade enquanto isto não está arranjado.

                                                      o colega Campos acertou em cheio!

                                                      Obrigado

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda bem!

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X