Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Disc brake quiet / Tube of Superlube anti-squeal paste

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Disc brake quiet / Tube of Superlube anti-squeal paste

    Olá,

    Vou trocar as pastilhas de travão do carro por uma cerâmicas (que praticamente não deixam pó preto nas jantes) e em vários DIY (do it yourself) vejo que aplicam na parte de trás das pastilhas uma pasta / adesivos anti chiadeira.

    Provavelmente isto é opcional, mas como estas pastilhas me parecem mais sujeitas a chiar do que as OEM, preciso de saber onde consigo comprar esta cola ou pasta e como se chama em português?

    Encontro no ebay vários produtos desses, mas não enviam para cá, e nem sei o nome disto em português para comprar:


    #2
    Discos de cerâmica já conhecia,agora pastilhas? (devo andar muinto distraido)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
      Discos de cerâmica já conhecia,agora pastilhas? (devo andar muinto distraido)
      Até a minha bike já as tem à muito

      Comentário


        #4
        Surpreendam-se, porque são todas de cerâmica!!! Há-as também do tipo orgânico, mas não duram tanto tempo, nem sei se serão vendidas aqui na Europa.

        O disc brake quiet não se destina a eliminar a chiadeira, mas sim o chocalhar das pastilhas, que se elimina ao colá-las às pinças.

        Comentário


          #5
          Não fazia ideia que já havia bikes com pastilhas cerâmicas. Sempre a aprender.

          Em principio deverá haver produtos destes á venda no continente ou numa norauto certo?
          Quando passar por lá dou uma vista de olhos.

          Embora haja imensos nomes para esta mistela: "The anti-squeal paste (aka "Never Squeal" & "high temperature lube" & "Brake Disc Quiet" & "Plastilube", etc.) is used on both pad backing plates ... some people use (orange) CRC or Permatex "Brake Disc Quiet" instead of the ATE "Plastilube". Some say this paste is nothing more than high-temperature lube, by the way. "

          Quando troquei as pastilhas da primeira vez, notei que as de origem pareciam coladas ás pinças. Só que nessa altura não pus pasta nenhuma nas que coloquei porque eu nem sabia que isto existia.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
            Surpreendam-se, porque são todas de cerâmica!!! Há-as também do tipo orgânico, mas não duram tanto tempo, nem sei se serão vendidas aqui na Europa.

            O disc brake quiet não se destina a eliminar a chiadeira, mas sim o chocalhar das pastilhas, que se elimina ao colá-las às pinças.
            Chiadeira também. Já utilizei em tempos um spray desses.

            Comentário


              #7
              Na caixa das pastilhas de travão já vem um tubo com uma mistela qualquer.
              Será que é isto o silenciador que tenho de aplicar na parte de trás?



              E tenho mais uma dúvida. Esta película de cobertura na parte de trás da pastilha é para remover antes de as colocar, certo?

              Comentário


                #8
                Essa das pastilhas de ceramica para bikes tbm e nova para mim... Quanto à massa, aplicar, destina-se a evitar o chocalhar e a vibração das pastilhas em contacto com a pinça. Não é preciso nenhuma massa xpto, massa de cobre faz o serviço, mas cuidado ao aplicar isso... Um bocado na superficie de contacto com o disco, e está o caldo entornado

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X