Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Correia de distribuição Clio II 1.2 de '00

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Correia de distribuição Clio II 1.2 de '00

    Viva a todos,

    Estou com um problema com um clio II 1.2 de '00 que anda cá por casa. Estive para o mandar para o abate este ano, mas como o novo Astra ainda não foi lançado e eu estou indeciso entre este e o Golf, optei por esperar mais uns meses. O carro tem 95kkm e como estava na altura de trocar a correia de distribuição (e já não o iria mandar para o abate este ano), lá o meti a renault para mudar todo o kit para que o carro não me desse problemas durante o próximo ano. Ora bem, quando fui buscar o carro depois da troca da correia, o carro estava a funcionar normalmente. No entanto, recentemente reparei que, dependendo da rotação do motor, vinha uma vibração do mesmo que me pareceu que seria das correias. Fui à Renault e disseram-me que seria o catalizador. Lá agendei uma troca de catalizador. mas como estou para trocar de carro mais dia menos dia, perguntei quanto davam pelo carro (para saber se compensava ir para abate), sendo-me oferecido €500! No dia seguinte deixo o carro para a troca do catalizador, mas quando estou para o levantar dizem-me que o problema não era do catalizador mas sim das correias (como eu desconfiava inicialmente). Disseram-me que estava tudo bem, que eles faziam o ajustamento de forma electrónica e mais não sei o quê, e para não me preocupar muito uma vez que o carro estaria para ir para o abate (para deixar andar). Ainda perguntei se passava com os kms, mas eles foram evasivos. Lá trouxe o carro para ver se o problema desaparecia com a utilização, coisa que não aconteceu. Ora bem, esta foi a 2ª troca de correia de distribuição que foi feita e nada disto aconteceu na 1ª troca. Desconfio que a correia poderá ter sido mal montada ou que poderá ter problemas/defeitos mas como eles acham que o carro mais dia menos dia vai para o abate, dizem para deixar andar. A minha pergunta é se alguém me pode dizer o que poderá ser e se poderei ter problemas no futuro. Vou meter o carro novamente na Renault para resolverem o problema, mas fico chateado.

    Obrigado.

    #2
    Muda de oficina...

    Comentário


      #3
      abate ou nao abate ,isso nao tem a menor importancia ,vai la e eles que façam o trabalho em condiçoes.

      Comentário


        #4
        eles nao tem nada a ver que o carro va para abate ou nao, nem que fosse ja amanha, se estas a pagar por um serviço eles tem por obrigaçao de o resolver. e acho que nao devias ir a outra oficina porque se foi o serviço mal efectuado julgo na minha opiniao que nao deveras ter qualquer custo com a soluçao do mesmo, mas se fores a outra oficina ..ai teras de desembolsar mais uns euros...


        cumps

        Comentário


          #5
          Como o carro é para abate eles fizeram desconto na reparação??????

          Comentário


            #6
            Abater um carro com 10 anos e 95.000 km....até doi....

            Sei que em algumas marcas rende mais o abate do que vendê-lo pelo que faz sentido optar pela primeira opção, mas mesmo assim faz-me confusão.
            Editado pela última vez por NunoS; 27 December 2009, 15:38.

            Comentário


              #7
              Para esse tipo de carro vale mais ir a uma oficina de "vao de escada" conhecida.

              Ainda há cerca de um mes tambem num Clio, vi mudar num mecanico amigo, correia de distribuiçao,do alternador,do AC, mais os repectivos rolamentos, por 245 euros e ficou um espectaculo.
              Ficou mais caro por causa do AC.

              Na renault, só coisas q metam muita electronica e mesmo assim...

              Comentário


                #8
                Obrigado a todos. Vou meter o carro na oficina para me resolverem o problema. Julgava que ainda poderia passar com o tempo, mas parece que não... Quanto à oficina, sempre tive boas experiências com eles, por isso fiquei um bocado surpreendido.
                RElativamente ao carro ir para abate, também me custa bastante. POr isso é que também ainda não me decidi pela troca do carro. A razão da baixa kilometragem resulta de ter estado no estrangeiro durante 4 anos, período durante o qual o carro pouco ou nada andou. Fiquei admirado por apenas me darem os €500, mas, de facto, tendo por base os incentivos do Estado, mandar para o abate é a melhor opção.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NunoS Ver Post
                  Abater um carro com 10 anos e 95.000 km....até doi....

                  Sei que em algumas marcas rende mais o abate do que vendê-lo pelo que faz sentido optar pela primeira opção, mas mesmo assim faz-me confusão.
                  x2

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                    Fiquei admirado por apenas me darem os €500, mas, de facto, tendo por base os incentivos do Estado, mandar para o abate é a melhor opção.
                    Varia MUITO de marca para marca. Vê isso bem, particularmente na Opel, Peugeot e Renault....

                    Fiestas como o meu, com 10 anos, vejo-os à venda em sites por 1000€. Os que têm AC por 1500€. O stand ficando com o teu carro para vender de novo, realmente não poderia dar muito mais do que 500€.
                    Editado pela última vez por NunoS; 29 December 2009, 02:18.

                    Comentário


                      #11
                      Essa vibração é causada pelo tensor da correia de distribuição, está demasiado ajustada, e se a renault tem o tensor automático(ferramenta electrónica) esse mesmo não resulta nesse motor.
                      A resolução é voltar a ajustar o tensor aliviando um pouco, demora 30m.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X