Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa 147 Overboost?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa 147 Overboost?

    Olá a todos, estou neste momento com um problema que espero que me possam ajudar.

    Tenho um alfa 147 JTD 16V, com repro,IC e VNT22 estou com a luz de erro sempre acessa e atráves do alfadiag descobri os seguintes erros:

    P1614
    //////
    Failed Component Code: Fmtc map non strictly monotonus
    Fault Symptom: Signal Not Plausible
    Warning Lamp Status: Warning Lamp Illuminated
    Fault Code Storage State: Error Present at time of request
    Event Count: 64 count
    Environmental Condition One: Engine Speed: 0 rpm
    Environmental Condition Two: Fuel Quantity: 0 mm3/str
    Environmental Condition Three: Accelerator Pedal: 0 %
    Environmental Condition Four: Rail Pressure: 0 Bar
    Environmental Condition Five: Turbo Pressure: 0 mBar
    Environmental Condition Six: Engine Temperature: -40 °C


    P0238
    //////
    Failed Component Code: Boost pressure sensor
    Fault Symptom: Signal Not Plausible
    Warning Lamp Status: Warning Lamp Illuminated
    Fault Code Storage State: Error Not Present at time of request
    Event Count: 64 count
    Environmental Condition One: Engine Speed: 2376.53 rpm
    Environmental Condition Two: Fuel Quantity: 62.74 mm3/str
    Environmental Condition Three: Accelerator Pedal: 67.45 %
    Environmental Condition Four: Rail Pressure: 1254.88 Bar
    Environmental Condition Five: Turbo Pressure: 2635.36 mBar
    Environmental Condition Six: Engine Temperature: 78.54 °C


    O carro faz safe penso que devido á pressão excessiva, gostava de saber se o segundo erro têm relação com o primeiro, se é necessário mudar mesmo o sensor MAP ou se é necessária uma correção no mapa actual para limitar mais a pressão embora a pressão pedida nunca excede 1.7 Bar.

    Obrigado desde já

    #2
    Parece-me que o problema esteja no mapa, fala com o xispador que ele corrige isso.

    Comentário


      #3
      pelo segundo erro, tu tás com 2.6 Bar de pressão no turbo?

      isso deve estar mesmo a partir...

      Comentário


        #4
        pois 2.6 de pico mesmo para um 22 parece-me um exagero! mas o primeiro erro, será um erro do sensor em si? tenho sempre a luz do motor acessa...

        Comentário


          #5
          Segundo percebi, queres que o pessoal te ensine a fazer uma repro de jeito. É isso?

          Comentário


            #6
            Realmente estando o turbo com essa pressão, é um abuso.

            Comentário


              #7
              Aquilo que poderemos fazer é mandar bitaites, mesmo que possamos ter razão.
              Vai onde te fizeram a repro e expõe-lhes o caso.

              Comentário


                #8
                pois, e evita pisar a fundo ou ainda partes o motor :/

                Comentário


                  #9
                  A questão é o valor pedido na repro e que posso ver no alfadiag é por exemplo 1.7bar quando o real que está a ser efectuado é mt superior tipo 2.4bar, ou seja o hardware não está a responder de forma correcta aos valores pedidos pelo mapa, daí que antes de eu me deslocar ao xipador queria ver se alguem já teve um stress similar, gostava de saber se o MAP pode estar a ser responsavel por estas variações ou então se é algum problema de geometria.... thanks again

                  Comentário


                    #10
                    Três sugestões:

                    1. Entra em contacto com quem te fez a reprogramação, no sentido de não teres um pico de turbo tão alto (não me parece, como já aqui foi dito) que esse turbo aguente muito mais tempo;

                    2. A luz do motor está acesa porque há uma série de parâmetros que foram excedidos (eg: Caudal de Combustível), e como tal, "baralha" a gestão electrónica / centralina;

                    3. A quereres continuar com esta reprogramação, sugiro-te que indaques ou procures informar-te sobre "hibridação" de turbos, por forma a conseguires um turbocompressor melhor e mais forte para a nova reprogramação do motor do teu carro.

                    Cpts.,

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                      pois, e evita pisar a fundo ou ainda partes o motor :/
                      O motor? Ou o turbocompressor?

                      Cpts.,

                      Comentário


                        #12
                        Brainstorming

                        Se o pico de pressão do turbocompressor é atingido (eg: 1,7 bar), a wastegate devia "abrir" , e consequentemente, baixa a pressão. Esta válvula tem como principal função o safe mode que permite a preservação e manutenção da boa condição dos motores sobrealimentados...

                        Situação Presente: Um aumento do turbo peak (1,7 bar -> 2,4 bar)poderá ser conseguido recorrendo-se a um bypass e obtem-se um pico de 2,4 bar, o que é consideravalmente superior (não necessariamente bom)...Estará esta válvula a funcionar correctamente?

                        Cpts.,

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                          O motor? Ou o turbocompressor?

                          Cpts.,
                          yap.. na verdade eu ia escrever "ainda partes isso" mas saiu dessa maneira..

                          OT:

                          Corleone, meu ex-sogro foi o coordenador das duas primeiras turmas do BOPE, na altura era Capitão do Exército e coordenava os cursos de Sobrevivência e Guerra na Selva...
                          Editado pela última vez por Mazzeo; 28 December 2009, 17:32. Razão: não era major, era capitão...

                          Comentário


                            #14
                            Por acaso acho curioso só estarem preocupados com a integridade do turbo, quando a pressão excessiva pode de facto causar danos plásticos à cabeça.
                            Acontecia por exemplo, quando se mexia nos turbos dos UMM.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                              yap.. na verdade eu ia escrever "ainda partes isso" mas saiu dessa maneira..

                              OT:

                              Corleone, meu ex-sogro foi o coordenador das duas primeiras turmas do BOPE, na altura era Capitão do Exército e coordenava os cursos de Sobrevivência e Guerra na Selva...


                              Cpts.,

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Por acaso acho curioso só estarem preocupados com a integridade do turbo, quando a pressão excessiva pode de facto causar danos plásticos à cabeça.
                                Acontecia por exemplo, quando se mexia nos turbos dos UMM.
                                As respostas têm sido focadas na turbina, mas é natural e lógico que existam danos noutros componentes.

                                Acredito que toda a gente tenha pensado nisso.

                                Cpts.,

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                                  As respostas têm sido focadas na turbina, mas é natural e lógico que existam danos noutros componentes.

                                  Acredito que toda a gente tenha pensado nisso.

                                  Cpts.,
                                  Sim, outros componentes para além do Turbo também sofrem.

                                  Penso que o pessoal acabou por se focar no Turbo devido à diferença de pressão do mesmo relativamente ao convencional.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Sim, outros componentes para além do Turbo também sofrem.

                                    Penso que o pessoal acabou por se focar no Turbo devido à diferença de pressão do mesmo relativamente ao convencional.
                                    Afirmativo. E por ser uma variação que deve ser tomada em linha de conta.

                                    Cpts.,

                                    Comentário


                                      #19
                                      A alteração mais clássica que se faz é a mais simples de todas, e que era fácil de se fazer quase sem ferramenta. Simplesmente punha-se a wastegate a abrir mais tarde.
                                      Tudo o que agora se faz por electrónica, fazia-se antes manualmente.
                                      Por vezes exagerava-se e lá ia a cabeça pelos ares.
                                      Até "partir" o turbo, já muita coisa foi À vida.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X