Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prob. no vidro electrico novidades!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Prob. no vidro electrico novidades!

    Boas pessoal,

    **** Problema resolvido desde que começei a abrir o carro pela mala e fechar pela mala, agora se abrir pela porta tb esta a funcionar 100%, é cada coisa do outro mundo ****

    Estou com um problema intermitente no vidro electrico do lado do condutor no Audi A6 2.5 Tdi

    -Por vezes com o carro desligado (trancado) o vidro desce o vidro automáticamente.

    -Já reparei que tambem o carro ligado com o motor em funcionamento (não em modo de bateria) quando vou abrir e acertar na posição que desejo este abre o vidro todo e só sobe quando lhe apetece !

    -Este problema surgiu à dias quando detectei por 2x que o vidro desceu dentro da garagem agora pensem se o carro estava na rua.
    O problema não se manifesta em modo (ligado bateria) e sim em (modo motor ligado) já me aconteceu por 2x.

    O ultimo teste foi ligar o carro com o vidro a subir este ia a subir quando o motor entrou em funcionamento o vidro desceu ehehehehe....

    Pessoal se alguem sabe deste misterio digam qualquer coisa.


    ***************DVD******************
    Até agora tudo ok. Mas Tambem ja vi mais uma cena o leitor de dvd não liga que esta no porta luvas estas cenas estão todas a acontecer depois de o meu carro ter vindo da audi de uma reparação (acidente guarda lamas, opticas uma serie de merdinhas)

    Quanto ao leitor de dvd é removivel e tem 3 anos de garantia e tenho factura do mesmo vou ligar à corrente de casa se ligar vou à audi ver se é algum fusivel podre (aposto que eles repararam o carro e nem se deram ao trabalho de ligar ao vag com)

    É raro eu usar o leitor de dvd e fui urso em não ter testado o leitor de dvd quando o fui levantar (penso eu de que, sinceramente não me lembro de o testar).

    ****PROBLEMA DO VIDRO ELECTRICO VOLTOU MAS DETECTEI O PROBLEMA *****
    O que se passa é que o vidro quando desce não actua o sensor que esta a descer (este sensor pode estar sujo ou danificado).

    Não queria mandar reparar isto visto que tem de se desmontar a porta.

    Gostaria de saber se existe algum produto de limpeza para o vidro e seus componentes.

    ************** PROBLEMA VIDRO ELECTRICO PARTE 3 *********************

    Niguem me pega neste problema.
    A Audi descarta-se para este tipo de problema.
    O Pessoal da electronica nega-se a fazer um teste com o VAG-COM.
    Já fiz a revisão ao carro já tenho a.c fresquinho! mas nada resultou com o vidro.
    Ontem fui para a praia o vidro desceu por 3x vezes em andamento não dando para ir fresquinho com o A.C.
    Resolvi o problema removendo ligeiramente o banco traseiro (retirando o cabo da bateria apenas o polo +)
    Fechei as portas uma a uma (fecho central desactivado) o carro teve 8 horas parado 100% ok.
    Quando cheguei ao carro coloquei o cabo da bateria o carro pegou bem "no errors", fiz a viagem de regresso e o vidro não desceu a coisas do ******.

    Conclusão o vidro só entra em paranoia se:
    1. Tentar abrir o vidro a partir da consola (este abre mas nunca mais sobe)
    2. O carro estiver com o fecho central activo (fechado a chave)
    3. De vez enquando com o motor ligado em andamento ou parado.

    Métodos de reparação:
    1. Retirar o borne + da bateria e ir a consola e mandar o vidro subir.
    2. De vez enquando desligando e ligando a motor resolve mas nem sempre.

    Tenho marcado para a próxima segunda feira instalação de um Alarme com comando (250 euros), incluindo uma revisão a este vidro que só me **** a cabeça.

    '************************************************* ******************
    NOVIDADES:

    detectei o rele do vidro esta na caixa negra de reles perto da zona do motor.

    O Rele é exactamente este:
    http://kodu.neti.ee/~un223a/audijupi...443937105A.jpg

    Já o saquei fora e os vidros não funcionam.
    Vou ver se arranjo um rele novo e experimentar.

    Obrigado a todos.

    #2
    Quase de certeza que são os fios danificados, muito provavelmente na porta mas pode ser noutra porta ou noutro sitio.

    Comentário


      #3
      Como já te disseram eu também apontava para um fio danificado.

      O que acontece é os condutores - o nome técnico do "fio" é condutor, porque conduz corrente electrica - de cobre partirem-se com o abrir e fechar das portas, não se identifica porque ficam dentro do isolamento, ora sempre que movimentas a porta podes encostar ou desencostara as pontas o que baralha o sistema de fecho central e/ou mesmo os alarmes com modulos de vidros.

      Com a porta aberta e a chave na posição de ligado experimenta mover a zona dos cableamentos da porta para ver se se manifesta algo.

      Tirando assim uma análise superficial terás de recorrer a alguém qualificado.

      Comentário


        #4
        Fios estragados acho estranho, visto que o problema só se manifesta com o motor ligado, se tiver em modo só bateria funciona impéc.
        Outra coisa o problema só se manifesta quando eu quando faço um clique de paragem para que o vidro pare de descer. visto que este sistema funciona 1 clic sobe ou desce e outro para no sitio onde quero.
        Já topei que quando eu ligo o motor dá o estalinho de tipo fazer 1 clic nos vidros.

        Abraços e obrigados.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por nrsoftware

          Fios estragados acho estranho, visto que o problema só se manifesta com o motor ligado, se tiver em modo só bateria funciona impéc.
          Outra coisa o problema só se manifesta quando eu quando faço um clique de paragem para que o vidro pare de descer. visto que este sistema funciona 1 clic sobe ou desce e outro para no sitio onde quero.
          Já topei que quando eu ligo o motor dá o estalinho de tipo fazer 1 clic nos vidros.

          Abraços e obrigados.

          Podem não ser vários, pode ser só um que leva a informação ou pilotagem de accionamento e que coincida com a posição que descreves, é que nem todos os fios são usados em simultaneo, existem comutações.

          Isto é minha modesta opinião, mas como actualmente os automóveis possuem as chamadas "centralinas" para comandar tudo e mais alguma coisa, também pode ser dai.

          Comentário


            #6
            Então se calhar nada melhor que um reset à centralina certo?

            Comentário


              #7
              E a ignição não será?!

              cumprs.

              Comentário


                #8
                Para efectuar reset a centralina basta retirar os cabos da bateria e deixar uns minutos certo?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por nrsoftware

                  Para efectuar reset a centralina basta retirar os cabos da bateria e deixar uns minutos certo?
                  Sinceramente não te sei dizer. [8)]

                  Mas a centralina geral pode não ser a mesma que comanda alarmes e vidros electricos. !!

                  Comentário


                    #10
                    Hoje foi do pior! O vidro desceu todo fui trabalhar com o vidro aberto, estacionei o carro na garagem e o vidro não fechou !!!![xx(]
                    Não havia hipotese pensei que tivesse dado o berro, fiz varias tentativas.
                    Deixei repousar por 2h quando voltei já deu para fechar. Liguei a AUDI eles pensam que pode ser o elevador do vidro estar a dar as ultimas.

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #11
                      Outra surpresa em andamento o vidro desceu surpreendentemente.

                      Mas acho que já dei a volta ao problema fechei o carro pelo fecho da mala e abri o carro pela mala e o problema deixou de se manfestar. Já fiz imensos testes e o problema deixou de existir.[}]

                      Mas no fim de semana vou retirar os cabos da bateria e deixar repousar 15 minutos. é uma chatisse esta bateria porque ´para aceder a ela é necessario remover o banco de passageiro.[8]

                      Abraços.

                      Comentário


                        #12
                        Eh pá !!!

                        O sistema eléctrico está "possuido" . [:0][:0]

                        Isso é com cada mania. :D

                        Olha vai dando noticias.

                        Comentário


                          #13
                          Até agora tudo ok. Mas Tambem ja vi mais uma cena o leitor de dvd não liga que esta no porta luvas estas cenas estão todas a acontecer depois de o meu carro ter vindo da audi de uma reparação (acidente guarda lamas, opticas uma serie de merdinhas)

                          Quanto ao leitor de dvd é removivel e tem 3 anos de garantia e tenho factura do mesmo vou ligar à corrente de casa se ligar vou à audi ver se é algum fusivel podre (aposto que eles repararam o carro e nem se deram ao trabalho de ligar ao vag com)

                          É raro eu usar o leitor de dvd e fui urso em não ter testado o leitor de dvd quando o fui levantar (penso eu de que, sinceramente não me lembro de o testar).

                          Abraços.

                          Comentário


                            #14
                            Tudo resolvido desmontei eu proprio o leitor de dvd liguei a corrente de casa e funcionou, voltei a montar no carro e funcionou.
                            Por agora ta tudo ok!

                            Obrigado a todos.

                            Comentário


                              #15
                              Resumindo estás um autentico "exorcista" dos problemas electricos.

                              :D:D

                              Comentário


                                #16
                                Já encontrei a origem do problema do vidro mas não sei como resolver. O Problema já me disseram q é a centralina de vidros que não o faz subir. E tambem me disseram que a centralina de vidros do audi a6 é bastante cara. neste momento tenho uma solução que dá algum trabalho que é quando o vidro entra em paranoia, retiro o cabo da bateria e ele ja me deixa subir o vidro.

                                ATENÇÃO : este tipo de problema pode-se tornar desagradavel porque é o seguinte o vidro esta em ciclo de tentar se fechar ( tipo um relogio mesmo depois de se retirar a chave da ignicão) e se o carro estiver demasiado tempo desligado acaba por derreter a bateria.
                                Resolvi o problema tirando o cabo da bateria faz reset e vidro sobe sem problemas mas depois não posso mexer mais no vido para não voltar ao processo inicial.

                                Alguem sabe onde posso arranjar centralina barata para o audi a6?

                                Comentário


                                  #17
                                  Sucata?

                                  Comentário


                                    #18
                                    sucata não digo mas quase. No entanto o pior é que quando resolvo o problema eu vou todo contente com o vidro fechado e com o a.c ligado e de repente o vidro abre-se automáticamente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ando a investigar tentar desactivar o modulo de conforto a partir do vag-com alguem sabe se dá para usar esta função?

                                      Comentário


                                        #20
                                        O carro não vale um aparelho novo?
                                        É assim tão caro?
                                        Não tinha já poupado tempo e chatice?
                                        Só num carro estampado sem recuperação é que se poderia arranjar uma coisa dessas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          nrsoftware, eu tambem tive esse problema nos meus A6. No meu caso era no vidro do passageiro. Com a ajuda de um colega aqui do forum ficou resolvido. Deixa-me adivinhar quando mexes no vidro, baixas e quando tentas fechar ele sobe um pouco e de repente vai todo para baixo, certo?
                                          Solução:
                                          Compras uma latinha de silicone liquido (em casas de peças) e aplicas de um dia para o outros em todas as borrachas em volta dos vidros. Puxas uma ou duas vezes para cima e para baixo e esperas pelo dia seguinte. Já apliquei há dois anos e ficou bem até hoje. A explicação é que o sensor de entalamento quando sente a resistencia das borrachas "pensa" que está a entalar alguem e desce tudo.
                                          Espero ajudar.
                                          Um abraço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            - Como pode ser o sensor visto que eu nem toco no vidro e o vidro desce automáticamente em andamento ou mesmo desligado?

                                            - Quando eu quero abrir o vidro e para-lo na posição desejada ele ignora a acção de paragem e fica a pensar em baixo e não há hipotese de o subir.

                                            a unica solução que tenho é retirar o cabo da bateria e o vidro volta ao normal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já o besuntei de WD40 em ambos os vidros e não resolve.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pode não ser a mesma coisa. Eu quando por exemplo baixava o vidro 10 cms e mais tarde queria fechar, ele começava a subir e de repente todo para baixo. O teu caso deve ser outro... O Wd40 não é silicone liquido, pois o silicone adere à borracha e esse não, penso eu. Não deites no vidro mas só nas borrachas. Eu acabei de o fazer no meu e a seguir vai no da minha mulher. Com o verão as borrachas ficam mais secas e o silicone não sai facilmente. Boa sorte.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Lembrei-me de uma coisa: não terás ficado mais de 5 segundos com a chave da fechadura da porta do condutor na posição de abrir? Isso faz abrir os 4 vidros ao mesmo tempo e pode servir para fazer um reset ao comando dos vidros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    já verifiquei todos os pontos e tudo aponta para o problema electrico, os vidros e borrachas tão ok, nada de ruidos esquezitos.

                                                    No caso do meu carro se tiver segundos com a chave no canhão da porta os vidros só fecham não abrem.

                                                    Mas como se trata do vidro só do condutor este se tiver com o problema que só fica em baixo nunca mais sobe. Só mesmo tirando a bateria ou por vezes desligando o ligando o motor lá faz um reset qq e a coisa vai ao sitio.

                                                    Atenção se o carro for desligado com o vidro paranoio como eu deixei estar o carro durante 1 semana na garagem com o vidro em baixo e com uma toalha a fazer de vidro (fiquei sem bateria por completo)

                                                    Este sintoma vai trazer desgaste da bateria visto que fica tipo um relogio tic/tac na zona do vidro.

                                                    P.S vou deixar andar mas como neste proximo sabado vou fazer revisão, vou ver o que o vag-com me diz acerca do assunto. Ou mesmo electronicamente desactivar o modulo de conforto do ou dos vidros electricos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      [8)]

                                                      Xiii, estás numa onda mesmo negativa com problemas electricos.

                                                      A tua centralina deve ser também ao mesmo tempo alarme, ou não ??

                                                      Dai o preço elevado que eles combram.

                                                      Isso não será uma avaria comum e não estará sujeita a nenhum Recall da Marca para rectificação !!??

                                                      Eu conferia isso.
                                                      http://www.internetautoguide.com/auto-recalls/

                                                      Já agora passa neste fórum pode ser que alguém possa dar dicas
                                                      http://www.audiforums.com/forumid_233/tt.htm

                                                      Boa sorte com isso
                                                      ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por nrsoftware

                                                        já verifiquei todos os pontos e tudo aponta para o problema electrico, os vidros e borrachas tão ok, nada de ruidos esquezitos.

                                                        No caso do meu carro se tiver segundos com a chave no canhão da porta os vidros só fecham não abrem.

                                                        Mas como se trata do vidro só do condutor este se tiver com o problema que só fica em baixo nunca mais sobe. Só mesmo tirando a bateria ou por vezes desligando o ligando o motor lá faz um reset qq e a coisa vai ao sitio.

                                                        Atenção se o carro for desligado com o vidro paranoio como eu deixei estar o carro durante 1 semana na garagem com o vidro em baixo e com uma toalha a fazer de vidro (fiquei sem bateria por completo)

                                                        Este sintoma vai trazer desgaste da bateria visto que fica tipo um relogio tic/tac na zona do vidro.

                                                        P.S vou deixar andar mas como neste proximo sabado vou fazer revisão, vou ver o que o vag-com me diz acerca do assunto. Ou mesmo electronicamente desactivar o modulo de conforto do ou dos vidros electricos.
                                                        Nos meus se ficar com a chave na posição de abrir durante uns segundos os vidros abrem todos. Boa sorte.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por nrsoftware

                                                          sucata não digo mas quase. No entanto o pior é que quando resolvo o problema eu vou todo contente com o vidro fechado e com o a.c ligado e de repente o vidro abre-se automáticamente.
                                                          Quando eu sugeri "sucata" era em resposta à pergunta "Alguem sabe onde posso arranjar centralina barata para o audi a6?"

                                                          ;)

                                                          Não estava a desfazer no carro! ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            http://www.internetautoguide.com/auto-recalls/

                                                            obrigado.

                                                            Tudo pode acusar que eu tenha o sistema de ignição a dar as ultimas e verifica?

                                                            http://www.internetautoguide.com/aut...ase/index.html

                                                            aqui esta a solução para trabalho de casa:
                                                            http://www.audifans.com/twiki/bin/vi...hReplacementC4

                                                            Mas eu ando a fazer outro tipo de testes, desde à 2 dias que o carro não tem manifestado problemas (mas tambem eu não toco no vidro), este tambem não tem aberto o vidro em andamento já faz 2 dias.
                                                            O que eu tenho feito é deio o carro na garagem sem trancar as portas, dai isto deve resultar em poupança de bateria.

                                                            O meu carro se não estiver com a força a 100% (bateria) na altura de ignição para por o motor a funcionar dá uns beeps de erro e aparece uma luz vermelha com ponto de exclamação. Desde à 2 dias que o deixo na garagem com as portas destrancadas este problema força de bateria deixou de se manifestar.

                                                            Vamos haver o que isto vai dar...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X