Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PAGID. Pastilhas de travão originais??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PAGID. Pastilhas de travão originais??

    Boas

    O meu carro acendeu a luz das pastilhas. Já vi que são as da frente.

    Fui procurar pastilhas em lojas da especialidade (na marca pagava em triplo!!), mas queria comprar umas de boa qualidade e não umas qualquer...

    Costumo comprar as peças na CS Auto, mas lá só vendem a marca REMSA que me parece "menos boa". Fui a outra loja onde são representantes da marca PAGID que dizem ser a marca que equipa de origem quase todos os modelos de marcas alemãs. Até me mostraram algumas pastilhas e todas têm a marca (o símbolo mesmo) da marca a que se destinam..

    A minha pergunta é: Serão mesmo iguais às de origem? Mas mais importante que isso: Serão mesmo de boa qualidade?

    Quais as melhores pastilhas que posso meter no meu carro? 320d e46.

    Obrigado a todos

    #2
    O meu mecânico já disse que as pastilhas da Pagido são bastante boas, é a que muitos taxistas usam e dizem que são boas, mesmo a travar a quente. Ou então opta por umas da Ferodo que também tem reconhecida qualidade.

    Comentário


      #3
      Sim, as pastilhas PAGID têm qualidade OEM, bem como as ATE, FERODO, VALEO, etc.

      Para teres uma ideia dos preços, etc => http://www.oscaro.es/lista.asp?ID_GE...OSC_LEVELS=202
      Editado pela última vez por Farang; 06 January 2010, 13:14.

      Comentário


        #4
        Já ouviram falar do Regulamento Europeu R90?

        Se sim, óptimo! É que actualmente, todos os materiais de fricção vendidos na Europa têm de respeitar este regulamento (através da certificação e correspondente marcação com sigla 90R) e por conseguinte, no mínimo, igualam a performace do material que originalmente equipou determinado veículo. A partir daí qualquer bom fabricante deverá ter um produto adequado ao veículo em questão.
        E boas marcas de pastilhas é coisa que não falta.

        Comentário


          #5
          A Pagid / ATE são marcas que produzem OEM para vários fabricantes

          Comentário


            #6
            Para quem se quiser cultivar acerca do Regulamento R90. (procurar mais em baixo na página indicada - estão ordenados por ordem crescente de númeração)

            UNECE - Transport Division - Vehicle Regulations Addenda to the 1958 Agreement (Regs. 81 - 100)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Farang Ver Post
              Sim, as pastilhas PAGID têm qualidade OEM, bem como as ATE, FERODO, VALEO, etc.

              Para teres uma ideia dos preços, etc => Juego delantero de 4 pastillas de freno para BMW Serie 3 (E46) Berline 320d 2.0 TD 136cv a precio de descuento en Oscaro
              Aqui tem bastantas pastilhas de boas marcas a boms preços para o Sr. Bezugo, eu escolheria Ferodo, Pagid ou Bosh, e estão a bons preços, o que pareçe que até está com bons descontos. Realmente não compensa comprar na marca, eles pedem balúrdios de dinheiro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sportline Ver Post
                Aqui tem bastantas pastilhas de boas marcas a boms preços para o Sr. Bezugo, eu escolheria Ferodo, Pagid ou Bosh, e estão a bons preços, o que pareçe que até está com bons descontos. Realmente não compensa comprar na marca, eles pedem balúrdios de dinheiro.
                Textar, não?

                Comentário


                  #9
                  Tenho ideia que pagid é "low cost" ( com tudo o q isso implica)
                  ATE é "premium".

                  Isto em termos de posicionamento no mercado e preço etc.

                  Para o carro que é: Eu escolheria ATE ou outra marca de qualidade.
                  Se fosse um carrinho utilitário ou assim: Pagid ou mais barato ainda se houver.

                  A ATE tem melhores misturas de "ferrodo" para carros tipo mercedes,BMW ou Audi. ( Pelo menos é o que dizem os taxistas).

                  Uma boa mistura é aquela que faz o melhor equilibrio entre capacidade de travagem e desgaste do disco. Não quer dizer que trave melhor ou pior.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                    Tenho ideia que pagid é "low cost" ( com tudo o q isso implica)
                    ATE é "premium".

                    Uma boa mistura é aquela que faz o melhor equilibrio entre capacidade de travagem e desgaste do disco. Não quer dizer que trave melhor ou pior.

                    Tens a certeza do que dizes a bold?? É que se assim fôr queria certificar-me disso, visto que quero comprar as melhores.

                    Para mim as melhores são as que travarem mais com menos fadiga. Principalmente com menos fadiga.


                    O preço que arranjo as PAGID é de 26 euros. É preço como se fosse vendido a um mecânico, visto que nesta loja não se vende ao público.
                    Parece-me um bom preço... que acham?? Boa compra?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                      Tens a certeza do que dizes a bold?? É que se assim fôr queria certificar-me disso, visto que quero comprar as melhores.

                      Para mim as melhores são as que travarem mais com menos fadiga. Principalmente com menos fadiga.


                      O preço que arranjo as PAGID é de 26 euros. É preço como se fosse vendido a um mecânico, visto que nesta loja não se vende ao público.
                      Parece-me um bom preço... que acham?? Boa compra?
                      Pelo que acabei de confirmar a PAGID pertence ao grupo TMD. Esse grupo tem várias marcas sendo a "melhor" e mais conceituada a Textar. É portanto a Textar que fornece as marcas de autos e não a PAGID.

                      Por outro lado, ATE é de facto premium. Isso garanto-te até pq são normalmente das pastilhas mais caras. Não quer dizer que sejam pastilhas de competição porque não são.

                      Para um BMW: ficas melhor servido com ATE.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                        Pelo que acabei de confirmar a PAGID pertence ao grupo TMD. Esse grupo tem várias marcas sendo a "melhor" e mais conceituada a Textar. É portanto a Textar que fornece as marcas de autos e não a PAGID.

                        Por outro lado, ATE é de facto premium. Isso garanto-te até pq são normalmente das pastilhas mais caras. Não quer dizer que sejam pastilhas de competição porque não são.

                        Para um BMW: ficas melhor servido com ATE.
                        Obrigado pela tua pesquisa

                        Já agora.. sabes dizer-me um sítio onde possa comprar essas pastilhas ATE sem ser através de um site de internet? E já agora a um preço BOM..

                        Obrigado mais uma vez.

                        Comentário


                          #13
                          Aproveitando este tópico, gostava de uma pequena ajuda:

                          Tenho um Suzuki Liana 1.4DDiS 90CV na próxima revisão tem que mudar as pastilhas de travão.

                          Ao ler por aqui vários tópicos são chamadas à baila as pastilhas EBC e parecem serem boas.

                          A minha dúvida quais as melhores, as Ultimax (antigas blackstuff) ou as Greenstuff?

                          Pelo que li as Green são para carros bem mais potentes, ganho poder travagem / longividade ao comprar umas Greenstuff para um carro de 90CV?

                          Aconcelham mais alguma marca?

                          Obrigado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RuidosSantos Ver Post
                            Aproveitando este tópico, gostava de uma pequena ajuda:

                            Tenho um Suzuki Liana 1.4DDiS 90CV na próxima revisão tem que mudar as pastilhas de travão.

                            Ao ler por aqui vários tópicos são chamadas à baila as pastilhas EBC e parecem serem boas.

                            A minha dúvida quais as melhores, as Ultimax (antigas blackstuff) ou as Greenstuff?

                            Pelo que li as Green são para carros bem mais potentes, ganho poder travagem / longividade ao comprar umas Greenstuff para um carro de 90CV?

                            Aconcelham mais alguma marca?

                            Obrigado.
                            As pastilhas EBC são boas, as Ultimax são o modelo Standard, as Greenstuff já são melhoradas, mas já pedem discos melhorados também, só vale o investimento se tiveres um tipo de condução para o rápido

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                              As pastilhas EBC são boas, as Ultimax são o modelo Standard, as Greenstuff já são melhoradas, mas já pedem discos melhorados também, só vale o investimento se tiveres um tipo de condução para o rápido

                              Obrigado pela ajuda, pelo meu estilo de condução e carro as que "encaixam" são as Ultimax.

                              Já agora alguém sabe onde se vendem (Grande Lisboa / Margem Sul)?

                              Preços para Ultimax DP 1390 andam por volta dos 65€ no Ebay algum sitio mais barato?

                              Comentário


                                #16
                                A pneubeato é representante EBC


                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  A PAGID são pastilhas muito boas, principalmente na relação preço/performance.
                                  Além disso, dizem que são low cost, mas só se for mesmo no preço, pois na qualidade considero-as acima das ferodo normais.
                                  Sempre usei ferodo, mas na ultima muda experimentei as PAGID. Estou satisfeitissimo.
                                  Inclusivé montei Pagid na giulietta e já fiz dois track days e o desempenho foi muito bom. E estamos a falar de pagid satandard, que para a giulietta custaram uns meros 16€.

                                  Além disso, a pagid tem a gama blue, que se equivale/supera a umas ebc green stuff ou ferodo DS2500.

                                  Posto isto, tenho PAGID em dois carros actualmente e recomendo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RuidosSantos Ver Post
                                    Obrigado pela ajuda, pelo meu estilo de condução e carro as que "encaixam" são as Ultimax.

                                    Já agora alguém sabe onde se vendem (Grande Lisboa / Margem Sul)?

                                    Preços para Ultimax DP 1390 andam por volta dos 65€ no Ebay algum sitio mais barato?
                                    Que tal aqui => EBC / Ultimax Pads (Front) 'Standard' / Suzuki Liana 1.6 (2001>) / Euro Performance Car Parts

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                      A PAGID são pastilhas muito boas, principalmente na relação preço/performance.
                                      Além disso, dizem que são low cost, mas só se for mesmo no preço, pois na qualidade considero-as acima das ferodo normais.
                                      Sempre usei ferodo, mas na ultima muda experimentei as PAGID. Estou satisfeitissimo.
                                      Inclusivé montei Pagid na giulietta e já fiz dois track days e o desempenho foi muito bom. E estamos a falar de pagid satandard, que para a giulietta custaram uns meros 16€.

                                      Além disso, a pagid tem a gama blue, que se equivale/supera a umas ebc green stuff ou ferodo DS2500.

                                      Posto isto, tenho PAGID em dois carros actualmente e recomendo.

                                      Sabes onde posso comprar essas PAGID blue??

                                      A loja que conheço (fica na av. Afonso III em lisboa) é representante da marca PAGID, mas não me falaram nada dessas Blue... se calhar foi porque não perguntei..
                                      Vou lá amanhã e logo vejo..

                                      De qualquer maneira... pelo preço, acho que já fico muito bem servido com esta marca. Se equipa de origem os BMW, Mercedes e Audi/VW então não deve ser nada má...

                                      Se fosse meter o carro na marca e me pedissem 200 euros (ou mais) pelo serviço, ninguém dizia que não era do melhor que há (só por ser na marca)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                        Sabes onde posso comprar essas PAGID blue??

                                        A loja que conheço (fica na av. Afonso III em lisboa) é representante da marca PAGID, mas não me falaram nada dessas Blue... se calhar foi porque não perguntei..
                                        Vou lá amanhã e logo vejo..

                                        De qualquer maneira... pelo preço, acho que já fico muito bem servido com esta marca. Se equipa de origem os BMW, Mercedes e Audi/VW então não deve ser nada má...

                                        Se fosse meter o carro na marca e me pedissem 200 euros (ou mais) pelo serviço, ninguém dizia que não era do melhor que há (só por ser na marca)
                                        Tem calma. Pagid não equipa BMW de origem quase de certez absoluta.

                                        Pagid compra a parte metálica estampada dentro do grupo ( provavelmente à textar) e espeta-lhe o seu ferrodo. Por isso é q tem o logotipo da BMW.

                                        Sabes que existem 300 e tal ferrodos diferentes. Uns melhores outros piores.

                                        De qq forma se tá decidido: força! Não se fala mais nisso. Se não prestarem tb fica vacinado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora no mesmo campo...

                                          Mintex onde se encontra por cá? é do mesmo grupo (TMD) das textar e pagid...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Epá... eu quero mesmo é as melhores....

                                            Se tiver que pagar o dobro só para serem as melhores, eu pago!! Queria era saber onde se vendem em lisboa...

                                            Será que essas Pagid Blue serão melhores que umas ATE "normais"??

                                            Não costumo fazer grandes aventuras (travagens fortes repetidas), mas quero o máximo de segurança

                                            Comentário


                                              #23
                                              As Pagid Blue (ou RS4-2) sei que são muito boas e equipam os troféus Clio de pista desde os tempos do Clio 16v.

                                              Têm, no entanto, as desvantagens típicas de pastilhas desportivas: Funcionam melhor depois de quentes do que a frio e, em alguns casos, chiam enquanto frias. No entanto, enquanto que o coeficiente de fricção típico de uma pastilha Standard se fica pelos 0,35, o coeficiente de fricção máximo das Pagid Blue é de 0,46 a uma temperatura de 550ºC.

                                              Sinceramente, a não ser que seja para uma utilização mais desportiva, não sei se compensa, até porque são carotas (para o meu carro, um Clio, um jogo para a frente custa ~150€) e só são verdadeiramente eficazes entre os 350ºC e os 600ºC.

                                              Muito boas também (e mais baratas) existem as Carbone Lorraine RC5, Mintex C-Tech 1144 e 1155 e Ferodo DS2500. As Carbone Lorraine e as Ferodo provavelmente serão as menos agressivas para os discos e estas últimas as mais fáceis de "conviver" no dia-a-dia. É uma questão de ver quais destas marcas disponibilizam pastilhas para o teu carro.

                                              Se o dinheiro não for um problema e unicamente interessar a potencia de travagem procura também pela Performance Friction

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                                Epá... eu quero mesmo é as melhores....

                                                Se tiver que pagar o dobro só para serem as melhores, eu pago!! Queria era saber onde se vendem em lisboa...

                                                Será que essas Pagid Blue serão melhores que umas ATE "normais"??

                                                Não costumo fazer grandes aventuras (travagens fortes repetidas), mas quero o máximo de segurança
                                                Qualquer pastilha de travão de um fabricante de renome e que acima de tudo cumpra com o regulamento ECE R90 te dará o máximo de segurança. Foi para isso mesmo que a regulamentação surgiu.
                                                O resto são preferências pessoais, mais fuligem, menos fuligem, mais chiadeira, menos chiadeira, mais duração, mesno duração, mas fundamentalmente a segurança estará lá.

                                                Quer compres Ferodo, Pagid, ATE, Bosch, AD, Remsa,Textar, Lucas ou outro fabricante ficarás sempre bem servido. Não sejas fundamentalista nesta questão e liberta a mente de preconceitos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post

                                                  Quer compres Ferodo, Pagid, ATE, Bosch, AD, Remsa,Textar, Lucas ou outro fabricante ficarás sempre bem servido. Não sejas fundamentalista nesta questão e liberta a mente de preconceitos.
                                                  Sim mas toda a gente sabe que há pastilhas e pastilhas. Por exemplo, e deves saber disso, há marcas que:

                                                  1- esquecem de chanfrar as pastilhas qd isso é especificação do fabricante
                                                  2- e há tb misturas de ferrodo que comem discos prematuramente.
                                                  3 -Há marcas que se esquecem de colocar revestimento anti ruído
                                                  4- Há misturas que têm condutividade térmica muito elevada ( sobreaquecem sistema)
                                                  5- há marcas que fixam mal o ferrodo à placa usando "underlayers" manhosos

                                                  Elas travem todas: mas não é a mesma coisa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A BMW na origem coloca pastilhas Textar. pelo menos na minha E91 pude confirmar isso. Quando mudei as de trás coloquei umas mintex e não notei qualquer diferença em termos de travagem. Em termos de barulho também não ouço qualquer ruído.

                                                    Comprei as pastilhas nesta loja: O Calhambeque

                                                    Mandei montar na Deutsch Motor

                                                    Cumps!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                      Sim mas toda a gente sabe que há pastilhas e pastilhas. Por exemplo, e deves saber disso, há marcas que:

                                                      1- esquecem de chanfrar as pastilhas qd isso é especificação do fabricante
                                                      2- e há tb misturas de ferrodo que comem discos prematuramente.
                                                      3 -Há marcas que se esquecem de colocar revestimento anti ruído
                                                      4- Há misturas que têm condutividade térmica muito elevada ( sobreaquecem sistema)
                                                      5- há marcas que fixam mal o ferrodo à placa usando "underlayers" manhosos

                                                      Elas travem todas: mas não é a mesma coisa.
                                                      Claro que sim.

                                                      Mas para o que eu chamei a atenção foi o facto de todos os sistemas de travão (calços e cintas) à venda na Europa terem de passar pela aprovação de acordo com o Regulamento ECE 90. Se perderem 10 minutos a ler por alto o texto do regulamento, não ficarão com dúvidas que os testes são rigorosíssimos, para além de serem levados a cabo por organismos acreditados para o efeito. O termo de homologação gravado nos calços é a garantia de qualidade do material em questão. Qualquer "deficiência" ou "cedência" em termos de qualidade de construção face ao material de origem (que serve de referência nos testes) será detectada.

                                                      Por isso não tenho problemas em afirmar que não devemos ser fundamentalistas nesta questão, ao afirmar que travões só aquela marca ou aqueloutra: há um rol imenso de marcasdisponíveis no mercado todas elas com a qualidade equiparada à original, comprovada pelo cumprimento com este regulamento. Foi para isso mesmo que foi criado.
                                                      Depis disto, podemos sempre escolher esta ou aquela marca porque já conhecemos e como em tantas outras coisas, sentimo-nos sempre mais à vontade com produtos de uma ou outra marca, nem que não seja por pura mania.

                                                      E há um outro aspecto do qual não nos podemos dissociar: o user pediu um conselho sobre o que lhe garantiria máxima segurança. Não faltaria, como não faltou, quem lhe recomendasse material de performance superior (ebc green, ferodo ds2500, etc.). Mas para quê? O homem só queria trocar de pastilhas e inicialmente ficou renitente com umas de uma marca Remsa, que eu confesso também desconhecer.

                                                      Acho que o importante é ressalvar que há um punhado de marcas de renome, pelo menos as mais conhecidas no nosso mercado, e que dentro dessas não haverá diferenças gritantes de qualidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                                        Claro que sim.

                                                        Mas para o que eu chamei a atenção foi o facto de todos os sistemas de travão (calços e cintas) à venda na Europa terem de passar pela aprovação de acordo com o Regulamento ECE 90. Se perderem 10 minutos a ler por alto o texto do regulamento, não ficarão com dúvidas que os testes são rigorosíssimos, para além de serem levados a cabo por organismos acreditados para o efeito. O termo de homologação gravado nos calços é a garantia de qualidade do material em questão. Qualquer "deficiência" ou "cedência" em termos de qualidade de construção face ao material de origem (que serve de referência nos testes) será detectada.

                                                        Por isso não tenho problemas em afirmar que não devemos ser fundamentalistas nesta questão, ao afirmar que travões só aquela marca ou aqueloutra: há um rol imenso de marcasdisponíveis no mercado todas elas com a qualidade equiparada à original, comprovada pelo cumprimento com este regulamento. Foi para isso mesmo que foi criado.
                                                        Depis disto, podemos sempre escolher esta ou aquela marca porque já conhecemos e como em tantas outras coisas, sentimo-nos sempre mais à vontade com produtos de uma ou outra marca, nem que não seja por pura mania.

                                                        E há um outro aspecto do qual não nos podemos dissociar: o user pediu um conselho sobre o que lhe garantiria máxima segurança. Não faltaria, como não faltou, quem lhe recomendasse material de performance superior (ebc green, ferodo ds2500, etc.). Mas para quê? O homem só queria trocar de pastilhas e inicialmente ficou renitente com umas de uma marca Remsa, que eu confesso também desconhecer.

                                                        Acho que o importante é ressalvar que há um punhado de marcas de renome, pelo menos as mais conhecidas no nosso mercado, e que dentro dessas não haverá diferenças gritantes de qualidade.
                                                        Eu por esta altura já estou convencido que ficarei bem servido com qualquer marca minimamente (re)conhecida.. e os 26 euros que me pedem pelas PAGID são tentadores... já que não são das piores e são certamente das mais baratas (que eu arranjo, porque o preço nas lojas é igual às ferodo; Valeo; etc).

                                                        Neste momento gostaria apenas de "optimizar" a minha escolha

                                                        - Já vi que umas pastilhas mais desportivas não serão a melhor escolha, porque preciso que travem bem a frio também.

                                                        - Se pudesse, preferia umas que não me "comessem" os discos em 3 tempos.. não devem ser baratos...

                                                        - Já agora também preferia que não me enchessem as jantes de ferodo de 3 em 3 dias... não tenho paciência para tar sempre a lavar as jantes.

                                                        - Travões a chiar constantemente é que não mesmo

                                                        - Se pudesse juntar as 3 caracteristicas acima a uma boa resistência à fadiga seria ouro sobre azul

                                                        OK... tou a pedir muito.... mas ainda há mais.... não podem custar mais de 50 euros (+-)

                                                        Aceito sugestões e agradeço de antemão

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                          A pneubeato é representante EBC


                                                          Cump.

                                                          Boa dica, eles tem o melhor preço até agora 40€!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas pessoal

                                                            As pastilhas PAGID que eu ia comprar estão esgotadas e só vêm na 2ª semana de fevereiro.

                                                            Entretanto encontrei outras da BENDIX a bom preço. O que acham desta marca? Não me é estranho, o nome, mas não sei se são das melhores.

                                                            Perguntei numa loja o preço das EBC e ficavam por 74 + IVA!!! Nem pensar!!

                                                            Será que na pneubeato ficam pelos 40 euros?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X