Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Sharan TDI (115cv) - Não passa dos 120 km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen Sharan TDI (115cv) - Não passa dos 120 km/h

    Boas!

    Tenho um amigo meu que tem uma Volkswagen Sharan TDI de 115 cv, de 2002.

    Desde à uns tempos para cá, parece que, às vezes, o automóvel tem um limitador de velocidade aos 120 km/h... mesmo metendo uma abaixo!

    Já se depararam com este problema? Do que será?

    #2
    Penso que seja da MAF (medidor da massa de ar).
    É o mais comum nestes motores.
    Começa por aí, se não for da maf, poderá ser da válvula que controla a pressão do turbo (N75).

    Esse teu amigo não conhece ninguém que tenha o VAG-Com?. É que se tiver torna-se mais facil detectar se o problema está em alguns dos pontos que descrevi atrás.
    Cumprimentos
    Editado pela última vez por fjis; 07 January 2010, 13:57. Razão: Referência da valvula

    Comentário


      #3
      2002? Deve ser MAF de certeza!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        2002? Deve ser MAF de certeza!

        Porquê tanta certeza??
        O Ano de 2002 tem alguma coisa de especial ou estás a deduzir uma quilometragem elevada?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
          Porquê tanta certeza??
          O Ano de 2002 tem alguma coisa de especial ou estás a deduzir uma quilometragem elevada?
          Nunca consegui percerber totalmente o porquê da avaria da maf nem da N75, só sei que mais ou menos de 25.000 em 25.000 km, as minhas iam á vida.

          Em sete anos levou 4 mafs e três N75 (e não eram baratas).

          A primeira vez que fui ao concessionário queriam era colocar um turbo novo , o que me valeu foi pessoal que conhecia na autoeuropa e que me diagnosticou o problema.

          Fiquei desconfiado que o problema se devia essencialmente à pequenos pecursos que tinha diáriamente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fjis Ver Post
            Nunca consegui percerber totalmente o porquê da avaria da maf nem da N75, só sei que mais ou menos de 25.000 em 25.000 km, as minhas iam á vida.

            Em sete anos levou 4 mafs e três N75 (e não eram baratas).

            A primeira vez que fui ao concessionário queriam era colocar um turbo novo , o que me valeu foi pessoal que conhecia na autoeuropa e que me diagnosticou o problema.

            Fiquei desconfiado que o problema se devia essencialmente à pequenos pecursos que tinha diáriamente.
            Ólha eu não sei qual será o tempo de vida expectavél de uma MAF,agora o que sei é que o meu Ibiza 130 de 2002 tem 120.000km e continua lá a MAF de origem e está boa,pq mete sem espinhas quase mais 100km/h em cima desses 120 da Sharan.

            Eu tanbem faço 90% das vezes pequenos percursos (casa-trabalho 12km) por isso não me parece ser por ai.

            Eu nisto das MAFs já ouvi de tudo,desde casos como o teu(e piores),até pessoas com 300.000km em cima da MAF de origem sem problemas,por isso já não digo nada,muito menos tenho tanta certeza pra culpar logo a MAF.
            Editado pela última vez por carrilhoni; 07 January 2010, 20:22.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
              Porquê tanta certeza??
              O Ano de 2002 tem alguma coisa de especial ou estás a deduzir uma quilometragem elevada?
              Idade, possível quilometragem e quanto mais antigas são as MAF´s, mais probabilidades têm de não estar em condições!

              Pierburg ou Bosh, todas mais tarde ou mais cedo vão à vida...

              O meu trocou 3 MAF´s em 4 anos (e na altura que eram caras, não é agora que por "100 euros" se faz a festa)!

              Comentário


                #8
                A carrinha tem cerca de 170 mil quilómetros e, ao que parece, nunca trocou de MAF.
                Das primeiras vezes que apareceu este sintoma, o dono levou a um mecânico que lhe trocou uma válvula do turbo e a embraiagem (tem alguma a ver?). A carrinha ficou cerca de meio ano a trabalhar correctamente até que... voltou ao mesmo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
                  A carrinha tem cerca de 170 mil quilómetros e, ao que parece, nunca trocou de MAF.
                  Das primeiras vezes que apareceu este sintoma, o dono levou a um mecânico que lhe trocou uma válvula do turbo e a embraiagem (tem alguma a ver?). A carrinha ficou cerca de meio ano a trabalhar correctamente até que... voltou ao mesmo.
                  se realmente o turbo for de geometria variável...pode mm ser da válvula q controla a geometria...
                  a maf tb pode ser....mas só ligando a máquina é que podes saber....podes fazer um teste q é desligar a ficha da maf...se melhorar bastante...troca

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caz Ver Post
                    se realmente o turbo for de geometria variável...pode mm ser da válvula q controla a geometria...
                    a maf tb pode ser....mas só ligando a máquina é que podes saber....podes fazer um teste q é desligar a ficha da maf...se melhorar bastante...troca
                    Se não estou em erro as versões de 115cv foram mesmo as de turbo de geometria variável.

                    Comentário


                      #11
                      E há algum mal com esse tipo de turbo de geometria variável?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tcpor Ver Post
                        E há algum mal com esse tipo de turbo de geometria variável?
                        Pode prender a geometria das pás.

                        Comentário


                          #13
                          Não conheço bem esses motores, mas outra das possibilidades pode ser a válvula EGR bloqueada, é frequente neste tempo quando já andam bastante sujas e com este gelo. As rotações sobem normalmente desengatado?

                          Comentário


                            #14
                            Para esse problema o podes haver vários problemas, a MAF que dá ao aparelho de comando leituras erradas do caudal de ar a entrar no motor, a válvula do turbo, o turbo que poderá estar preso, a as pás de geometria variável que não estejam a funcionar ou então pás em mau estado. Outra possibilidade poderá ser os tubos de vácuo de ar que tenham fugas mas isso e uma possibilidade muito remota, o melhor seria ligar o PC ao carro e que ver a avaria.
                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LTiago Ver Post
                              Para esse problema o podes haver vários problemas, a MAF que dá ao aparelho de comando leituras erradas do caudal de ar a entrar no motor, a válvula do turbo, o turbo que poderá estar preso, a as pás de geometria variável que não estejam a funcionar ou então pás em mau estado. Outra possibilidade poderá ser os tubos de vácuo de ar que tenham fugas mas isso e uma possibilidade muito remota, o melhor seria ligar o PC ao carro e que ver a avaria.
                              Cumprimentos
                              boa noite foristas,o meu carro apresenta os mesmos sintomas acima descritos,ja mudei a massa de ar mas quand coeço a abrir numa autoestrad ee fca-se pelo 120.n sei o k sera. onde posso ligar o carro a uma vagcom?na bosh?
                              tanks

                              Comentário


                                #16
                                Boas. Se nãofor MAF nem Turbo, já pensaram no filtro de gasóleo?
                                Numa Pick-up que o meu pai tinha os sintomas eram esses e o problema era o filtro de gasóleo que depois de mudado, foi sempre a dar obra.

                                Comentário


                                  #17
                                  realmente o filtro de gasoleo com um certo tempo começa a reduzir a potencia, mas sao reduçoes pequenas, nao o suficiente para não deixar o automovel passar dos 120Km/h, simplesmente qualquer carro turbinado sem a ajuda do turbo não desenvolve, mesmo puxando por mudanças mais baixas, pelo menos e o que acontece com os TDI, outras marcas já desconheço.
                                  cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Caso seja preciso MAFs baratinhas, Motoring -> Car Parts -> Air Flow Meters | Virtual Village - IE

                                    Comentário


                                      #19
                                      A MAF do meu TDI de 100cv leva 200 mil e até agora nada, o carro continua igualzinho em termos de rendimento desde o primeiro dia que andamos com ele. E é da Bosch.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas tardes. tambem tenho uma sharan de 115cv de 2001 e aconteceu me o mesmo. fui a um mecanico e disse me que era o turbo que devia estar para pifar. Falei com um amigo que dá uns toques na mecanica e onde me disse que deveria ser a massa de ar. fui comprar a massa de ar 86€ e coloquei a. Nunca tive a carrinha assim. Da água para o vinho.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Paulo, este tópico é de Janeiro de 2010.

                                          Bem vindo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            poie eu sei que é de 2010 mas só agora é que ando por aqui e tambem gostava de dar a minha opiniao sobre o asunto visto ter me acontecido o mesmo !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Paulobatista Ver Post
                                              poie eu sei que é de 2010 mas só agora é que ando por aqui e tambem gostava de dar a minha opiniao sobre o asunto visto ter me acontecido o mesmo !
                                              E sempre serve para outros possíveis proprietários que venham a ter o mesmo problema

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X