Anúncio

Collapse
No announcement yet.

daewoo lanos 97 (duvida)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    daewoo lanos 97 (duvida)

    boas pessoal ando aqui com uma duvida .
    tenho um lanos de 97 o 1.4 ,acontece que quando estou estou com uma mudança engatada tipo uma 2ª em para arranca o gajo fica acelerado as 1500 que se torna dificílimo de andar assim pois tenho de estar a travar o carro para não bater pois ele sem eu acelerar o gajo faz isso sempre que estou com uma mudança engatada , basta eu largar a embraiagem e ele acelera....
    que poderá ser?
    na IPO passou com zero problemas, mesmo assim limpei o corpo da borboleta que estava um nojo de tão cagado, e limpei a válvula egr,e o sensor de ar (aquele que esta logo a seguir ao filtro de ar....
    ja agora ao relantim esta certo
    opiniões para isto?

    já agora reparei este fim de semana que quando mudei o óleo a luz do óleo não acende, sem óleo lá dentro e o gajo não liga a luz , fui a um mecânico que me fez um chutt la na válvula e mesmo assim não ligou no painel,.
    como comprei em segunda mão pensei que tinham tapado no painel a luz ou que tivesse fundida, então tirei o painel fora e as luzes estão todas boas , que poderá ser?

    #2
    Eu tenho um Lanos de 99 e a luz do oleo 'e grupo nao liga.
    Ja parti o carter o oleo saiu todo e eu ao ligar a ignicao tava tudo normal,como se nada tivesse acontecido.

    Quanto ao relanti,eu ja tive o problema de estar parado em ponto morto e ele ficar nas 1300rpm mas passou,nao tenho ideia do que tenha sido.
    Com uma mudanca engatada nunca tal me aconteceu,mas assim de repente podera estar a embraiar?

    Um aparte, 'e que tenho usado gasolina 98 e o carro nao 'e o mesmo,ele fica na rua,no gelo e enquanto que com a 95 as vezes solucava quando punha segunda e embolava se tentava acelerar mais um pouco agora, ele liga e anda muito melhor.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Xcuz Ver Post
      Eu tenho um Lanos de 99 e a luz do oleo 'e grupo nao liga.
      Ja parti o carter o oleo saiu todo e eu ao ligar a ignicao tava tudo normal,como se nada tivesse acontecido.

      Quanto ao relanti,eu ja tive o problema de estar parado em ponto morto e ele ficar nas 1300rpm mas passou,nao tenho ideia do que tenha sido.
      Com uma mudanca engatada nunca tal me aconteceu,mas assim de repente podera estar a embraiar?

      Um aparte, 'e que tenho usado gasolina 98 e o carro nao 'e o mesmo,ele fica na rua,no gelo e enquanto que com a 95 as vezes solucava quando punha segunda e embolava se tentava acelerar mais um pouco agora, ele liga e anda muito melhor.

      ainda bem que tens um igual, ja agora consumos do teu?
      o meu ando pouco e ele tem vezes de me fazer 10 , 11
      mudei os filtros todos andou na mesma ,agora meti um filtro cónico e baixou para os 8 mesmo assim não é certo nos consumos..
      eu não passo das 2500 muito raro meter mudanças a essa rotação e não ando muito a cima de 60,80 ....
      faço muito poucos km . tens que consumos?
      também noto o carro com 98 fica melhor e consome menos..
      ate gosto do carro mas estes consumos vou trocar o gajo pois bebe muito

      Comentário


        #4
        Lol o meu sem passar das 3000rpm ja fez 14
        O filtro faz com que demores +20s de 80kmh a 120kmh em quinta

        Quanto aos consumos eu faco 400/500kms com 30euros

        O carro com o filtro "afogava", sem filtro parece me mais solto...
        Eu ja tenho o carro desde 99 foi comprado novo,por isso os consumos que tens 'e mesmo assim nao tens nada estragado

        Quanto a trocar,o dinheiro que te dao por ele 'e quanto?
        2000 euros?Nao tenho nocao...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Xcuz Ver Post
          Lol o meu sem passar das 3000rpm ja fez 14
          O filtro faz com que demores +20s de 80kmh a 120kmh em quinta

          Quanto aos consumos eu faco 400/500kms com 30euros

          O carro com o filtro "afogava", sem filtro parece me mais solto...
          Eu ja tenho o carro desde 99 foi comprado novo,por isso os consumos que tens 'e mesmo assim nao tens nada estragado

          Quanto a trocar,o dinheiro que te dao por ele 'e quanto?
          2000 euros?Nao tenho nocao...
          1500 euros e ninguém me pega no carro
          tenho ele no standvirtual esta agora com 131 mil
          tenho desde o vaso espançao ao radiador novos (ja gastei mais nele do que ele vale)
          não tem avarias eu é que gastei para prevenir eventuais problemas

          Comentário


            #6
            Tenho um de 98 aqui em casa, quanto à embraiagem nunca algo desse género aconteceu, o que acontece desde novo é que quando por exemplo se vai em 2ª e carregas na embraiagem para meter 3ª as rotações sobem, isto deve-se ao facto(pelo que me foi explicado na oficina da Daewoo na altura) ao carro ter pouco binário e os engenheiros puseram o carro a fazer isto quanto a consumos anda sempre com o depósito cheio e costuma fazer 400 a 450 km com 1 depósito cheio, isto porque o carro anda sempre em cidade em autoestrada ate bebe +/-, porta-se muito melhor...

            Quanto a esse filtro que puseram e que dizem que baixa o consumo, que filtro é? é caro?

            Comentário


              #7
              dei 10 euros por ele, não e filtro daqueles xpto. mas serviu bem porque realmente baixou e bem o consumo

              Comentário


                #8
                Podes-me dizer que filtro é esse mesmo? Notaste efeito no carro, em termos de andamento (ja nao engasga tanto?)?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                  Podes-me dizer que filtro é esse mesmo? Notaste efeito no carro, em termos de andamento (ja nao engasga tanto?)?

                  comprei no jumbo custou 10 euros filtro cónico .
                  notei logo o carro mais solto não engasga e o consumo baixou como ja tinha dito.

                  Comentário


                    #10
                    só um palpite mas verifica a ventilação do cárter

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                      só um palpite mas verifica a ventilação do cárter

                      explica fiquei na mesma

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post

                        explica fiquei na mesma
                        Há um filtro no cárter que ventila os vapores que podem escapar pelos segmentos, se esse filtro estiver estúpido pode levar a uma demasiada pressão e a retorno que suje a borboleta ou faça aparecer óleo no filtro do ar.

                        Não sei detalhes desse motor mas há alguns onde isso acontece...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
                          1500 euros e ninguém me pega no carro
                          tenho ele no standvirtual esta agora com 131 mil
                          tenho desde o vaso espançao ao radiador novos (ja gastei mais nele do que ele vale)
                          não tem avarias eu é que gastei para prevenir eventuais problemas

                          eu em 10 anos gastei dinheiro numa bobine,embraiagem e 2 discos de travoes sempre na daewoo.

                          Quanto ao filtro conico de que falas eu ja tive um K&N e o carro ficava pior,o carro ja nao anda em kinta,com o filtro 'e impossivel...
                          Quanto ao engasgar de que falam e que ocorre a frio com Gasolina 98 nao acontece mas de facto sempre fez isso em frio costumava ligar,arrancar e por em ponto morto ate ao fim da rua

                          Comentário


                            #14
                            Boas pessoal,passei por aqui,para ver,se alguêm me poderá ajudar ou explicar um problema.Eu tenho um Lanos de 98,com o motor 1.4,á uns tempos,ele começou a acelerar,feito um desalmado,vai até ás 3500/4000rpm e acende-me a luz de aviso do motor,para andar com ele,tenho que fazer um "jogo de pés",com a embraiagem e o acelerador,só que dá-me a impressão de que a embraiagem,há pala desta brincadeira,já está bastante desgastada.Fui com ele ao Station Marché,que é a oficina mais perto de casa,para o ligarem á máquina e o que acusou,foi o corpo da borboleta com o passo passo do motor.Lá disseram-me que o valor de peça,é perto de 400eur. mais iva.Decidi parar o carro e agora tenho que andar de autocarro ...Disseram-me tambêm que o termóstato,teria que ser trocado,um destes dias,fui ligá-lo e reparei que no vaso do anticongelante,começou a formar-se espuma.Eu não gosto de me pôr a inventar,mas muitos mêcanicos disseram-me que se o carro estiver a trabalhar e abrirmos o dito reservatório,que o liquido não sai para fora,mas neste caso,começou a sair e vinha com vestigios de óleo.No trabalho,falei com um mecânico aconselhado por vários colegas ele disse-me que a peça é cara mas não me sabe dar valores tem que ver o carro primeiro e que a reparação,para a junta (caso tenha a junta da cabeça queimada),são 150eur.Por acaso,já alguem teve este problema ou sabe o valor da peça?É o pior carro que já tive,é só empatar dinheiro,este mecânico disse-me que o carro era um oço de problemas,não sei como é connvosco,mas tudo o que ele me falou de avarias mais frequentes nestes modelos,já me aconteceram quase todas...E a mamar gasolina...Alguem me poderá esclarecer isto???

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X