Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde comprar "peças da concorrência"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Onde comprar "peças da concorrência"?

    deleted

    #3
    Muitas peças chamadas de "concorrencia" não sao da treta como muita gente pensa.

    Por exemplo as juntas da elring sao vendidas pela mercedes benz como peças originais.

    A dayco fabrica pa varias marcas tambem as correias destribuiçao.

    Comentário


      #4
      deleted

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por - Ver Post
        Exactamente por isso as encarar como uma excelente alternativa, que até sai mais barato win-win!

        cuto - Já usaste o Günstige Autoteile, Ersatzteile in Originalteile-Qualität - teilesuche24.de ou sabes de quem tenha usado? Se sim como foi o processo da coisa, por acaso tinha esse site aberto (apos ter sido mencionado noutro topico)

        Só te interessam as lojas online??

        É que se és de lisboa, eu conheço 2 ou 3 lojas em que vais lá pessoalmente e fazem sempre desconto de 50% em peças que já são mais baratas por si só... se calhar tambem já conheces...

        Comentário


          #6
          deleted

          Comentário


            #7
            tamb quero

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por - Ver Post
              Ui isso era mel, estou em Lisboa mas como se ve ainda sou turista!

              Agradecia imenso essa info, cumps

              Então aqui vai:

              CS Auto Av. Infante Dom Henrique n367 1800 lisboa- junto à rotunda de moscavide, mesmo ao lado de um Pingo Doce.

              Alecarpeças- Av. afonso III n57 1900 lisboa. Se fores pela R. morais soares a subir é só ir sempre em frente e quando fores obrigado a virar à esquerda (porque a estrada vira mesmo) pára o carro e olha para a direita. É uma porta pequena

              PS: Procura estas lojas no googlemaps e descobres logo onde ficam.

              São lojas que "não vendem ao público". Vendem aos mecânicos que compram a um preço e depois cobram ao cliente o dobro.
              Para além disso sempre fui muito bem atendido

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                Alecarpeças- Av. afonso III n57 1900 lisboa. Se fores pela R. morais soares a subir é só ir sempre em frente e quando fores obrigado a virar à esquerda (porque a estrada vira mesmo) pára o carro e olha para a direita. É uma porta pequena
                Já lá fui... São representantes da Bilstein e tinham preços fabulosos...
                Na altura comprei 4 amortecedores B4 gás que me ficaram em 150€

                Fui super bem atendido quer por troca de mails quer no atendimento da loja...

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                  Só te interessam as lojas online??

                  É que se és de lisboa, eu conheço 2 ou 3 lojas em que vais lá pessoalmente e fazem sempre desconto de 50% em peças que já são mais baratas por si só... se calhar tambem já conheces...
                  ahhhhh essas belas lojas onde nos dão sempre desconto... faz lembrar o "mês citroen", que durou praí 15 anos. "ó amigo, por ser para si faço-lhe aqui um desconto de 50%"

                  se fazem SEMPRE desconto de 50%, não é desconto nenhum, é o preço normal

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                    ahhhhh essas belas lojas onde nos dão sempre desconto... faz lembrar o "mês citroen", que durou praí 15 anos. "ó amigo, por ser para si faço-lhe aqui um desconto de 50%"

                    se fazem SEMPRE desconto de 50%, não é desconto nenhum, é o preço normal

                    OK... é mais ou menos isso... mas não é bem assim...

                    Há uns anos quis trocar os 4 amortecedores mais todos os casquilhos, terminais da direcção e da barra estabilizadora no meu Astra...
                    Fui a uma oficina das "grandes".. tipo Precision... mais precisamente chamava-se Carlife e ficava na Av Brasil (agora mudou de nome, chama-se Rio Paiva) onde sempre fui bem tratado.

                    Pedi os preços para as peças que queria e disseram-me um preço que eu não gostei. Então depois de alguma pesquisa e conversa (com quem não me queria sacar dinheiro) descobri a CS Auto... fui lá e comprei tudo por menos de metade do preço... quando voltei à mesma oficina e pedi para me montarem tudo, perguntaram-me onde comprei as peças e quanto tinham custado.
                    Respondi a verdade e disseram-me que eles também lá vão buscar as peças, mas que a eles não fazem esses descontos Temos pena...

                    Se calhar até me estavam a dar baile... mas o que é certo é que se fores comprar as peças noutras lojas o preço é mesmo o dobro

                    Aliás, o preço que eles lá têm é o de tabela, mas depois fazem o desconto

                    Comentário


                      #12
                      Pensa assim (e sei de algumas lojas que trabalham assim):

                      - és um profissional na área fazem-te X
                      Recorres ao profissional (ex: Norauto, mecânico da esquina, etc) para fazer o trabalho e ele cobra-te X+Y+mão de obra

                      - não és profissional, cobram-te Z (sendo Z maior que X)
                      Levas o material e pedes para te montarem no teu mecânico de confiança e ele cobra-te a mão de obra e quiça mais uns trocos...

                      O que acontece nessas lojas é que acabam por vender ao "publico" ao preço de profissional... Quer seja ou não comum, prefiro que me façam esse desconto que não o façam

                      Comentário


                        #13
                        deleted

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                          Então aqui vai:

                          CS Auto Av. Infante Dom Henrique n367 1800 lisboa- junto à rotunda de moscavide, mesmo ao lado de um Pingo Doce.

                          Alecarpeças- Av. afonso III n57 1900 lisboa. Se fores pela R. morais soares a subir é só ir sempre em frente e quando fores obrigado a virar à esquerda (porque a estrada vira mesmo) pára o carro e olha para a direita. É uma porta pequena

                          PS: Procura estas lojas no googlemaps e descobres logo onde ficam.

                          São lojas que "não vendem ao público". Vendem aos mecânicos que compram a um preço e depois cobram ao cliente o dobro.
                          Para além disso sempre fui muito bem atendido
                          Mt obrigado

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                            Exactamente por isso as encarar como uma excelente alternativa, que até sai mais barato win-win!

                            cuto - Já usaste o Günstige Autoteile, Ersatzteile in Originalteile-Qualität - teilesuche24.de ou sabes de quem tenha usado? Se sim como foi o processo da coisa, por acaso tinha esse site aberto (apos ter sido mencionado noutro topico)
                            Já mandei vir de ambos os sites: as peças chegam em 2 ou 3 dias. Admito que se arranjem melhores negócios, mas para o meu carro é um mimo. Têm peças da Nipparts (ou Jakkoparts) que são de qualidade igual à da marca (tb. Herth and Buss). Para o meu carro é assim: mando vir de lá e fica 5 vezes mais barato. Contudo, os melhores negócios são através de lojas nos E.U.A.: qualidade excelente e preços de arromba mesmo pagando IVA e 3.5% à alfândega...o dólar assim o permite.

                            Comentário


                              #16
                              deleted

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por - Ver Post
                                Tens pm!
                                Chegou o carteiro!

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post

                                  Vendem aos mecânicos que compram a um preço e depois cobram ao cliente o dobro.
                                  Errado. Vendem ao mecânico a PVP-desconto e o mecânico, como em todos os ramos, vende ao cliente ao PVP. Dependendo do mecânico, dando inclusive algum desconto, ou seja, compra por PVP-50% e vende ao cliente por PVP-20%.

                                  As pessoas têm que se mentalizar que o ramo automóvel, como qualquer outro, existe para se ganhar dinheiro e, mais uma vez como em qualquer outro, tambem se ganha na aplicação de material.

                                  Ou pensas que o gajo que monta AC's em casa os compra pelo PVP, ou o canalizador compra sanitários pelo PVP, ou o pedreiro compra tijolos pelo PVP?

                                  A questão é que a forte concorrência vem obrigando a que as lojas acabem por fazer ao cliente final quase o mesmo, ou o mesmo, desconto que fazem aos profissionais.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                    Chegou o carteiro!
                                    Ó Cuto já mandas-te vir do site alemão? É que os preços que vi até agora são os mesmo de cá (pelo menos para mim...).

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Errado. Vendem ao mecânico a PVP-desconto e o mecânico, como em todos os ramos, vende ao cliente ao PVP. Dependendo do mecânico, dando inclusive algum desconto, ou seja, compra por PVP-50% e vende ao cliente por PVP-20%.

                                      As pessoas têm que se mentalizar que o ramo automóvel, como qualquer outro, existe para se ganhar dinheiro e, mais uma vez como em qualquer outro, tambem se ganha na aplicação de material.

                                      Ou pensas que o gajo que monta AC's em casa os compra pelo PVP, ou o canalizador compra sanitários pelo PVP, ou o pedreiro compra tijolos pelo PVP?

                                      A questão é que a forte concorrência vem obrigando a que as lojas acabem por fazer ao cliente final quase o mesmo, ou o mesmo, desconto que fazem aos profissionais.



                                      Não não penso

                                      Só constatei um facto.

                                      O que eu quero dizer é que se forem comprar as peças directamente ao fornecedor poupam dinheiro.

                                      Que os mecânicos, canalizadores, electricistas, etc fazem dinheiro com as peças que vendem, não é novidade para ninguém Nem estou a dizer que não deviam...

                                      O meu irmão mais velho teve uma "micro" empresa de informática. Montava computadores e vendia-os... e não cobrava só a mão-de-obra por os montar

                                      Há (e há-de sempre haver) pessoas que, ou não sabem ou não querem, pesquisar/aprender ou simplesmente dar-se ao trabalho de fazer certas coisas... e nesse caso sujeitam-se

                                      Eu também podia cultivar umas couves no meu quintal... mas como não me quero dar ao trabalho... pago o que me pedirem e calo-me

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                        Ó Cuto já mandas-te vir do site alemão? É que os preços que vi até agora são os mesmo de cá (pelo menos para mim...).
                                        Já..para o meu Mazda..os preços são MUITO inferiores...mas MUITO mesmo. Ahhh....e na Mazda demoram um mês a arranjar a peça e tal...pq "o seu carro nem o conheço...e a peça vem do Japão".....Como se a Mazda Europa não existisse.

                                        Tenho aqui um orçamento da Mazda para um kit completo de distribuição: 1240 Euros. O tensor AT hidráulico custa a módica quantia de 380 Euros. Veio tudo dos States qualidade OEM e tensor MAZDA por 260 euros...já com impostos e portes..

                                        Ele há coisas!!!

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post


                                          Não não penso

                                          Só constatei um facto.

                                          O que eu quero dizer é que se forem comprar as peças directamente ao fornecedor poupam dinheiro.

                                          Que os mecânicos, canalizadores, electricistas, etc fazem dinheiro com as peças que vendem, não é novidade para ninguém Nem estou a dizer que não deviam...

                                          O meu irmão mais velho teve uma "micro" empresa de informática. Montava computadores e vendia-os... e não cobrava só a mão-de-obra por os montar

                                          Há (e há-de sempre haver) pessoas que, ou não sabem ou não querem, pesquisar/aprender ou simplesmente dar-se ao trabalho de fazer certas coisas... e nesse caso sujeitam-se

                                          Eu também podia cultivar umas couves no meu quintal... mas como não me quero dar ao trabalho... pago o que me pedirem e calo-me
                                          Ok. Sinceramente pensei que estavas a criticar a situação como se fosse algo errado, dai o meu post. Mas lá está, embora nos custe, é o negócio que cada um cria e tem que viver dele. Pessoalmente tambem tento comprar as peças sempre que posso.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Ok. Sinceramente pensei que estavas a criticar a situação como se fosse algo errado, dai o meu post. Mas lá está, embora nos custe, é o negócio que cada um cria e tem que viver dele. Pessoalmente tambem tento comprar as peças sempre que posso.
                                            Na boa... Eu vi logo que tinhas percebido mal

                                            Não estava a criticar... de forma alguma. Até porque tenho um irmão que está em vias de acabar um curso de Mecatrónica e penso largar o meu emprego para fazer o mesmo curso e abrir a minha oficina..
                                            Sempre foi o que quis fazer Até quero ter a minha "equipa" de competição (isto é que é sonhar alto)

                                            Comentário


                                              #24
                                              deleted

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                Fiz uma encomenda da teiledirekt.de, até agora foram ultra rápidos e até rectificaram um pequeno problema. Saiu hoje logo espero ainda esta semana ter.

                                                Pagamento por mbnet sem problemas (a cobrança é feito atraves de moneybrookers).

                                                Uma nota especial de agradecimento ao cuto pela a ajuda e paciencia!
                                                Ora essa amigo, não tens que agradecer!

                                                Abraço

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  deleted

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    deleted

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                      So para informar que depois de muitos filmes com os CTT cá (problemas com a impressão da morada) a encomenda lá veio
                                                      E então a peça esta nos conformes?

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        na minha opiniao, a Centrauto possui melhores preços que a CS e qualquer outra casa de peças... tem mais de 50 casas espalhadas no país, incluindo ilhas, as mais proximas de lisboa sao a de setubal e alverca... eu nao tenho queixas com esta casa

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X