Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ROVER 111 a ferver! :(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ROVER 111 a ferver! :(

    Olá preciso de uma ajudinha...

    Tenho um Rover 111 SL em que um motor fica a ferver passado alguns minutos de estar a trabalhar.

    Primeiro aquecia e água no depósito mantinha-se fria.

    Agora o térmico da ventoinha já está ligado directo para ter a ventoinha sempre ligada, o termostato foi mudado e a água já circula, ou pelo menos a que está no depósito aquece. A bomba de água funciona... a junta do motor não está queimada, pelo menos é o que o mecânico diz...

    Mas o que é um facto é que o carro continua a ferver...

    Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

    Já fiz pesquisa no Google e encontrei um tópico daqui sobre o assunto com um carro igual, o número do tópido é o 657 e devia estar no arquivo mas eu não consigo abrir

    Se alguém puder ajudar agradeço

    EDIT: Antes de mudar o termostáto o tubo indicado a vermelho nas fotos tinha água e o tudo a azul não tinha... alguém me sabe dizer que peça é aquela onde estão ligados os tubos? Está assinalada numa foto com uma seta e noutra com circulo A segunda foto está repetida mas sem os riscos para ser mais fácil de ver a peça / tubos. Obrigado pela atenção





    Editado pela última vez por alexander; 12 January 2010, 20:07.

    #2
    Tive um problema parecido numa rover tourer 416. Era junta da cabeça no meu caso. Não é preciso ter água no óleo nem óleo na água, porque no meu caso era fuga de compressão. A água não faz o circuito todo e por vezes o termostato, que tinha sido mudado e era novo, não abria porque havia ar no circuito (pela fuga de compressão) e o termostato não chegava a abrir. Eu quando parava a carrinha sentia a água a ferver no na parte da frente do motor.

    Não quer dizer que seja igual no teu, mas tens que confirmar a temperatura dos tubos do radiador, porque após o carro ter aquecido, ao fim de uma voltinha, o superior tem que está só um bocadinho mais quente que o inferior e o termostato aberto. Se tiveres o tubo de cima bem quente e com muita pressão e o de baixo bastante mais frio e a seguir ao termostato se estiver frio ou morno e antes do termostato estiver bem quente, desconfia. Aconteceu comigo e o termostato e bomba de água eram novos.

    Também há a hipótese do radiador estar entupido.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ampdavid Ver Post
      Tive um problema parecido numa rover tourer 416. Era junta da cabeça no meu caso. Não é preciso ter água no óleo nem óleo na água, porque no meu caso era fuga de compressão. A água não faz o circuito todo e por vezes o termostato, que tinha sido mudado e era novo, não abria porque havia ar no circuito (pela fuga de compressão) e o termostato não chegava a abrir. Eu quando parava a carrinha sentia a água a ferver no na parte da frente do motor.

      Não quer dizer que seja igual no teu, mas tens que confirmar a temperatura dos tubos do radiador, porque após o carro ter aquecido, ao fim de uma voltinha, o superior tem que está só um bocadinho mais quente que o inferior e o termostato aberto. Se tiveres o tubo de cima bem quente e com muita pressão e o de baixo bastante mais frio e a seguir ao termostato se estiver frio ou morno e antes do termostato estiver bem quente, desconfia. Aconteceu comigo e o termostato e bomba de água eram novos.

      Também há a hipótese do radiador estar entupido.
      obrigado pela resposta... acrescentei umas fotos para ajudar a detectar mais facilmente o problema... o meu grande problema é que a água não aquece e isso é que não consigo perceber! o motor ferve a água não... gostava de saber o que se passa nem o mecânico sabe... diz que só indo experimentando... como se desentope um radiador? se souber claro

      Comentário


        #4
        Se o motor ferve e a água não o mais provável é o problema não ser mesmo da junta, mas sim algo entupido. Uma tubagem, radiador, não sei...

        Comentário


          #5
          Para veres se o radiador está entupido vês se o tubo de entrada está quente...se o tubo de saída estiver frio e o de entrada quente então o radiador está entupido.

          A bomba de água funciona de certeza?

          Atenção que andar assim com o motor pode danificá-lo de forma grave. Aconselho-te a reparares o carro o mais depressa possível.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
            Para veres se o radiador está entupido vês se o tubo de entrada está quente...se o tubo de saída estiver frio e o de entrada quente então o radiador está entupido.

            A bomba de água funciona de certeza?

            Atenção que andar assim com o motor pode danificá-lo de forma grave. Aconselho-te a reparares o carro o mais depressa possível.
            foi ao mecânico, levou o termostato e voltou na mesma... ele diz que a bomba funciona, até afinou o ralenti para acelerar um pouco mais para a bomba de água atingir mais velocidade (pelo menos foi o que me disse)... não aquece assim tão rápido... já tive um que queimou a junta por isso já sei o que acontece não o deixo aquecer muito... queria era perceber o porquê dele aquecer... agora só amanhã é que posso ver o que se passa com os tubos. se o radiador estiver entupido é só tirar e lavar? já sei que com ele no sítio não o posso fazer senão o circuito fica cheio de resíduos...

            obrigado,

            alexander

            Comentário


              #7
              Afinar o ralenti para acelerar mais um pouco??

              Aparentemente, o teu mecânico...coiso.

              Já agora, penso que o Clube MG-Rover Portugal te pode ser útil.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                Afinar o ralenti para acelerar mais um pouco??

                Aparentemente, o teu mecânico...coiso.

                Já agora, penso que o Clube MG-Rover Portugal te pode ser útil.
                pois... ele diz que o ralenti estava baixo demais e que assim a bomba de água não atingia velocidade suficiente... só se a bomba de água for como a do seat ibiza de 1988 que era mecânica encaixada no bloco do motor (a bomba não tinha motor eléctrico)... neste não faço ideia como é... mas por acaso até acho que esta é eléctrica... lol

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                  Afinar o ralenti para acelerar mais um pouco??

                  Aparentemente, o teu mecânico...coiso.

                  Já agora, penso que o Clube MG-Rover Portugal te pode ser útil.
                  obrigado pelo link do clube mg-rover... segundo eles bomba de água é o mais provável...
                  vamos desmanchar e ver no que dá

                  EDIT: a peça assinalada mas fotos é a bomba de água... se tem água antes e não tem depois... dever ser mesmo dai

                  Comentário


                    #10
                    Precisamente.

                    De nada, ora essa.

                    Comentário


                      #11
                      tambem apostaria na bomba de agua ... em alguns carros mais recentes acontece muito o conjunto das pas da bomba de agua descolar do veio que as faz movimentar, nao sei se me faço entender, o que acontece é que a bomba exteriormente roda mas as pas nao. Nao atingem velocidade suficiente se é que em muitos casos nao chegam sequer a rodar, uma boa forma de ver isso e se é que é o caso é tira la e rodar ambas as partes em sentido oposto e ver se realmente a parte de dentro esta realmente solta. se a bomba de agua nao for deste tipo pode ser as pas da bomba com muito desgaste e assim nao fazerem a agua circular... mas apenas é uma opiniao porque nao sei que tipo de bomba de agua esse carro leva se identica ao primeiro caso que me referi se ao segundo.

                      e um conselho muda de mecanico... acelarar o ralenti para a bomba de agua atingir rotaçao suficiente para fazer circular a agua?? onde é que ele tirou o curso de sapateiro...porque de mecanico nao foi de certo....


                      ja se vê de tudo...

                      cumps e boa sorte!!!
                      Editado pela última vez por RicardoClemente; 14 January 2010, 11:11.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Para veres se o radiador está entupido vês se o tubo de entrada está quente...se o tubo de saída estiver frio e o de entrada quente então o radiador está entupido.

                        A bomba de água funciona de certeza?

                        Atenção que andar assim com o motor pode danificá-lo de forma grave. Aconselho-te a reparares o carro o mais depressa possível.
                        tenho de esvaziar o circuito para ver se existem residuos por causa da tal valvula junto ao colector... mas resolvi verificar isto antes de desmanchar...

                        tubo de cima a ferver, tubo de baixo absolutamente gelado!

                        de qualquer forma esvaziar... e vou ter de ver se o consigo limpar sem o tirar do sitio...
                        porque? porque o tubo onde passa a agua por cima do radiador esta completamente podre... e se o desmanchar o mais provavel e partir-se aos bocados.

                        podia sempre comprar um novo, se a Rover nao fosse a unica a vender... e como a Rover faliu simplesmente deixou de existir... e agora se nao ha material da concorrencia onde se compra os tubos?!??? que raio de problema onde eu me fui meter

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por alexander Ver Post
                          tenho de esvaziar o circuito para ver se existem residuos por causa da tal valvula junto ao colector... mas resolvi verificar isto antes de desmanchar...

                          tubo de cima a ferver, tubo de baixo absolutamente gelado!

                          de qualquer forma esvaziar... e vou ter de ver se o consigo limpar sem o tirar do sitio...
                          porque? porque o tubo onde passa a agua por cima do radiador esta completamente podre... e se o desmanchar o mais provavel e partir-se aos bocados.

                          podia sempre comprar um novo, se a Rover nao fosse a unica a vender... e como a Rover faliu simplesmente deixou de existir... e agora se nao ha material da concorrencia onde se compra os tubos?!??? que raio de problema onde eu me fui meter
                          A Rover faliu mas há peças asseguradas ainda.

                          Ponho as mãos no fogo em como consegues comprar uma bomba de água e tubagem nova.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                            A Rover faliu mas há peças asseguradas ainda.

                            Ponho as mãos no fogo em como consegues comprar uma bomba de água e tubagem nova.
                            bomba arranja-se, o tubo por cima do radiador todas as lojas dizem só na Rover

                            Comentário


                              #15
                              Mantenho o que disse na outra mensagem e sempre confirmas a história que relatei das temperaturas dos tubos. O radiador entupido é uma forte hipótese. O material penso que arranjas na rover de sintra, ou então um mecanico que mande vir de espanha. Não me recordo de contactos, mas se pesquisares na net, encontras. Foi de lá que mandei vir dois tubos: o de borracha da parte de cima do radiador e o tubo de metal que passa atrás do bloco do motor e que se corrói facilmente e o termostato Agora, faz contas: os dois tubos e o termostato ficam à volta de 150 euros (mais euro menos euro), se tiveres o radiador nas lonas, lá vai mais uma centena ou duas de euros e se por fim, não for nada disso, como me aconteceu a mim e se for mesmo a junta da cabeça, junta-lhe mais 400 ou 500 euros.

                              Só espero que seja mesmo o radiador, que a festa fica mais barata, mesmo com os tubos e o termostato. E atenção que os rovers são hiper-sensiveis a temperaturas elevadas visto que a cabeça do motor é de aluminio e as juntas da cebeça têm uns "orings" de silicone que se estragam facilmente e lá vai despesa.

                              Não te deixes andar muito tempos assim, senão, o dinheiro da despesa do arranjo é mais que o valor do carro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ampdavid Ver Post
                                Mantenho o que disse na outra mensagem e sempre confirmas a história que relatei das temperaturas dos tubos. O radiador entupido é uma forte hipótese. O material penso que arranjas na rover de sintra, ou então um mecanico que mande vir de espanha. Não me recordo de contactos, mas se pesquisares na net, encontras. Foi de lá que mandei vir dois tubos: o de borracha da parte de cima do radiador e o tubo de metal que passa atrás do bloco do motor e que se corrói facilmente e o termostato Agora, faz contas: os dois tubos e o termostato ficam à volta de 150 euros (mais euro menos euro), se tiveres o radiador nas lonas, lá vai mais uma centena ou duas de euros e se por fim, não for nada disso, como me aconteceu a mim e se for mesmo a junta da cabeça, junta-lhe mais 400 ou 500 euros.

                                Só espero que seja mesmo o radiador, que a festa fica mais barata, mesmo com os tubos e o termostato. E atenção que os rovers são hiper-sensiveis a temperaturas elevadas visto que a cabeça do motor é de aluminio e as juntas da cebeça têm uns "orings" de silicone que se estragam facilmente e lá vai despesa.

                                Não te deixes andar muito tempos assim, senão, o dinheiro da despesa do arranjo é mais que o valor do carro.
                                o tudo metálico que eu estava a falar era o da frente por cima do radiador...

                                o carro não está a circular está parado no meu quintal comigo a dar cabo dele... lol

                                o radiador não está entupido... o circuito está quase todo lavado... saiu uma lama alaranjada (ferrugem?) agora já aquece menos, mas ainda anda quase lá em cima... ainda não dispara a ventoinha. também não admira a água no radiador continua fria...

                                falta limpar o circuito da válvula e do termostato... ao que parece nestes rovers a água anda às prestações... e se houver sujidade junto à válvula ela bloqueia e nada de circular água... mais logo já digo qualquer coisa

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                  Afinar o ralenti para acelerar mais um pouco??

                                  Aparentemente, o teu mecânico...coiso.

                                  Já agora, penso que o Clube MG-Rover Portugal te pode ser útil.
                                  depois de um curso intensivo de mecânico de Rover e especialização no modelo Rover 111 SL... com uma grande ajuda do pessoal do Clube MG-Rover Portugal a quem agradeço pela ENORME ajuda... tenho a dizer que o carro aparentemente está arranjado!

                                  mais uma vez obrigado pelo link ;)

                                  ao tirar o tubo que liga o reservatório da água à válvula do colector usei o método mais científico que encontrei na net... soprei no tubo! (cuidado que os líquidos de refrigeração são venenosos... eu além de ter isto tudo mais que lavado, tenho o meu método para soprar sem meter a boca no tubo)

                                  como não havia reacção nenhuma... parecia completamente bloqueado, tirei a parte de baixo do tubo (lado do colector)... e lá estava a mesma lama alaranjada do radiador!

                                  chave de fenda era grande demais peguei num fio de cobre (um daqueles fios eléctricos rigídos) e toca a limpar o interior do tubo da válvula...

                                  lavar o circuito de novo não fosse ter ficado algum resíduo por lá...

                                  fechar tudo... purgar o bichito

                                  ligar a chave... e depois de muita aceleração (acima das 4000... não quero dar cabo do carro! também é raro carro meu chegar perto sequer das 3000... sim, ando devagar... lol)... 20 minutos depois o máximo que cheguei foi a meio do mostrador da temperatura!

                                  bomba de água não deve ter qualquer problema, pela primeira vez quando se começa a acelerar a temperatura baixa ligeiramente, deve ser o efeito do aumento da velocidade da bomba

                                  TESTE DE ESTRADA:

                                  Cerca de 9 kms em sobe e desce... (terreno)... temperatura chega no máximo a meio e com o carro a andar reduz para 1/3.

                                  Paragem para por alguma gasolina e mais 3 kms quase tudo em subida.

                                  Cheguei a casa verificar os tubos... agora todos quentinhos O de cima e o de baixo do radiador

                                  Como a temperatura ia a meio toca de acelerar bastante! (simular o para arranca no trânsito) temperatura a subir e aos 2/3 do mostrador... liga a ventoinha (primeira vez que liga sem o térmico ligado directo!) e ficou ligada até a temperatura descer até meio o que acontece mesmo continuando a acelerar o carro

                                  Resultado: aparentemente tudo normal principalmente que estamos com água da torneira

                                  Dúvida: alguém sabe de algum bom refrigerante, daqui a uns dias se tudo permanecer normal tenho de tirar a água e queria um bom refrigerante, daqueles com anti-corrosão, lubrificante para a bomba e etc de preferência com um ponto de ebulição alto. Já agora será que há térmicos para a ventoinha que disparem com temperaturas mais baixas? este a avaliar pelo mostrador se está a 2/3 (suponho que seja dos 100º) deve estar a ligar a ventoinha para ai aos 60/70º, queria algo mais baixo tipo 50º ou assim, será que existe para este carro?

                                  Comentário


                                    #18
                                    para que queres colocar o termostato mais baixo? se os engenheiros ingleses o pensaram assim é porque é assim! Além do mais o circuito precisa mesmo de circular quente! num fiesta (mkIII), por exemplo, o termostato abre os 92º, temp que o circuito esta desenhado para trab

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ampdavid Ver Post
                                      Mantenho o que disse na outra mensagem e sempre confirmas a história que relatei das temperaturas dos tubos. O radiador entupido é uma forte hipótese. O material penso que arranjas na rover de sintra, ou então um mecanico que mande vir de espanha. Não me recordo de contactos, mas se pesquisares na net, encontras. Foi de lá que mandei vir dois tubos: o de borracha da parte de cima do radiador e o tubo de metal que passa atrás do bloco do motor e que se corrói facilmente e o termostato Agora, faz contas: os dois tubos e o termostato ficam à volta de 150 euros (mais euro menos euro), se tiveres o radiador nas lonas, lá vai mais uma centena ou duas de euros e se por fim, não for nada disso, como me aconteceu a mim e se for mesmo a junta da cabeça, junta-lhe mais 400 ou 500 euros.

                                      Só espero que seja mesmo o radiador, que a festa fica mais barata, mesmo com os tubos e o termostato. E atenção que os rovers são hiper-sensiveis a temperaturas elevadas visto que a cabeça do motor é de aluminio e as juntas da cebeça têm uns "orings" de silicone que se estragam facilmente e lá vai despesa.

                                      Não te deixes andar muito tempos assim, senão, o dinheiro da despesa do arranjo é mais que o valor do carro.
                                      válvula do colector entupida ;)
                                      custo de reparação: Zero

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                        para que queres colocar o termostato mais baixo? se os engenheiros ingleses o pensaram assim é porque é assim! Além do mais o circuito precisa mesmo de circular quente! num fiesta (mkIII), por exemplo, o termostato abre os 92º, temp que o circuito esta desenhado para trab
                                        Pois, mas Inglaterra é um pais muito mais frio... não deve ser tão fácil chegar dos 2/3 até ao máximo da temperatura, cá bastam 2 minutos, ficava bem mais descansado se a ventoinha dispara-se a uma temperatura mais baixa... em todos os carros que tive até agora disparavam sempre perto do meio, a ventoinha neste só dispara nos 2/3

                                        EDIT: eu não quero mudar o termostato do circuito de arrefecimento, esse está na parte de trás do bloco de motor... o que eu queria trocar é o térmico da ventoinha que está no radiador, esse só controla a temperatura a que a ventoinha liga
                                        Editado pela última vez por alexander; 15 January 2010, 18:00.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por alexander Ver Post
                                          Pois, mas Inglaterra é um pais muito mais frio... não deve ser tão fácil chegar dos 2/3 até ao máximo da temperatura, cá bastam 2 minutos, ficava bem mais descansado se a ventoinha dispara-se a uma temperatura mais baixa... em todos os carros que tive até agora disparavam sempre perto do meio, a ventoinha neste só dispara nos 2/3

                                          EDIT: eu não quero mudar o termostato do circuito de arrefecimento, esse está na parte de trás do bloco de motor... o que eu queria trocar é o térmico da ventoinha que está no radiador, esse só controla a temperatura a que a ventoinha liga
                                          as pessoas fazem os carros para todos os mercados, não só para o local onde o carro foi projectado.

                                          ainda bem que demora 2 min, sinal que passado esse tempo já está a temp óptima de serviço

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                            as pessoas fazem os carros para todos os mercados, não só para o local onde o carro foi projectado.

                                            ainda bem que demora 2 min, sinal que passado esse tempo já está a temp óptima de serviço
                                            lol... ou não percebeu bem... ou fui eu que me expliquei mal...
                                            1/3 até um pouco abaixo do meio é a temperatura normal de funcionamento do carro...
                                            a ventoinha só liga quando o carro sobreaquece... ou seja nos 2/3...
                                            os 2 minutos é a tempo que demora para subir dos 2/3 até ao vermelho e queimar a junta, por isso que eu não quero a ventoinha a ligar tão acima

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas.
                                              Não percebi essa da válvula do colector entupida.
                                              Ainda bem que arranjaste o carro, agor despacha-o porque podes vir a ter mais problemas.Desculpa o desabafo mas tive 2 rovers, e, tanto um como o outro tiveram problemas de juntas da cabeça entre outros. Mas se vires que gostas, mantem-o mas sempre alerta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ampdavid Ver Post
                                                Boas.
                                                Não percebi essa da válvula do colector entupida.
                                                Ainda bem que arranjaste o carro, agor despacha-o porque podes vir a ter mais problemas.Desculpa o desabafo mas tive 2 rovers, e, tanto um como o outro tiveram problemas de juntas da cabeça entre outros. Mas se vires que gostas, mantem-o mas sempre alerta.
                                                conselho sábio! ainda no outro diz estava a falar com uma pessoa que teve um rover estava-me a falar dos prob que teve com o carro. perg se no meio daquilo não tinha queimado a junta... adivinhem a resp...

                                                Se é assim como contas terás ai probs mais sérios...

                                                Ainda tens o ford?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ai sim?

                                                  Então além de problemas no circuito de refrigeração (que invariavelmente, quando não são resolvidos atempadamente, dão em junta danificada - as juntas nem sequer queimam, ou acham que alguma coisa se incendeia entre a cabeça e o bloco do motor? ) digam-me que problemas crónicos têm estes motores.

                                                  Tenho mesmo curiosidade!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    só estou a dizer o que se constata por ai

                                                    Edit: e tamb descobri de uns probs de as válvulas prenderem abertas, que leva a sua substituição e possivelmente tamb do catalisador.
                                                    Editado pela última vez por Papi; 15 January 2010, 23:49.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                                      só estou a dizer o que se constata por ai
                                                      Mas a questão é que há muito boato por aí. Que eles queimam juntas é inegável.

                                                      A questão é que fazem um drama por causa de uma junta e uma pessoa pergunta:

                                                      -"Então, e que mais avariou, fora do normal?"

                                                      -"Ah, nada. Mas queimou a junta!!!"

                                                      Francamente. 4 bobines para o meu carro, para resolver o ralenti instável e possível trabalhar a 3 cilindros, quando a coisa ficar preta, vão ficar pelos 300 euros já com mão-de-obra.

                                                      Trocar uma junta por uma reforçada e oil rail também ele mais eficaz, junto com o faceamento da cabeça e tudo o que é necessário para o serviço ser bem feito fica, habitualmente, pelos 500 euros.

                                                      Depois é a velha questão. Há juntas que se vão aos 100 000, juntas que se vão aos 160 000 (como ainda agora aconteceu a um amigo meu).

                                                      Boa parte delas vão-se por causa dos sapateiros dos mecânicos com diagnósticos da treta. O carro aquece uma vez: é a junta!

                                                      Pode ser um radiador entupido, uma bomba de água lixada, um termostato colado (sempre fechado), uma simples fuga num tubo, uma tampa do vaso de expansão que deixa escapar líquido.

                                                      E isto, garanto eu, pode acontecer em qualquer carro. Qualquer carro tem um sistema de refrigeração.

                                                      É claro que é mau ter este problema. É claro que convém encontrar um bom mecânico para o trabalho ser feito em modos. Mas, no fundo, é o único problema que eles dão!

                                                      Considero bem mais chato andar a arranjar coisas talvez mais baratas mas em grande número.

                                                      Se alguém quiser um motor em que pode descurar mais a verificação de níveis, este não é o motor certo.

                                                      Foi o infeliz preço a pagar pela concepção exótica, que lhe permite a suavidade em baixa rpm e o fôlego em altas muito bom para a cilindrada que tem, aliados a um bloco muito resistente a nível de desgaste interno (mais junta menos junta, vão aparecendo vários acima dos 200 000 kms, ainda sem sinais de cansaço).

                                                      Seja o 1.1 montado no 100, seja o 1.4 montado num 214.
                                                      Editado pela última vez por carregalhe; 16 January 2010, 00:02.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                                        para que queres colocar o termostato mais baixo? se os engenheiros ingleses o pensaram assim é porque é assim! Além do mais o circuito precisa mesmo de circular quente! num fiesta (mkIII), por exemplo, o termostato abre os 92º, temp que o circuito esta desenhado para trab
                                                        Viu-se onde a rover foi com a engenharia Inglesa ( sim, eu sei que isso nem foi o maior problema que a Rover enfrentou, mas não consegui evitar! )

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                          Viu-se onde a rover foi com a engenharia Inglesa ( sim, eu sei que isso nem foi o maior problema que a Rover enfrentou, mas não consegui evitar! )
                                                          a maior parte das equipas de F1 não se costumam queixar da mesma...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                            Mas a questão é que há muito boato por aí. Que eles queimam juntas é inegável.

                                                            A questão é que fazem um drama por causa de uma junta e uma pessoa pergunta:

                                                            -"Então, e que mais avariou, fora do normal?"

                                                            -"Ah, nada. Mas queimou a junta!!!"

                                                            Francamente. 4 bobines para o meu carro, para resolver o ralenti instável e possível trabalhar a 3 cilindros, quando a coisa ficar preta, vão ficar pelos 300 euros já com mão-de-obra.

                                                            Trocar uma junta por uma reforçada e oil rail também ele mais eficaz, junto com o faceamento da cabeça e tudo o que é necessário para o serviço ser bem feito fica, habitualmente, pelos 500 euros.

                                                            Depois é a velha questão. Há juntas que se vão aos 100 000, juntas que se vão aos 160 000 (como ainda agora aconteceu a um amigo meu).

                                                            Boa parte delas vão-se por causa dos sapateiros dos mecânicos com diagnósticos da treta. O carro aquece uma vez: é a junta!

                                                            Pode ser um radiador entupido, uma bomba de água lixada, um termostato colado (sempre fechado), uma simples fuga num tubo, uma tampa do vaso de expansão que deixa escapar líquido.

                                                            E isto, garanto eu, pode acontecer em qualquer carro. Qualquer carro tem um sistema de refrigeração.

                                                            É claro que é mau ter este problema. É claro que convém encontrar um bom mecânico para o trabalho ser feito em modos. Mas, no fundo, é o único problema que eles dão!

                                                            Considero bem mais chato andar a arranjar coisas talvez mais baratas mas em grande número.

                                                            Se alguém quiser um motor em que pode descurar mais a verificação de níveis, este não é o motor certo.

                                                            Foi o infeliz preço a pagar pela concepção exótica, que lhe permite a suavidade em baixa rpm e o fôlego em altas muito bom para a cilindrada que tem, aliados a um bloco muito resistente a nível de desgaste interno (mais junta menos junta, vão aparecendo vários acima dos 200 000 kms, ainda sem sinais de cansaço).

                                                            Seja o 1.1 montado no 100, seja o 1.4 montado num 214.
                                                            Eu sei bem que os k series são bons, mas com alguns probs de concepção que acabam por os fazer menos bons

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X