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    CLIO Dci - bateria

    Boas ontem andei com o carro apenas uns kl ms

    depois paro o carro 10 minutos para ir ao multibanco , quando vou a pegar no carro , bateria totalmente descarregada , assim quase de repente

    é normal ??

    apenas ando com o carro aos fins de semana e nunca tive problemas de bateria,sempre pegou bem

    #2
    Com essa descrição é complicado...quantos anos tem a bateria? Não será alternador?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Com essa descrição é complicado...quantos anos tem a bateria? Não será alternador?

      A Bateria tem 6,5 anos é de origem é de 2003 o ano do carro

      mas é possível a bateria descarregar totalmente quase de repente ??

      é que nem se quer o rádio do carro liga , a luzes da ignição tremem e tão fracas
      nota : nem sequer o as portas fecham pelo comando

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pifas Ver Post
        A Bateria tem 6,5 anos é de origem é de 2003 o ano do carro

        mas é possível a bateria descarregar totalmente quase de repente ??

        é que nem se quer o rádio do carro liga , a luzes da ignição tremem e tão fracas
        nota : nem sequer o as portas fecham pelo comando
        a bateria teve um curto circuito interno e foi á vida.
        isso ás vezes acontece principalmente em baterias ja com uns anos,a ultima que troquei foi exactamente como a tua,tinha andado com o carro há uma meia hora e quando fui pegar nele a bateria nem para as luzes interiores tinha carga,solução troca por uma nova

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
          a bateria teve um curto circuito interno e foi á vida.
          isso ás vezes acontece principalmente em baterias ja com uns anos,a ultima que troquei foi exactamente como a tua,tinha andado com o carro há uma meia hora e quando fui pegar nele a bateria nem para as luzes interiores tinha carga,solução troca por uma nova
          Certo , foi isso que me aconteceu

          e se der um encosto o carro pega ?? e dá para andar ??

          Comentário


            #6
            Dá para dar um encosto a bateria com outro carro ??

            ou não ??

            o carro depois vai andar sem problemas até a Midas para meter uma bateria nova

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pifas Ver Post
              Dá para dar um encosto a bateria com outro carro ??

              ou não ??

              o carro depois vai andar sem problemas até a Midas para meter uma bateria nova
              Em principio não deves ter problemas em dar o encosto. Depois de o carro pegar já não vai abaixo em andamento, mesmo sem bateria.

              Comentário


                #8
                Este é a diesel não tem o problema das velas.. Mas atenção que a bomba de gasóleo é eléctrica.

                Comentário


                  #9
                  Com 6 anos e meio, a bateria já fez mais do que devia.

                  Agora é altura de comprar uma nova !

                  Comentário


                    #10
                    Qualquer hiper tem baterias a preços razoáveis.

                    Comentário


                      #11
                      Se a bomba de gasóleo é eléctrica então não trabalha sem bateria. Mesmo carros com bomba mecânica podem já ter controlos electrónicos que se não tiverem corrente não deixam o motor trabalhar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Se a bomba de gasóleo é eléctrica então não trabalha sem bateria. Mesmo carros com bomba mecânica podem já ter controlos electrónicos que se não tiverem corrente não deixam o motor trabalhar.
                        E agora ???

                        é fácil montar a bateria no clio Dci de 2003 ???

                        há algum site que explique ???

                        é que aquilo junto ao cabo positivo tem ao pé do borbe tem lá outro cabo

                        Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                        Qualquer hiper tem baterias a preços razoáveis.
                        Eu moro na Amadora na rua da Volancar e mesmo ao pé da Presicion , não tenho problemas em comprar a bateria


                        e montar no carro ?? é fácil ?? existe algum manual que explique ou site ?? mesmo em língua estrangeira


                        obrigado desde já
                        Editado pela última vez por pifas; 17 January 2010, 17:13.

                        Comentário


                          #13
                          Desse carro específico não sei mas mudar uma bateria costuma ser muito fácil. Aliás se tens essas lojas ao pé de casa podes combinar com eles que só compras a bateria se eles te a montarem no carro

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            Desse carro específico não sei mas mudar uma bateria costuma ser muito fácil. Aliás se tens essas lojas ao pé de casa podes combinar com eles que só compras a bateria se eles te a montarem no carro

                            A Presicion não monta só levando lá o carro

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pifas Ver Post
                              A Presicion não monta só levando lá o carro
                              Então não compres lá

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                Então não compres lá

                                o PROBLEMA NÃO É ESSE

                                é monta-la no carro , o carro está a menos de 200 metros da precision e da Volancar , é LÓGICO que não vou pagar o reboque só por causa de 200 metros
                                eu só queria era um manual, um video

                                algo que me pudesse orientar, sei lá, um pdf, um word , etc

                                Comentário


                                  #17
                                  Aconteceu-me exactamente isso no meu DCI ( de Julho de 2003) na semana passada.
                                  Assim do nada a bateria morreu. Nem o ponteiro do gasoleo desceu; nem consegui sequer fechar o carro: morreu de um momento para o outro.
                                  Como era Domingo de tarde e estava tudo fechado, lá fui à Norauto e trouxe uma bateria nova (Varta) e o bicho ressuscitou.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pifas Ver Post
                                    o PROBLEMA NÃO É ESSE

                                    é monta-la no carro , o carro está a menos de 200 metros da precision e da Volancar , é LÓGICO que não vou pagar o reboque só por causa de 200 metros
                                    eu só queria era um manual, um video

                                    algo que me pudesse orientar, sei lá, um pdf, um word , etc
                                    Precisamente, daí eu dizer que vais à Volancar e dizes que só compras a bateria se eles te a montarem no carro. Se o carro está a 200m eles não se vão importar. Não é preciso escrever em caps lock

                                    Se queres um manual vai ao livro do carro.



                                    Não é preciso nenhum curso superior para tirar a tampa vermelha. Precisas uma chave de bocas para desapertar os dois bornes de cada pólo e para desapertar o suporte que prende a bateria ao carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Abrir o capot:

                                      - Destrancas o capot, na alavanca que existe junto do pilar da porta do condutor (ao lado do apoio para o pé esquerdo);

                                      - De seguida, puxas a patilha debaixo do capot, que fica junto à zona central da grelha (mais delocada para o lado do condutor).


                                      É a altura de atacar a bateria:

                                      - Retirar a tampa vermelha do pólo positivo;

                                      - Desconectar o borne positivo;

                                      - Desconectar o borne negativo (preto);

                                      - Soltar a bateria, desapertando o parafuso colocado à frente da bateria e no rebordo inferior desta;

                                      - Retirar a bateria.


                                      Para a montagem, proceder inversamente.

                                      De notar que se vai perder as informações do CB, do relógio, do conta-quilómetros parcial e será necessário introduzir o código do rádio (se estiver equipado com um original).

                                      Comentário


                                        #20
                                        lol nunca vi um problema tão simples, desapertas 2 parafusos e já tá

                                        http://www.youtube.com/watch?v=IX4RB4LVQpo

                                        Comentário


                                          #21
                                          São 3 :P

                                          Um de cada borne e o que prende a bateria ao carro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                            São 3 :P

                                            Um de cada borne e o que prende a bateria ao carro.

                                            possa, então assim nem eu conseguia

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bateria concerteza, mas experimenta tirar os bornes e raspar o interior dos mesmo (não na bateria, mas nos cabos) e voltar a apertar. Por vezes o mau contacto faz com que aconteçam dissabores assim ... do nada. Mas a bateria já tm o tempo de ser substituida, mas se resultar como te digo, sempre dá para andar mais um tempo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                                                Aconteceu-me exactamente isso no meu DCI ( de Julho de 2003) na semana passada.
                                                Assim do nada a bateria morreu. Nem o ponteiro do gasoleo desceu; nem consegui sequer fechar o carro: morreu de um momento para o outro.
                                                Como era Domingo de tarde e estava tudo fechado, lá fui à Norauto e trouxe uma bateria nova (Varta) e o bicho ressuscitou.
                                                Certo , obrigado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Abrir o capot:

                                                  - Destrancas o capot, na alavanca que existe junto do pilar da porta do condutor (ao lado do apoio para o pé esquerdo);

                                                  - De seguida, puxas a patilha debaixo do capot, que fica junto à zona central da grelha (mais delocada para o lado do condutor).


                                                  É a altura de atacar a bateria:

                                                  - Retirar a tampa vermelha do pólo positivo;

                                                  - Desconectar o borne positivo;

                                                  - Desconectar o borne negativo (preto);

                                                  - Soltar a bateria, desapertando o parafuso colocado à frente da bateria e no rebordo inferior desta;

                                                  - Retirar a bateria.


                                                  Para a montagem, proceder inversamente.

                                                  De notar que se vai perder as informações do CB, do relógio, do conta-quilómetros parcial e será necessário introduzir o código do rádio (se estiver equipado com um original).
                                                  Só uma dúvida os parafuso do rebordo da bateria são de estrela certo, mas a volta parece ser de sextavada

                                                  ora uma de caixa de sextavada dá certo ?? ou não ?

                                                  obrigado .

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Uma ajuda por favor



                                                    entre a caixa preta e a bateria onde está a seta

                                                    existe um parafuso de fixação da bateria certo,

                                                    qual a chave para esse parafuso ??

                                                    e já agora ,como depois vou conseguir meter lá o parafuso ?? o espaço entre a bateria e a caixa preta é pequeno, tenho as mãos grandes.

                                                    obrigado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em primeiro lugar dava jeito teres um conjunto de chaves deste tipo:


                                                      Depois, com a ajuda de uma lanterna tenta ver o tamanho da porca e escolher a cabeça da chave adequada ao seu tamanho. Com a ajuda do extensor, que é aquela peça do canto superior direito (era bom que fosse maior que a da figura), já consegues desapertar o parafuso que segura a bateria.

                                                      Boa sorte com isso. Vais ver que não é nada complicado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        EU estou com um problema tambem, o Clio da esposa nao tem o parafuso nem alguma fixacao ao parafuso, alem do protector do borne.

                                                        Alguem me pode mostrar uma imagem do parafuso e da fixacao ?

                                                        Obrigado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JCSC Ver Post
                                                          EU estou com um problema tambem, o Clio da esposa nao tem o parafuso nem alguma fixacao ao parafuso, alem do protector do borne.

                                                          Alguem me pode mostrar uma imagem do parafuso e da fixacao ?

                                                          Obrigado.



                                                          o protector protege o borne positivo , amanhã , mostro o parafuso e uma chapa, fica entre a bateria e a caixa dos fusíveis do motor(injecção,etc )

                                                          esse parafuso é de estrela se for de origem mas a volta é de sextavada, uma chave de caixa 13mm , um roquete e um acrescente médio, dá .

                                                          Originalmente Colocado por lffs Ver Post
                                                          Em primeiro lugar dava jeito teres um conjunto de chaves deste tipo:


                                                          Depois, com a ajuda de uma lanterna tenta ver o tamanho da porca e escolher a cabeça da chave adequada ao seu tamanho. Com a ajuda do extensor, que é aquela peça do canto superior direito (era bom que fosse maior que a da figura), já consegues desapertar o parafuso que segura a bateria.

                                                          Boa sorte com isso. Vais ver que não é nada complicado.

                                                          Obrigado .

                                                          embora essas chaves seja MADE IN CHINA MALVADA mas é isso mas de boa qualidade , utilizei um roquete , chave de caixa 13mm, um acrescente médio

                                                          para os bornes um chave de luneta curva 8mm , o borne possitivo, devido ao pouco espaço, tirei os cabos , um que vai ao motor e outro que vai a caixa preta dos fusíveis do motor , depois com a bateria cá fora tirei o borne com a tal chave de luneta de 8mm.
                                                          Editado pela última vez por pifas; 18 January 2010, 20:00.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Fico a espera, muito obrigado.

                                                            è que o carro vai a inspecao ate dia 26 e ja tem a anotacao e o vendedor do carro nao tem a dita peça.

                                                            Isso pode-se comprar onde ou adaptar como (parafuso e fixacao ) ? sem ser ferro velho .

                                                            Comentário

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