Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane fase 1. Só pega se for aberto com o comando. RESOLVIDO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane fase 1. Só pega se for aberto com o comando. RESOLVIDO

    Uma amiga tem um megane de 1996, já com cerca de 160.000km.

    Aquilo agora não pega, acho que tem entrado água pela zona da antena...

    Junto ao espelho retrovisor, tem as luzes de habitaculo e o sensor/receptor do comando à distancia...

    Aquele carro tem um sistema que só pega se for aberto pelo comando não tenho a certeza se é bem assim (porque acho estranho não pegar se for aberto só com a chave)...

    adiante...

    esse tal sensor foi afectado com a água que entrou pela antena e agora não consegue abrir o carro com o comando (mas aí abre com a chave), e o pior é que o carro não pega por não ter sido aberto pelo comando...

    gostaria de saber se há forma de contornar essa protecção...

    é que não faz sentido falhar a pilha do comando e não conseguir meter o carro a trabalhar...

    #2
    neste caso posso responder por pm

    Comentário


      #3
      O manual explica como passar isso. O meu meu tamb era assim, há-des reparar q tens uma luz vermelha a piscar no tablier com o carro desligado. Isso é o imobilizador do motor q só é desligado qnd abres o carro com o comando e nunca com a chave. Uma vez fiquei sem pilha no comando e tive q comprar outra á pressa senao ñ ia p casa

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NossaCapri Ver Post
        O manual explica como passar isso. O meu meu tamb era assim, há-des reparar q tens uma luz vermelha a piscar no tablier com o carro desligado. Isso é o imobilizador do motor q só é desligado qnd abres o carro com o comando e nunca com a chave. Uma vez fiquei sem pilha no comando e tive q comprar outra á pressa senao ñ ia p casa

        ela não encontra isso no manual

        recordo-me dessa luz no painel sim... mas no manual indica algum processo de alterar isso?

        Comentário


          #5
          Isso provavelmente afectou o sistema que detecta o codigo do comando... logo o imobilizador não "desliga".

          Tambem tenho uma megane de 97 e tenho a sensação que mesmo abrindo a porta com a chave e não "carregando no botão", ela detecta o comando e trabalha...

          Sinceramente não conheço nenhuma forma de contornar isso.

          Talvez ligando para uma oficina Renault eles te possam ajudar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por filipeabreu Ver Post
            Isso provavelmente afectou o sistema que detecta o codigo do comando... logo o imobilizador não "desliga".

            Tambem tenho uma megane de 97 e tenho a sensação que mesmo abrindo a porta com a chave e não "carregando no botão", ela detecta o comando e trabalha...

            Sinceramente não conheço nenhuma forma de contornar isso.

            Talvez ligando para uma oficina Renault eles te possam ajudar.

            quando puderes, confirma-me isso sff

            Comentário


              #7
              Só a partir de 98/99 é que os meganes incorporam a tecnologia do "chip" na chave.
              Até essa altura a activação/desactivação é feita por infravermelhos.
              Já tem código evolutivo constituído por 4 números e pode ser colocado manualmente dentro da viatura.´
              Na fase II surge o comando por radio frequência, já tem chip e anel descodificador. dos 4 números passam a 16 alfanumericos , só com a clip é que se pode colocar o codigo anti-arranque, este mesmo numero é valido para sempre.
              A seguinte evolução do sistema não permite introduzir o código anti arranque pela clip o código de 16 números alfanumericos tem uma validade de 1 hora, é o que equipa a actual gama, teve a sua 1ª aparição no clio II fase II

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por filipeabreu Ver Post
                Isso provavelmente afectou o sistema que detecta o codigo do comando... logo o imobilizador não "desliga".

                Tambem tenho uma megane de 97 e tenho a sensação que mesmo abrindo a porta com a chave e não "carregando no botão", ela detecta o comando e trabalha...

                Sinceramente não conheço nenhuma forma de contornar isso.

                Talvez ligando para uma oficina Renault eles te possam ajudar.
                No teu certamente que eliminaram a valvula de corte de gasoleo,onde actua o imobilizador.
                Lh- nos gasolina a unica forma possivel é a que eu te comentei por pm

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LH Ver Post
                  quando puderes, confirma-me isso sff
                  Boas LH,

                  Ontem fui de proposito confirmar... e não pega mesmo.

                  So com a activação por infra-vermelhos é que o imobilizar fica desactivado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                    No teu certamente que eliminaram a valvula de corte de gasoleo,onde actua o imobilizador.
                    Lh- nos gasolina a unica forma possivel é a que eu te comentei por pm
                    Boas Mectec.. informa se possivel como se ultrapassa isto.

                    Nunca me aconteceu mas... abraço

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por filipeabreu Ver Post
                      Boas LH,

                      Ontem fui de proposito confirmar... e não pega mesmo.

                      So com a activação por infra-vermelhos é que o imobilizar fica desactivado.

                      obrigado pela disponibilidade...

                      pra mim, não faz muito sentido o sistema ser tão "protector"... e se calhar pr'os "amigos do alheio" é facilmente contornavel...

                      Comentário


                        #12
                        ela continua sem solucionar aquilo...

                        já secou aquilo, montou e funcionou... mas assim que desliga o carro, aquilo deixa de funcionar (foi o que percebi assim por alto)...

                        por isso aquilo continua codificado correctamente... poderá ser problema de contactos na placa do receptor....
                        Editado pela última vez por LH; 20 January 2010, 12:02.

                        Comentário


                          #13
                          Provavelmente queimou algo.

                          Felizmente nunca me aconteceu na megane, mas na clio sim.

                          Ja tentou contactar a marca ?

                          Comentário


                            #14
                            na marca a solução é uma peça nova + montagem... Está-lhe a custar investir cerca de 150€ num carro que pretende desfazer-se dele a curto prazo... mas se calhar vai ter que ser...

                            Comentário


                              #15
                              Tenho um Mégane do mesmo ano e é assim mesmo. O carro só trabalha se fôr aberto com o comando. Com a entrada de água pode ter queimado a placa receptora. Isso encontras numa sucata por 20 europas e trocas na boa.

                              Edit: se deixar as portas destrancadas, passado um tempo o imobilizador liga e é necessário fechar o carro com o comando e voltar a abrir para o desactivar. ou seja, bem que podem tentar pôr o carro a trabalhar o dia todo que não conseguem. Se me dessem 1 euro por cada vez que me ligaram a dizer que o meu carro estava avariado e não pegava.... lol
                              Editado pela última vez por patareco; 20 January 2010, 14:42.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por patareco Ver Post
                                Tenho um Mégane do mesmo ano e é assim mesmo. O carro só trabalha se fôr aberto com o comando. Com a entrada de água pode ter queimado a placa receptora. Isso encontras numa sucata por 20 europas e trocas na boa.

                                mas ela limpou a placa e por vezes ainda trabalha... por isso pode não ser da placa... Se comprar numa sucata, acho que terá que codificá-la na marca...


                                a melhor opção é levar o carro à marca, mas para desactivar o sistema...

                                Comentário


                                  #17
                                  Nop.... o código está na centralina, não na placa.

                                  Experimenta virar o emissor infra-vermelho para a câmara de um telemóvel e vê se está a funcionar sempre que se carrega no botão. Já me aconteceu a solda do emissor i\v partir e só funcionava de vez em quando.

                                  Tenho duas chaves... uma delas deixou de funcionar de um momento para o outro. Tipo... tranquei o carro, fui à minha vida e quando voltei ao carro 5 minutos depois a chave não funcionava. A sorte foi que aconteceu perto de casa e tive que ir buscar a outro. Troquei a pilha, verifiquei as soldas, verifiquei se o emissor i\v funcionava e tá tudo OK. Essa chave ainda está numa gaveta encostada porque não faz nada.

                                  No caso da tua amiga... aposto na placa uma vez que entrou água...

                                  Comentário


                                    #18
                                    se o codigo está na centralina, melhor. Pode ser que arranje alguma placa numa sucata...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas.
                                      eu já tive um megane de 1998 e um dia comecei a pensar como é q eu me desenrascaria se ás 3 da manha estivesse na serra do Caldeirao e o comando se avariasse ou ficasse sem pilha...

                                      É assim. Vais á renault com os documentos e eles atraves do PC arranjaram-me um codigo q pode ser introduzido atraves do comando do radio(salvo erro...? nao necessitando desse modo do comando.

                                      Eu cheguei a mandar fazer uma chave igual vulgar sem comando e quando ia p a praia, levava só essa podendo desse modo mete-la no calçao de banho e ir á agua nao estragando nada.
                                      Depois era só meter a chave marcar o codigo e arrancar.

                                      Cumptos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                                        Boas.
                                        eu já tive um megane de 1998 e um dia comecei a pensar como é q eu me desenrascaria se ás 3 da manha estivesse na serra do Caldeirao e o comando se avariasse ou ficasse sem pilha...

                                        É assim. Vais á renault com os documentos e eles atraves do PC arranjaram-me um codigo q pode ser introduzido atraves do comando do radio(salvo erro...? nao necessitando desse modo do comando.

                                        Eu cheguei a mandar fazer uma chave igual vulgar sem comando e quando ia p a praia, levava só essa podendo desse modo mete-la no calçao de banho e ir á agua nao estragando nada.
                                        Depois era só meter a chave marcar o codigo e arrancar.

                                        Cumptos

                                        sempre que metias o carro a trabalhar tinhas que meter o código??? isso não é nada prático... faz sentido sim, é meter o código para desactivar essa função... e a partir dai não precisar de comandos nem de meter códigos pra arrancar...

                                        e pagaste alguma coisa na renault pra obter esse código?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim tem q se meter o codigo sempre q se poe o carro a trabalhar.
                                          Tambem só é p desenrascar...

                                          Nao paguei nada.
                                          Nao sei se foi por fazer lá as revisoes ou nao.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                                            Sim tem q se meter o codigo sempre q se poe o carro a trabalhar.
                                            Tambem só é p desenrascar...

                                            Nao paguei nada.
                                            Nao sei se foi por fazer lá as revisoes ou nao.
                                            Lembro-me que o meu pai teve um Mégane I e na altura andei a ler o manual e recordo-me que esse introdução do código era feita utilizando o comando do fecho centralizado interior contado o número de piscadelas da luz do anti-arranque... Não sei se a info ajuda alguma coisa

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho um mégane desses de 96, falta-lhe menos de 2000km para chegar aos 200 000

                                              Tenho o manual... amanhã (hoje) vejo isso.

                                              Como nunca precisei, nunca me preocupei com isso. O que notei foi, há uns tempos é que a pilha estava a ficar gasta e umas vezes abria outras não. Pode ser tão simples como as pilhas estarem gastas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                aqui há uma laguna de 94 que quando não tem comando é preciso meter codigo

                                                por a chave na posição resistencia (II)

                                                carregar no acelerador 1 vez e pressionar o botão da manete do lado direito tantas vezes consoante o primeiro digito

                                                levantas o acelerador, voltas a pressionar e repetes o processo para o segundo digito do codigo...

                                                e por ai fora ate o carro ficar desbloqueado

                                                tá no manual

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                                                  (...) O que notei foi, há uns tempos é que a pilha estava a ficar gasta e umas vezes abria outras não. Pode ser tão simples como as pilhas estarem gastas.

                                                  neste caso não é pilha...

                                                  Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                                  aqui há uma laguna de 94 que quando não tem comando é preciso meter codigo

                                                  por a chave na posição resistencia (II)

                                                  carregar no acelerador 1 vez e pressionar o botão da manete do lado direito tantas vezes consoante o primeiro digito

                                                  levantas o acelerador, voltas a pressionar e repetes o processo para o segundo digito do codigo...

                                                  e por ai fora ate o carro ficar desbloqueado

                                                  tá no manual
                                                  ela diz que não encontra no manual

                                                  e pelo que já me disseram, nos meganes o processo é um pouco diferente desse que referes...

                                                  não acho é que sejam sistemas práticos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                                    neste caso não é pilha...



                                                    ela diz que não encontra no manual

                                                    e pelo que já me disseram, nos meganes o processo é um pouco diferente desse que referes...

                                                    não acho é que sejam sistemas práticos...
                                                    É possivel...

                                                    Agora não tenho tempo mas logo vou tentar digitalizar a página para colocar aqui...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      PROBLEMA RESOLVIDO...

                                                      foi a uma sucata e trouxe de lá uma placa/receptor...


                                                      chegou ao carro montou e está a bombar

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                                        No teu certamente que eliminaram a valvula de corte de gasoleo,onde actua o imobilizador.
                                                        Lh- nos gasolina a unica forma possivel é a que eu te comentei por pm
                                                        Também tenho um Mégane 1.4 a gasolina de 1996.
                                                        Como tal, partilho da mesma dúvida.
                                                        Gostaria de saber se há forma de contornar a proteção antirroubo.
                                                        O infravermelhos de uma das chaves já foi á vida. Agora só tenho uma chave que também já não esta nas melhores condições. Tenho receio de um dia destes ficar a pé por não conseguir por o carro a trabalhar. Os gajos da Renault querem 160 euros por uma chave nova….
                                                        Será também me podes ajudar???????????

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Local errado
                                                          Editado pela última vez por mectec; 27 May 2012, 17:19. Razão: erro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ASA Ver Post

                                                            É assim. Vais á renault com os documentos e eles atraves do PC arranjaram-me um codigo q pode ser introduzido atraves do comando do radio(salvo erro...? nao necessitando desse modo do comando.

                                                            Cumptos
                                                            Não é assim tão fácil obter o tal código.
                                                            As regras parecem que mudam de concessionário para concessionário…
                                                            Só á terceira tentativa é que consegui obter de forma gratuita o código para o meu mégas.
                                                            • 1ª Tentativa – tinha que deixar lá o carro um dia e pagar uma hora de serviço;
                                                            • 2ª Tentativa – este concessionário não tinha autorização para fornecer o código:
                                                            • 3ª Tentativa- “ á terceira é de vez…”, forneceram o código sem nenhum problema mediante a apresentação da documentação.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X