Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro cria condensação no interior se ficar fechado ao Sol..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro cria condensação no interior se ficar fechado ao Sol..

    Boas tardes,

    Venho aqui relatar o problema q tenho tido com o meu carro, que me está a deixar intrigado e começo a pensar que o carro já tenha estado inundado ou assim.

    O carro é uma Fiat Marea Weekend 1.6, de 99. Comprei-a à ano e meio, com 95 mil kms, sem problemas e como tudo a funcionar bem. No entanto, no inverno depois de chover, quando a carrinha fica fechada e parada, ao começar a dar o sol o vidro da frente fica com uma camada de água por dentro...pura condensação. Se for a limpar com um lenço, a água cai mesmo do vidro. Os vidros laterais também acontece o mesmo, mas com menos intensidade.

    Hoje fui a entrar no carro, e alem do já relatado, até o plástico do quadrante estava com a tal condensação por fora.

    Alguém faz ideia do que raio seja isto? Será que o carro está a deixar entrar água? Quando chove eu não noto nada molhado por dentro, nunca a vi deixar entrar ou passar água fosse onde fosse.

    Esta condensação sugere que existe água ou humidade no interior do carro...que com o calor tende a evaporar e a ir fixar-se nos vidros. Agora de onde raios virá a água? =X
    Alguém já teve problemas parecidos?


    Cumps e obrigado desde já.

    #2
    Poderá estar a entrar água por algum lado.. os chão do carro está seco? agua dentro de uma porta? Quando tiver sol é abrir os vidros e deixá-lo estar a 'respirar'..

    Comentário


      #3
      É como está agora...com os vidros um pouco abertos

      Quando voltar a chover vou tentar ver se os tapetes ficam secos ou não. A quantidade de água no vidro da frente é tanto que me faz até ficar com medo que o carro já tenha estado inundado ou assim. É de facto estranho =/

      Comentário


        #4
        Isso é porque tens água dentro do carro, e ainda não a descobriste.

        No fim de semana começa a ir aos pontos críticos (mala, debaixo dos bancos, etc), e encontra onde a água se acumula.

        Comentário


          #5
          Verifica se tens o radiador da saufagem roto!
          Notas alguma diminuição do nivel do liquido de refrigeração do motor?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
            Verifica se tens o radiador da saufagem roto!
            Notas alguma diminuição do nivel do liquido de refrigeração do motor?
            Boas

            Estive a ver e tinha a alcatifa por debaixo dos tapetes do condutor húmida =/ Não estava ensopada, mas estava húmida. Todas as restantes partes do chão do carro estavam secas, mala, debaixo dos bancos e etc.

            Quanto à diminuição do líquido de refrigeração, noto sim! Volta e meia tenho q adicionar algum líquido. Pensei que fosse a junta da cabeça que estivesse queimada, porém quando a carrinha mudou a distribuição pedi para verificarem e não notaram nada.

            Entretanto levei a carrinha a uma Midas onde fizeram o teste de pressão ao sistema de refrigeração,(por aquela bomba na tampa do depósito do líquido de refrigeração do motor) e o sistema perdeu alguma pressão, o que indica que há algures uma fuga. Dado o carro estar no elevador e não se terem visto fugas em lado nenhum, voltou-se a suspeitar da tal junta da cabeça.

            O que me faz achar que não é a junta é o facto do motor não ter qualquer sintoma. Não faz fumo, não soluça, puxa bem em toda a faixa e gasta o normal (que até é pouco quando se anda com cuidado).

            Se for de facto o radiador, sabes onde é q este fica? Suponho que seja preciso desmontar boa parte do habitáculo para lhe aceder não?

            Cumps e obrigado pela dica ;)

            Comentário


              #7
              Eu já tive esse problema 2 vezes no meu citroen e os sintomas eram os mesmos! O que se passa é que nos dias que chovem ligas a saufagem no quente!
              Isso vai-se agudizando até que acabas por ter de reparar! A peça até nem é cara, mas é preciso desmontar boa parte do tablier e pagas muita mão de obra! Nos meus casos:
              1.ª vez oficina zé da esquina 350€ (o radiador só custou 60€)
              2.ª vez citroen 220€!
              Na citroen como conhecem o modelo levam muito menos mão de obra!

              Comentário


                #8
                O radiador fica localizado atrás da zona do tablier onde estão normalmente posicionados os comandos da ventilação e o autorádio!

                Comentário


                  #9
                  Isso é normal. Como estamos no Inverno, o ar está mais húmido. Pensa assim... tens ar húmido dentro do carro e deixas o carro ao sol com os vidros fechados. Então, "a temperatura dentro do habitáculo vai subir e a humidade do ar vai evaporar-se" (coloquei entre aspas para simplificar). Essa humidade que vai evaporar, encontra uma superfície mais fria, os vidros, e condensa.
                  Não te preocupes que isso no verão desaparece.

                  Comentário


                    #10
                    Sim...no verão de facto isto não acontece.

                    Por outro lado em todos os outros carros que tenho/tive isto não acontece...logo normal não é, infelizmente =/

                    Comentário


                      #11
                      Experimenta deixar os vidros abertos só um bocadinho uns 2 milímetros e vês que não acontece.

                      Comentário


                        #12
                        Sim, isso já fiz e de facto não acontece nada

                        É possível que tenha sido aquela zona da alcatifa que tenha ficado molhada num dia de mais chuva ao entrar e sair do carro, e que como tem tado frio não tenha secado completamente. Desta vez os vidros ficaram abertos enquanto o carro esteve ao sol, e não houve condensação. Vamos ver se volta a acontecer

                        Comentário


                          #13
                          Acho que a explicação mais simples é mesmo a humidade excessiva do ar nas últimas semanas, ar esse que também está dentro do carro e que com o calor condensa a água lá presente..

                          Comentário


                            #14
                            Estranho.... só se fôr como disseres e tiveres a alcatifa com humidade.

                            A mim acontecia o mesmo mas como passei a deixar os vidros abertos, mais que 2 milímetros, os vidros não embaciam. No entanto, no parque de estacionamento da escola verifico que práí uns 80% dos carros ficam com os vidros embacedos por dentro. Os outros 20% são carros que, penso eu, circulavam com o sofagem ligada antes de estacionar.

                            Aproveita estes dias com sol e deixa o carro todo aberto: portas, capôt, mala, vidros.... tudo

                            Comentário


                              #15
                              A Minha marea tem o mesmo problema que a tua exatamente sem tirar nem por, o problema é do radiador da sofagem que esta roto..se reparares por baixo do tablier do lado do passageiro na saida de ar para os pes vais começar a ver tipo um escorrido de agua ja me informei e o radiador custa 40e mas o problema e a mao de obra mesmo nao sendo necessario tirar o tablier fora o porta luvas e isso tem de sair fora e da uma trabalheira dos diabos..em breve tenho que trocar o radiador..

                              Comentário


                                #16
                                Tenho de ficar atento a esse sítio então. Nos últimos tempos mesmo com a chuva o carro não tem dado este problema. Fez uma ou duas x este ano, e foi mesmo uma questão de o deixar um pouco com os vidros um nadinha abertos e ficou resolvido.

                                Quanto ao radiador, tenho de ver isso então

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                  Tenho de ficar atento a esse sítio então. Nos últimos tempos mesmo com a chuva o carro não tem dado este problema. Fez uma ou duas x este ano, e foi mesmo uma questão de o deixar um pouco com os vidros um nadinha abertos e ficou resolvido.

                                  Quanto ao radiador, tenho de ver isso então
                                  Já agora, enquanto não resolves o problema, vai vigiando o nível do liquido de arrefecimento do motor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu vou vigiando...e honestamente não percebo.

                                    Digo que não percebo porque ela eventualmente perde o líquido quase todo...mas isso em nada afecta o funcionamento do motor. A ventoinha continua a disparar...o ponteiro da temperatura mantem-se no segundo traço em estada a aberta e no meio em para-arranca.

                                    Se calhar tenho um motor arrefecido a Ar e não sei ^^

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                      Eu vou vigiando...e honestamente não percebo.

                                      Digo que não percebo porque ela eventualmente perde o líquido quase todo...mas isso em nada afecta o funcionamento do motor. A ventoinha continua a disparar...o ponteiro da temperatura mantem-se no segundo traço em estada a aberta e no meio em para-arranca.

                                      Se calhar tenho um motor arrefecido a Ar e não sei ^^
                                      Fazes muita cidade? Controlas o nível do óleo com que regularidade? Tenho em casa um Clio de ´96, um 1.2 e volta e meia a água também desaparece juntamente com o óleo. Quando mudou a embraiagem o ano passado, pedi ao mecânico para ver se tinha alguma fuga não detectou nada. Eu suspeito que o carro que já conta com 164kk consuma um bocado de óleo quando faz muita cidade. E quando este chega a níveis mínimos deve aquecer mais que o normal e consome a água num instante. Já tive alguns sustos quando conferia o óleo (tinha um risco apenas na vareta) e quando via a água.

                                      Vê como está a tua Marea em relação ao óleo. Quanto à humidade não sei... Já agora, a água da refrigeração não fica com nenhum tom acastanhado?
                                      Editado pela última vez por Cessna; 13 February 2010, 22:48.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quanto a óleo mudei aos 105 mil...não ficou atestada...vai com 117 mil e da ultima vez que vi estava a 1/3. Faço pouquíssima cidade

                                        A cor da água(não é agua mas sim líquido anti-congelante) é difícil de ver dado o depósito estar bastante sujo, mas penso que fica algo acastanhada sim. Isso apontaria para a junta da cabeça, mas é como digo...como ela não apresenta sintomas nenhuns e o motor apresenta um comportamento normal(mesmo quando aperto com ele :P) vai andando assim

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X