Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Electrovalvula ou turbo ? Parece que está resolvido !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Electrovalvula ou turbo ? Parece que está resolvido !

    Ontem o comp. bordo deu-me um aviso de avaria no sistema de controlo do motor (mais ou menos isto).
    Agora, algumas vezes tenho potência outras não.
    Foi à oficina e depois de testarem os tubos de vácuo e a pressão do turbo (que chegava a estar em 3 bares em vez de 1,5) disseram-me que pode ser a electro valvula de geometria ou o turbo. Que não tinham hipótese de saber qual era (não têm uma elec.valv. para testar-não é uma oficina Alfa).
    Mas que o mais provavel era ser a electrovalvula dado que o carro só tem 80 000km. Por outro lado esta elec.valvula só tem 3 anos... Não queria pagar uma coisa e depois ter de pagar outra! Já aconteceu o mesmo a alguém ? O carro é um 156 1.9 JTD (M-Jet)
    Editado pela última vez por AlfaRomeo40; 22 January 2010, 13:57.

    #2
    Consegui arranjar uma carrinha igual que foi à oficina, trocou-se a electrovalvula e o problema manteve-se.
    Ligaram novamente à maquina de diagnóstico e disseram que era o sensor de pressão do turbo. Já encomendaram a peça. Custa 95 euros mais Iva.
    Faz sentido ser essa peça ? 95 euros por um sensor ?

    Comentário


      #3
      Convinha ver como está a EGR. Se calhar está suja de tal forma a dar esse erro.

      Agora o Turbo estar com essa pressão é que não dá com nada. Algo de errado também está aì.

      Comentário


        #4
        um amigo meu teve á pouco tempo uns valores assim estranhos na pressão do turbo num civic dos novos e a avaria foi resolvida só através de software.
        Do turbo não me parece que seja.

        Comentário


          #5
          eles excluem por completo a válvula EGR.
          E garantem que é o sensor de pressão do turbo. Aliás, já encomendaram a peça e chega amanhã. O preço de 90 euros tb me parece caro. E se não for do sensor então não sei o que fazer a seguir.

          Comentário


            #6
            se não for do sensor, eu sei o que fazer a seguir: pedir o dinheiro do sensor de volta.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
              se não for do sensor, eu sei o que fazer a seguir: pedir o dinheiro do sensor de volta.
              ora nem mais.
              Leva o carro à AR que ainda te sai mais barato... :/

              Comentário


                #8
                Chegou o sensor de pressão do turbo. Fizeram um reset à centralina e fomos testar o carro ligado a 1 computador para a AE. Parece que está tudo bem. Segundo o técnico a pressão máxima chega aos 2,1 bar e daí não passa. Acelerei o carro até perto das 4500rmp . Quais são os valores máximos de pressão admissíveis ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Alfa Romeo Ver Post
                  Chegou o sensor de pressão do turbo. Fizeram um reset à centralina e fomos testar o carro ligado a 1 computador para a AE. Parece que está tudo bem. Segundo o técnico a pressão máxima chega aos 2,1 bar e daí não passa. Acelerei o carro até perto das 4500rmp . Quais são os valores máximos de pressão admissíveis ?

                  O carro está stock?

                  Pergunto isso, porque caso sim acho que mesmo assim está com pressão a mais no turbo.

                  Mas se calhar é mesmo assim.
                  Editado pela última vez por nto; 22 January 2010, 14:37.

                  Comentário


                    #10
                    2,1bar de pico é demasiado. Não deve estar a fazer essa pressão constante de certeza, 2,1 é de pico, mas mesmo assim algo não está bem.

                    Não sei quais os valores de referência de pressão desse turbo nesse motor, mas duvido que passe os 1,5bar constantes... e mesmo assim acho que já é demasiado.

                    Comentário


                      #11
                      O técnico disse que nunca passou dos 2,1 bar, logo terá sido pico. O carro não está mexido, está como veio de fábrica. (140cv). Ele não me disse é quanto fez de constante.
                      Mas se os 2,1 forem excessivos a centralina não controla isso ? E não mete em Safe Mode ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alfa Romeo Ver Post
                        O técnico disse que nunca passou dos 2,1 bar, logo terá sido pico. O carro não está mexido, está como veio de fábrica. (140cv). Ele não me disse é quanto fez de constante.
                        Mas se os 2,1 forem excessivos a centralina não controla isso ? E não mete em Safe Mode ?
                        É relativo. Se o sensor MAP do teu carro só ler até 1,5bar, o turbo até pode estar a fazer 5bar de pressão que ele assume que apenas está a fazer 1,5bar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Alfa Romeo Ver Post
                          O técnico disse que nunca passou dos 2,1 bar, logo terá sido pico. O carro não está mexido, está como veio de fábrica. (140cv). Ele não me disse é quanto fez de constante.
                          Mas se os 2,1 forem excessivos a centralina não controla isso ? E não mete em Safe Mode ?
                          2.1 é demasiado mesmo! Isso deve andar descomunalmente bem, não notas nada de diferente?
                          Por outro lado não estás apenas a danificar o turbo com ele nesse estado, mas outros componentes também..

                          Comentário


                            #14
                            Passei pela oficina para questionar esses valores e fui esclarecido: 2,1 bar de pressão contando com a pressão atmosférica. Não noto qualquer diferença nas prestações nem sequer nos consumos , portanto deve estar tudo bem ...
                            Por acaso gostava de saber qual é o valor de referência para o meu turbo e não consigo descobrir.

                            Comentário


                              #15
                              Bem, vou deixar aqui o meu testemunho que possivelmente vai ajudar muitos "desesperados" com a falta de potencia antes das 2500rpm. Parece ser comum nos 1.9 jtd dar-lhes um "vipe" e ficarem amorfos antes das 2500/3000, isto devese a inactividade da wastgaste do turbo (overboost, etc).
                              Pela net fala-se de tubos rotos, entre outros. O meu caso nao foi relatado (nao encontrei, pelo menos).
                              Explicacao:
                              Da bomba de vacum (Pierburg, do lado direito do motor agarrado ao eixo de cames) sai um tubo de borracha (qe vai para o servofreio), e que a meio tem um T em que sai um tubo mais fino. Este tubo mais fino, ligase a um reservatior de vacum, atras do motor. Deste reservatorio sai: um tubo para o Turbo, e outro para uma electro-valvula qe esta presa ao reservatorio. ESTA electrovalvula esta sempre fechada, ermeticamente, e esta ligada a uma borbuleta da admissao. Esta valvula pode ficar presa (deixando aberta), assim o vacum qe esta no reservatorio nao chega a existir, pois existe uma fuga. No meu caso, retirei essa electro valvula, ligeilhe 12 v aos terminais (+ - e - +) soltando-a e ficando normal. Agora, o tubo de vacu qe se vai la ligar, esta selado, so abrindo quando a centralina pede.
                              Com esta fuga, o vacu qe "sai" para o tubo do turbo era insufeciente, nao abrindo a valvula do turbo.

                              A valvula esta na direcao do fundo do filtro de gasoleo (no meu 147 está).
                              Cumprimentos, e desculpem a repeticao de palavras, e para nao se perderem
                              Editado pela última vez por AFajp; 02 April 2010, 04:06.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X