Anúncio

Collapse
No announcement yet.

periodo de 6meses sem acidentes, confirmam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    periodo de 6meses sem acidentes, confirmam?

    Bom dia a todos..a minha namorada concluiu ontem a carta de condução, após o exame prático, na minha altura durante 3anos a carta era retirada se houvesse uma contra ordenação muito grave /passar um vermelho, não parar num stop....) agora ela disse-me que ouviu que durante 6meses não podia ter um sinistro ou que se o tivesse não pode ser culpada? alguém confirma isto ou mantém-se os 3 anos em que temos que tentar fazer tudo direitinho? cumps

    #2
    Os 3 anos continuam. Agora essa historia dos 6 meses...

    Comentário


      #3
      eu acho um estrondo pois acidentes todos podemos ter, agora além do acidente ficar sem carta acho um pouco duro e desnecessário..espero pelas opiniões dos sábios na matéria..

      Comentário


        #4
        Mito urbano...

        Comentário


          #5
          Também já ouvi essa historia e tem tanta logica como a dos 3 anos, repara, se ela tiver um acidente e for culpada a partida é porque não cumpriu o codigo, logo pode ser possivel.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
            Também já ouvi essa historia e tem tanta logica como a dos 3 anos, repara, se ela tiver um acidente e for culpada a partida é porque não cumpriu o codigo, logo pode ser possivel.
            Estás a gozar, não?

            Ter um acidente quer dizer que não respeitaste o código? Todos podemos ter uma acidente por nossa culpa. Basta ter uma pequena distracção.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Estás a gozar, não?

              Ter um acidente quer dizer que não respeitaste o código? Todos podemos ter uma acidente por nossa culpa. Basta ter uma pequena distracção.
              E uma distracção é o que?

              Repassa la o codigo, no volante não deve haver distrações, se houver e mal e pior se causar um acidente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                Também já ouvi essa historia e tem tanta logica como a dos 3 anos, repara, se ela tiver um acidente e for culpada a partida é porque não cumpriu o codigo, logo pode ser possivel.

                nem ligo a religião, mas ate me benzi

                Comentário


                  #9
                  Não sei porque! Quando vejo pessoas a chumbar no exame pratico, por uma pequena distração é porque elas nao podem acontecer, tão simples quanto isso, ou porque se vai a olhar para a menina no passeio, ou a mexer no radio, tudo isso nao pode acontecer nem servir de desculpa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                    Não sei porque! Quando vejo pessoas a chumbar no exame pratico, por uma pequena distração é porque elas nao podem acontecer, tão simples quanto isso, ou porque se vai a olhar para a menina no passeio, ou a mexer no radio, tudo isso nao pode acontecer nem servir de desculpa.

                    mas achas mesmo que teria logica isso do durante 6 meses não pode ter acidentes porque senão fica sem carta???

                    então façam melhor quem tiver 1 acidente fica sem carta, e daqui a 2 anos vemos quantas pessoas deixaram e conduzir, e muitas delas secalhar tem cartas a mais anos do que eu existo

                    Comentário


                      #11
                      Essa história dos 6 meses também me parece descabida. Por esse prisma se isso fosse verdade, um gajo tinha é que ficar em casa durante 6 meses para não correr o risco de ter um acidente.

                      Comentário


                        #12
                        Há que fomentar o negócio.

                        Qualquer dia a malta nova anda é toda de bike electrica. A carta? Já me tiraram 10 vezes, desisti.

                        Pode ser que isto ainda mude.

                        Comentário


                          #13
                          eu achei ridiculo e pensei logo que azares todos temos, a possibilidade é cm já referiram em cima de ter um acidente e caso seja chamada a policia o desrespeito de um stop de a penalidade de perder a carta..cumps

                          Comentário


                            #14
                            Isso é conversa
                            Um tal mito...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                              eu achei ridiculo e pensei logo que azares todos temos, a possibilidade é cm já referiram em cima de ter um acidente e caso seja chamada a policia o desrespeito de um stop de a penalidade de perder a carta..cumps
                              Exactamente acho muito bem que por exemplo uma pessoa que passe um stop ou que venha a falar ao telemovel e provoque um acidente le tirem a carta, visto que está incumprir, apenas concorco com isto quando o acidente é provocado por incumprir o codigo.

                              Comentário


                                #16
                                Se alguém não respeitar um Stop e tiver um acidente por causa disso, e entretanto aparece um polícia, ele não pode passar multa por ter desrespeitado um stop?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  Se alguém não respeitar um Stop e tiver um acidente por causa disso, e entretanto aparece um polícia, ele não pode passar multa por ter desrespeitado um stop?
                                  E porque não tirara a carta ao infractor! Vamos la ver uma coisa nas aulas de codigo aprendeu certamente que não pode passar um STOP se o fez nao esta a respeitar, pure e simplesmente devia tirar a carta de novo.

                                  Agora é preciso avaliar caso a caso e nao agir sempre da mesma forma.

                                  Comentário


                                    #18
                                    boas

                                    a ser verdade, eu tb concordo que deve haver um meio termo.
                                    se provocou um acidente porque n respeitou o codigo da estrada, é responsavel pelo acidente, leva com a multa e respectivas consequencias.
                                    mas ha mil e uma causas naturais que podem provocar uma acidente sem que possamos fazer algo. axo ke os acidentes n tem nd a haver com as multas! e se tens um acidente sozinho? quem é ke vai saber se ias ao tlm a mexer no radio, a olhar pa menina ke vai na rua ou a mexer na perninha da namorada? e perdes a carta so pelo acidente???? bahhhhh!!!

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                                      E porque não tirara a carta ao infractor! Vamos la ver uma coisa nas aulas de codigo aprendeu certamente que não pode passar um STOP se o fez nao esta a respeitar, pure e simplesmente devia tirar a carta de novo.

                                      Agora é preciso avaliar caso a caso e nao agir sempre da mesma forma.

                                      e como se avalia caso a caso??

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                        e como se avalia caso a caso??
                                        Muito facilmente, a autoridade deve avaliar no local as causas como se processou o acidente, avaliar quem é o culpado e porque?

                                        Como referi se o acidente foi causado por infrigir o codigo da estrada concorco com a caça da carta.

                                        Se foi por outra qualquer causa, nao é justificavel.

                                        Penso que é simples.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X