Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane ST 130 TCe - assobio no acelerador?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane ST 130 TCe - assobio no acelerador?

    Boas,

    Sou possuidor de uma Megane ST 130 TCe há 3 meses.
    O carro tem pouco mais de 3.000km e estou globalmente satisfeito.
    O motor é fantásico, apesar de ter cuidado senão os consumos disparam
    Excepção feita ter substituido o motor do limpa pára brisas ao final do 1º mês. :S As escovas paravam onde lhes apetecia!
    Tirando esse episódio menos positivo, tenho vindo a notar um "assobio" que surge quando se desacelera - o que se torna bastante incomodativo. Nota-se mais qdo se troca de relação e se desacelara mais bruscamente. Já tenho uma visita marcada para a Renault para a semana que vem a fim de verificarem a origem do dito "assobio"...
    Alguém sofre do mesmo mal?
    Adicionalmente, verifico em mau piso/ressaltos algures na zona da porta direita da frente um estalo. Ainda não consegui Identificar a origem do estalo, mas ao inicio pensei que fosse da estrutura que segura o cinto de segurança do passageiro (é em plástico, maleável) que bate no plástico da estrutura inferior do banco...
    Mas depois de verificar com mais atenção, o ruído é diferente, mais parece uma pancada em vidro, do que plásticos a baterem um no outro.
    Confesso que sou algo paranóico por ruídos parasitas, especialmente tratando-se de carros novos e com (supostamente) uma qualidade de construção já algo elevada.

    Gostaria de saber se mais alguém sofre dos mesmos males.

    Abraços

    #2
    Não conhecendo muito bem a Renault, diria que tens que apertar com a concessão. Em relação aos ruídos, se esse não te incomoda muito, o melhor é deixares passar uns kms e verificar se aparecem mais (é provável que apareçam), e assim resolve-se tudo de uma só vez (não deixes é acabar a garantia). Tal como a ti, a mim também não me agradam os ruídos parasitas, mas há que um gajo se habituar a eles, é uma questão de tempo até começarem a “falar” alto…

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nc Ver Post
      Boas,

      Sou possuidor de uma Megane ST 130 TCe há 3 meses.
      O carro tem pouco mais de 3.000km e estou globalmente satisfeito.
      O motor é fantásico, apesar de ter cuidado senão os consumos disparam
      Excepção feita ter substituido o motor do limpa pára brisas ao final do 1º mês. :S As escovas paravam onde lhes apetecia!
      Tirando esse episódio menos positivo, tenho vindo a notar um "assobio" que surge quando se desacelera - o que se torna bastante incomodativo. Nota-se mais qdo se troca de relação e se desacelara mais bruscamente. Já tenho uma visita marcada para a Renault para a semana que vem a fim de verificarem a origem do dito "assobio"...
      Alguém sofre do mesmo mal?
      Adicionalmente, verifico em mau piso/ressaltos algures na zona da porta direita da frente um estalo. Ainda não consegui Identificar a origem do estalo, mas ao inicio pensei que fosse da estrutura que segura o cinto de segurança do passageiro (é em plástico, maleável) que bate no plástico da estrutura inferior do banco...
      Mas depois de verificar com mais atenção, o ruído é diferente, mais parece uma pancada em vidro, do que plásticos a baterem um no outro.
      Confesso que sou algo paranóico por ruídos parasitas, especialmente tratando-se de carros novos e com (supostamente) uma qualidade de construção já algo elevada.

      Gostaria de saber se mais alguém sofre dos mesmos males.

      Abraços

      O assobio quer em aceleração ou desaceleração parece-me normal... Akguma vez tiveste um carro turbo? Se não tiveres é possível que estejas a notar uma novidade.

      Há quem fique viciado nesse assobio. Eu por acaso gostava bastante!

      Agora em relação aos ruidos... lamento mas é uma guerra perdida...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        O assobio quer em aceleração ou desaceleração parece-me normal... Akguma vez tiveste um carro turbo? Se não tiveres é possível que estejas a notar uma novidade.

        Há quem fique viciado nesse assobio. Eu por acaso gostava bastante!

        Agora em relação aos ruidos... lamento mas é uma guerra perdida...

        Não me parece que o assobio seja normal... Até porque falei nisso quando fui mudar o motor do limpa pára brisas, e de facto confirmaram-me que havia qualquer coisa que não estaria muito bem.
        Ao inicio pensei que fosse falta de lubrificação do pedal, mas não creio...
        Vamos lá ver para a semana que vem qual é o veredicto!
        Em relação aos ruídos, não acredito em guerras perdidas. Num carro com 3000km's e com uma qualidade de construção que me parece bastante boa (não é um Golf mas está mto perto) não é aceitável este tipo de ruídos - acredito que seja um defeito da juventude do produto, das primeiras unidades. E por isso mesmo espero que o resolvam.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
          Há quem fique viciado nesse assobio. Eu por acaso gostava bastante!

          Agora em relação aos ruidos... lamento mas é uma guerra perdida...
          eu não gostava, eu AIND gosto imenso de o ouvir, no verão e janela aberta...

          os ruídos... bem, eu berro-lhes, mas eles não desaparecem!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            eu não gostava, eu AIND gosto imenso de o ouvir, no verão e janela aberta...

            os ruídos... bem, eu berro-lhes, mas eles não desaparecem!

            Acho que não me fiz entender... Eu falo de um assobio que vem da zona do pedal quando se desacelera (tipicamente na passagem de caixa)
            Sinceramente não me parace que seja do turbo. Mas por isso mesmo, gostaria de saber a opinião de outros donos de Meganes TCe's

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nc Ver Post
              Acho que não me fiz entender... Eu falo de um assobio que vem da zona do pedal quando se desacelera (tipicamente na passagem de caixa)
              Sinceramente não me parace que seja do turbo. Mas por isso mesmo, gostaria de saber a opinião de outros donos de Meganes TCe's
              O melhor será mesmo levar o carro ao concessionário. Se está na garantia e não for normal, eles terão de resolver
              Se for normal também já ficas mais descansado...
              Em relação ao barulho às vezes até são coisas fáceis de resolver, o problema é descobrir a localização exacta do local onde ele se origina...

              Boa sorte.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                O melhor será mesmo levar o carro ao concessionário. Se está na garantia e não for normal, eles terão de resolver
                Se for normal também já ficas mais descansado...
                Em relação ao barulho às vezes até são coisas fáceis de resolver, o problema é descobrir a localização exacta do local onde ele se origina...

                Boa sorte.
                Normal não será Isto porque no concessionário já fizeram uma pré-análise e disseram que podia haver algum problema, mas que teria de ser visto com tempo.
                Aguardemos o desfecho.

                Comentário


                  #9
                  A resposta às tuas questões é bem simples:

                  - O assobio quando desaceleras, deve-se à elevada tecnologia do modelo, que assobia, criticando, a opção do condutor, por ritmos mais lentos de condução.

                  - O estalo que ouves, dever-se-á a alguma dama ( quiçá uma formiga ) que se tenha sentido ofendida pelo galanteio barato provocado pelo assobio do acelerador e tenha dado um valente estalo no pretenso atrevido ( quiçá um formigão inocente ).



                  Desculpem as piadas de mau gosto, mas não me contive.....


                  Agora a sério, pelo que descreves, o assobio nunca poderá ser do turbo. Parece-me sim vir do pedal de acelerador. Aconselho-te a reclamar disso bem rápido e com bastante veemencia, pois possivelmente poderão querer escapar à reparação. E aturar esse barulho por vários anos, será obra...
                  Quanto ao estalo, aí dou o mesmo conselho que já te deram: espera por mais algum ruido e pede a reparação de todos. Contudo informa já o concessionário do actual barulho, para que eles saibam que desde muito cedo houve ruidos parasitas e não se esquivem mais tarde à reparação.

                  Atenção: Faz todas estas reclamações tambem por escrito e fica com cópia ou comprovativo, para mais tarde não dizerem não se recordarem das tuas reclamações.

                  Boa sorte com o carro e não leves a mal as brincadeiras.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                    A resposta às tuas questões é bem simples:

                    - O assobio quando desaceleras, deve-se à elevada tecnologia do modelo, que assobia, criticando, a opção do condutor, por ritmos mais lentos de condução.

                    - O estalo que ouves, dever-se-á a alguma dama ( quiçá uma formiga ) que se tenha sentido ofendida pelo galanteio barato provocado pelo assobio do acelerador e tenha dado um valente estalo no pretenso atrevido ( quiçá um formigão inocente ).



                    Desculpem as piadas de mau gosto, mas não me contive.....


                    Agora a sério, pelo que descreves, o assobio nunca poderá ser do turbo. Parece-me sim vir do pedal de acelerador. Aconselho-te a reclamar disso bem rápido e com bastante veemencia, pois possivelmente poderão querer escapar à reparação. E aturar esse barulho por vários anos, será obra...
                    Quanto ao estalo, aí dou o mesmo conselho que já te deram: espera por mais algum ruido e pede a reparação de todos. Contudo informa já o concessionário do actual barulho, para que eles saibam que desde muito cedo houve ruidos parasitas e não se esquivem mais tarde à reparação.

                    Atenção: Faz todas estas reclamações tambem por escrito e fica com cópia ou comprovativo, para mais tarde não dizerem não se recordarem das tuas reclamações.

                    Boa sorte com o carro e não leves a mal as brincadeiras.

                    Cumprimentos

                    Caro Zebitaite Claro que não levo a mal. Há que dar alguma alegria a estes comentários!
                    Agradeço as sugestões. Como já referi, para a semana está marcada uma visita à oficina. Confesso que estou curioso por saber qual a origem do assobio.
                    Quanto ao estalo, vou optar por atacar o problema de inicio em vez de esperar que surjam mais ruídos (estou optimista, não conto que surjam outros! ;) )
                    Começo a pensar que não tenho sorte com os carros os meus 2 anteriores (um Punto e um Civic - ambos Sport) sempre tiveram bastantes problemas, embora nunca me deixassem apeado, felizmente.
                    Há 3 meses, qdo andei a fazer a minha prospecção de mercado, optei pela Renault Megane ST 130 TCe, em grande parte devido às (boas) criticas que li e também de informações de confiança que me indicavam um elevado grau de fiabilidade deste modelo.
                    Em 3 meses, já trocou o motor do limpa pára brisas e vamos ver o que aí vem mais...
                    Começo a ficar algo desiludido... apesar de adorar o carro (design, conforto, equipamento, performances).
                    Ou sou eu que tenho azar, ou então não sei
                    Gostava de ser aquele tipo de pessoas que dizem "Problemas? Eu só ponho gasolina, vou às revisões e de resto é sempre a andar!" :P

                    Comentário


                      #11
                      Não fiques desiludido, pois esses problemas acontecem em todas as marcas. A diferença é que alguns são mais exigentes e mencionam todos os acontecimentos, outros são menos e para esses, problemas são só os mecânicos.
                      Só para não pensares ser azarado, vê os meus exemplos com carros comprados novos a estrear, só nos ultimos 3 anos:

                      - Seat Leon TDI FR 170cv de 2006: comprei para a minha mulher e tive inumeros problemas, desde o revestimento dos bancos, consumo de oleo, cabeça do motor trocada, etc, etc. Vendi-o à Audi com 6 meses e apenas 4.000 kms. Perdi 6.000 euros com o carro. Mais grave que isso, passou metade dos 6 meses na Seat, onde nunca me quiseram dar carro de substituição ( alegaram que a lei não os obriga ), apesar dos inumeros faxes e cartas registadas enviadas para o concessionário " Auto Competição", para o importador Seat em Portugal e até mesmo para a Seat em Espanha. De nada serviu. Serviço de atendimento pós venda deploravel. Enquanto estiver no meu perfeito juizo, Seat nunca mais!

                      - BMW 320D Touring de 2006: problemas no ar condicionado que só refrescava o lado do condutor.

                      - Mini Cooper D de 2007: forte ruido aerodinamico a partir dos 140, proveniente da borracha do parabrisas, defeito já detectado em vários modelos da ultima versão.

                      - Audi TT de 2007: problema numa coluna do som Bose, que tinha mau contacto e nem sempre tocava.


                      A unica marca que me deixou muito desiludido foi a Seat, pelo seu péssimo serviço pós venda, pois nas outras marcas sempre me resolveram os problemas e me deram carro de substituição. Na Baviera andei 1 mês com carro de substituição, enquanto esperava pela peça esgotada do ar condicionado.

                      Se isto não chegar, poderei falar nos que tive antes de 2006.

                      Cumprimentos
                      Editado pela última vez por ZeBitaite; 22 January 2010, 14:14.

                      Comentário


                        #12
                        De facto tens tido azar...
                        Eu sei e admito perfeitamente que todas as marcas têm os seus problemas, sem excepção. Muitas vezes é uma questão de sorte. Há carros que nascendo tortos raramente se endireitam!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nc Ver Post
                          Acho que não me fiz entender... Eu falo de um assobio que vem da zona do pedal quando se desacelera (tipicamente na passagem de caixa)
                          Sinceramente não me parace que seja do turbo. Mas por isso mesmo, gostaria de saber a opinião de outros donos de Meganes TCe's

                          Se sentes esse barulho no pedal poderá ser o bombito do pedal.

                          Comentário


                            #14
                            Em relação ao estalo na porta, experimenta lubrificar o fecho das portas. No Mégane II ouvia estalosnas portas, e a lubrificação elimináva-os.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por alpinista Ver Post
                              Em relação ao estalo na porta, experimenta lubrificar o fecho das portas. No Mégane II ouvia estalosnas portas, e a lubrificação elimináva-os.
                              Boa dica ;)
                              Agora que falas nisso, lembro-me que a certa altura no meu carro anterior, um Honda Civic, tive o mesmo problema e ficou OK depois de uma borrifadela com WD 40
                              Vou tentar!

                              Comentário


                                #16
                                Boas!
                                Volto a este tópico para comunicar (especialmente aos possuidores do motor 1.4 TCe) que o assobio vindo do acelerador está relacionado com a válvula de derivação do turbocompressor. Estive quase 1 mês à espera da peça. Quando foi substituida, ligaram o carro ao computador, e como os valores devolvidos não eram satisfatórios (segundo normas da Renault) optaram por substituir o turbocompressor.
                                Pergunto se mais alguém que tem este motor, teve o mesmo problema?

                                Além disso deparo-me (ainda) com um estalo que já identifiquei vir da porta direita traseira, apesar de na Renault não terem conseguido dar com o problema.
                                Amanha o carro regressa à oficina, e espero que desta vez (e com a minha informação mais concreta) consigam eliminar o dito estalo (que cada vez se torna mais incomodativo, especialmente em mau piso)
                                De resto, 5 estrelas! Adoro a minha ST

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X