Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 406 1.8 16v - engasga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 406 1.8 16v - engasga

    Boas.
    A minha carrinha engasga no inicio da acelaração, em quente. Ou seja, no andamento com a carrinha a 1500 rpm, e, acelarar, ela engasga e volta aficar bem, mais ou menos a partir de 2000 e tal rotações para cima. Depois rola tudo bem, mas no inicio, forma um poço.
    A luz de avaria nunca acendeu, e, a carrinha foi à insp+ecção assi e não acusou problemas de c.o. nem outros gases?

    O que poderá ser? Alguém já teve este sintoma?

    Poderá ser EGR? Poderá ser filtro de gasolina? Ou o quê?

    #2
    Cada caso e um caso, mas passou-me uma carrinha dessas pelas mãos, com o mesmo motor, e era o sensor de arranque a frio... Com o motor frio a carrinha puxava bem,mas assim que atingia a temp normal de funcionamento (entre os 80 e 90º) engasgava-se toda até mais ou menos às 2.000 RPM... O preço da dita peça não te sei dizer, pois já foi há uns anos. E não acusa erro no OBD.

    Comentário


      #3
      É uma boa opinião que já me passou pela cabeça. Onde está situado o dito sensor?

      Comentário


        #4
        Outra coisa: quando começa atrabalhar fica com rotações normais para a situação, ou seja +/- a 1400rpm, se não me engano, e, depois baixa para o normal, quando aquece um bocadinho. Isto parece-me normal. Será que o sensor de arranque a frio estará avariado? Se estivesse avariado, o ralenti não estaria marado?

        Comentário


          #5
          Do lado direito do motor. São 3 sensores que estão ligados tipo em "estrela" (não te sei explicar melhor). Como disse, já foi há uns anitos.... Salvo erro, por baixo da bobine de ignição, mas posso tar a dizer bacorada.

          Comentário


            #6
            Estou com um problema semelhante...

            tenho um 406, versão carro motor 1.8i 117cv de 2003

            o meu carro quando o ligo a frio, falha muito, e as rotações não passam das 1000rpm ao relentim, e passado pouco tempo, tipo 15segundos ao relentim, vai logo para as 800 a 900rpm, poderá ser esse sensor de arranque a frio... também gostava de saber onde fica esse sensor...

            Já mudei o motor passo a passo e o sensor de temperatura da admissão e o problema mantêm-se, mas notei que não se engasga como se engasgava.

            na máquina não acusa erros...
            Editado pela última vez por LuisChorinca; 26 April 2010, 22:38.

            Comentário


              #7
              Tive o mesmo problema no Corsa, tal e qual. Engasgava só a quente, entre as 1500 e as 2000.

              A solução: trocar cabos de velas.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X