Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza 1.9td custa a pegar a frio, reset ao quadrante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza 1.9td custa a pegar a frio, reset ao quadrante

    Pessoal,

    Um dos três ibizas que temos cá em casa tá com um problema meio esquisito: a frio, uma vez em cada 4 ou 5, não pega. Quem anda com ele normalmente é a minha mulher, nunca aconteceu comigo, por isso não sei ao certo com o que se parece. O mais estranho no meio disto tudo é que quando não pega (e mesmo quando pega, de vez em quando) faz reset ao quadrante. Tudo a zeros (menos os km, obviamente), perdem-se as estações do rádio e assim. A bateria é recente, 2008, e já ponderei que poderá estar meio descarregada por causa da chiadeira da correia do alternador (que julgo que quer dizer que estará gasta/lassa).

    Alguém me sabe dar uma luz no que poderá estar a acontecer aqui?

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por berlinde Ver Post
    Pessoal,

    Um dos três ibizas que temos cá em casa tá com um problema meio esquisito: a frio, uma vez em cada 4 ou 5, não pega. Quem anda com ele normalmente é a minha mulher, nunca aconteceu comigo, por isso não sei ao certo com o que se parece. O mais estranho no meio disto tudo é que quando não pega (e mesmo quando pega, de vez em quando) faz reset ao quadrante. Tudo a zeros (menos os km, obviamente), perdem-se as estações do rádio e assim. A bateria é recente, 2008, e já ponderei que poderá estar meio descarregada por causa da chiadeira da correia do alternador (que julgo que quer dizer que estará gasta/lassa).

    Alguém me sabe dar uma luz no que poderá estar a acontecer aqui?

    Obrigado
    Acho que já disseste tudo... tens a correia marada e o alternador não está a carregar

    Ou então é o alternador...

    Comentário


      #3
      alem de que deves verificar a bateria devias verificar as velas de incandescencia, se estiver uma queimada ou duas, tera de se insistir mais a chave que por sua vez ira puxar mais pla bateria....experimenta ver as velas

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RicardoClemente Ver Post
        alem de que deves verificar a bateria devias verificar as velas de incandescencia, se estiver uma queimada ou duas, tera de se insistir mais a chave que por sua vez ira puxar mais pla bateria....experimenta ver as velas
        Exactamente... pode ser um acumular de pequenas coisas. Eu no meu ibzia 1.9D, tive o mesmo problema, e quando fui a ver tinha 3 velas queimadas. Mesmo assim o carro pegava, nao sei como, mas pegava, embora tivesse de insistir. O teu caso pode ser o mesmo, e a bateria nao estar com a carga toda, ou a ser mal carregada.

        P.S. as velas do centro nesse motor sao um bico de obra, para mudar se nao tiveres a ferramente apropriada. Em com a preguiça de tirar os tubos do gasoleo, deixei cair uma vela nova atras da bomba de agua se nao me engano. Tive de desmontar a distribuiçao toda, so para recuperar a vela nova
        Pelo tempo perdido, e se soubesse o que sei hoje, bem que tinha ido comprar uma vela nova.
        Outra coisa que pode estar a acontecer, é nao teres a bomba injectora fora de ponto, mas isso ja é mais raro acontecer.

        Comentário


          #5
          Foi trocada a correia de distribuição e já pega melhor, mas hoje fez reset ao quadrante novamente... Vou deixar andar mais uns dias porque o carro não andou muito ainda e a bateria pode não estar bem carregada.

          Gonçalo, confirmo o pincel que é trocar as velas, foram trocadas há pouco mais de um ano por isso acho que não será isso. Isto do reset ao quadrante é que me parte todo...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por berlinde Ver Post
            Foi trocada a correia de distribuição e já pega melhor, mas hoje fez reset ao quadrante novamente... Vou deixar andar mais uns dias porque o carro não andou muito ainda e a bateria pode não estar bem carregada.

            Gonçalo, confirmo o pincel que é trocar as velas, foram trocadas há pouco mais de um ano por isso acho que não será isso. Isto do reset ao quadrante é que me parte todo...
            Pega melhor so por trocar a correia de distribuiçao? Ja viste se tens a bomba injectora no ponto?

            Comentário


              #7
              isso de certeza que deve ter sido trocada a correia dos acessórios

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por berlinde Ver Post
                Foi trocada a correia de distribuição e já pega melhor, mas hoje fez reset ao quadrante novamente... Vou deixar andar mais uns dias porque o carro não andou muito ainda e a bateria pode não estar bem carregada.

                Gonçalo, confirmo o pincel que é trocar as velas, foram trocadas há pouco mais de um ano por isso acho que não será isso. Isto do reset ao quadrante é que me parte todo...
                A luz da bateria nunca acende?

                Também não percebo como a correia de distribuição possa fazer o carro pegar melhor...mas seja.

                Pode ser da bateria...troca a bateria por uma dos outros Ibizas. Assim sabes se o problema é daí ou não. Se não for, pode ser alternador, ou algum problema electrónico.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X