Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas em Toyota Yaris 1.4 D4D de 2002

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas em Toyota Yaris 1.4 D4D de 2002

    Boa noite,

    Uma amiga minha comprou já a 3 anos um Toyota Yaris 1.4 D4D de 2002. Esta compra pode-se dizer que foi uma compra azarada porque ela so tem tido problemas com o carro!

    Antes de mais espero que este tópico não venha a ser uma discussão sobre a qualidade ou não da marca mas sim uma ajuda.

    Desde a compra do carro ela já teve uma serie de problemas... Ora é a suspensão traseira toda partida ou problemas no motor... bomba de agua, embraiagem... ja é nova... e 4 injectores... Assim se podem resumir (muito resumido mesmo) os 150 000 km que o carro tem, dos quais 80 000 nas mãos dela.

    No final do ano o motor tinha vindo a perder potência, segundo o que ela me disse, até que não passava mesmo de 100 km/h. Esta diminuição de potência foi muito repentina... em menos de um mês o carro ficou assim... o que se viria a descobrir depois de ver o estado do turbo... Resumindo... depois de procurar muito por turbos/motores na sucata, concorrência e mais n sei que... lá se comprou um turbo para montar... montou-se... mas para quem pensava que os problemas iam acabar... não! continuam!
    Depois do turbo novo montado o motor não se aguentava ao relanti... Segundo o esperto do mecânico que ela arranjou... havia problemas com a electrónica que não reconhecia a MAF. Resolveu este problema desligando a MAF (não entendo muito bem nem se é possível).

    Segundo o mecânico o carro tem a centralina reprogramada... por isso esta com mais problemas... O que pode ser verdade uma vez que ela me diz que antes de ter o problema no turbo o carro dava 200 rápido...

    Para resolver o problema electrónico ela levou hoje o carro (que já anda mas com a MAF desligada) ao concessionário Toyota... Depois de um dia de testes resultado: A bomba injectora tem de ser trocada. Esta tem um preço de 1111€+IVA... Bonito serviço quando ela já gastou 1000€ num turbo e mão de obra...

    A mim parece-me que o carro foi mexido pelo anterior dono no sentido de ter mais potência... Agora parte turbos, injectores.... Esta avaria na bomba pode ser mesmo a alteração que o carro tenha levado para ter mais potência... sei lá...

    A minha pergunta é se alguém aqui conhece alguma oficina para os lados de Lisboa/Setúbal com boas referencias para fazer um diagnostico capaz e eventual reparação do motor...
    Esta minha amiga trabalha em lx mas vive em Setúbal, por isso eu ter falado nesta área. Eu como estou na zona de Aveiro, não conheço nada de oficinas de confiança para essa zona.

    A quem poder ajudar muito obrigado!

    #2
    pah eu não tenho noção da quantidade de gente que conheço que tem/teve yaris dessa data e tambem agora dos novos, mas posso-te garantir que é mesmo MUITA gente que conheço que tem um yaris...convivo com essas pessoas algumas diariamente, e outras de vez em quando, e não tenho conhecimento de quaisquer problemas com os seus yaris até a data de hoje...aliás, yaris tem fama disso mesmo...
    ah, o meu pai tem uma escola de condução á já uns anos, e os carros da escola sempre foram o yaris, e ele tem vindo sempre a renovar a frota quando saem modelos novos, com cada carro da escola a fazer em média 200.000 km's quando eles os renova...o meu pai até a data de hoje com os yaris 0 problemas...

    isto tudo para te dizer o que? esses problemas todos que essa tua amiga tem vindo a ter não é nada normal num carro destes, e só demonstra que o anterior dono "remexeu-o" bastante! aliás, quando dizes que ele depressa chega aos 200 demonstra logo isso, que ele levou uma repro e que bela repro, e o anterior dono não se ficou apenas pela reprogramação de certeza...
    se eu fosse a tua amiga falava com o anterior dono e perguntava-lhe o que modificou no carro para causar tais estragos, pois uma repro muitas das vezes não causa problemas a curto, mas sim a longo prazo!

    a reparação disso tudo vai sair certamente bastante caro, pois são os componentes mais caros num carro, mas agora indicar-te sitios para resolverem isso é que nao sei...se fosse eu iria á toyota, iria sair certamente mais caro, mas acho mais "seguro".

    boa sorte!

    Comentário


      #3
      se fosse eu procurava um motor reconstruir....

      faz muito fumo preto a fundo? pode ser sinal de repro
      Editado pela última vez por Papi; 03 February 2010, 01:18.

      Comentário


        #4
        Que o carro foi "alterado" nisso eu não tenho já a minima duvida... Quanto à avaria na bomba injectora também não me admiro nada que seja a propria parte da alteração que o motor tem...

        Hoje mesmo quando ela foi buscar o carro à Toyota para casa, o carro parou... Ela abriu o capot e desligou o cabo da MAF e lá continou a viagem... Bem...

        Por incrivel que seja o carro não faz fumo!

        Sei que este carro tem fama de não dar problemas, mas não é disto que estamos aqui a falar... É certo é que este está cheio de problemas... Motores usados não se conseguio encontrar nada ainda...

        Interessava mesmo era um "artista" que consiga fazer um diagnostico ao motor... ou repor a condição da centralina inicial...
        Ela não tem o carro perto de mim se não eu sabia onde o levar!

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Procura motores aqui e aqui

          se estiveres interessado nessa solução

          Comentário


            #6
            O unico Yaris a Diesel que conheço em que o motor deu problemas, alem de um repro (para os 92 cv), andou 6 km's sem óleo no motor por causa de um tubo roto... Azeiteirisse do dono claro!!!

            Comentário


              #7
              Obrigado pelos sites, já enviei para a dona do carro ela agora que faça contactos!

              Ela está um pouco renitente em trocar o motor porque gastou bastante dinheiro num turbo que não tem kms nenhum. foi montado no carro e fez 20 kms mais nd uma vez que o carro esta com problemas.
              Para além das trocas de injectores...

              Vamos la ver o que ela consegue nos contactos. Mas o que ela estava mais interessada era num mecânico que lhe fizesse um bom diagnostico!

              Este carro não andou sem óleo... Foi é tratado pelo anterior dono de uma maneira linda! Avaria acontecem com todas as marcas!

              Comentário


                #8
                Boas!

                Só para fazer uma pequena actualização:

                O Yaris já se encontra a andar

                Foi retirada a repro e a centralina foi programada com os valores originais. Esta operação fez com que o carro deixasse de fazer os "safe modes" que fazia até então mas entretanto também deixou de pegar "a quente"... Foram colocados 4 injectores novos (usados) e está pronto para as curvas!

                Obrigada, de qualquer forma, pelas infos!

                Cumpts

                Comentário


                  #9
                  Boas! Isso e que interessa!

                  Comentário


                    #10
                    Sim! LOL

                    AO fim de 3 anos e 6400€ em reparações, parece que o carro está a andar cm nunca...

                    Comentário


                      #11
                      esse não era aquele que andava sem turbo tanto como um yaris normal com turbo?

                      Comentário


                        #12
                        Era, esse mesmo...

                        Comentário


                          #13
                          Ah yaris do poder, andas-te a gastar tanto dinheiro para por isso tão fraquinho

                          Comentário


                            #14
                            Fraquinho mas com aquele pormenor importante que é ANDAR!!!! LOLOL

                            Comentário


                              #15
                              para quando um DB? Após tanta intervenção isso ja merecia ai um diario e umas fotos

                              Comentário


                                #16
                                Ainda dizem que as reprogramações não estragam os carros...

                                boa sorte com isso....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                  para quando um DB? Após tanta intervenção isso ja merecia ai um diario e umas fotos
                                  Vou juntar umas fotinhas e fazer um post com isso



                                  Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                  Ainda dizem que as reprogramações não estragam os carros...

                                  boa sorte com isso....
                                  Eu acho que tudo depende da forma como tratas o carro... Não basta fazer as revisões na marca... Há uma série de cuidados que convém que sejam tidos... mas enfim, pode ser que ele agora continue impéc :P

                                  Comentário


                                    #18
                                    Wow grande repro que isso devia ter. Das duas uma, ou estava mesmo mal feita, ou então era mesmo potente. Para levar o carro ao safe mode!!! Além disso, secalhar quem o reprogramou ainda lhe deu por cima um tratamento à medida da reprogramação, em vez de ter o dobro dos cuidados, e depois resulta nisto!

                                    Seja como for, agora está a rolar em condições, votos de muitos e bons kms! Estes motores não costumam dar problemas, as vezes precisa de uma limpeza à EGR. Fora isso, casos raríssimos de problemas nos injectores dos primeiros de 90cvs e rolamentos da caixa nos corolla E12 (2004-2007).

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu é de 2002 (75 cv)
                                      Ao que parece, pelo que tenho ouvido e lido, sim estava potente... Quando o comprei pude comprovar que, de facto, não tinha um Yaris como os demais! LOL

                                      A EGR foi limpa qd fui à Toyota, no inicio do ano, qd ele começou a fazer safe modes mas n ajudou em nada... aliás, segundo a Toyota, o problema do carro seria da bomba de alta pressão... Ainda lhes perguntei se não poderia dever-se ao facto do carro ter sido reprogramado mas a resposta que me deram na oficina foi "MAS VOCÊ ACHA QUE ALGUÉM REPROGRAMA UM CARRO DESTES?".

                                      Enfim... espero poder fazer bastaaaaaaaantes km c ele

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AndreiaM Ver Post
                                        "MAS VOCÊ ACHA QUE ALGUÉM REPROGRAMA UM CARRO DESTES?".
                                        Já conduzi um uns dias e aquilo mexe-se bem, mas não tem o diabo no corpo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nem poderia ter não é?? Estamos a falar de um Diesel 1364cc... :P

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AndreiaM Ver Post
                                            Nem poderia ter não é?? Estamos a falar de um Diesel 1364cc... :P

                                            ai já depende do condutor

                                            O meu é destes mais recentes e mexe-se bem, embora aquilo até as 2000 rpm é um desastre. Em AE mantem velocidades consideráveis e em relação a concorrência até me admira. Vel máx testada 199, devia ser a descer... só pode.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Poderá ter sido de reprogramação mal feita. Mas também se fosse deveria fazer fumo em reprise, até porque haveria gasoleo que seria totalmente queimado.

                                              O meu é um yaris d4d de 2007 (90cv), e foi reprogramado aos 33.000 KM´s e hoje continua na mesma, mas com 188.000 KM´s. A reprogramação elevou a potência de 90 para 130 cv e 260 Nm.

                                              Continuação de boa sorte para o carro!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ganda desenterranço.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Deve ser muito tempo livre

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X