Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turbinar atmosférico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Turbinar atmosférico

    Boas,

    Alguém me sabe dizer se ao aplicar um turbo, neste caso meter um motor turbo num diesel atmosférico, 'tenho' de regularizar a alteração?

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
    Boas,

    Alguém me sabe dizer se ao aplicar um turbo, neste caso meter um motor turbo num diesel atmosférico, 'tenho' de regularizar a alteração?

    Cumprimentos
    Possivelmente sim! Se a Cilindrada for maior claro! Mas de qualquer maneira sim, agora se for uma coisa que nao deia muito nas vistas, podes arriscar.

    Comentário


      #3
      A cilindra é a mesma, é mesmo pegar no motor do mesmo modelo turbo e por no modelo atmosférico.

      Vou mandar um mail ao imtt a ver se eles respondem.

      Comentário


        #4
        As dores de cabeça que vais ter vem incluidas no preço do turbo?

        Comentário


          #5
          Depende do que estamos a falar. Os componentes do atmosférico são os mesmos do turbinado? Se não forem mais vale trocar de motor do que acrescentar um turbo...

          Comentário


            #6
            Mas vais transplantar o motor todo, que já é turbo, ou só vais meter o turbo no motor atmosférico? Ainda não percebi.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
              A cilindra é a mesma, é mesmo pegar no motor do mesmo modelo turbo e por no modelo atmosférico.

              Vou mandar um mail ao imtt a ver se eles respondem.
              se for como está cá escrito, acho que será mais cuidados com a caixa e transmissão... desde que não mudes o combustível ou cilindrada, pela lei é +- indiferente...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                Possivelmente sim! Se a Cilindrada for maior claro! Mas de qualquer maneira sim, agora se for uma coisa que nao deia muito nas vistas, podes arriscar.
                Penalty!!!

                Comentário


                  #9
                  Na inspecção não vão ver se há ou não turbo a não ser que dê nas vistas e aí tens os mesmos problemas dos tunners!

                  Se for para durar umas voltas, força.

                  Agora se queres que o motor aguente, bom... por onde começar...

                  1º O motor tem de estar em condições
                  2º Tens de reforçar certos componentes, segmentos, bronzes, eventualmente bielas, válvulas etc...
                  3º Tens de mexer na refrigeração e pôr um radiador com outra capacidade, eventualmente radiador de óleo e tubagem para o turbo, entre outras.
                  4º Tens de ter a certeza que a caixa aguenta.
                  5º Tens provavelmente de reforçar a embraiagem.
                  6º Tens de meter turbo + intercooler e outras peças.

                  e haverá mais, portanto é melhor esquecer. Podes e é melhor em todos os aspectos, transplantar um motor turbo original e só com muito azar na inspecção eles irão embirrar.

                  Eu próprio ando a estudar a viabilidade de meter um v6 ou v8 num original de 6 cilindros e o principal problema é o receio que tenho de na inspecção toparem, apesar de estarmos a falar de cilindradas iguais ou menores no caso do v6. Mas aqui os motores são fisicamente muito diferentes e pode chamar a atenção de quem perceba do assunto...

                  Um motor turbo não tem só o turbo a mais, é praticamente um motor diferente do atmosférico, de comum, muitas vezes, só o bloco.
                  No teu caso, com uma obra bem feita...do motor original deves aproveitar o bloco e certos periféricos, isto se estiverem em condições

                  Cumps!
                  Editado pela última vez por campos1; 04 February 2010, 18:34.

                  Comentário


                    #10
                    Vale mais colocar um motor completo, já com turbo claro
                    Isto é a minha opinião, também pensei em colocar turbo mas só as dores de cabeça que me ia dar desisti simplesmente.

                    Comentário


                      #11
                      Dependendo do tipo de carro, poderá ser fácil ou difícil. Talvez seja preferível trocar o carro, por um outro, já com turbo.

                      E não sei aquilo que pode acontecer se o carro estiver envolvido num acidente grave. O que dirão as autoridades? O que dirá a seguradora?

                      Para além disso, o motor é só parte da questão. Falta considerar embraiagem, transmissões, diferencial, diferenças na suspensão e travões. Pode ser uma carga de trabalhos.

                      Comentário


                        #12
                        desde já agradeço a todos,

                        Mas não me fiz entender a todos,

                        É o seguinte, estava a pensar nessa questão e vamos imaginar, assim de repente e como exemplo, que eu tinha um mégane dti salvado de, por exemplo 1999, e estava a pensar comprar um 'igual', mas que os méganes atmosféricos, com a mesma clindrada (1870), do mesmo ano, são melhores negócios, a nível burocrático é preciso fazer algo? Pois o que me ocorre é que a potência é alterada....

                        Claro que estamos a supor que seria um veículo para circular legal e não uma maluqueira para dar umas voltas.

                        Comentário


                          #13
                          Para legalizar, esquece.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                            Para legalizar, esquece.
                            Posso perguntar porque?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
                              Posso perguntar porque?
                              Porque é praticamente impossível. Seria preciso um projecto de modificação, assinado por um eng. mecânico, pagar as despesas burocráticas e a despesa mecânica.

                              Se queres fazer e se os motores forem idênticos, faz pela calada.

                              Comentário


                                #16
                                Eu sei que estou a desenterrar mas estava com ideias de turbinar um motor. Neste caso o F3P670 do Laguna que me dizem ser igual ao do Volvo mas será mesmo?
                                Ou será melhor meter já o do Volvo? A minha preocupação nem é na inspeção mas sim numa operação stop. Queria turbinar e manter cat e é só para ter mais qualquer coisa quando o motor fosse solicitado pois stock para ultrapassar por vezes....
                                Abraços

                                Comentário


                                  #17
                                  Se tiveres hipóteses de mudar o motor tudo e mais fácil, senão precisas de colectores de escape e admissão, ligaçoes para fornecimento de oleo, tubagens e etc.. logo um motor do volvo e praticamente Plug & Play ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    É sempre preferível transplantar o motor.

                                    Sugiro apenas que seja visto se apoios e caixa são iguais.

                                    A instalação electrónica deverá ser diferente.

                                    È sempre muito trabalhoso e dispendioso este tipo de alterações quando não somos nós a fazê-lo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pelo que ja vi nesses motores ate nao e dificil

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não é dificil maven? Podes elucidar?
                                        Não quero cá muita espiga... Na IPO é na boa mas numa operação não quero que ouçam o turbo nem vejam... Quero que pareça o mais stock possivel.
                                        É mais para quando afundo o pedal tenha outro andamento, logo, irá precisar de uma ECU pois a andar a X RPM gastará o mesmo que stock mas quando eu quiser puxar quero lá saber do que gasta!!! Quero é POWER nessa altura e fiável!!
                                        Sabem de alguma empresa para isto? Estava a pensar na C2Racing.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Falta sao carros com esse esquema, so aqui na zona tem 3 clios 1.9d com motores dti, e um 1.4 com a mecânica do 5 gt turbo,e passam sempre no Ipo.. na documentação do veiculo em especial os mais antigos não diz se tem ou não turbo nem nada do género..agora se fazes como alguns que metem num datsun 1200 o motor de um zx200 ai estas a te por a jeito.... e o difícil referia me a tirar o motor 1.9 d e meter um dti.. que ainda trabalha com bomba injectora ou seja facilmente funciona sem stress... tens e de conhecer as pessoas certas para te fazerem isso

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                            Falta sao carros com esse esquema, so aqui na zona tem 3 clios 1.9d com motores dti, e um 1.4 com a mecânica do 5 gt turbo,e passam sempre no Ipo.. na documentação do veiculo em especial os mais antigos não diz se tem ou não turbo nem nada do género..agora se fazes como alguns que metem num datsun 1200 o motor de um zx200 ai estas a te por a jeito.... e o difícil referia me a tirar o motor 1.9 d e meter um dti.. que ainda trabalha com bomba injectora ou seja facilmente funciona sem stress... tens e de conhecer as pessoas certas para te fazerem isso
                                            O meu é 1.8 multiponto a gasosa e queria meter mais power daí o turbo mas queria algo que não desse muita espiga e ao mesmo tempo fiável para uns anos pois adoro o carro! E já que está pago e está ao menos dar-lhe alma!
                                            Sei que o motor é o mesmo do Clio RSI mas o meu tem 90cv se não me engano e o Clio RSI tem 115cv. Se desse para meter algo do RSI no meu para obter os 115 fixe, senão terei de meter algo mais puxado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                              se for como está cá escrito, acho que será mais cuidados com a caixa e transmissão... desde que não mudes o combustível ou cilindrada, pela lei é +- indiferente...

                                              Para as seguradoras não.....além disso e a suspensão...e o sistema de travagem????

                                              P.S.- peço desculpa, não olhei para a data do post.....embora a minha opinião se mantenha!
                                              Editado pela última vez por luissousa6; 10 May 2013, 16:18.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X