Anúncio

Collapse
No announcement yet.

OPEL CORSA 1.2 c/ Consumo 10l/100km? Placa Electrónica da injecção ou Injector

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    OPEL CORSA 1.2 c/ Consumo 10l/100km? Placa Electrónica da injecção ou Injector

    Boa noite,

    Alguém me sabe dizer qual a melhor alternativa para um OPEL CORSA 1.2 Swing de 1997 que actualmente está a consumir cerca de 10litros ao 100km!!!

    Já fui à OPEL 3 vezes e nada disseram... agora à 4 vez disseram que seria provavelemente da placa electrónica da injecção ou do injector??? Será mesmo isso???

    Se for realmente isso, sabem onde é que se poderá arranjar a bom preço as peças para substituir estas... porque pelo que percebi a placa electrónica da injecção poderá andar à volta dos 600 euros e o injector cerca de 200/300 Euros.

    Agradecia uma ajuda para mudar as peças ou, o ideal, seria saber se existe uma solução mais simples... e menos onerosa!!!

    Obrigado...

    Cumprimentos,

    Carlos ferreira

    PS - ai como já fui tão feliz no OPEL... ;) Não queria mesmo livrar-me dele!!

    #2
    10L? Vai lá vai.

    Se não sabes por onde começar, deixa o carro noutra oficina para teres uma segunda opinião .

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      10L? Vai lá vai.

      Se não sabes por onde começar, deixa o carro noutra oficina para teres uma segunda opinião .

      Sim...10 litros +-... da última vez 445km pus 44litros... e já tinha acontecido mais uma mão cheia de vezes!!!

      "Um conhecido meu que tem conhecidos" que trabalha na área tb já me disse que qd isto acontece é um grande problema... que provavelmente o melhor será despachá-lo!!! Mas queria mesmo ficar com ele pelo menos mais uns anitos...mas com consumo menor (6/7litros de média). Por isso saber se algém já tinha passado por um caso semelhante e ver o que seria melhor... mudar as peças..provavelmente???!!!

      Obrigado pela dica.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cjferreira Ver Post
        Sim...10 litros +-... da última vez 445km pus 44litros... e já tinha acontecido mais uma mão cheia de vezes!!!

        "Um conhecido meu que tem conhecidos" que trabalha na área tb já me disse que qd isto acontece é um grande problema... que provavelmente o melhor será despachá-lo!!! Mas queria mesmo ficar com ele pelo menos mais uns anitos...mas com consumo menor (6/7litros de média). Por isso saber se algém já tinha passado por um caso semelhante e ver o que seria melhor... mudar as peças..provavelmente???!!!

        Obrigado pela dica.

        Cumprimentos
        Começava por ver o estado de velas, filtro de gasolina, compressão do motor, estado do catalisador e sonda lambda.. E um pé mais leve

        Comentário


          #5
          Partindo do principio que o motor não tem muitos kms, não deve ser nada do outro mundo.

          Faz como já indicaram, começa a ver o básico, se tiver tudo em ordem, vai a uma oficina que realmente perceba de automóveis

          Eles gastam bem, mas 10 é um exagero


          Cump.

          Comentário


            #6
            Boas!

            Eu tenho um Corsa D 1.2 com 14000Km e faz 10l em cidade (com a minha esposa ao volante).

            Eu não ando o suficiente com ele para dizer se é defeito ou feitio, mas, nos primeiros km fiz (eu) uma média de 6,6 maioritariamente em vias rápidas, mas sem passar dos 100-110 Km/h.

            Agora fiquei na dúvida se realmente se passará alguma coisa, na proxima revisão vou ver isso.

            Hugo

            Comentário


              #7
              Para um corsa D, 10l em cidade não devem ser muito dificeis, basta ter o pe pesado e fazer percursos muito curtos.

              Há lá em casa um corsa C 1.2, e com facilidade gasta 8. Só faz (praticamente) cidade. Quando eu lhe pego sempre gasta menos qualquer coisita

              Sendo o D mais pesado...

              Este 1.2 não é um motor poupado.


              Cump.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Começava por ver o estado de velas, filtro de gasolina, compressão do motor, estado do catalisador e sonda lambda.. E um pé mais leve

                Até tenho um pé leve... e de forma a tirar todas as duvidas qto ao consumo elevado fiz uns quantos depositos de gasolina a baixa velocidade!!! Pelo que percebi na oficina da OPEL onde fui já viram isso...e pensam ser o painel electrónico do injector ou a injecção... mas tb sem certezas!!!


                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                Partindo do principio que o motor não tem muitos kms, não deve ser nada do outro mundo.

                Faz como já indicaram, começa a ver o básico, se tiver tudo em ordem, vai a uma oficina que realmente perceba de automóveis

                Eles gastam bem, mas 10 é um exagero



                Cump.
                Sim...sem dúvida 10litros é demais... em média gastava 6/7 litros embora tenha chegado a fazer 4,5 litros assim como cheguei aos 8,5litros aos 100

                Originalmente Colocado por hugo1973 Ver Post
                Boas!

                Eu tenho um Corsa D 1.2 com 14000Km e faz 10l em cidade (com a minha esposa ao volante).

                Eu não ando o suficiente com ele para dizer se é defeito ou feitio, mas, nos primeiros km fiz (eu) uma média de 6,6 maioritariamente em vias rápidas, mas sem passar dos 100-110 Km/h.

                Agora fiquei na dúvida se realmente se passará alguma coisa, na proxima revisão vou ver isso.


                Hugo
                Bem 6,6 para 10 é mta diferença... se assim é deve-se mais ao pézinho (de atleta...profissional...diga-se ) Mas se for um trajecto de pára arranca constante...até se pode compreender)


                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                Para um corsa D, 10l em cidade não devem ser muito dificeis, basta ter o pe pesado e fazer percursos muito curtos.

                Há lá em casa um corsa C 1.2, e com facilidade gasta 8. Só faz (praticamente) cidade. Quando eu lhe pego sempre gasta menos qualquer coisita

                Sendo o D mais pesado...

                Este 1.2 não é um motor poupado.


                Cump.
                O meu já é um da velha fguarda... de 1997 OPEL CORSA 1.2 Swing 45cv... dados médios de consumo é na ordem dos 6,5litros... mas agora os 10litros...

                Comentário


                  #9
                  o meu corsa C 1.2 twinport faz uma média de cerca de 6.0 a 6.2Lt.
                  Com 40L (o que costumo abastecer) faz entre os 620 e os 670km. Faço todos os dias cerca de 45km, dos quais uns 20 são AE (A5 de Lisboa Cascais) e o resto cidade. Andamento normal, se for numa de eco-driving faço mais, aliás já fiz uma vez 720Km com 40L.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X