Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preciso de ajuda - Clio de 97, comercial, começou a aquecer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preciso de ajuda - Clio de 97, comercial, começou a aquecer

    Pessoal,

    O meu carro, um clio de 97, comercial, começou a aquecer, quando fui ver não tinha agua, agora anda constantemente sem agua, tenho que por agua todos os dias, e não vejo nada pingado no chão, poderá ser a cabeça do motor raxada? ajudem-me...

    #2
    Originalmente Colocado por Veronicarebelo Ver Post
    Pessoal,

    O meu carro, um clio de 97, comercial, começou a aquecer, quando fui ver não tinha agua, agora anda constantemente sem agua, tenho que por agua todos os dias, e não vejo nada pingado no chão, poderá ser a cabeça do motor raxada? ajudem-me...
    pode ser "só" a junta

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Papi Ver Post
      pode ser "só" a junta
      È o mais provável...

      Comentário


        #4
        É o motor 1.9d?

        É urgente levares o carro a uma oficina. Pelo menos a junta já foi. Mas esse motor queima cabeças e olha que uma são 500€!

        Não andes mais com o carro assim!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Papi Ver Post
          pode ser "só" a junta
          o melhor e troca-lo

          Comentário


            #6
            se for so a junta fazes a festa com 400€, ja com kit de distribuiçaõ

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
              se for so a junta fazes a festa com 400€, ja com kit de distribuiçaõ
              Tanto dinheiro? Provavemente nao precisa de meter o kit de distribuiçao ainda nem nada. É so mesmo abrir e meter a junta nova.
              Ve isso o quanto antes. É cronica a junta desses motores.

              Comentário


                #8
                Atenção que poderá ser uma rela. Como se situam na parte de trás do motor, não se vêem e se tiver fuga, evapora com o aquecimento do motor e não pinga.
                Concordo que possa ser o mais óbvio, ou seja, a junta da cabeça, mas começa por verificar por ordem:
                - tubos,
                - bomba de água
                - radiador da sofagem
                - relas.

                Depois, se nada disto for a causa, parte para a junta da cabeça.

                Boa sorte

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                  É o motor 1.9d?

                  É urgente levares o carro a uma oficina. Pelo menos a junta já foi. Mas esse motor queima cabeças e olha que uma são 500€!

                  Não andes mais com o carro assim!
                  É um queima juntas? Tenho as minhas dúvidas.. Esse motor equipou que versões do clio? Eu tenho um de 93 com esse motor mas a mecânica não deve ser exactamente a mesma; o meu tem quase 340k e sem problemas.. Muito embora a junta também apodreça; tem também a ver com os escaldões que já levou, etc..

                  Eu verificaria os pontos que meteram nesse post aí acima do meu, se há pressão no circuito de refrigeração logo a frio (se fizer pffff mal ligues o carro é porque a pressão está a passar do motor para o circuito) e depois fazer um teste de compressão ao motor.. Se vai ao mecânico ele abre logo o motor e até podia nem ser disso..

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X