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1ª custa a entrar

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    1ª custa a entrar

    Boas! Num carro com caixa de 5 velocidades a 1ª custa a entrar. Se antes da 1ª se meter a 3ª a seguir a 1ª entra como se fosse manteiga! Que se será?

    #2
    À primeira custa sempre :D

    Quando eu não consigo meter a primeira porque oferece muita resistência meto a segunda e depois é que vou a essa..

    Comentário


      #3
      Já viste a valvolina?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por c200 Ver Post
        Boas! Num carro com caixa de 5 velocidades a 1ª custa a entrar. Se antes da 1ª se meter a 3ª a seguir a 1ª entra como se fosse manteiga! Que se será?
        Provavelmente, sincronizadores, neste caso o da 1ª
        Editado pela última vez por LuisMiguelC; 11 February 2010, 19:24.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por L0stS0ul Ver Post
          Já viste a valvolina?
          Foi mudada à pouco tempo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por c200 Ver Post
            Foi mudada à pouco tempo
            É um pug 206?

            Comentário


              #7
              Não. Toyota Yaris 1.0

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                É um pug 206?
                Pq achaste que era um 206??

                é que no meu caso, tenho um 206 e há um ligeiro arranhar na 1º.

                As outras tudo OK

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                  Provavelmente, sincronizadores, neste caso o da 1ª
                  a 1ª e a marcha atras nao têm sincronizadores


                  Mete a 2ª sempre antes da 1ª e vais ver que não terás mais problemas

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                    a 1ª e a marcha atras nao têm sincronizadores


                    Mete a 2ª sempre antes da 1ª e vais ver que não terás mais problemas
                    De certeza? Ia jurar que só a marcha atrás não era sincronizada
                    Mas realmente há imensos carros que não aceitam engrenar a 1ª em andamento..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                      De certeza? Ia jurar que só a marcha atrás não era sincronizada
                      Mas realmente há imensos carros que não aceitam engrenar a 1ª em andamento..

                      Sim de certeza. De tal modo que a marcha atras e a 1ª são o mesmo carreto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                        Pq achaste que era um 206??

                        é que no meu caso, tenho um 206 e há um ligeiro arranhar na 1º.

                        As outras tudo OK
                        Porque o carro da minha ''maria'' é um 206, e a caixa de velocidades é uma miseria, para entrar a marcha atras. Mas é comum em quase todos os 206, toda a gente se queixa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                          Sim de certeza. De tal modo que a marcha atras e a 1ª são o mesmo carreto.
                          As primeiras mudanças dos carros modernos têm todas sincronizador. Aliás, é preciso recuar muitos anos para encontrarmos um carro que não tenha sincronizador na primeira...

                          E não, o carreto da marcha atrás e da primeira não são o mesmo.

                          YouTube - How Manual Transmission Works

                          A marcha atrás tem mais uma engrenagem, para inverter o sentido da caixa. É dessa engrenagem, pequenina, que surge aquele barulho irritante que a marcha atrás produz. E, como é óbvio, é uma mudança sensível.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            As primeiras mudanças dos carros modernos têm todas sincronizador. Aliás, é preciso recuar muitos anos para encontrarmos um carro que não tenha sincronizador na primeira...

                            E não, o carreto da marcha atrás e da primeira não são o mesmo.

                            YouTube - How Manual Transmission Works

                            A marcha atrás tem mais uma engrenagem, para inverter o sentido da caixa. É dessa engrenagem, pequenina, que surge aquele barulho irritante que a marcha atrás produz. E, como é óbvio, é uma mudança sensível.
                            Então porque é que a caixa arranha ao engatar a 1ª quando o motor tem rotação?

                            Comentário


                              #15
                              No meu 306 custa a entrar é a terceira...
                              Nunca cheguei a perceber porque

                              Comentário


                                #16
                                Às vezes no meu tb custa meter a 1ª, mas se puser a 2ª e depois a 1ª, entra bem.

                                Comentário


                                  #17
                                  O 147 jtd são todas sincronizadas, até a marcha-atrás, acho piada a cara me muita gente a ver o carro a andar pa frente e eu já meter marcha-atrás haha.
                                  Editado pela última vez por maven; 14 February 2010, 00:50. Razão: tinha comido um H :P

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                    Não. Toyota Yaris 1.0


                                    Acho que isso nao é defeito é feitio. Eu quando andava a tirar a carta (a menos de 1 ano), tinha os Yaris 1.4 d4d de 2004 e a 1ª e a marcha-atras para entrar tinha-se que carregar na embriagem 2x e com força se nao arranhavam.

                                    Depois a meio passei para os actuais e a cena continua. Nao gosto muito das caixas dos Yaris, aquilo as mundanças para entrar tem de ser a bruta mesmo.

                                    Conselho que te dou é carregares com a maior força que poderes na embriagem e meteres a 1ª a bruta, parece estranho estar a dizer isto mas é a melhor maneira. E em andamento esquece, so nao custa a entrar mas carregar ou nao na embriagem vai sempre arranhar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                      Porque o carro da minha ''maria'' é um 206, e a caixa de velocidades é uma miseria, para entrar a marcha atras. Mas é comum em quase todos os 206, toda a gente se queixa.
                                      outro com um 206 que a marcha atras so entra a pancada!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                                        Então porque é que a caixa arranha ao engatar a 1ª quando o motor tem rotação?
                                        Se a primeira arranha pode haver algum problema na caixa. Não confundir com a dificuldade que existe em reduzir para primeira em andamento. Essa dificuldade existe pois, sendo a primeira mudança aquela com a maior engrenagem, o sincronizador tem mais dificuldade em sincronizar a velocidade da caixa com a velocidade da engrenagem da primeira mudança.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                          Porque o carro da minha ''maria'' é um 206, e a caixa de velocidades é uma miseria, para entrar a marcha atras. Mas é comum em quase todos os 206, toda a gente se queixa.
                                          Verdade

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                                            #22
                                            Boas! Afinal vou ter de meter (em principio) um famos "kit de embragem" no Yaris. Em quanto é que fica a bricadeira e que marca recomendam?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho um 206 com 150.000Km e entram todas bem

                                              Comentário


                                                #24
                                                No meu Clio também noto dificuldade em engrenar a 1ª e 2ª..

                                                Outra coisa que noto é que quando meto 3ª,4ª e 5ª mais depressa quando volto a acelerar nota-se um fosso até sentir resposta do carro.. será sincronizadores?? Será embraiagem?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                                  Boas! Afinal vou ter de meter (em principio) um famos "kit de embragem" no Yaris. Em quanto é que fica a bricadeira e que marca recomendam?
                                                  Qualquer marca da "praxe": lucas, luk, sachs, bosch...

                                                  Comentário

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