Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo Honda Civic EG4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Óleo Honda Civic EG4

    Boas,

    Sabem me dizer qual é o óleo para este carro? O motor é o 1.5 LSi.

    Obrigado

    #2
    Poderás usar um 5W40 ou um 10W40.

    Deverias era ter colocado a questão no seguinte tópico:

    http://forum.autohoje.com/boxes/335-...oleos-110.html

    Assim a informação ficaria toda concentrada.

    Comentário


      #3
      Os hondas costumam dar-se bem com o Shell Helix 10w40, sendo um LSi, calculo que já tenha uns quantos kms, não aconselho portanto, o uso de um 5w40.
      O Shell Helix 10w40 com mudas de 10 em 10 mil km é mais que suficiente para o motor em questão...

      Cumprimentos e boas rotações

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
        Os hondas costumam dar-se bem com o Shell Helix 10w40, sendo um LSi, calculo que já tenha uns quantos kms, não aconselho portanto, o uso de um 5w40.
        O Shell Helix 10w40 com mudas de 10 em 10 mil km é mais que suficiente para o motor em questão...

        Cumprimentos e boas rotações

        Nao ia muito por ai , ou seja , se o motor nao beber oleo apostava 5w40 seja com que quilometragem tiver logo que nao beba oleo . Agora se beber algum ai sim apostava mais no 10w40

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas respostas (Sorry nto, para a próxima já sei =P )

          O carro já tem quase 170.000 Kms e bebe pouquíssimo óleo.

          A escolha recaiu no 10w40.

          O carro em questão está com o nível de óleo no meio (entre o mínimo e o máximo portanto), mas como vai fazer uns 1.000 Kms decidiu-se pôr mais um bocadinho. Não faz mal misturar com o que está lá (sem ter a certeza se o que está lá é 5w40 ou 10w40), certo?

          Obrigado mais uma vez
          Editado pela última vez por Leverage; 14 February 2010, 04:15. Razão: Correcção

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Nao ia muito por ai , ou seja , se o motor nao beber oleo apostava 5w40 seja com que quilometragem tiver logo que nao beba oleo . Agora se beber algum ai sim apostava mais no 10w40
            O 10w40, é mais que suficiente em questão, com mudas de 10 em 10 mil km, n há qualquer necessidade em estar a colocar um óleo 5w40 sintético no motor em questão. Até os VTi's, o aconselhado é o Shell Helix 10w40, portanto, para o LSi serve na perfeição, ainda para mais com os 170.000km, n colocava o 5w40 de maneira nenhuma...
            Não convem estares a misturar oleos de viscosidades diferentes... de marcas diferentes já não é mto aconselhavel, mm com a mm viscosidade... vê lá isso.

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              sem duvida 10w40. tendo em conta a quilometragem e os anos do carro é o mais aconselhavel... o 5w40 so te ia por o carro a beber mais oleo e consequentemente a babar oleo por alguma fuga pequena por ser um oleo muito fino.

              Comentário


                #8
                Clima frio: 5w30
                Clima moderado: 10w40
                Clima quente: 20w40

                Acho que muita gente não sabe o que significa XwY

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                  Clima frio: 5w30
                  Clima moderado: 10w40
                  Clima quente: 20w40

                  Acho que muita gente não sabe o que significa XwY
                  tenho uma ligeira noção disso, e no caso de ser um 10w50 e clima quente??

                  Comentário


                    #10
                    Sim o 10w50 será um bom óleo em climas quentes... ou seja, consegue lubrificar bem o motor com temperaturas elevadas.
                    O 10 corresponde ao indice de viscosidade a frio, e o 50 a quente...

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Eu também tenho um série D (D16A8) e uso o que a marca recomenda, 10w40.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X