Os hondas costumam dar-se bem com o Shell Helix 10w40, sendo um LSi, calculo que já tenha uns quantos kms, não aconselho portanto, o uso de um 5w40.
O Shell Helix 10w40 com mudas de 10 em 10 mil km é mais que suficiente para o motor em questão...
Os hondas costumam dar-se bem com o Shell Helix 10w40, sendo um LSi, calculo que já tenha uns quantos kms, não aconselho portanto, o uso de um 5w40.
O Shell Helix 10w40 com mudas de 10 em 10 mil km é mais que suficiente para o motor em questão...
Cumprimentos e boas rotações
Nao ia muito por ai , ou seja , se o motor nao beber oleo apostava 5w40 seja com que quilometragem tiver logo que nao beba oleo . Agora se beber algum ai sim apostava mais no 10w40
Obrigado pelas respostas (Sorry nto, para a próxima já sei =P )
O carro já tem quase 170.000 Kms e bebe pouquíssimo óleo.
A escolha recaiu no 10w40.
O carro em questão está com o nível de óleo no meio (entre o mínimo e o máximo portanto), mas como vai fazer uns 1.000 Kms decidiu-se pôr mais um bocadinho. Não faz mal misturar com o que está lá (sem ter a certeza se o que está lá é 5w40 ou 10w40), certo?
Obrigado mais uma vez
Editado pela última vez por Leverage; 14 February 2010, 04:15.
Razão: Correcção
Nao ia muito por ai , ou seja , se o motor nao beber oleo apostava 5w40 seja com que quilometragem tiver logo que nao beba oleo . Agora se beber algum ai sim apostava mais no 10w40
O 10w40, é mais que suficiente em questão, com mudas de 10 em 10 mil km, n há qualquer necessidade em estar a colocar um óleo 5w40 sintético no motor em questão. Até os VTi's, o aconselhado é o Shell Helix 10w40, portanto, para o LSi serve na perfeição, ainda para mais com os 170.000km, n colocava o 5w40 de maneira nenhuma...
Não convem estares a misturar oleos de viscosidades diferentes... de marcas diferentes já não é mto aconselhavel, mm com a mm viscosidade... vê lá isso.
sem duvida 10w40. tendo em conta a quilometragem e os anos do carro é o mais aconselhavel... o 5w40 so te ia por o carro a beber mais oleo e consequentemente a babar oleo por alguma fuga pequena por ser um oleo muito fino.
Sim o 10w50 será um bom óleo em climas quentes... ou seja, consegue lubrificar bem o motor com temperaturas elevadas.
O 10 corresponde ao indice de viscosidade a frio, e o 50 a quente...
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