O motor que apresento na imagem é de um VW Passat 1.6 TD de 1993. Gostava de saber que peça é a que está dentro do circulo vermelho e para que serve. Alguém é capaz de me dizer?
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Originalmente Colocado por lffs Ver PostEu presumo que aquilo seja um filtro qualquer, já que no meu carro decidiram unir dois tubos com uma junção e duas braçadeiras, retirando a peça e a ficha que devia lá ligar está solta. Se alguém me pudesse ajudar agradecia.
Se a retiraram, talvez essa bomba tivesse fuga....
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ena onde isto ja vai ...turbo arrefecido a agua?? num 1.6 da vw??
turbo hibrido???
hibridos nao sao os novos hondas civics....???
to mesmo um pouco confuso desculpem la...
essa peça encaixa directamente no bloco??? sera que podes seguir esse tubo de agua que parece ligar a essa peça e ver onde ele vai ter?
obrgEditado pela última vez por RicardoClemente; 15 February 2010, 23:08.
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Originalmente Colocado por RicardoClemente Ver Postena onde isto ja vai ...turbo arrefecido a agua?? num 1.6 da vw??
turbo hibrido???
hibridos nao sao os novos hondas civics....???
to mesmo um pouco confuso desculpem la...
essa peça encaixa directamente no bloco???
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Originalmente Colocado por lffs Ver PostBoas RicardoClemente. Não encaixa no bloco. Tem um tubo de entrada e outro de saída e também uma ficha que deverá ser um sensor qualquer. Nao sei se será combustível, óleo ou água. Neste momento tenho os dois tubos unidos por uma junção e a ficha do sensor solta.Editado pela última vez por RicardoClemente; 15 February 2010, 23:44.
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Então mas se o user FilipeCunha (tinha posto G60 mas isso é o Avatar ) já respondeu porque continuam a insistir? Sim há turbos arrefecidos a água (até pensei que fosse norma actualmente).
Se isso é realmente uma bomba que liga quando o turbo atinge uma certa temperatura, faz sentido estar com "ligação directa" na medida em que assim, o turbo está sempre a ser arrefecido pelo sistema de refrigeração do automóvel.Editado pela última vez por Movyk; 16 February 2010, 02:17.
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Vamos por partes, isso nao tem um turbo hibrido, um turbo hibrido não tem nada a ver com essa situaçao!
Sim existem alguns turbos que sao lubrificados a oleo e arrefecidos a agua, mas hoje é em dia é muito pouco usado
Um turbo hibrido é por exemplo teres um VNT17 e montares a turbina do 20 no mesmo turbo isto é um turbo hibrido
Quanto ao teu problema, alias nao é problema, essa bomba electrica era acionada acima de uma temperatura pré definida de forma a manter o turbo sempre "fresco", estando directo garante que o sistema de arrefecimento esta sempre a arrefecer o turbo, assim nao vais ter garantidamente problemas de aquecimento do mesmo
em resumo deixa andar assim, que nao tem problema nenhum
cumprimentos
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Obrigado a todos. Parece que é mesmo um refrigerador do turbo. Devo confessar que só há pouco tempo é que reparei que ela estava em falta. Já lá vão 4 anos e uns 60 mil km.
Provavelmente são peças que dão bastantes problemas, daí terem optado por removê-la.
Então com a ligação directa assim não tenho que me preocupar? Se a peça não fosse muito cara talvez valesse a pena meter-lha. Alguém tem ideias do valor disso? Vale a pena ou não?
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Originalmente Colocado por Lostfan Ver PostVamos por partes, isso nao tem um turbo hibrido, um turbo hibrido não tem nada a ver com essa situaçao!
Sim existem alguns turbos que sao lubrificados a oleo e arrefecidos a agua, mas hoje é em dia é muito pouco usado
Um turbo hibrido é por exemplo teres um VNT17 e montares a turbina do 20 no mesmo turbo isto é um turbo hibrido
Quanto ao teu problema, alias nao é problema, essa bomba electrica era acionada acima de uma temperatura pré definida de forma a manter o turbo sempre "fresco", estando directo garante que o sistema de arrefecimento esta sempre a arrefecer o turbo, assim nao vais ter garantidamente problemas de aquecimento do mesmo
em resumo deixa andar assim, que nao tem problema nenhum
cumprimentos
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Originalmente Colocado por Zell Ver PostE qual é a desvantagem de não a ter? Supostamente, se vem com o carro, deve ter alguma função que não deva ser ignorada.
Se se avariar, o turbo fica sem refrigeração a água...e aí é turbo para as couves na certa.
Eu preferia ter assim, um bypass.
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Este turbo T3/T4, é lubricado como os vulgares turbos, com o suplemento de arrefecimento por água, com o bypass não haverá problemas com o carro em funcionamento... e faz a sua função
A bomba electrica é mais para protecção, depois do motor desligado.... mas tambem não será por aí que o gato vai ao turbo desde que cumprido o 1 ou 2 minutos ao ralenti após a marcha
O meu 1.6 de 1990, já tem este hibrido.
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Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver PostEste turbo T3/T4, é lubricado como os vulgares turbos, com o suplemento de arrefecimento por água, com o bypass não haverá problemas com o carro em funcionamento... e faz a sua função
A bomba electrica é mais para protecção, depois do motor desligado.... mas tambem não será por aí que o gato vai ao turbo desde que cumprido o 1 ou 2 minutos ao ralenti após a marcha
O meu 1.6 de 1990, já tem este hibrido.
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