Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que peça é esta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que peça é esta?

    O motor que apresento na imagem é de um VW Passat 1.6 TD de 1993. Gostava de saber que peça é a que está dentro do circulo vermelho e para que serve. Alguém é capaz de me dizer?

    Ficheiros anexados

    #2
    Isso é uma bomba de agua electrica, accionada quando o turbo (hibrido) atinge uma certa temperatura para o arrefecer

    Comentário


      #3
      Obrigado FilipeCunha. É que o meu carro não a tem. Não percebo porque é que a tiraram. Há algum problema andar sem isso ou é algo importante?

      Comentário


        #4
        HAM?? uma bomba de agua electrica?? pa arrefecer o turbo???

        Comentário


          #5
          Eu presumo que aquilo seja um filtro qualquer, já que no meu carro decidiram unir dois tubos com uma junção e duas braçadeiras, retirando a peça e a ficha que devia lá ligar está solta. Se alguém me pudesse ajudar agradecia.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por lffs Ver Post
            Eu presumo que aquilo seja um filtro qualquer, já que no meu carro decidiram unir dois tubos com uma junção e duas braçadeiras, retirando a peça e a ficha que devia lá ligar está solta. Se alguém me pudesse ajudar agradecia.
            Não, não é filtro, é mesmo uma bomba de agua electrica, e a função é que mesmo com o carro desligado e se o turbo estiver quentinho, a sonda faz funcionar essa bomba.
            Se a retiraram, talvez essa bomba tivesse fuga....

            Comentário


              #7
              Então mas o turbos não são refrigerados a óleo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por B13V Ver Post
                Então mas o turbos não são refrigerados a óleo?
                Este é hibrido...
                Lubrificado a óleo e refrigerado a água.

                Comentário


                  #9
                  Mas é uma peça importante ou não há problema em andar sem ela?

                  Comentário


                    #10
                    Eu sou um leigo e aproveito para absorver o conhecimento dos outros. primeira questão o que é um turbo híbrido? e já agora como funciona? Quais as diferenças para um turbo de geometria fixa ou variável ou para "hibridado"?
                    Obrigado desde já

                    Comentário


                      #11
                      Estive aqui a dar voltas a cabeça e aquilo é parecido com uma bomba de combustível, mas eu não sou mecânico. Mas é o que me parece.

                      Comentário


                        #12
                        ena onde isto ja vai ...turbo arrefecido a agua?? num 1.6 da vw??

                        turbo hibrido???

                        hibridos nao sao os novos hondas civics....???

                        to mesmo um pouco confuso desculpem la...

                        essa peça encaixa directamente no bloco??? sera que podes seguir esse tubo de agua que parece ligar a essa peça e ver onde ele vai ter?

                        obrg
                        Editado pela última vez por RicardoClemente; 15 February 2010, 23:08.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RicardoClemente Ver Post
                          ena onde isto ja vai ...turbo arrefecido a agua?? num 1.6 da vw??

                          turbo hibrido???

                          hibridos nao sao os novos hondas civics....???

                          to mesmo um pouco confuso desculpem la...

                          essa peça encaixa directamente no bloco???
                          Boas RicardoClemente. Não encaixa no bloco. Tem um tubo de entrada e outro de saída e também uma ficha que deverá ser um sensor qualquer. Nao sei se será combustível, óleo ou água. Neste momento tenho os dois tubos unidos por uma junção e a ficha do sensor solta.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por lffs Ver Post
                            Boas RicardoClemente. Não encaixa no bloco. Tem um tubo de entrada e outro de saída e também uma ficha que deverá ser um sensor qualquer. Nao sei se será combustível, óleo ou água. Neste momento tenho os dois tubos unidos por uma junção e a ficha do sensor solta.
                            e esses tubos vao ao turbo algum deles? bem por essa logica o teu turbo deveria atingir temperaturas estonteantes, se assim for julgo eu que seja melhor reparares isso ...um turbo hibrido é um turbo melhorado mas dai ate ser arrefecido a agua...bem vai na volta ate é...ja agora tenta ver onde vao dar esses tubos e se algum vai ao turbo se for é porque tem a ver com a refrigeraçao do turbo ( coisa que desconhecia)
                            Editado pela última vez por RicardoClemente; 15 February 2010, 23:44.

                            Comentário


                              #15
                              Então mas se o user FilipeCunha (tinha posto G60 mas isso é o Avatar ) já respondeu porque continuam a insistir? Sim há turbos arrefecidos a água (até pensei que fosse norma actualmente).

                              Se isso é realmente uma bomba que liga quando o turbo atinge uma certa temperatura, faz sentido estar com "ligação directa" na medida em que assim, o turbo está sempre a ser arrefecido pelo sistema de refrigeração do automóvel.
                              Editado pela última vez por Movyk; 16 February 2010, 02:17.

                              Comentário


                                #16
                                Vamos por partes, isso nao tem um turbo hibrido, um turbo hibrido não tem nada a ver com essa situaçao!

                                Sim existem alguns turbos que sao lubrificados a oleo e arrefecidos a agua, mas hoje é em dia é muito pouco usado

                                Um turbo hibrido é por exemplo teres um VNT17 e montares a turbina do 20 no mesmo turbo isto é um turbo hibrido

                                Quanto ao teu problema, alias nao é problema, essa bomba electrica era acionada acima de uma temperatura pré definida de forma a manter o turbo sempre "fresco", estando directo garante que o sistema de arrefecimento esta sempre a arrefecer o turbo, assim nao vais ter garantidamente problemas de aquecimento do mesmo

                                em resumo deixa andar assim, que nao tem problema nenhum

                                cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado Lostfan já foi uma que eu aprendi.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado a todos. Parece que é mesmo um refrigerador do turbo. Devo confessar que só há pouco tempo é que reparei que ela estava em falta. Já lá vão 4 anos e uns 60 mil km.

                                    Provavelmente são peças que dão bastantes problemas, daí terem optado por removê-la.

                                    Então com a ligação directa assim não tenho que me preocupar? Se a peça não fosse muito cara talvez valesse a pena meter-lha. Alguém tem ideias do valor disso? Vale a pena ou não?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                      Vamos por partes, isso nao tem um turbo hibrido, um turbo hibrido não tem nada a ver com essa situaçao!

                                      Sim existem alguns turbos que sao lubrificados a oleo e arrefecidos a agua, mas hoje é em dia é muito pouco usado

                                      Um turbo hibrido é por exemplo teres um VNT17 e montares a turbina do 20 no mesmo turbo isto é um turbo hibrido

                                      Quanto ao teu problema, alias nao é problema, essa bomba electrica era acionada acima de uma temperatura pré definida de forma a manter o turbo sempre "fresco", estando directo garante que o sistema de arrefecimento esta sempre a arrefecer o turbo, assim nao vais ter garantidamente problemas de aquecimento do mesmo

                                      em resumo deixa andar assim, que nao tem problema nenhum

                                      cumprimentos
                                      E qual é a desvantagem de não a ter? Supostamente, se vem com o carro, deve ter alguma função que não deva ser ignorada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        essa peça?...hum diria ...a volta de uns 150€...???

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ainda é puxado... Agora gostava de ver opiniões sobre se vale a pena ou não meter-lhe a peça.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                            E qual é a desvantagem de não a ter? Supostamente, se vem com o carro, deve ter alguma função que não deva ser ignorada.
                                            Essa peça até pode tornar o sistema de refrigeração mais eficaz, mas a que custo?

                                            Se se avariar, o turbo fica sem refrigeração a água...e aí é turbo para as couves na certa.

                                            Eu preferia ter assim, um bypass.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Este turbo T3/T4, é lubricado como os vulgares turbos, com o suplemento de arrefecimento por água, com o bypass não haverá problemas com o carro em funcionamento... e faz a sua função
                                              A bomba electrica é mais para protecção, depois do motor desligado.... mas tambem não será por aí que o gato vai ao turbo desde que cumprido o 1 ou 2 minutos ao ralenti após a marcha
                                              O meu 1.6 de 1990, já tem este hibrido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FilipeCunha Ver Post
                                                Este turbo T3/T4, é lubricado como os vulgares turbos, com o suplemento de arrefecimento por água, com o bypass não haverá problemas com o carro em funcionamento... e faz a sua função
                                                A bomba electrica é mais para protecção, depois do motor desligado.... mas tambem não será por aí que o gato vai ao turbo desde que cumprido o 1 ou 2 minutos ao ralenti após a marcha
                                                O meu 1.6 de 1990, já tem este hibrido.
                                                Muito obrigado FilipeCunha. Vou deixar tudo como está que assim não gasto dinheiro

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X