Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com Polo de 1996 com 160000km 1.4 a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com Polo de 1996 com 160000km 1.4 a gasolina

    Tenho um Polo de 1996 com 160000km 1.4 a gasolina, e ontem quando fui ligar o carro dou a chave ele pegou passado +/- 1 segundo foi se abaixo, pensei que fosse falta de gasolina e meti lhe gasolina pela garraga e ele pegou, a noite quando fui sair dou a chave ele pega 1 segundo depois foi se abaixo, fiquei lixado, hj de manha levei o a stationmarche eles viram o carro mais ele estava a pegar bem na altura, eles viram as velas estavam em mau estado e meteram umas NGK bur6et 09 25€ e limparam a borbuleta do carburador, eles a verem o problema do pegar do carro descubriram outro uma fuga não sei onde mas tem de levar pernos e junta de colector, disseram k o problema das falhas do pegar podia ser das velas, a tarde fui ligar o carro ligou 1 segundo depois foi se abaixo , a 3 ou 4 tentativa lá pegou nao faço idea o k seja, amanha vou ter de ir a stationmarche fazer o orçamento dos pernos e da junta do colector, não sei o k faça dêem me uma ajuda por favor

    #2
    Colector de admissão com sujidade.
    De frente para o motor existe um sensor do lado esquerdo agarrado ao colector, experimentar dar-lhe uma pequena limpeza, se o motor arrancar sem problemas, faz a limpeza do colector e muda o tal sensor.

    Comentário


      #3
      infelizmente nao te posso ajudar,já conduzi um Uno que ia abaixo em ponto morto, nao sei tambem qual era o problema, mas nao tarda deve aparecer alguem que saiba e que te dê uma dica, boa sorte

      Comentário


        #4
        Esse é um problema crónico nesses Polos. A minha esposa já teve um e volta e meia tinha de se limpar a admissão. Os sintomas eram parecidos, além de um ralenti irregular.

        Comentário


          #5
          Verificar carburador e cabos das velas... é normal nesses modelos existir problemas nestas duas peças...

          O da minha mãe teve o problema que reportas, teve que levar carburador novo...

          PS: já tinha trocados cabos das velas!

          Comentário


            #6
            eu não sei se esse carro tem imobilizador, mas se tiver pode ser disso... experimenta agora andar uns tempos com a chave suplente...

            no entanto já falaram aqui que esse problema já é conhecido, qualquer das formas, o que referi, também dá esses sintomas...

            não sabia que um polo de 1.4 de 96 ainda era de carburador...

            Comentário


              #7
              Conheço também um senhor que teve esse problema, deve ser genérico pois também é 1.4 a gasolina.

              Comentário


                #8


                junta do colector? o meu swift gti, teve parado meio ano, aguentou-se ao relantim com o colector rachado, gasolina com 1 ano de idade e a trabalhar a 2 velas ...

                eu ate te dava umas dicas, mas pouco percebo de carros a carburador, talvez a afinacao do carburador, perde um tempinho na net para ver como se afina isso e dá tu uns toques se tiveres garagem

                Comentário


                  #9
                  continuo lixado

                  TEM IMOBILIZADOR
                  é isso que estou a fazer tou a andar com a chave suplente só para testar, eles limparam -m a borbuleta do carburador andaram a meter uns sprays e a acelarar, fui agora la para pedir o orçamento dos pernos e junta de colector pediram -m 120€, 25€ material 75€ mão de obra quinta vou colocar, entretanto vou testar a chave suplente, vou pedir para me limparem os cabos k ligam a bateria k estao cheios de sujidade e oxidados.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                    TEM IMOBILIZADOR
                    é isso que estou a fazer tou a andar com a chave suplente só para testar, eles limparam -m a borbuleta do carburador andaram a meter uns sprays e a acelarar, fui agora la para pedir o orçamento dos pernos e junta de colector pediram -m 120€, 25€ material 75€ mão de obra quinta vou colocar, entretanto vou testar a chave suplente, vou pedir para me limparem os cabos k ligam a bateria k estao cheios de sujidade e oxidados.


                    se tem o imobilizador, é provavel que seja do imobilizador
                    tinha ideia que esse carro fosse "menos recente"

                    já agora deixo aqui uma ajuda:
                    http://i537.photobucket.com/albums/f...untitled-1.jpg

                    não sei se resulta mas experimenta por exemplo desligar o borno neg da bateria por 30mins para um reset à centralina

                    boa sorte com isso e cuidado com esses mecânicos, ja te andam a mudar a junta do colector quando se calhar é do imobilizador, faz um diagnostico

                    Comentário


                      #11
                      fdx

                      a mesma ***** com a chave suplente

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                        fdx

                        a mesma ***** com a chave suplente
                        então do imobilizador não deve ser...
                        muito provavelmente é a tal limpeza

                        Comentário


                          #13
                          aparece algum erro no painel de instrumentos? experimenta fazer um reset a centralina desligando o borno neg da bateria por 30mins

                          Comentário


                            #14
                            não aparece nenhum erro no painel. vou experimentar desligar o cabo da bateria.

                            Comentário


                              #15
                              Agora é k estou mesmo FOD***

                              Fui na quinta ao stationmarche para substituir a junta de colector e os pernos, e disse aos gajos k o problema da dificuldade do arranque se mantinha eles disseram k iam ver melhor, quando lá cheguei para ir buscar o carro eles disseram que ja estava pronto ja tinham montado tudo soldaram uma peça que estava rachada mas tava tudo bem, quando perguntei se tinham visto o problema do arranque vieram com um orçamento de 350€ no minimo para resolver o problema, tinham de substituir o motor de arranque que estava com deficiencia, fique todo fodi** ja gastei la mais de 100€ só me descobrem novos problemas e não me resolvem o problema do arranque. hj foi a lisboa tava a ver k não tirava o carro do estacionamento la no columbo, so a 10º tentativa é k pegou. todo lixado marquei um orçamento na volkswagen na segunda mas nem me apetece ver quanto é k me vão pedir!!!

                              Comentário


                                #16
                                Agora é k estou mesmo FOD***

                                Há e agora apareceu outra mer** nova quando estou parado com o motor a funcionar em ponto morto o ponteiro das rotações não pára quieto.

                                Comentário


                                  #17
                                  quase de certeza que é a tal limpeza da admissão... vais a uma oficina (e não ao stationmarche) e pedes pra te limparem a admissão... se nunca foi limpa, deve estar a precisar e não deve ser fortuna nenhuma (mas aconselho a pedir um orçamento antes de qualquer mexerem, é sempre mais certo)

                                  Comentário


                                    #18
                                    ja esta resolvida

                                    levei o carro na volkswagen na factura na designação meteram "rectificar soldaduras aparelho comando" tive uma optima supresa no preço 20€ afinal nem sempre as marcas de origem saem caro!!!!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X