Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores TurboDiesel podem andar sem Turbo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motores TurboDiesel podem andar sem Turbo?

    Boas

    Tenho um amigo meu que tem um Golf Mk2 Gtd (1.6Td), o turbo não está nas melhores condições e ele não tem dinheiro para arranjar outro... Será possivel andar uns tempos sem o turbo ou esta ideia é um disparate??
    Estas motorizações TD antigas podem ser convertidas em "aspiradas", só se perde em perfomance ou a fiabilidade tambem fica alterada?

    Antecipadamente obrigado

    #2
    Penso que isso não é possivel assim tão facilmente, porque o motor está preparado para funcionar em conjunto com o turbo, tem taxas de compressão mais baixas por ter turbo, por isso, tirar o turbo não será a melhor solução... ele que tente em alguma sucata, para ver se encontra algum em melhor estado que o dele...

    Comentário


      #3
      Claro que pode. Aliás, quantos não andam, das motorizções mais velhotas, por aí em que o turbo coitado já sopra pouco. Mas não andes muitos kms, porque os motores têm pequenas alterações para levarem a sobrelaimentação.

      Mas que mal tem o turbo? Está a dar pasagem de óleo? Está com a geometria interna já muito alterada?

      Mas o teu amigo pretende mesmo cortar a alimentação através do turbo? Olha que ele tiver lá, mas sem funcionar, o carro vai ter uma potência ainda menor que se fosse o aspirado normal.

      Comentário


        #4
        A fiabilidade nesse caso não deve ficar muito comprometida.

        Mas calculo que esse motor sem o turbo fique muito lento. E como vai ele fazer a alteração? Desmonta ele o turbo, retira o miolo corta as linhas de lubrificação, e monta tudo de volta?

        Vejo no horizonte uma enorme borrada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
          A fiabilidade nesse caso não deve ficar muito comprometida.

          Mas calculo que esse motor sem o turbo fique muito lento. E como vai ele fazer a alteração? Desmonta ele o turbo, retira o miolo corta as linhas de lubrificação, e monta tudo de volta?

          Vejo no horizonte uma enorme borrada.
          E estava agora a lembrar-me, então e a bomba? N precisa de ser afinada, por não estar a ter impulso do turbo?

          Mas porque tem ele que tirar o turbo? Não pode encravar a válvula de bypass em aberto? Vai ter é umas prestações da treta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            E estava agora a lembrar-me, então e a bomba? N precisa de ser afinada, por não estar a ter impulso do turbo?

            Mas porque tem ele que tirar o turbo? Não pode encravar a válvula de bypass em aberto? Vai ter é umas prestações da treta.
            Pois por isso é que eu faço as perguntas. A bomba tem de ser afinada e o turbo deve estar cheio de fugas de lubrificação, que teriam de ser inibidas para o motor não correr o risco de auto combustão. E ai adeus motor.

            Para esse motor ficar utilizável sem turbo são precisas algumas alterações e custam dinheiro a não ser que o rapaz seja entendido. Mas se fosse entendido não vinha perguntar num forum...

            Isso que dizes, do pouco que percebo, é a solução mais simples. Mas nesse motor (já tive um) duvido que o carro fique com força sequer para arrancar.

            Uma reparação desse turbo não é muito caro e tira-lo do sitio e voltar a montar é fácil.

            Comentário


              #7
              Esque o bypass ao turbo, nesse ou em qualquer outro motor turbinado

              Os motores turbo, teem taxas de compressao muito mas muito mais baixas que os aspirados, ao fazeres bypass ao turbo, isso deve ficar no maximo com uns 20 ou 30 cv, nao fica sequer utilizavel no dia a dia, um kit de juntas para esse turbo presumindo que é o de origem é baratinho

              Um turbo desses usado em bom estado nao passará dos 80/100 euros, mas pelo que percebi ainda funciona por isso e se o problema dele sao passagens de oleo, nada como um kit de juntas novo, e recalibar o mesmo, são reparaçoes pouco onerosas que caso percebas um pouco da coisa ate podes fazer em casa


              PS - Nao digo que nao seja possivel, passar um turbinado a aspirado, mas o investimento a fazer dá para comprar " meia duzia " de turbos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                Esque o bypass ao turbo, nesse ou em qualquer outro motor turbinado

                Os motores turbo, teem taxas de compressao muito mas muito mais baixas que os aspirados, ao fazeres bypass ao turbo, isso deve ficar no maximo com uns 20 ou 30 cv, nao fica sequer utilizavel no dia a dia, um kit de juntas para esse turbo presumindo que é o de origem é baratinho

                Um turbo desses usado em bom estado nao passará dos 80/100 euros, mas pelo que percebi ainda funciona por isso e se o problema dele sao passagens de oleo, nada como um kit de juntas novo, e recalibar o mesmo, são reparaçoes pouco onerosas que caso percebas um pouco da coisa ate podes fazer em casa


                PS - Nao digo que nao seja possivel, passar um turbinado a aspirado, mas o investimento a fazer dá para comprar " meia duzia " de turbos
                Precisamente o que eu acho, e conseguiste passar a palavras melhor que eu.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado a todos pelas respostas. Nem ele nem eu entendemos muito do assunto... Daí vir perguntar... Ele (e eu) tinha ideia que a reparação do turbo dele ou a compra de um usado seria onerosa (o mecanico dele q não valia apena pensar nisso)...
                  No entanto vou passar-lhe a mensagem q referem... Aproveito para perguntar onde se pode reparar o turbo dele aqui na zona da Grande Lisboa? E comprar em 2ª mão onde se pode ver preços?

                  Antecipadamente obrigado pela ajuda e paciencia

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Espirit e SenhorVX não sei responder ao q referem... O mecanico diz que o turbo já não tem força (pressão??) e na condução nota-se uma perca acentuada de rendimento... Penso que procurar um turbo em 2ª mão será a melhor opção... Ou então reparar este...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                      Espirit e SenhorVX não sei responder ao q referem... O mecanico diz que o turbo já não tem força (pressão??) e na condução nota-se uma perca acentuada de rendimento... Penso que procurar um turbo em 2ª mão será a melhor opção... Ou então reparar este...
                      O turbo não tem pressão?
                      Ou está preso, devido a má lubrificação ou então há alguma fuga de pressão nos tubos antes do turbo. Ou então a valvula de pressão está avariada.

                      Já tive a experiência de andar com carros turbinados sem o turbo a funcionar e só digo que o carro mal consegue andar, perde toda a força.

                      Nada como mandar fazer uma revisão ao turbo. Até pode ser uma coisa simples.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        O turbo não tem pressão?
                        Ou está preso, devido a má lubrificação ou então há alguma fuga de pressão nos tubos antes do turbo. Ou então a valvula de pressão está avariada.

                        Já tive a experiência de andar com carros turbinados sem o turbo a funcionar e só digo que o carro mal consegue andar, perde toda a força.

                        Nada como mandar fazer uma revisão ao turbo. Até pode ser uma coisa simples.
                        Ouve o que o Alpiger diz.
                        Pode ser uma coisa relativamente simples.
                        Os turbos normalmente morrem por falta de lubrificação ou/e devido a desgaste no eixo que provoca com que existam conflitos mecÂnicos devido a não haver mais conformidade dimensional.

                        Comentário


                          #13
                          Axo estranho tanta gente a dizer que se pode andar assim, não sei que avaria tem esse turbo mas os que já vi avariar os carros ficam fora de serviço. Claro que depende da avaria, se for apenas perca de pressão tudo bem até podes andar, mas se o turbo der mesmo o berro já n é bem assim.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                            Axo estranho tanta gente a dizer que se pode andar assim, não sei que avaria tem esse turbo mas os que já vi avariar os carros ficam fora de serviço. Claro que depende da avaria, se for apenas perca de pressão tudo bem até podes andar, mas se o turbo der mesmo o berro já n é bem assim.
                            O que é dar mesmo o berro?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              O turbo não tem pressão?
                              Ou está preso, devido a má lubrificação ou então há alguma fuga de pressão nos tubos antes do turbo. Ou então a valvula de pressão está avariada.

                              Já tive a experiência de andar com carros turbinados sem o turbo a funcionar e só digo que o carro mal consegue andar, perde toda a força.

                              Nada como mandar fazer uma revisão ao turbo. Até pode ser uma coisa simples.
                              Obrigado pelas palavras
                              O melhor será "ouvir" uma segunda opinião noutro mecanico... O carro tem pouca força mas anda...
                              Quem não sabe é como quem não vê, lá diz o ditado
                              Penso que durante esta tarde ele já teve noticias de um contacto q andou a fazer (eu ando a bulir a noite...), depois "posto" novidades.

                              Espirit e todos os outros, o meu muito obrigado

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X