boas tardes caros amigos, já li um tópico no forum com o mesmo problema, amanha compro o dito tubo e subsistuo, a minha questão é que caiu bocados de plástico para dentro do tubo que lá ficou, ou seja para o óleo do motor, faz algum mal? que recomendam? preciso de ajuda pois tenho a viatura encostada que soluções tenho? obrigado e cumps
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tubo da vareta partida, plástico no oleo do motor
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Originalmente Colocado por vwbora Ver Postos bocados são do tamanho de uma unha, não sei se são grandes? tenho que mudar o oleo? é que o mudei hoje lool não existe outra forma? tipo filtrar o óleo?que problemas posso ter com aquilo dentro do motor?desde já muito obrigado
Mas eu por 20 ou 30 € mudava o óleo e ficava descansado
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Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostSe fosse eu substituía o óleo e metia novo. Provavelmente ate podes andar la com os plásticos, e eles ficarem no filtro...
Mas eu por 20 ou 30 € mudava o óleo e ficava descansado
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pois eu pensei que sendo plástico derreteria, e o mal seria se fosse metal, mas fico na dúvida..agora tirar o carter e limpar deve ser uma pipa digo eu..inda hoje mudei o oleo que não é muito barato Engine Oil and Lubricants Castrol UK - Castrol Edge Turbo Diesel 5W-40
cumps
ps. não á forma de filtrar o oleo, tira-lo e filtrar para retirar os bocadinho de plástico??Editado pela última vez por vwbora; 16 February 2010, 16:51.
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Originalmente Colocado por vwbora Ver Postpois eu pensei que sendo plástico derreteria, e o mal seria se fosse metal, mas fico na dúvida..agora tirar o carter e limpar deve ser uma pipa digo eu..inda hoje mudei o oleo que não é muito barato Engine Oil and Lubricants Castrol UK - Castrol Edge Turbo Diesel 5W-40
cumps
ps. não á forma de filtrar o oleo, tira-lo e filtrar para retirar os bocadinho de plástico??
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Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostOs restos, ao retirar o óleo, devem ficar depositados no fundo do cárter e é esse o problema da drenagem, não vai limpar tudo. O único processo que dará a certeza de remover tudo será tirar o cárter sem desperdiçar o óleo, tirar o plástico depositado, voltar a montar o cárter e recolocar o mesmo óleo. Se é novo é escusado trocar.
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Originalmente Colocado por vwbora Ver Postpois eu não sei é em quanto é que fica a "brincadeira" a minha duvida é a seguinte: aqueles bocadinho entraram pelo tubo da vareta, seguem para o carter e depois? bomba? a bomba tem filtro? e só depois passa no filtro certo? sendo plástico ofende o motor? desde já obrigado pela tua dica de aproveitar o oleo amigo..cumps
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Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostPor quanto fica não sei porque os senhores da Suzuki não me levaram nada por isso, mas é operação para aproximadamente 30/45min. A bomba, em princípio, tem um filtro metálico na sonda que está mergulhada no óleo do carter, portanto o plástico não passará daí.
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Originalmente Colocado por vwbora Ver Postgrande sorte a tua de ficar gratuita a operação, eu queria mesmo ter a certeza disso pois aguentava ate a próxima muda de óleo, e ai fazia a muda pelo carter, tirando o bujon..já agora o carro tem uma proteção debaixo do motor/carter e essa estava manchada de óleo, o que me deixou meio triste pois agora penso o que poderá estar a vazar? tens ideia? o carter pareceu-me limpo, a egr baba mas não é assim tanto..poderá ser de alguma junta certo? e ai deve ser uma pipa de massa..cumps
Quanto à mancha de óleo pode ser tanta coisa...Só vendo de onde é que ela escorre podes ter a certeza.
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Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostPor acaso foi sorte, os homens gostaram da máquina
Quanto à mancha de óleo pode ser tanta coisa...Só vendo de onde é que ela escorre podes ter a certeza.
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Originalmente Colocado por vwbora Ver Postamanha vou dar uma vistinha de olhos, vou andar um pouco com ele e depois abro o filtro de óleo e talvez até o troque..desde já muito obrigado pelas dicas, já agora tu andas-te com o jipe? logo não subiu nada ao motor? cumps
Mas não subiu nada ao motor, o filtro da bomba fez o seu serviço. Também era uma peça grande de metal.
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Originalmente Colocado por mELIANTE Ver PostNão é um jipe, é um carro
Mas não subiu nada ao motor, o filtro da bomba fez o seu serviço. Também era uma peça grande de metal.
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