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tubo da vareta partida, plástico no oleo do motor

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    tubo da vareta partida, plástico no oleo do motor

    boas tardes caros amigos, já li um tópico no forum com o mesmo problema, amanha compro o dito tubo e subsistuo, a minha questão é que caiu bocados de plástico para dentro do tubo que lá ficou, ou seja para o óleo do motor, faz algum mal? que recomendam? preciso de ajuda pois tenho a viatura encostada que soluções tenho? obrigado e cumps

    #2
    Substituir o óleo se os bocados que caíram forem pequenos. Senão convém tirar o carter e limpar.

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      #3
      os bocados são do tamanho de uma unha, não sei se são grandes? tenho que mudar o oleo? é que o mudei hoje lool não existe outra forma? tipo filtrar o óleo?que problemas posso ter com aquilo dentro do motor?desde já muito obrigado

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        #4
        Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
        os bocados são do tamanho de uma unha, não sei se são grandes? tenho que mudar o oleo? é que o mudei hoje lool não existe outra forma? tipo filtrar o óleo?que problemas posso ter com aquilo dentro do motor?desde já muito obrigado
        Se fosse eu substituía o óleo e metia novo. Provavelmente ate podes andar la com os plásticos, e eles ficarem no filtro...

        Mas eu por 20 ou 30 € mudava o óleo e ficava descansado

        Comentário


          #5
          Já me aconteceu e na suzuki disseram-me que não havia problema de ficar lá o que tinha partido da vareta, o filtro da bomba do óleo evitaria problemas, mas eu só descansei quando se tirou o cárter e se tirou o que estava lá caído

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            #6
            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
            Se fosse eu substituía o óleo e metia novo. Provavelmente ate podes andar la com os plásticos, e eles ficarem no filtro...

            Mas eu por 20 ou 30 € mudava o óleo e ficava descansado
            eu também quero ficar completamente descansado, já agora reparei que tenho o motor babado com óleo por fora, já me disseram que motores a gásoleo é normal estarem sujos de óleo, noto que ele tem fuga na egr mas isso para mim é pouco importante, agora notei na portecção em baixo que estava com a esponja um pouco ensopada, o que poderá ser? é alarmante? desde já muito obrigado pela dica cumps

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              #7
              pois eu pensei que sendo plástico derreteria, e o mal seria se fosse metal, mas fico na dúvida..agora tirar o carter e limpar deve ser uma pipa digo eu..inda hoje mudei o oleo que não é muito barato Engine Oil and Lubricants Castrol UK - Castrol Edge Turbo Diesel 5W-40

              cumps
              ps. não á forma de filtrar o oleo, tira-lo e filtrar para retirar os bocadinho de plástico??
              Editado pela última vez por vwbora; 16 February 2010, 16:51.

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                #8
                Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                pois eu pensei que sendo plástico derreteria, e o mal seria se fosse metal, mas fico na dúvida..agora tirar o carter e limpar deve ser uma pipa digo eu..inda hoje mudei o oleo que não é muito barato Engine Oil and Lubricants Castrol UK - Castrol Edge Turbo Diesel 5W-40

                cumps
                ps. não á forma de filtrar o oleo, tira-lo e filtrar para retirar os bocadinho de plástico??
                Os restos, ao retirar o óleo, devem ficar depositados no fundo do cárter e é esse o problema da drenagem, não vai limpar tudo. O único processo que dará a certeza de remover tudo será tirar o cárter sem desperdiçar o óleo, tirar o plástico depositado, voltar a montar o cárter e recolocar o mesmo óleo. Se é novo é escusado trocar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                  Os restos, ao retirar o óleo, devem ficar depositados no fundo do cárter e é esse o problema da drenagem, não vai limpar tudo. O único processo que dará a certeza de remover tudo será tirar o cárter sem desperdiçar o óleo, tirar o plástico depositado, voltar a montar o cárter e recolocar o mesmo óleo. Se é novo é escusado trocar.
                  pois eu não sei é em quanto é que fica a "brincadeira" a minha duvida é a seguinte: aqueles bocadinho entraram pelo tubo da vareta, seguem para o carter e depois? bomba? a bomba tem filtro? e só depois passa no filtro certo? sendo plástico ofende o motor? desde já obrigado pela tua dica de aproveitar o oleo amigo..cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                    pois eu não sei é em quanto é que fica a "brincadeira" a minha duvida é a seguinte: aqueles bocadinho entraram pelo tubo da vareta, seguem para o carter e depois? bomba? a bomba tem filtro? e só depois passa no filtro certo? sendo plástico ofende o motor? desde já obrigado pela tua dica de aproveitar o oleo amigo..cumps
                    Por quanto fica não sei porque os senhores da Suzuki não me levaram nada por isso, mas é operação para aproximadamente 30/45min. A bomba, em princípio, tem um filtro metálico na sonda que está mergulhada no óleo do carter, portanto o plástico não passará daí.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                      Por quanto fica não sei porque os senhores da Suzuki não me levaram nada por isso, mas é operação para aproximadamente 30/45min. A bomba, em princípio, tem um filtro metálico na sonda que está mergulhada no óleo do carter, portanto o plástico não passará daí.
                      grande sorte a tua de ficar gratuita a operação, eu queria mesmo ter a certeza disso pois aguentava ate a próxima muda de óleo, e ai fazia a muda pelo carter, tirando o bujon..já agora o carro tem uma proteção debaixo do motor/carter e essa estava manchada de óleo, o que me deixou meio triste pois agora penso o que poderá estar a vazar? tens ideia? o carter pareceu-me limpo, a egr baba mas não é assim tanto..poderá ser de alguma junta certo? e ai deve ser uma pipa de massa..cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                        grande sorte a tua de ficar gratuita a operação, eu queria mesmo ter a certeza disso pois aguentava ate a próxima muda de óleo, e ai fazia a muda pelo carter, tirando o bujon..já agora o carro tem uma proteção debaixo do motor/carter e essa estava manchada de óleo, o que me deixou meio triste pois agora penso o que poderá estar a vazar? tens ideia? o carter pareceu-me limpo, a egr baba mas não é assim tanto..poderá ser de alguma junta certo? e ai deve ser uma pipa de massa..cumps
                        Por acaso foi sorte, os homens gostaram da máquina
                        Quanto à mancha de óleo pode ser tanta coisa...Só vendo de onde é que ela escorre podes ter a certeza.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                          Por acaso foi sorte, os homens gostaram da máquina
                          Quanto à mancha de óleo pode ser tanta coisa...Só vendo de onde é que ela escorre podes ter a certeza.
                          amanha vou dar uma vistinha de olhos, vou andar um pouco com ele e depois abro o filtro de óleo e talvez até o troque..desde já muito obrigado pelas dicas, já agora tu andas-te com o jipe? logo não subiu nada ao motor? cumps

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vwbora Ver Post
                            amanha vou dar uma vistinha de olhos, vou andar um pouco com ele e depois abro o filtro de óleo e talvez até o troque..desde já muito obrigado pelas dicas, já agora tu andas-te com o jipe? logo não subiu nada ao motor? cumps
                            Não é um jipe, é um carro

                            Mas não subiu nada ao motor, o filtro da bomba fez o seu serviço. Também era uma peça grande de metal.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                              Não é um jipe, é um carro

                              Mas não subiu nada ao motor, o filtro da bomba fez o seu serviço. Também era uma peça grande de metal.
                              hmm sorry, neste caso são trÊs pedacinhos de plástico do tamanho de uma unha pequena..que gaita isto só a mim..cumps

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