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Twingo 1.2 16v 75cv, alterar potência e carroçaria...

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    Twingo 1.2 16v 75cv, alterar potência e carroçaria...

    Boa noite pessoal, alguma dica sobre como aumentar a potencia do motor acima referido?

    Qualquer forma...

    Cumprimentos

    #2
    barata não estou a ver.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RAUL Ver Post
      Boa noite pessoal, alguma dica sobre como aumentar a potencia do motor acima referido?

      Qualquer forma...

      Cumprimentos
      Sem gastares muito dinheiro dificilmente vais conseguir tirar mais potência desse motor.

      E esse dinheiro que podias gastar para teres mais potência mais vale guardares e poupares para comprar outro carro melhor quando puderes.

      Comentário


        #4
        Ligeiras alterações na carroçaria

        Boa noite pessoal, podem-me esclarecer em relação às pequenas mudanças efectuadas na carroçaria de um automóvel e a sua homolgação?

        Mais concretamente, o carro em questão é o novo twingo, mas é a versão normal. E gostaria de por os guarda-lamas do carro iguais às do RS ou seja, alargar o carro.

        Este é o normal



        E este o RS





        Fazer esta alteração, exige homolgação por parte do imtt ou da dgv?

        Cumps

        Comentário


          #5
          Esse carro tem a potência justa para essa estrutura. Eu sei, tenho um.

          Comentário


            #6
            E porta-se bem o carro?

            É nervosinho?

            Comentário


              #7
              A solução para essas questões passa por trocares o teu Twingo 1.2 16v por um Twingo RS. O RS é uma bela máquina!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RAUL Ver Post
                Boa noite pessoal, podem-me esclarecer em relação às pequenas mudanças efectuadas na carroçaria de um automóvel e a sua homolgação?

                Mais concretamente, o carro em questão é o novo twingo, mas é a versão normal. E gostaria de por os guarda-lamas do carro iguais às do RS ou seja, alargar o carro.

                Este é o normal



                E este o RS





                Fazer esta alteração, exige homolgação por parte do imtt ou da dgv?

                Cumps

                espero poder ajudar-te tive e tenho um clio comercial de 2003 e coloquei a carroçaria igual ao do clio rs e nao tive que exigir nenhuma homolgação ja fez varias inspecções sem qq problema.`no eixo da frente tive que colocar uns alargadores de vias, pois os guarda-lamas assim o exigiam se nao as rodas ficavam mto para dentro.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado PENABARROS, já agora alteraste a medida do pneu/jante?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RAUL Ver Post
                    Obrigado PENABARROS, já agora alteraste a medida do pneu/jante?
                    alterei mas essa sim tem q esta averbada no librete. pois se fores à inspecção com medida q na esteja la fica na folha da inspecção uma notasinha. mas isso da medida dos pneus resolve-se bem.

                    Comentário


                      #11
                      O carro na versão normal vem com pneu 175/65 e jante 14''.

                      Posso por a medida de pneu que me apetecer e o tamanho de jante que é só homologar? Ou cada carro tem um limite de medida definido pela marca ou lei do pais?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RAUL Ver Post
                        O carro na versão normal vem com pneu 175/65 e jante 14''.

                        Posso por a medida de pneu que me apetecer e o tamanho de jante que é só homologar? Ou cada carro tem um limite de medida definido pela marca ou lei do pais?
                        há um limite por modelo de carro nao podes colocar qq medida eu no meu clio ainda "sofri" um pouco pois no livrete vinha 185/r15 e eu queria 195/r15 fui à renault e recebi depois em casa uma cartar da renault portugal a dizer q aquele modelo nao estava perparado para levar aquela medida. mas existe uma casa na zona de braga que segundo me disseram legalizam qq medida seja o carro q for, mas nao sei q casa é essa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RAUL Ver Post
                          O carro na versão normal vem com pneu 175/65 e jante 14''.

                          Posso por a medida de pneu que me apetecer e o tamanho de jante que é só homologar? Ou cada carro tem um limite de medida definido pela marca ou lei do pais?
                          Queres que o carro ande mais...mas também queres por jantes maiores...

                          Eu pergunto-me se já olhaste bem para um Twingo. Pessoalmente 75cv parece-me um número bom para o veículo em questão. O RS tem 100cv, mas também tem outro chassis, outros travões...outra liga vá.

                          Não é só por-lhe o aspecto do RS que ele fica com a dinâmica do RS...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            Queres que o carro ande mais...mas também queres por jantes maiores...

                            Eu pergunto-me se já olhaste bem para um Twingo. Pessoalmente 75cv parece-me um número bom para o veículo em questão. O RS tem 100cv, mas também tem outro chassis, outros travões...outra liga vá.

                            Não é só por-lhe o aspecto do RS que ele fica com a dinâmica do RS...

                            O rs tem 136cv

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Queres que o carro ande mais...mas também queres por jantes maiores...

                              Eu pergunto-me se já olhaste bem para um Twingo. Pessoalmente 75cv parece-me um número bom para o veículo em questão. O RS tem 100cv, mas também tem outro chassis, outros travões...outra liga vá.

                              Não é só por-lhe o aspecto do RS que ele fica com a dinâmica do RS...
                              O GT é que tem 100cv.

                              O RS tem um motor 1.6 atmosférico com 133cv.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
                                há um limite por modelo de carro nao podes colocar qq medida eu no meu clio ainda "sofri" um pouco pois no livrete vinha 185/r15 e eu queria 195/r15 fui à renault e recebi depois em casa uma cartar da renault portugal a dizer q aquele modelo nao estava perparado para levar aquela medida. mas existe uma casa na zona de braga que segundo me disseram legalizam qq medida seja o carro q for, mas nao sei q casa é essa.
                                A Renault passou a averbar 195/50 R15 nos Clio II, mas isso não quer dizer que o faça no Twingo II, até porque nenhum destes modelos a usou de série em nenhuma versão.

                                Também já "ouvi" falar dessa casa em Braga, deve ser mito, custa-me a acreditar que uma única casa em todo o país consiga tais milagres.

                                Editado pela última vez por CM; 17 February 2010, 02:45.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
                                  espero poder ajudar-te tive e tenho um clio comercial de 2003 e coloquei a carroçaria igual ao do clio rs e nao tive que exigir nenhuma homolgação ja fez varias inspecções sem qq problema.`no eixo da frente tive que colocar uns alargadores de vias, pois os guarda-lamas assim o exigiam se nao as rodas ficavam mto para dentro.
                                  Isso de carroçaria igual ao do Clio RS tem muito que se lhe diga, as jantes/pneus, eixo traseiro, suspenção e travões são outros...

                                  Esse Clio comercial de RS, só os plásticos e mesmo assim não deve ter ficado barata a brincadeira.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                    A Renault passou a averbar 195/50 R15 nos Clio II, mas isso não quer dizer que o faça no Twingo II, até porque nenhum destes modelos a usou de série em nenhuma versão.

                                    Também já "ouvi" falar dessa casa em Braga, deve ser mito, custa-me a acreditar que uma casa em todo o país faça consiga tais milagres.

                                    Se essa casa existe realmente isso nao sei mas que já me falaram nela já
                                    mas eu posso aviriguar e depois digo alguma coisa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Será isto?

                                      Laboratório de Tecnologia Automóvel - http://www.lta.pt/index.html

                                      Comentário


                                        #20
                                        É mesmo isto!
                                        Pesquisei informações noutros sitios e muito pessoal fala desta casa.

                                        Por 150€ eles passam um certificado que "vale" tanto como o da marca em questão. Parece é que temos de levar o carro já com as medidas novas montadas para serem inspeccionadas por eng. mecanicos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                          Isso de carroçaria igual ao do Clio RS tem muito que se lhe diga, as jantes/pneus, eixo traseiro, suspenção e travões são outros...

                                          Esse Clio comercial de RS, só os plásticos e mesmo assim não deve ter ficado barata a brincadeira.


                                          Quando digo rs é mm rs interiores e tudo o carro esta na clioteam.com para alem dos ditos plasticos tem os farois de xenon olho de boi o eixo traseiro do rs com os discos molas de rebaixamento e alargadores de vias à frente, retrovisores electricos pois na altura os comerciais nao tinham lol. e é vdd gastem algum dinheiro e mto tempo tb à procura dos interiores.

                                          Comentário


                                            #22
                                            CM, o aumento do tamanho de pneu é meramente estetico. E é o seguinte comprar o RS está fora de questão por razões monetárias. Existe o GT que tem 100cv e me parece bem vivinho, porem custa cerca de 2/3 mil € a mais do que o de 75cv.

                                            E já que o GT usa o mesmo bloco que o RipCurl e a diferença é de 25cv, a ideia era transformar o RipCurl a nivel de mecanica no GT e a nivel estetico no RS. O que seria uma combinação espetacular.

                                            Comentário


                                              #23
                                              PENABARROS, mete fotos do teu clio para o pessoal criticar

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
                                                Quando digo rs é mm rs interiores e tudo o carro esta na clioteam.com para alem dos ditos plasticos tem os farois de xenon olho de boi o eixo traseiro do rs com os discos molas de rebaixamento e alargadores de vias à frente, retrovisores electricos pois na altura os comerciais nao tinham lol. e é vdd gastem algum dinheiro e mto tempo tb à procura dos interiores.
                                                Clioteam, conheço e também lá ando.

                                                Rebaixamento e alargadores parece-me muito diferente do que vem de origem nos RS, em termos estéticos engana muitos mas em termos dinâmicos não tem nada a ver.

                                                Se realmente instalaste um eixo traseiro de um RS e os faróis de Xénon OEM e todo o sistema envolvente (faróis, niveladores e láva faróis) tá ai um projecto bastante engraçado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                                  Clioteam, conheço e também lá ando.

                                                  Rebaixamento e alargadores parece-me muito diferente do que vem de origem nos RS, em termos estéticos engana muitos mas em termos dinâmicos não tem nada a ver.

                                                  Se realmente instalaste um eixo traseiro de um RS e os faróis de Xénon OEM e todo o sistema envolvente (faróis, niveladores e láva faróis) tá ai um projecto bastante engraçado.

                                                  se poderes vai la ver já é um post antigo de 2006

                                                  sim nao tem a suspenção do rs é claro nem o eixo da frente, mas bem precisava, assim tirava os alargadores pois à custa disso ja levou os ralamentos das rodas aos 80milkm divido ao esforço. quanto ao xenon tem os lava farois mas o mecanismo de nivelamento é o que ja tinha manual.
                                                  Editado pela última vez por PENABARROS; 17 February 2010, 03:23.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RAUL Ver Post
                                                    CM, o aumento do tamanho de pneu é meramente estetico. E é o seguinte comprar o RS está fora de questão por razões monetárias. Existe o GT que tem 100cv e me parece bem vivinho, porem custa cerca de 2/3 mil € a mais do que o de 75cv.

                                                    E já que o GT usa o mesmo bloco que o RipCurl e a diferença é de 25cv, a ideia era transformar o RipCurl a nivel de mecanica no GT e a nivel estetico no RS. O que seria uma combinação espetacular.
                                                    Então a minha sugestão é esperar por um usado porque vais mandar dinheiro fora. Lembra-te que são muitos €€ a mudar a estética e se fores mexer no motor muito pior, porque não só não terá as performances do RS como poderá beber mais que um RS e sem qualquer fiabilidade...

                                                    Vê isto - YouTube - Renault Sport Twingo Cup chassis (portugues)

                                                    Se queres os 100cv do motor TCE do GT, mais vale trocar de motor porque as diferenças são muitas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tb nao me parecem muito logicas as alterações que pretendes, mas... o dinheiro é teu...

                                                      E pelos 2.000 € de diferença entre os 75cv e os 100cv, se calhar vale a pena o dinheiro...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                                        Então a minha sugestão é esperar por um usado porque vais mandar dinheiro fora. Lembra-te que são muitos €€ a mudar a estética e se fores mexer no motor muito pior, porque não só não terá as performances do RS como poderá beber mais que um RS e sem qualquer fiabilidade...

                                                        Vê isto - YouTube - Renault Sport Twingo Cup chassis (portugues)

                                                        Se queres os 100cv do motor TCE do GT, mais vale trocar de motor porque as diferenças são muitas.
                                                        Este RS deve ser qualquer coisa

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RAUL Ver Post
                                                          E porta-se bem o carro?

                                                          É nervosinho?
                                                          Desculpa, que não tinha visto a tua pergunta.

                                                          Sim, é o ideal para uma utilização em cidade, o seu meio natural, e responde muito bem às solicitações do acelerador.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É dificil de extrair mais potencia desse motor, mesmo com um filtrozeco e uma panela diferente, os ganhos em pérformances não se notavam, notava-se era em barulho. Para uma utilização na cidade 75 cavalos chegam. Além de que com um ganho de potencia brutal, tinhas que mudar suspensões, charriot, travões... não vale a pena

                                                            Comentário

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