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Bomba ferrar manual espalmada

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    Bomba ferrar manual espalmada

    Viva forum,

    Preciso de um esclarecimento de alguem conhecedor (eu não sou).

    O meu kia carnival foi arranjar os injectores e ficou um mimo, mas como não há bela sem senão, eis que reparo que a luz do diagnóstico continua a acender como antigamente e aparece uma nova situação que consiste na desferragem do sistema durante a noite, o que dá um trabalhão de manhã e não dá saude ao motor de arranque. Depois de 5 ou 6 desferragens e muito gatilhar na bomba de ferrar e na chave de ignição, durante o resto do dia já nada se passa e o carro anda lindamente mesmo que, estando parado 2 ou 3 horas. Reparei que ao dar à bomba manual esta não ajudava a ferrar o sistema e efectivamente estava avariada, não fazendo retenção. Hoje substituí a dita e tudo ficou ok no capitulo de ferrar mas em andamento reparei que continua a acender a luz de diagnóstico e hesitação na aceleração e para minha surpresa (que não percebo nada disto) reparei ao abrir o capôt do carro, com este a trabalhar, que a pera de borracha estava espalmada, só voltando ao sitio depois de desligar o carro e ainda assim lentamente.
    Esta situação é normal para um common rail? Não há estrangulamento do fornecimento de combustivel quando acelero? Poderá haver um entupimento do tubo que vem do depósito e originar isto?

    Agradeço as vossas sugestões pois já gastei uma massa valente a reparar os injectores e agora aparece esta situação que não sei se já existiria ou se é uma consequência.

    Obrigado aos experts do forum

    #2
    Originalmente Colocado por AJoseR Ver Post
    Viva forum,

    Preciso de um esclarecimento de alguem conhecedor (eu não sou).

    O meu kia carnival foi arranjar os injectores e ficou um mimo, mas como não há bela sem senão, eis que reparo que a luz do diagnóstico continua a acender como antigamente e aparece uma nova situação que consiste na desferragem do sistema durante a noite, o que dá um trabalhão de manhã e não dá saude ao motor de arranque. Depois de 5 ou 6 desferragens e muito gatilhar na bomba de ferrar e na chave de ignição, durante o resto do dia já nada se passa e o carro anda lindamente mesmo que, estando parado 2 ou 3 horas. Reparei que ao dar à bomba manual esta não ajudava a ferrar o sistema e efectivamente estava avariada, não fazendo retenção. Hoje substituí a dita e tudo ficou ok no capitulo de ferrar mas em andamento reparei que continua a acender a luz de diagnóstico e hesitação na aceleração e para minha surpresa (que não percebo nada disto) reparei ao abrir o capôt do carro, com este a trabalhar, que a pera de borracha estava espalmada, só voltando ao sitio depois de desligar o carro e ainda assim lentamente.
    Esta situação é normal para um common rail? Não há estrangulamento do fornecimento de combustivel quando acelero? Poderá haver um entupimento do tubo que vem do depósito e originar isto?

    Agradeço as vossas sugestões pois já gastei uma massa valente a reparar os injectores e agora aparece esta situação que não sei se já existiria ou se é uma consequência.

    Obrigado aos experts do forum
    Nao percebo muito desses sistemas que falas, mas como esta o filtro de combustivel?

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      #3
      Viva,

      É novo tambem.

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        #4
        Não será o tubo entupido dentro do deposito, que estrangula a entrada...há carros que tem ali um pré filtro

        Comentário


          #5
          Sim é possivel vou tentar aceder ao dito e fazer uma limpeza.

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