Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falta de potência em baixas - Ford Focus 1.8 tdci van 115cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Falta de potência em baixas - Ford Focus 1.8 tdci van 115cv

    Hoje comprei um focus 1.8 tdci van 115cv, ano 2002 com 102 mil km´s, o carro parece estar muito porreiro. O antigo dono confirmou o que o vendedor me disse e o carro esteve no stand mais de um ano, tendo andado muito pouco. Ate esteve sem inspecão um ano e foi feita ontem à tarde.

    O carro ate as 2500 rpm nao tem muita força, apesar de desenvolver um pouco parece que lhe falta alguma coisa...ja depois das 2500 rpm, e mesmo em quinta velocidade o carro ate tem um bom desempenho.

    Sera normal porque teve parado muito tempo ou é este motor que é mesmo assim? nos outros carros a gasoleo com turbo que andei estes sentia-se o turbo logo as 2000 rpm...

    A embreagem vibra um pouco quando presionada ate ao fundo com o carro ao relentin, tambem é normal?

    Cumprimentos a todos.

    #2
    Essa versão é bem despachada e na altura em que saiu era das mais fortes para a cavalagem anunciada. O carro deveria responder com força pelo menos pelas 2000...(já tem TGV)...pode ser por estar parado...usa uns 3 depósitos com gasóleo XPTO para limpar o circuito da injecção e dá-lhe umas esfregas quando já está com o óleo quente...e vai avaliando se começa a puxar mais cedo.

    Comentário


      #3
      Então sempre optaste pelo Focus!
      Com volante do motor novo ou não?
      Esteve sem inspecção um ano????
      Ainda no outro tópico dizias que tinha 112 mil e agora só tem 102 mil...?
      Desculpa mas essa cena toda cheira-me a esturro...

      Comentário


        #4
        pode ser da geometria, faz um bocado de AE
        ... deita fumo?

        confirma esses kms, tens livro de revisoes?

        Comentário


          #5
          Esse vibrar parece-me o volante de massa do motor... Esse problema é por demais conhecido nos TDci

          Comentário


            #6
            HUGORIBA, este ford focus é outro de stand que apareceu muito rapidamente, contactei o dono do mesmo e confirmou-em tudo o que o vendedor ja me tinha dito, o carro parece estar impecavel.

            Se deita fumo nao sei, pois quando vou la dentro nao da pra ver...ainda apenas fiz uns 30 km, no domingo é que vou fazer a viagem de volta para casa, uns 180 km...

            Comentário


              #7
              Sem conhecimento de causa, mas andei a ver/pesquisar sobre o TDCI do focus e esses sintomas da embraiagem a vibrar será em princípio o volante do motor.

              Penso que ainda fica um pouco cara a reparação, mas o pessoal dos focus já deve dizer algo mais.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
                HUGORIBA, este ford focus é outro de stand que apareceu muito rapidamente, contactei o dono do mesmo e confirmou-em tudo o que o vendedor ja me tinha dito, o carro parece estar impecavel.

                Se deita fumo nao sei, pois quando vou la dentro nao da pra ver...ainda apenas fiz uns 30 km, no domingo é que vou fazer a viagem de volta para casa, uns 180 km...
                Eu estranhei o facto de ele ter ido á inspecção logo antes da venda... É que isso pode significar a subtracção de kms....
                Quanto a isso da embraiagem que falas, vibrar o meu não vibra, faz um ruido ligeiramente diferente quando carregas com ele parado mas quase imperceptível. Em andamento nem notas.
                Tens garantia? Leva-o á Ford e faz um check up por PC.

                Comentário


                  #9
                  Esse motor devia responder bem logo às 1900, 2000 rpms...

                  Comentário


                    #10
                    Tenho garantia do stand onde o comprei, nao comprei na ford.

                    Vou esperar um pouco para ver se o carro se solta um bocado, pois teve parado muito tempo e isso costuma notar-se.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
                      Tenho garantia do stand onde o comprei, nao comprei na ford.

                      Vou esperar um pouco para ver se o carro se solta um bocado, pois teve parado muito tempo e isso costuma notar-se.

                      Boas

                      Eu do que me lembro da minha Focus notava-se a falta do Turbo até perto das 1800/2000RPM dai para a frente parecia outra!
                      O vibrar do pedal da embreiagem é quase certo ser o volante bi-massa(volante do motor). Vê se ao desligar/ligar o carro faz um barulho forte tipo "tachos a bater" se isso se confirmar aperta com os Srs. do stand para se mudar o bi-massa!
                      De resto aproveita o carro que tem um bom andamento e comunica muito bem com o condutor conseguindo-se obter muito prazer da condução!

                      Abraços

                      Comentário


                        #12
                        Na minha, até Novembro último o turbo (overboost) notava-se bem logo ás 1800 rpm.
                        Depois de levar um novo, agora noto-o a entrar mais tarde um pouco, perto das 2000 rpm.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                          Na minha, até Novembro último o turbo (overboost) notava-se bem logo ás 1800 rpm.
                          Depois de levar um novo, agora noto-o a entrar mais tarde um pouco, perto das 2000 rpm.
                          Boas

                          Curiosamente na minha após a troca do turbo também notei diferença!

                          Abraços

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vinheiras Ver Post
                            Boas

                            Curiosamente na minha após a troca do turbo também notei diferença!

                            Abraços
                            É normal que hajam diferenças ainda que mínimas num turbo fabricado em 2002 e outro de 2009 de referência igual.
                            Neste novo por exemplo, os colectores vêm reforçados com uma fundição e liga diferente para não quebrarem. Ao que parece muitos quebravam se se fazia muitos kms em AE a fundo por exemplo.
                            Ao comparar um e outro nota-se bem que são ligeiramente diferentes, melhorados talvez.

                            Comentário


                              #15
                              nao sei se no stand me iriam mudar, pois eles dizem que nao se responsabilizam por peças de desgaste normal do motor, logo o volante do motor deve estar ai incluindo...mesmo assim vou esperar pra ver.

                              No meu casso o turbo nao da aquela sensacao de força logo as 2000 rpm, o que achei estranho...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
                                nao sei se no stand me iriam mudar, pois eles dizem que nao se responsabilizam por peças de desgaste normal do motor, logo o volante do motor deve estar ai incluindo...mesmo assim vou esperar pra ver.

                                No meu casso o turbo nao da aquela sensacao de força logo as 2000 rpm, o que achei estranho...

                                Boas

                                Mas isso é uma peça de desgaste sim mas com um problema cronico e que o valor so da peça ronda os 1000€ e a isso juntas a Mao de Obra! Ja vez! Vai à Ford pede a opinião e depois vai moer o stand!
                                E o stand se vendeu um carro com um probelma so tem é que se responsabilizar! Isto digo eu!

                                Abraços

                                Comentário


                                  #17
                                  terça vou ao stand da ford na minha zona, pergunto o que acham do estado do volante do motor e se este ja deveria ter sido mudado ou nao, depois dependendo do que estes me digam contacto o stand para ver o que eles pretendem fazer...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
                                    terça vou ao stand da ford na minha zona, pergunto o que acham do estado do volante do motor e se este ja deveria ter sido mudado ou nao, depois dependendo do que estes me digam contacto o stand para ver o que eles pretendem fazer...

                                    Boas

                                    Vais à Maxicar em Beja??

                                    Abraços

                                    Comentário


                                      #19
                                      se a maxicar for a ford em beja sim, entao?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
                                        se a maxicar for a ford em beja sim, entao?

                                        Boas

                                        Comprei la o meu Fiesta e não apreciei muito quer o atendimento pos venda quer o serviço! Mas para tirar uma duvida deve de servir! E claro é apenas a minha opinião!

                                        Abraços

                                        Comentário


                                          #21
                                          fui la uma vez fazer uma chave para um fiesta que tive e ate nao tenho nada a dizer...apenas o preço que nao fou muito agradavel

                                          Comentário


                                            #22
                                            fui com o carro ao stand por causa do probelma que tinha, demorou menos de 2 dias e tive logo o carro de volta, disse-me o homem do stand que era um tubo rasgado que nao levava pressao suficiente para o turbo disparar em baixas...peguei no carro e vim-me embora para casa pois ainda moro a uns 160km do stand...tudo impecavel.

                                            Agora o carro tem bastante força em baixa rotacao...mas nao passa dos 170km's...depois das 3000 mil e poucas rpm deixa de puxar e nao passa...antes mesmo sem força em baixas chegava facilmente aos 190...200...

                                            O que pudera ser agora?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Algo nao bate certo aí... tu querias baixas e eles deram-te baixas... agora não passa dos 170..... muuuuito estranho.
                                              Esse turbo ja teve melhores dias. O meu nao passava dos 180 durante algum tempo e o resultado foi o turbo nas couves.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu ja pensei que pudesse ser o turbo...mas antes ele estava la em altas...agora em baixas nota-se e bem e o carro desenvolve em 5ª dos 80 até aos 150 muito bem...é sinal que o turbo deve estar bom, pois se nao tivesse nao lhe daria esta força toda...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por artur29 Ver Post
                                                  Eu ja pensei que pudesse ser o turbo...mas antes ele estava la em altas...agora em baixas nota-se e bem e o carro desenvolve em 5ª dos 80 até aos 150 muito bem...é sinal que o turbo deve estar bom, pois se nao tivesse nao lhe daria esta força toda...
                                                  Dizes que o teu carro nao passa dos 170 em 5ª certo??
                                                  Experimenta a velocidade maxima em 4ª, se chegar aos 120-130 e começar a moer e não der mais, é do turbo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas,

                                                    Desculpem a ousencia no forum mas devido ao trabalho nunca mais me foi possivel dedicar-me muito ao forum.

                                                    O carro ja esta em perfeitas condições, levei o carro a ford e limparam-me a valvula egr, que devido ao tubo que estava roto deixou de funcior nas perfeitas condicoes assim que o tubo foi substituido...Pelo menos foi o que me disseram...

                                                    O carro ja da a velocidade que acho normal...205 km/h em recta...media de 5.6 litros a andar a 90km/h...cidade gasta na ordem dos 7.5...as vezes 8

                                                    cumprimentos a todos e muito obrigado por tudo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ford Focus 1.8 tdci van 115cv

                                                      Boa tarde a todos! Venho retomar este tema, porque estou a pensar comprar um Focus Tdci 115cv de 2002, que já conta com 260.000kms. Acham que ainda faz outros tantos kms? Alguém tem algum carro com este motor e com muitos mil? Obrigado e um abraço para todos!

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X