Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Direcção - Problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Direcção - Problemas

    Boas pessoal.

    Bem tenho uma carrinha Opel Omega Caravan e está com o seguinte problema:

    Quando vou a andar faz uma ligeira força para a direita e se lagar a direcção o carro toma essa direcção e sai fora da estrada em escassos metros. A direcção já foi alinhada e está fina, os pneus apresentam algum desgaste mas nada de especial, rodas foram calibradas, "tracção traseira", recentemente levou:

    Casquilhos novos, amortecedores novos entre outras peças.
    Não vejo nada particularmente anormal!

    Agora, vou relatar dois episódios recentes que tive com a minha rica menina que me deixou de tom*t*s nas mãos literalmente, porque posteriormente tive que verificar se os tinha...

    Numa recta a descer a cerca de 120 ultrapasso um BMW 325 e chego-me à minha faixa de rodagem, quando me chego o carro quase que sai fora da estrada... mais à frente travei quase a fundo e o carro começa a "dançar" da esquerda para a direita continuamente a tremer, parece uma bailarina. É difícil descrever mas espero ter passado a mensagem realmente nunca me tinha acontecido tal coisa a não ser num corsa A que parecia uma bailarina quando passava dos 60 Km/Hr.

    Entretanto já travei a fundo a cerca de 80/90 várias vezes e ela mantém-se direita. Em autoestrada a direcção fica mais rija com a velocidade e excepto o facto de puxar muito ligeiramente para a direita (o que se nota quando anda mais devagar), de resto acho que os pneus não têm quaisquer defeitos embora ligeiramente gastos. Por vezes ouço um barulho parece um rolamento mas só em determinadas situações em frente por vezes faz outras não, parece que vem das rodas já me disseram que é um pneu mas eu ja mandei verificar e os pneus estão com a pressão correcta e não têm defeitos como já referi.

    A carrinha tem um comportamento perigoso parece que por vezes em piso mau dança como se fosse gelatina para os lados ora para a direita ora para a esquerda. Parece que tem uma ligeira folga na direcção (fica muito mole), mas assim que ligo o motor desaparece e fica difícil notar se existe folga ou não!!

    Quero apenas realçar o facto do comportamento instável acontecer nos caminhos com piso asfaltado em mau estado, porque em autoestrada não noto nada de anormal.

    Ajudem-me a resolver isto, não tenho confiança nesta carrinha...
    Editado pela última vez por FCC; 19 February 2010, 21:29.

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X