Pois eu tenho uma Renault espace 1.9 de 2003 e até hoje só tem dado problemas inesperadas que, tirando as revisões, me têm ido ao bolso em bem mais de 1000 euros por mês. Desde problemas com a caixa de mudanças, ao motor do limpa vidros, o saltar dos plásticos...etc, etc…
O pior problema de todos foi a avaria de Agosto e é o que me vai fazer desfazer da carrinha de imediato - rebentou o turbo, deixando o motor a funcionar a óleo, o que por pouco não fez gripar o motor… Arranjei-a, paguei 2500 euros e, apesar de ser um problema recorrente nos motores Renault 1.9DCi, ninguém participou nada….Este fim de semana no meio da auto-estrada voltou a rebentar o turbo. Passaram 5 meses desde a última reparação…não há paciência…
Agora está na oficina, mais uma vez – a resposta é de que o turbo esá na garantia por ter sido colocado em setembro mas antes de o substituírem vão ter que enviar a peça para uma oficina na algures na Europa (Alemanha acho eu) para saberem porque é que o turbo se estragou. Ora na melhor das hipóteses vou ficar sem o carro mais 1 ou 2 meses. Acho incrível...então a Renault faz peças defeituosas e em vez de pedirem desculpa ao cliente e substituírem-nas de imediato ainda temos que esperar que eles verifiquem o que quer que seja e nem um carro de substituição nos dão...É no mínimo uma grande falta de consideração!!!
Comprei esta porcaria a pensar que poderia ir viajar confortavelmente por Portugal e Europa com os meus filhos, mas nem para ir ao Algarve ela é fiável. Renault nunca mais….
Já tive conhecimento de vários casos em que perto dos 100 mil Km o turbo costuma rebentar quer em Renault espaces quer lagunas 1.9. Não entendo como é que a Renault não se responsabiliza e muito menos como é que fazendo eu a revisão sempre na marca (que a meu ver é caríssima comparada com uma Peugeot ou uma Mercedes) eles não substituem pelo menos a peça aos 100mil Km para que os carros não corram o risco de griparem…Em França tenho conhecimento da substituição dos turbos com defeito...em Portugal, dizem na oficina que não sabem de nada....
Gostaria de saber:
1) se alguém com problemas semelhantes conseguiu resolver de alguma forma este tipo de assunto;
2) sabem como acelerar o processo e se é legal este tipo de procedimentos;
3) detectado este problema é susceptível ocorrerem outros tipos de problemas relacionados com esta avaria?
Agradeço a atenção Manuel
O pior problema de todos foi a avaria de Agosto e é o que me vai fazer desfazer da carrinha de imediato - rebentou o turbo, deixando o motor a funcionar a óleo, o que por pouco não fez gripar o motor… Arranjei-a, paguei 2500 euros e, apesar de ser um problema recorrente nos motores Renault 1.9DCi, ninguém participou nada….Este fim de semana no meio da auto-estrada voltou a rebentar o turbo. Passaram 5 meses desde a última reparação…não há paciência…
Agora está na oficina, mais uma vez – a resposta é de que o turbo esá na garantia por ter sido colocado em setembro mas antes de o substituírem vão ter que enviar a peça para uma oficina na algures na Europa (Alemanha acho eu) para saberem porque é que o turbo se estragou. Ora na melhor das hipóteses vou ficar sem o carro mais 1 ou 2 meses. Acho incrível...então a Renault faz peças defeituosas e em vez de pedirem desculpa ao cliente e substituírem-nas de imediato ainda temos que esperar que eles verifiquem o que quer que seja e nem um carro de substituição nos dão...É no mínimo uma grande falta de consideração!!!
Comprei esta porcaria a pensar que poderia ir viajar confortavelmente por Portugal e Europa com os meus filhos, mas nem para ir ao Algarve ela é fiável. Renault nunca mais….
Já tive conhecimento de vários casos em que perto dos 100 mil Km o turbo costuma rebentar quer em Renault espaces quer lagunas 1.9. Não entendo como é que a Renault não se responsabiliza e muito menos como é que fazendo eu a revisão sempre na marca (que a meu ver é caríssima comparada com uma Peugeot ou uma Mercedes) eles não substituem pelo menos a peça aos 100mil Km para que os carros não corram o risco de griparem…Em França tenho conhecimento da substituição dos turbos com defeito...em Portugal, dizem na oficina que não sabem de nada....
Gostaria de saber:
1) se alguém com problemas semelhantes conseguiu resolver de alguma forma este tipo de assunto;
2) sabem como acelerar o processo e se é legal este tipo de procedimentos;
3) detectado este problema é susceptível ocorrerem outros tipos de problemas relacionados com esta avaria?
Agradeço a atenção Manuel
Comentário