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Pneus Goodyear F1.... e outros

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    Pneus Goodyear F1.... e outros

    Boas,
    Gostava de saber a opinião de quem já "provou" os Goodyear F1....já sei k se agarram a tudo e mais alguma coisa, agora km's qtos fazem??
    dizem k faz +/-40.000, mas depende do carro e do condutor...


    mais especifico pros Audi's....205/55/16
    Quem já os usou k post os km ;)

    (tenho opção os novos Primacy HP, ou mm os antigos, duram mais....)

    abraços!!

    P.S.: os recordistas de kms com GY-F1 GSD3[:0]que postem..aceitam-se fotos!!

    #2
    Qual Audi?

    Se for um A4 (2001- ) fazem 30.000 Km em condução normal.

    Se fores mesmo poupadinho podem chegar aos 40.000

    Comentário


      #3
      Os pneus agarram bem, mas não têm a precisão da tragetoria de uns Bridgestone Potenza S-03 por exemplo...

      Quanto à duração, duram o mesmo que os outros do tipo, ou seja, pouco...

      Comentário


        #4
        Ja tive, eram bons, mas gostei mais dos Potenza S-02 pp que tinha anteriormente;)

        Para mim, e para o meu estilo de condução, prefiro sempre Bridgestone (filosofia)pois acho-os mais precisos devido as suas excelentes paredes laterias reforçadas[B)]

        Mas, é claro que te vai aparecer vários user´s a enaltecer os F1;)

        Pessoalmente, acho que a Bridgstone já fazia melhor melhores pneus em 1998, que a Goodyear faz agora;)

        O problema é que nem a Bridgestone faz pneus assim tão bons agora (desde o fim da série S-03 pp )...

        Neste momento os F1 são capazes de ser os melhores "pneus do mercado", mas eu prefiro o feeling de uns Potenza RE-040 ou de uns RE-050A;)

        Ter em atenção,é que certos pneus são excelentes num carro e nada de mais noutro!

        Se realmente €´s não são probelma, eu esperava pelos Potenza RE-01R que devem estar mesmo a rebentar!;)

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

          Ja tive, eram bons, mas gostei mais dos Potenza S-02 pp que tinha anteriormente;)
          Eu também prefiro os Bridgestone ou Continetal aos GoodYear.

          A fama que os GY F1 ganharam, foi à custa dos seu baixo preço nas medidas 195/50R15... Toda a gente comprava GY F1 nessa medida, por isso, como são bons e pouca experiência/conhecimento têm com os outros só os F1 é que são os melhores.

          Comentário


            #6
            Os Bridgestone são mais precisos e em termos de carcaça acho-os muito melhores.. Dai que tenham um feeling MUITO, mas MUITO melhor do que os eagle F1...

            No entanto os Eagle F1 têm uma borracha mais aderente, especialmente em molhado... Dai que mesmo com menos feeling, com uma sensação maior de deriva do carro, seja possivel andar tão rapido e tão seguro com eles como com os Bridgestone..

            Já agora, os Goodyear pelo que já disse tornam-se mais confortaveis.


            E eu já experimentei os dois.. Não preciso de vir enaltecer nenhums gratuitamente..

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Braz

              citação:Originalmente colocada por REDLINER_

              Ja tive, eram bons, mas gostei mais dos Potenza S-02 pp que tinha anteriormente;)
              Eu também prefiro os Bridgestone ou Continetal aos GoodYear.

              A fama que os GY F1 ganharam, foi à custa dos seu baixo preço nas medidas 195/50R15... Toda a gente comprava GY F1 nessa medida, por isso, como são bons e pouca experiência/conhecimento têm com os outros só os F1 é que são os melhores.
              Exacto! Quem não experimentou "melhor", acha os F1 GSD-3 uma "coisa do outro mundo" quando na realidade, já se fez igual ou inclusivamente melhor, anos antes...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por mundano

                Os Bridgestone são mais precisos e em termos de carcaça acho-os muito melhores.. Dai que tenham um feeling MUITO, mas MUITO melhor do que os eagle F1...

                No entanto os Eagle F1 têm uma borracha mais aderente, especialmente em molhado... Dai que mesmo com menos feeling, com uma sensação maior de deriva do carro, seja possivel andar tão rapido e tão seguro com eles como com os Bridgestone..

                Já agora, os Goodyear pelo que já disse tornam-se mais confortaveis.


                E eu já experimentei os dois.. Não preciso de vir enaltecer nenhums gratuitamente..
                Exactamente como eu penso;)

                E sim,os F1 podem-se tornar mais confortáveis;)

                Comentário


                  #9
                  Podes comprar os F1 à vontade. Se pensas em grandes velocidades esquece a durabilidade.. mas é claro que ganhas em segurança.

                  Opcionalmente também te aconselho os RE050A.

                  Comentário


                    #10
                    Essa questão da durabilidade é muito relativo até que ponto é desejavel....

                    Eu não ando muito depressa, mas gosto de andar seguro.. Por isso quando comprei o carr otinha uns Potenza RE720, que não me agradavam completamente, quando se gastaram meti uns Potenza S-03.. Duraram +/- 24 mil kms...

                    Fiquei um bocado chateado com a falta de duração e então resolvi meter uns mais duraveis, os Firestone SZ40... Bem.. Durar duraram, pelo menos o dobro... Mas com chuva fiz prai 3 peões em rotundas e uma vez numa curva ia saindo em frente..

                    Agora tenho Eagle F1.. Não me agradam tanto como os Bridgestone, mas como custam apenas 55 euros cada um, ando satrisfeito com eles..

                    Comentário


                      #11
                      carlucci queres um conselho de amigo? Para ao carro em questão e medidas, uns Potenza RE720 assentam que é uma maravilha!

                      Não são da categoria Max Performance como os F1 ou RE050A, mas duram mais, têm um feeling muito bom, agarram muito bem e acima de tudo, têm um preço muito mas muito catita!

                      Comentário


                        #12
                        pois, acredito k tanto os F1 como os Bridgstone são bons, o pior é o desgaste...

                        keria uns k fizessem um pouco mais k os 40.000 mas k fossem igualmente aderentes (mas nao ha milagres...)

                        os k veem na carrinha são os primacy, e agora ha os primacy HP....dizem k duram mais, mas tb mais caros...se calhar nao compensa.

                        (num outro carro (astra) tenho uns Bridgestone re720 c/ 60.000, nao se gastam e ja estao secos)[8]
                        os RE050A dura +/- qto?

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por carlucci

                          pois, acredito k tanto os F1 como os Bridgstone são bons, o pior é o desgaste...

                          keria uns k fizessem um pouco mais k os 40.000 mas k fossem igualmente aderentes (mas nao ha milagres...)

                          os k veem na carrinha são os primacy, e agora ha os primacy HP....dizem k duram mais, mas tb mais caros...se calhar nao compensa.

                          (num outro carro (astra) tenho uns Bridgestone re720 c/ 60.000, nao se gastam e ja estao secos)[8]
                          60 mil??? Isso ja está "vidrado"(não sei se é o termo correcto)... Não gastam mas também não agarram[8)]

                          Notas se um asfalto quente chiam muito a curvar ?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por carlucci

                            os RE050A dura +/- qto?
                            Depende só de ti...;)

                            Mas acho que podes contar pelo menos, com 30 mil quilometros...

                            Comentário


                              #15
                              Michelin Pilot Exalto 2 205 55 16 ZR 91 W 122€ cada!

                              Sao os k vou meter , fazem 50mil kms nas minhas maos... por isso nnc mudo de marca.
                              Os GSD3 estao a 99€

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                Michelin Pilot Exalto 2 205 55 16 ZR 91 W 122€ cada!

                                Sao os k vou meter , fazem 50mil kms nas minhas maos... por isso nnc mudo de marca.
                                Os GSD3 estao a 99€

                                Cumps
                                ...e os pilot primacy e primacy HP? sabes de alguma coisa? ou dos F1?
                                abraço!

                                Comentário


                                  #17
                                  sinceramente, nc mais kero ter uns pneus desses na nha vida

                                  vou explicar...
                                  parti o meu carro por ele ter fugido d traseira... basicamente a fazer uma curva a direita numa subida (curva essa k s faz ate com uma certa boa velocidade (80-100kmh/s) mm na boa, e, tendo eu o meu carro equipado com bridgstone a frente e F1 atras, nao consigo encontrar outra justificaçao para o meu carro ter fugido sem ser os pneus

                                  condiçoes climatericas: 8 da manha num dia d primavera bastante calorento
                                  carro: ford puma 1.7cc 125cv
                                  o carro j tinha feito sensivelmente 4 kms ate ali, tendo tempo pra akeçer motor e pneus
                                  resultado: carro pra sucata e uma ida ao hospital pk tinha imensas dores no pescoço e afinal nao passou td d um susto.

                                  atribuo bastante culpa aos pneus mas com bastantes duvidas sobre o estado do eixo traseiro do carro e o pk d um pneu ter rebentado (nao sei s dps s antes do embate)

                                  basicamente, a opiniao d um mecanico foi: estes pneus sao mt bons pra chuva mas pra terreno seco e kuase como nao os ter. com chuva nao tenhas medo d fazer nenhuma curva mas com o terreno seco ou em areia tem cuidado k facilmente s perde o controlo do carro ... nc pensei em levar tao a letra o k ele disse ... infelizmente pra mim

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por JKibagami

                                    sinceramente, nc mais kero ter uns pneus desses na nha vida

                                    vou explicar...
                                    parti o meu carro por ele ter fugido d traseira... basicamente a fazer uma curva a direita numa subida (curva essa k s faz ate com uma certa boa velocidade (80-100kmh/s) mm na boa, e, tendo eu o meu carro equipado com bridgstone a frente e F1 atras, nao consigo encontrar outra justificaçao para o meu carro ter fugido sem ser os pneus

                                    condiçoes climatericas: 8 da manha num dia d primavera bastante calorento
                                    carro: ford puma 1.7cc 125cv
                                    o carro j tinha feito sensivelmente 4 kms ate ali, tendo tempo pra akeçer motor e pneus
                                    resultado: carro pra sucata e uma ida ao hospital pk tinha imensas dores no pescoço e afinal nao passou td d um susto.

                                    atribuo bastante culpa aos pneus mas com bastantes duvidas sobre o estado do eixo traseiro do carro e o pk d um pneu ter rebentado (nao sei s dps s antes do embate)

                                    basicamente, a opiniao d um mecanico foi: estes pneus sao mt bons pra chuva mas pra terreno seco e kuase como nao os ter. com chuva nao tenhas medo d fazer nenhuma curva mas com o terreno seco ou em areia tem cuidado k facilmente s perde o controlo do carro ... nc pensei em levar tao a letra o k ele disse ... infelizmente pra mim
                                    Isso está um bocado mal contado, para mais, os pneus não operam milagres;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por JKibagami

                                      sinceramente, nc mais kero ter uns pneus desses na nha vida

                                      vou explicar...
                                      parti o meu carro por ele ter fugido d traseira... basicamente a fazer uma curva a direita numa subida (curva essa k s faz ate com uma certa boa velocidade (80-100kmh/s) mm na boa, e, tendo eu o meu carro equipado com bridgstone a frente e F1 atras, nao consigo encontrar outra justificaçao para o meu carro ter fugido sem ser os pneus

                                      condiçoes climatericas: 8 da manha num dia d primavera bastante calorento
                                      carro: ford puma 1.7cc 125cv
                                      o carro j tinha feito sensivelmente 4 kms ate ali, tendo tempo pra akeçer motor e pneus
                                      resultado: carro pra sucata e uma ida ao hospital pk tinha imensas dores no pescoço e afinal nao passou td d um susto.

                                      atribuo bastante culpa aos pneus mas com bastantes duvidas sobre o estado do eixo traseiro do carro e o pk d um pneu ter rebentado (nao sei s dps s antes do embate)

                                      basicamente, a opiniao d um mecanico foi: estes pneus sao mt bons pra chuva mas pra terreno seco e kuase como nao os ter. com chuva nao tenhas medo d fazer nenhuma curva mas com o terreno seco ou em areia tem cuidado k facilmente s perde o controlo do carro ... nc pensei em levar tao a letra o k ele disse ... infelizmente pra mim
                                      Muito mal contado. Quaisquer pneus de medio calibre não provocam nem fazem milagres, a menos que estejam em condições deterioradas. Agora a questão é foram comprados novos? idade e estado de conservação?

                                      Além de ser necessário considerar muitas mais variaveis, que aí não estão nem mencionadas, nem desenvolvidas. Mas claro quando ignoramos ou não sabemos e nem nos interessa reconhecer outras causas a culpa é da unicas coisa que liga o carro ao chão, aliás, assim a explicação é mt fácil.

                                      Depois, o seu mecanico não percebe grande coisa de pneus, pois não?

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Dias


                                        Muito mal contado. Quaisquer pneus de medio calibre não provocam nem fazem milagres, a menos que estejam em condições deterioradas. Agora a questão é foram comprados novos? idade e estado de conservação?

                                        Além de ser necessário considerar muitas mais variaveis, que aí não estão nem mencionadas, nem desenvolvidas. Mas claro quando ignoramos ou não sabemos e nem nos interessa reconhecer outras causas a culpa é da unicas coisa que liga o carro ao chão, aliás, assim a explicação é mt fácil.

                                        Depois, o seu mecanico não percebe grande coisa de pneus, pois não?
                                        Acho que não:D;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                          citação:Originalmente colocada por carlucci

                                          pois, acredito k tanto os F1 como os Bridgstone são bons, o pior é o desgaste...

                                          keria uns k fizessem um pouco mais k os 40.000 mas k fossem igualmente aderentes (mas nao ha milagres...)

                                          os k veem na carrinha são os primacy, e agora ha os primacy HP....dizem k duram mais, mas tb mais caros...se calhar nao compensa.

                                          (num outro carro (astra) tenho uns Bridgestone re720 c/ 60.000, nao se gastam e ja estao secos)[8]

                                          60 mil??? Isso ja está "vidrado"(não sei se é o termo correcto)... Não gastam mas também não agarram[8)]

                                          Notas se um asfalto quente chiam muito a curvar ?
                                          não chiam, mas estão bem secos e a vidrar...no inicio agarravam bem, mas 1 ano e tal depois começou a notar-se a falta de aderencia em seco e molhado. (e eu com medo k se gastassem rapido)

                                          talvez num TDi por ser mais pesado e se gastar mais rapido não cheguem a ficar secos...digo eu

                                          portanto nos astras versao de 2000 gasolina aconselho a meter um coisa mais desportiva sem medos de desgaste rapido...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por carlucci

                                            pois, acredito k tanto os F1 como os Bridgstone são bons, o pior é o desgaste...

                                            keria uns k fizessem um pouco mais k os 40.000 mas k fossem igualmente aderentes (mas nao ha milagres...)

                                            os k veem na carrinha são os primacy, e agora ha os primacy HP....dizem k duram mais, mas tb mais caros...se calhar nao compensa.

                                            (num outro carro (astra) tenho uns Bridgestone re720 c/ 60.000, nao se gastam e ja estao secos)[8]
                                            os RE050A dura +/- qto?
                                            Sobre o desgaste de uns Potenza RE040 posso falar pois é os que tenho de momento no CTR.

                                            Já lá vão 39mil kms. e ainda são os mesmos [^] Claro que já estão a ficar nas lonas (mas ainda não chegaram bem aos limitadores!!!) e eu não sou meigo com os pneus...muito Pisão e Lagoa Azul aqueles desgraçados já têm cima. Também muita AE...

                                            Ainda vão aguentar o verão que é quando se gastam mais, ainda agora foram trocados (de trás para a frente pois são unidireccionais)na revisão na Honda que fiz -> Continuo maravilhado com as poucas trocas que o CTR precisa...continua inclusivé com as pastilhas de travão de origem (mas também a ficarem no prego, provavelmente nem aguentam até à próxima revisão -> noutro local tinham trocado e enganado o cliente). Até agora tem sido óleo e filtros. Pena os preços destes componentes que mesmo assim levam o couro e o cabelo

                                            Como acima já se disse depende muito do carro, do tipo de setup que este tem, e do tipo de condução/gostos que nós temos.


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                                              #23
                                              Para o A4, e nessa medida, experimenta os Michelin Pilot Exalto II

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                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por carlucci
                                                não chiam, mas estão bem secos e a vidrar...no inicio agarravam bem, mas 1 ano e tal depois começou a notar-se a falta de aderencia em seco e molhado. (e eu com medo k se gastassem rapido)

                                                talvez num TDi por ser mais pesado e se gastar mais rapido não cheguem a ficar secos...digo eu

                                                portanto nos astras versao de 2000 gasolina aconselho a meter um coisa mais desportiva sem medos de desgaste rapido...
                                                Não que conheça em detalhe estes GY, mas já conheci outros GY, e Yokohamas, Toyos, Michelins...todos iam perdendo qualidades/falta de aderência quanto mais se desgastavam.

                                                O curioso dos Bridgestone que agora tenho (e que ainda nem percebi bem porquê) é que mesmo nas lonas continuam a agarrar (em seco é claro...mas em molhado não me ponho em aventuras tão grandes que possa tirar conclusões)...como se fossem novos!!!

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                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                                  citação:Originalmente colocada por carlucci
                                                  não chiam, mas estão bem secos e a vidrar...no inicio agarravam bem, mas 1 ano e tal depois começou a notar-se a falta de aderencia em seco e molhado. (e eu com medo k se gastassem rapido)

                                                  talvez num TDi por ser mais pesado e se gastar mais rapido não cheguem a ficar secos...digo eu

                                                  portanto nos astras versao de 2000 gasolina aconselho a meter um coisa mais desportiva sem medos de desgaste rapido...
                                                  Não que conheça em detalhe estes GY, mas já conheci outros GY, e Yokohamas, Toyos, Michelins...todos iam perdendo qualidades/falta de aderência quanto mais se desgastavam.

                                                  O curioso dos Bridgestone que agora tenho (e que ainda nem percebi bem porquê) é que mesmo nas lonas continuam a agarrar (em seco é claro...mas em molhado não me ponho em aventuras tão grandes que possa tirar conclusões)...como se fossem novos!!!
                                                  Não percebes?? São Bridgestone e pronto;)[8D]

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                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por carlucci

                                                    portanto nos astras versao de 2000 gasolina aconselho a meter um coisa mais desportiva sem medos de desgaste rapido...
                                                    Não sei não... os meus RE720 não me fazem mais que 37 mil km e, às vezes, já nem vão carecas; é mesmo já a chegar aos arames... :D

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                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por CL

                                                      citação:Originalmente colocada por carlucci

                                                      portanto nos astras versao de 2000 gasolina aconselho a meter um coisa mais desportiva sem medos de desgaste rapido...
                                                      Não sei não... os meus RE720 não me fazem mais que 37 mil km e, às vezes, já nem vão carecas; é mesmo já a chegar aos arames... :D
                                                      bemmm...em k carro???

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                                                        #28
                                                        Já agora, aproveito para fazer um pergunta: ainda tenho os Michelin Energy de origem no meu Corolla, e estão com 65 mil quilometros mais ou menos e nem sequer chegaram a calha de segurança!

                                                        O que é certo é que com o piso seco e +/- quente eles chiam em curvas de nada, mesmo feitas a 30 á hora!!!

                                                        O que acham? Vidraram ou os Michelins duram assim tanto e pronto?

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                                                          #29
                                                          Tambem dizem bem dos Pirelli P7 e PZero. Pelo que sei tem muito boa aderencia e duram mais que os F1 ou RE050.

                                                          Os Michelin, já tive e nunca mais uso. Chiam em todas as curvas e são falsos em piso molhado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Delmonico

                                                            Tambem dizem bem dos Pirelli P7 e PZero. Pelo que sei tem muito boa aderencia e duram mais que os F1 ou RE050.

                                                            Os Michelin, já tive e nunca mais uso. Chiam em todas as curvas e são falsos em piso molhado.
                                                            P7 nem por isso, mas os PZero Nero é uma excelente opção;)

                                                            Estou aver que o chiar e falsidade em molhado é carateristica dos pneus...É que nunca os gramei e ainda por cima duram e duram e druram....

                                                            Comentário

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