Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com Citroen Visa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas com Citroen Visa

    Boas ! Sou novo aqui no fórum e este é o meu primeiro post, portanto, se me permitem, vou apresentar-me.
    Tenho 18 anos e carta de condução há pouco mais de dois meses. O meu carro, do qual vos vou falar a seguir, é um Citroen Visa de 1983, herdado do meu falecido avô com cerca de 100.000 km. É o 1.1 com 45 cv e conta neste momento com 101200 km.

    De há alguns meses para cá, começou a fazer um barulho, uma espécie de estalo, quando faço manobras. Não é sempre, mas quando faz, faz "doer o coração". Reparei também que apenas acontece com alguma brecagem ou quando o deixo ir abaixo... Suspeito da caixa de direcção, mas como já acompanho o fórum há largos meses, tenho a certeza que os especialistas saberão o que é.

    Obrigado pela atenção e cumprimentos.
    Editado pela última vez por BEF1FAN; 20 February 2010, 20:58. Razão: Lembrei-me agora que já aconteceu esse "estalo" também com pouca brecagem e quando deixo o carro ir abaixo...

    #2
    Bem vindo

    Bem não é todos os dias que aparece um tópico com este carro, tenho pena de não poder-te ajudar mecanicamente, mas conheço quem saiba desmontar e voltar a montar esse carro, portanto qualquer problema que tenha ele sem grandes problemas saberá responder.

    Segue aqui o site do próprio. New Page 2

    PS: cá em casa mora um visa MKI de 1979 todo restaurado e com menos de 60mk

    cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DedraMPI Ver Post
      Bem vindo

      Bem não é todos os dias que aparece um tópico com este carro, tenho pena de não poder-te ajudar mecanicamente, mas conheço quem saiba desmontar e voltar a montar esse carro, portanto qualquer problema que tenha ele sem grandes problemas saberá responder.

      Segue aqui o site do próprio. New Page 2

      PS: cá em casa mora um visa MKI de 1979 todo restaurado e com menos de 60mk

      cumps
      Obrigado. Pois realmente é um carro que já tem a sua raridade hoje em dia, apesar de ver um ou outro ocasionalmente. O meu não está num estado lastimável, mas tenho feito o que posso. Uns retoques de pintura aqui e ali, poli-lo, tratar das jantes e a limpeza habitual. Já consome um pouco de óleo e suspeito que esteja a perder combustível por algum lado. Em princípio ver-me-ei livre dele quando comprar outro carro por falta de espaço, mas contra a minha vontade, pois tem um grande valor sentimental .
      Quanto ao problema que relatei, vou dar uma vista de olhos no link que colocou.
      Uma vez mais, obrigado

      Comentário


        #4
        Esse rapaz do site, comprou a cerca de um ano atrás outro visa com esse mesmo motor, do que ele diz, de mecânica o Visa 652cc é mais simples de tratar, o 11 já tem uma injecção diferente e quase tudo muda. Penso que esse 11 é o mesmo que vem equipado com os AX e 205.

        Sentes alguma folga na direcção?

        Comentário


          #5
          Sinto uma folga, mas é muito, muito pouco mesmo. Diria que estando com as rodas direitas, mexendo no volante apenas uns 4 ou 5 mm e as rodas começam a responder.


          Estava a ver num dos links daquele site, e parece que foram feitas 200 unidades do Visa Mille Pistes, com tracçao integral, baseado no GT e direccionado para os Grupo B nem fazia ideia que tal tinha existido !

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DedraMPI Ver Post

            PS: cá em casa mora um visa MKI de 1979 todo restaurado e com menos de 60mk
            Para mim, o verdadeiro Citroën Visa. Um clássico !

            Comentário


              #7
              Esse estalo é da caixa de direcção.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                Esse estalo é da caixa de direcção.
                Pois, era o que temia... O carro em princípio será para durar mais uns meses, mas se não fizer nada, é provável que acabe enfiado numa árvore certo ?

                Comentário


                  #9
                  ou caixa de direcçao ou ponteira de transmissao, por norma se for a ponteira de direcçao so fara quando se vira a direcçao toda pa um dos lados e ao arrancar faz esses estalos!

                  Comentário


                    #10
                    Hum... eu já notei que realmente não é só quando a brecagem é máxima. Também acontece em manobras mais "suaves".
                    Mas já vi que é uma questão de ir à oficina pedir um orçamento e considerar se valerá a pena a reparação

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X