Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor de arranque

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor de arranque

    Boas,

    O meu sabonete anda a querer visitar o médico outra vez e os sintomas são os seguintes.

    Durante a semana que passou de vez em quando ao pegar (ou a tentar fazê-lo) ouvia-se o "tac" do motor de arranque (tal como se não tivesse bateria para o pôr a trabalhar) e nada de rodar o motor. Voltava a tentar e ele lá dava. Hoje arreou completamente e não dava de maneira nenhuma (nunca no primeiro arranque do dia).

    Liguei para o meu avô, que era o antigo dono do carro, e ele disse-me para engatar o carro numa mudança que o travasse (disse-me em 4ª), que destravasse com o travão de mão e o empurasse até ouvir um "tac" da caixa a agarrar. Pois poderia ser o "bendix" (é assim que se escreve? o que é?) que podia estar colado.

    O certo é que eu o fiz e ele começou a trabalhar e só voltou a dar-me chatice quando fui à bomba, voltando a pegar à segunda rodadela de chave (o que me leva a crer que será das escovas do motor de arranque).

    Qual poderá ser o problema? Ok, o motor de arranque vão todos dizer, mas pode ser outra coisa? Maneiras de resolver?

    Obrigado desde já.

    #2
    Motor de arranque a colar! umas marteladas costuma resolver na altura

    Comentário


      #3
      Sabem dizer-me onde está localizado o motor de arranque? Quero dar-lhe uns toques fofinhos mas não sei onde é o gajo..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
        Sabem dizer-me onde está localizado o motor de arranque? Quero dar-lhe uns toques fofinhos mas não sei onde é o gajo..
        Isso não vai lá com toques. Tem que ser reparado/substituido.

        Qual é o carro?

        Comentário


          #5
          Não tenciono manter o carro muito mais tempo.. Nao se justifica..

          É um Clio I fase I

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
            Não tenciono manter o carro muito mais tempo.. Nao se justifica..

            É um Clio I fase I

            Não sei aonde fica, mas nesse carro, deve ser fácil de identificar

            Comentário


              #7
              Não consigo mesmo indentificá-lo.. Já me disseram que era uma "caixa" em ferro e não sei quê, entre o motor e o limite do habitáculo.. Mas a única coisa que vejo com essas caracteristicas é a coisa para desferrar a bomba em caso de falta de gasóleo.

              Comentário


                #8
                Qual o motor?

                Comentário


                  #9
                  É o 1.9D

                  Comentário


                    #10
                    Comprei um no ferro velho e andamos com uns problemas na sua montagem..

                    Primeiro está num sitio virado da breca! Muito dificil acesso mesmo.

                    Depois, ao dar à chave o bendix arranha na cremalheira, fazendo um barulho metálico, e o motor não roda. Aquilo só tem uma forma de pôr.. Que estarei a falhar?

                    Tem afinação?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X