Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desembaciador pouco potente - Honda Civic 1.4 IS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desembaciador pouco potente - Honda Civic 1.4 IS

    Desde que comprei este carro que o desembaciador do vidro da frente se mostra com pouco ''fôlego''. No nível 4 ( o máximo ) transmite um leve bafo onde, principalmente no Inverno, se torna bastante complicado conduzir.
    Gostaria de saber se este problema acontece também noutros Honda's ou se é mesmo caso de levar a um mecânico/electricista.

    #2
    Não conheço o carro mas eu tinha uma astra caravan do ano 2000 e também era muito fraquinha, a mandar ar, procurei o local do filtro do habitáculo e aquilo parecia um ninho de cegonha, nunca tinha visto tanto lixo, limpei, troquei de filtro e ficou uma maravilha.

    Comentário


      #3
      Verifica / troca o filtro de habitáculo. Quando muito obstruído, reduz imensamente o fluxo de ar. Eu troco o do meu Rover anualmente, não faço muitos quilómetros anuais nem ando em zonas com piso de terra batida, e está sempre sujo!

      Comentário


        #4
        Filtro do habitáculo a entrar em decomposição certamente. Se o ar que for puxado passar por um filtro muito sujo, não haverá muito ar para desembaciar.

        Não sei quanto custará um filtro para a marca e modelo em questão, mas deverá rondar os 10, 20€.

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          É um pouco mais caro, infelizmente. Cerca de 35€ na marca e menos uns 10€ cá fora. Costumo mandá-los vir do ebay!

          Comentário


            #6
            Bem, mesmo depois de seguires os conselhos de substituir o filtro de habitáculo e remover lixo que se possa ter depositado na sua caixa, tens que ver que a sofagem é sempre pouco eficaz para desembaciar os vidros. Nada que se compare a um AC.

            Um truque que podes tentar é limpar o interior do vidro da frente com AJAX e folha de jornal, que não deixa restos de corantes e gordura. O vidro vai tender a embaciar menos.

            Comentário


              #7
              Antes de mais, queria agradecer a todos as dicas e ajudas que me têm dado.

              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
              Bem, mesmo depois de seguires os conselhos de substituir o filtro de habitáculo e remover lixo que se possa ter depositado na sua caixa, tens que ver que a sofagem é sempre pouco eficaz para desembaciar os vidros. Nada que se compare a um AC.

              Um truque que podes tentar é limpar o interior do vidro da frente com AJAX e folha de jornal, que não deixa restos de corantes e gordura. O vidro vai tender a embaciar menos.
              Eu acho que é quase impossível um carro de 1998 ter uma chauffage tão fraca. Como disse, o nível máximo emite uma brisa, que embora seja bastante quente, tem muito pouco força para desembaciar o vidro com rapidez.

              Comentário


                #8
                Já agora, neste modelo onde se situa o filtro do habitáculo ?
                Já me disseram na zona dos pés do passageiro, mas não me parece que aí seja.

                Comentário


                  #9
                  Mais uma vez apelo á vossa ajuda porque por falta de tempo ainda não troquei o filtro. Agora que disponho de mais algum, vou mudá-lo pela minha mão. Agora falta é saber onde se encontra. Alguém me consegue dizer ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pedropinto213 Ver Post
                    Eu acho que é quase impossível um carro de 1998 ter uma chauffage tão fraca. Como disse, o nível máximo emite uma brisa, que embora seja bastante quente, tem muito pouco força para desembaciar o vidro com rapidez.

                    Vê o filtro do habitáculo, normalmente fica atrás do porta-luvas.

                    Mas ainda assim, o meu clio I de 1992 era substancialmente melhor do que o meu civic de 1996 (3 portas) a desembaciar sem AC.

                    Comentário


                      #11
                      É curioso que no Civic do meu pai nunca encontrei o filtro.
                      Cheguiei a ver umas imagens dum Rover semelhante, que tinha o filtro e fui ver no Civic e era ligeiramente diferente.
                      Não tinha o compartimento do filtro.

                      Comentário


                        #12
                        O meu também deve estar imundo...acho que vou comprar um e mudar aquilo de uma vez. Ainda para mais tenho asma e só me faz é mal aquele merdum todo na ventilação.

                        Comentário


                          #13
                          tinha o mesmo problema, inclusive não saber o sítio do filtro. comprei um, já não tenho a certeza, mas penso que foi cerca de 6€ ( se fosse em carbono activo era cerca de 15€) e na caixa trazia as instruções para o mudar, com o desenho da sua localização e tudo.
                          agora tens que ver uma coisa: isso não é o desembaciador do vidro, isso é a chauffage. se o problema se dá só quando direccionas o ar para o vidro , isso já será outra coisa. se é sempre pouco ar, não interessa para onde esteja direccionado, então a substituição do filtro decerto ajudará a resolveres o problema.
                          Editado pela última vez por nathaniel; 05 May 2010, 14:50.

                          Comentário


                            #14
                            Provavelmente está por detrás do porta-luvas. Nos Civics japoneses é assim, nesses ingleses não sei.

                            Mas atenção, eu não tenho a certeza se estes Civics trazem filtro de habitáculo se não tiverem AC. Tu tens AC?

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X