Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon I mete água

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Leon I mete água

    Olá a todos,

    antes de mais peço desculpa se ja foi aqui levantada esta questão, mas pela pesquisa que fiz não encontrei nada relacionado.

    Sendo proprietario de um Seat Leon 1.9 Tdi Sport 110cv do ano de 2000, ultimamente tenho sido confrontado com problemas de infiltrações de água em diversos sitios da carroceria.

    Inicialmente aparecia agua na zona dos pés do passageiro ... parecia um aquario, este problema foi detectado e resolvido no filtro de habitaculo que deixava passar agua.

    Ultimamente, tenho a porta traseira do lado esquerdo cheia de agua sempre que faço uma curva, travo ou algum arranque mais brusco ouve-se que esta cheia de agua.

    Alguém ja teve este problema ou sabe como resolver? Estive a verificar e não encontro nenhum ponto de escoamento de agua por baixo na porta como existem em alguns carros.

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por StiloJTD02 Ver Post
    Olá a todos,

    antes de mais peço desculpa se ja foi aqui levantada esta questão, mas pela pesquisa que fiz não encontrei nada relacionado.

    Sendo proprietario de um Seat Leon 1.9 Tdi Sport 110cv do ano de 2000, ultimamente tenho sido confrontado com problemas de infiltrações de água em diversos sitios da carroceria.

    Inicialmente aparecia agua na zona dos pés do passageiro ... parecia um aquario, este problema foi detectado e resolvido no filtro de habitaculo que deixava passar agua.

    Ultimamente, tenho a porta traseira do lado esquerdo cheia de agua sempre que faço uma curva, travo ou algum arranque mais brusco ouve-se que esta cheia de agua.

    Alguém ja teve este problema ou sabe como resolver? Estive a verificar e não encontro nenhum ponto de escoamento de agua por baixo na porta como existem em alguns carros.

    Obrigado
    Ola amigo Stilo,


    O meu toledo, de 99, agora com estas chuvas tambem começou a acontecer o mesmo.

    Como é que foi resolvida a questão do flitro ( estava mal encaixado ??? ou era alguma borracha fora do sitio).

    Eu não ouço a agua na parte de tras, mas que o chão do carro esta molhado está.

    Disseram-me que pode ser um vedante no interior das portas.
    Falaram-me num site frances que tem fotos e exemplifica como reparar. Vou procurar e se encontrar posto o link aqui.

    Um abraço

    Comentário


      #3
      Se for igual ao passat, debaixo da bateria e do servo-freio existem uns vedantes em borracha que entopem com folhas e lixo, causando o enchimento da plataforma por baixo da primeira. Essa água acumulada entra depois no sistema de climatização e vai sair precisamente atrás do banco do condutor, no chão do passageiro esquerdo.
      Verifica se existem esses vedantes e se a plataforma está cheia de água. Se sim, podes tirá-los à vontade e não te preocupes em colocá-los de novo.

      Comentário


        #4
        Caro FastSeat,

        o problema de meter agua no lugar dos pés do passageiro, era o filtro de habitaculo que tem uma borracha por cima dele que estava mal encaixada. Provavelmente ficou mal da ultima mudança do mesmo.

        Quanto ao problema de agua nas portas traseiras, é mesmo dentro das portas que a agua anda e não sai de lá.

        Se descobrirem algo avisem PF. Obrigado

        Comentário


          #5
          Não poderão ser as borrachas da porta e/ou carroçaria que poderão estar a deixar passar água?

          É uma questão de verificar estas.

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Geralmente é o cordão de vedação da chapa metálica de sustentação do elevador do vidro que fica ressequida/danificada e deixa passar água.

            Solução - Desmontar o revestimento das portas e vedar a tal chapa com uma massa indicada.

            Sugestão - Aproveita e faz nas 3 portas restantes, pq quando aparece numa, passado alguns meses surge nas outras.

            Comentário


              #7
              Obrigado JtdZep,

              assim que tenha algum tempo vou desmontar o forro da porta e seguir a tua sugestão.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Verifica a borracha de vedação que se encontra por baixo da porta. O que acontecia nos modelos até 2001 era que essa borracha ficava a tapar o escoamento de água que eventualmente possa entrar pela borracha do vidro. O problema foi corrigido a partir de 2002 (salvo erro).

                A solução é cortar um pouco dessa borracha de modo a que o escoamento fique desobstruído.
                Existe fotos disso pela net, é uma questão de procurar (penso que no seatcupra.net)

                Comentário


                  #9
                  Com um berbequim, faz um furo na parte inferior da porta
                  J/K

                  Comentário


                    #10
                    Desculpa mas só agora percebi que a água está na porta e não no chão. Foi de ler à pressa.
                    É normal entrar água dentro das portas. O que não normal é ficar lá dentro. As portas têm orifícios em baixo para o escoamento da água. Provavelmente estarão entupidos. Verifica.

                    Comentário


                      #11
                      Pois realmente tinha ideia que todas as portas tinham esse tal furo para escoamento de água.

                      No Stilo cá de casa existem esses furos por baixo das portas e são visiveis.

                      Achava estranho no Leon não ter ... provavelmente é como dizem está por baixo das borrachas e também entupidos.

                      Assim que possível vou ver essa hipotese. Obrigado pelas dicas.

                      Abraços

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por StiloJTD02 Ver Post
                        Olá a todos,

                        antes de mais peço desculpa se ja foi aqui levantada esta questão, mas pela pesquisa que fiz não encontrei nada relacionado.

                        Sendo proprietario de um Seat Leon 1.9 Tdi Sport 110cv do ano de 2000, ultimamente tenho sido confrontado com problemas de infiltrações de água em diversos sitios da carroceria.

                        Inicialmente aparecia agua na zona dos pés do passageiro ... parecia um aquario, este problema foi detectado e resolvido no filtro de habitaculo que deixava passar agua.

                        Ultimamente, tenho a porta traseira do lado esquerdo cheia de agua sempre que faço uma curva, travo ou algum arranque mais brusco ouve-se que esta cheia de agua.

                        Alguém ja teve este problema ou sabe como resolver? Estive a verificar e não encontro nenhum ponto de escoamento de agua por baixo na porta como existem em alguns carros.

                        Obrigado
                        Caro Stilo,

                        Na sequencia das varioas resposta e porque tambem tenho o mesmo problema, descobri a possivel solução neste site do qual deixo link.

                        Com o titulo:
                        Infiltration d'eau par les portières (traduction du bulletin SEAT 086/SE/TC) - Guilhem - Juin 2003 leon-concept.com - Le Site De La Seat Leon

                        Se possivel agradeço os comentarios sobre a solução apresentada.

                        Um abraço

                        Comentário


                          #13
                          Vai a este fórum e entras la como resolver esse problema..

                          LeonClubPT • Índice

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X