Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é o VIN? - Número de chassis ou quadro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que é o VIN? - Número de chassis ou quadro

    "No seguimento da questão colocada, necessitamos de saber quais os dados do seu
    Ford Fiesta ( matricula e VIN), para sabermos da disponibilidade de ceder o
    manual mais indicado para o seu veículo, assim como a morada para onde o
    poderemos enviar."

    ;)

    #2
    VIN significa Vehicle identification number

    é um número único no mundo composto por vários conjuntos de números com significado diferentes

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por ARDav

      VIN significa Vehicle identification number

      é um número único no mundo composto por vários conjuntos de números com significado diferentes
      Onde está esse número?

      Comentário


        #4
        Deve estar gravado numa chapa qualquer no compartimento do motor ou no aro da porta ou bagageira. Nos Ford não sei onde fica. É o número de série do veículo.

        Comentário


          #5
          Sabem quantos digitos tem?

          Comentário


            #6
            VIN é, em bom português, o nº de Quadro/Chassis... Por norma tem 17 algarismos entre letras e nºs...
            Esse nº vem gravado na placa identificadora do vhc, bem como no próprio chassis....;)

            Comentário


              #7
              17 caracteres

              Comentário


                #8
                1st character- Identifies the country in which the vehicle was manufactured.
                For example: U.S.A.(1or4), Canada(2), Mexico(3), Japan(J), Korea(K), England(S), Germany(W), Italy(Z)

                2nd character- Identifies the manufacturer. For example; Audi(A),
                BMW(B), Buick(4), Cadillac(6), Chevrolet(1), Chrysler(C), Dodge(B),
                Ford(F), GM Canada(7), General Motors(G), Honda(H), Jaquar(A), Lincoln(L), Mercedes Benz(D), Mercury(M), Nissan(N), Oldsmobile(3), Pontiac(2or5), Plymouth(P), Saturn(8), Toyota(T), VW(V), Volvo(V).

                3rd character- Identifies vehicle type or manufacturing division.

                4th to 8th characters- Identifies vehicle features such as body style, engine type, model, series, etc.

                9th character- Identifies VIN accuracy as check digit.

                10th character- Identifies the model year. For example: 1988(J), 1989(K), 1990(L), 1991(M), 1992(N), 1993(P), 1994(R), 1995(S), 1996(T),
                1997(V), 1998(W), 1999(X), 2000(Y)------2001(1), 2002(2), 2003(3)

                11th character- Identifies the assembly plant for the vehicle.

                12th to 17th characters- Identifies the sequence of the vehicle for production
                as it rolled of the manufacturers assembly line.

                Comentário


                  #9
                  No meu Jazz, está visível do exterior, no Pára Brisas, numa "pequena janelinha"...;)

                  O que é, já responderam....;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Sun

                    No meu Jazz, está visível do exterior, no Pára Brisas, numa "pequena janelinha"...;)

                    O que é, já responderam....;)
                    por acaso tenho reparado que agora alguns carros vêm com isso no para-brisas. não sei se será o VIN nunca dei mta atenção, mas pelo que vi, acho que tem tb tipo um codigo de barras por baixo das letras/numeros. é isso?

                    Comentário


                      #11
                      O meu também tem uma placa no tablier, junto ao pára brisas... será isso?

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                        O meu também tem uma placa no tablier, junto ao pára brisas... será isso?
                        é;)

                        Comentário


                          #13
                          Sim e não.

                          O Vin tal como já foi explicado é composto por 17 dígitos, conforme aconselhado pela norma ISO 3779 e mais tarde pela Directiva Comunitária 76/114.

                          Essa chapa que está no vidro é mais uma chapa de produção que outra coisa, pois em abono da verdade, qualquer carro vendido na CE terá que ter uma chapa de construtor (que conterá a marca, modelo, vin, pesos e opções e colocada, por norma, no compartimento do motor ou na pilar B junto ao lugar do passageiro) e uma gravação no chassis, em local a designar pelo construtor.

                          Na minha opinião é o elemento de identificação mais importante do veículo, sendo mais importante do que a própria chapa de matrícula.

                          Abraços.

                          Comentário


                            #14
                            e isso da tar no pára-brisas é seguro?!
                            é que pelo o que já li, há quem obtenha chaves codificadas através do VIN.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por AF147

                              e isso é seguro?!
                              é pelo que já li, há quem obtenha chaves codificadas através do VIN.
                              isso implica bastantes outros crimes associados.

                              ou seja, nao é por o VIN estar visivel que essas pessoas vao deixar de levar o carro que querem[:P]

                              o vin visivel é, juntamente com outras pequenas coisas, mais um metodo para facilitar a identificaçao de um carro roubado.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por AF147

                                1st character- Identifies the country in which the vehicle was manufactured.
                                For example: U.S.A.(1or4), Canada(2), Mexico(3), Japan(J), Korea(K), England(S), Germany(W), Italy(Z)

                                2nd character- Identifies the manufacturer. For example; Audi(A),
                                BMW(B), Buick(4), Cadillac(6), Chevrolet(1), Chrysler(C), Dodge(B),
                                Ford(F), GM Canada(7), General Motors(G), Honda(H), Jaquar(A), Lincoln(L), Mercedes Benz(D), Mercury(M), Nissan(N), Oldsmobile(3), Pontiac(2or5), Plymouth(P), Saturn(8), Toyota(T), VW(V), Volvo(V).

                                3rd character- Identifies vehicle type or manufacturing division.

                                4th to 8th characters- Identifies vehicle features such as body style, engine type, model, series, etc.

                                9th character- Identifies VIN accuracy as check digit.

                                10th character- Identifies the model year. For example: 1988(J), 1989(K), 1990(L), 1991(M), 1992(N), 1993(P), 1994(R), 1995(S), 1996(T),
                                1997(V), 1998(W), 1999(X), 2000(Y)------2001(1), 2002(2), 2003(3)

                                11th character- Identifies the assembly plant for the vehicle.

                                12th to 17th characters- Identifies the sequence of the vehicle for production
                                as it rolled of the manufacturers assembly line.
                                penso que estas correspondências não estão correctas! por exemplo reino unido é "SA" e jaguar é "J" o que coloca como 3 primeiros caracteres "SAJ"

                                Comentário


                                  #17
                                  Vai a este tópico estão lá os links

                                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=72994

                                  ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    E não estão. O três primeiros dígitos encontram-se listados na ISO 3780 na sequência da outra que já mencionei e pode não haver correspondência "natural". São códigos que não são escolhidos pelo construtor, mas sim aconselhados/escolhidos pela International Organization for Standardization.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Numero de quadro

                                      Boas!

                                      O numero de quadro para além de estar no livrete não está, isto num polo de 2003, junto ao motor?

                                      É que estou farto de procurar e só encontro levantando o capô, 1 numero de 17 dígitos sendo os 6 primeiros dígitos letras, e os restantes dígitos na sua maioria números...

                                      Será isto, o numero de quadro?

                                      Fikem bem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim, é.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Joantello Ver Post
                                          É que estou farto de procurar e só encontro levantando o capô, 1 numero de 17 dígitos sendo os 6 primeiros dígitos letras, e os restantes dígitos na sua maioria números...

                                          Será isto, o numero de quadro?

                                          Fikem bem.
                                          sim, é um número com algarismos e letras

                                          Comentário


                                            #22
                                            Número identificação veículo

                                            Já fiz várias pesquisas mas não consegui encontrar nada quanto a esta dúvida, pelo que vinha pedir a vossa ajuda:

                                            O que se passa é que tenho um carro que pretendia adquirir, mas o número de chassis gravado no chassis, consegue-se ver, mas 2 ou 3 números só com muita boa vontade se conseguem perceber que são os do livrete, resultado das tais pinturas em que não se protege este número depois têm que lixar para poder ver o número e acabaram por lixar demais.

                                            Qual a implicação disto em termos de IPO, pode chumbar?
                                            Para ir ao IMTT regularizar a situação é possível? Como se pode fazer?

                                            Obrigado pela vossa ajuda.

                                            Comentário


                                              #23
                                              na marca ou no imt...acho q é o unico sitio onde te safas...mas pede ao dono.... poupas umas horitas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Julgo que podes confirmar isso na conservatória do registo automóvel (onde se costuma mudar o titular do automóvel).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                                  Já fiz várias pesquisas mas não consegui encontrar nada quanto a esta dúvida, pelo que vinha pedir a vossa ajuda:

                                                  O que se passa é que tenho um carro que pretendia adquirir, mas o número de chassis gravado no chassis, consegue-se ver, mas 2 ou 3 números só com muita boa vontade se conseguem perceber que são os do livrete, resultado das tais pinturas em que não se protege este número depois têm que lixar para poder ver o número e acabaram por lixar demais.

                                                  Qual a implicação disto em termos de IPO, pode chumbar?
                                                  Para ir ao IMTT regularizar a situação é possível? Como se pode fazer?

                                                  Obrigado pela vossa ajuda.
                                                  O número de chassis (VIN) tem de estar sempre bem visível e deve apresentar legibilidade inequívoca. Quaisquer nuances a esta regra devem determinar do candidato a comprador prudência e na dúvida pelo menos não comprar...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    help!

                                                    é o seguinte a foca cá de casa foi o ano passado pela 1ª vez á inspeção e ficou com uma anotação por faltar a chapa do construtor.
                                                    perante isto os meus pais foram ao concessionário Ford para tentar resolver a questão eles tiraram lá uma data de dados nº do chassis penso eu e ficaram de esperar a autorização da fábrica para mandar fazer a chapa.
                                                    Passado para ai 6 meses nada feito o meu pai foi lá e disseram-lhe para ele ir ao IMTT e teria de ser ele a tratar disso.
                                                    O meu pai achou estranho porque já tivemos um caso semelhante na familia, e a Fiat tratou de tudo e a unica coisa que os proprietários precisaram de fazer foi ir á oficina colocar a chapa, estes tentaram descartar-se e empurrar a batata quente para o nosso lado.
                                                    Posto isto o meu pai foi ter com o vendedor explicou-lhe a situação e ele muito atenciosamente disse que iria tentar resolver o problema. Mas o que é certo é que faz este mês um ano que a foca foi á inspecção e eles ainda não disseram nada estou para ver se eles não se despacham para o ano a carrinha volta á inspecção e fica chumbada.
                                                    Ai eu quero ver quem se responsabiliza pela situação.
                                                    O que eu queria saber é se há forma de apressar a situação , porque agora ligamos para lá todas as semanas e a resposta é sempre a mesma."Estamos a tratar da situação."
                                                    Mas a impressão que eu tenho é que eles cag@ram na cena e agora quem quiser que se desenrasque.
                                                    A mais brilhante e que o meu pai ia-se passando e passo a citar o me canico da Ford.
                                                    "O carro para não ter a chapa provavelmente já bateu"
                                                    Ora bem o carro foi comprado com um ano e meio na ford e se bateu cá em casa não foi de certeza.
                                                    Caros amigos peço encarecidamente a vossa ajuda para resolver isto o mais depressa e com o minimo de problemas possivel.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
                                                      é o seguinte a foca cá de casa foi o ano passado pela 1ª vez á inspeção e ficou com uma anotação por faltar a chapa do construtor.
                                                      perante isto os meus pais foram ao concessionário Ford para tentar resolver a questão eles tiraram lá uma data de dados nº do chassis penso eu e ficaram de esperar a autorização da fábrica para mandar fazer a chapa.
                                                      Passado para ai 6 meses nada feito o meu pai foi lá e disseram-lhe para ele ir ao IMTT e teria de ser ele a tratar disso.
                                                      O meu pai achou estranho porque já tivemos um caso semelhante na familia, e a Fiat tratou de tudo e a unica coisa que os proprietários precisaram de fazer foi ir á oficina colocar a chapa, estes tentaram descartar-se e empurrar a batata quente para o nosso lado.
                                                      Posto isto o meu pai foi ter com o vendedor explicou-lhe a situação e ele muito atenciosamente disse que iria tentar resolver o problema. Mas o que é certo é que faz este mês um ano que a foca foi á inspecção e eles ainda não disseram nada estou para ver se eles não se despacham para o ano a carrinha volta á inspecção e fica chumbada.
                                                      Ai eu quero ver quem se responsabiliza pela situação.
                                                      O que eu queria saber é se há forma de apressar a situação , porque agora ligamos para lá todas as semanas e a resposta é sempre a mesma."Estamos a tratar da situação."
                                                      Mas a impressão que eu tenho é que eles cag@ram na cena e agora quem quiser que se desenrasque.
                                                      A mais brilhante e que o meu pai ia-se passando e passo a citar o me canico da Ford.
                                                      "O carro para não ter a chapa provavelmente já bateu"
                                                      Ora bem o carro foi comprado com um ano e meio na ford e se bateu cá em casa não foi de certeza.
                                                      Caros amigos peço encarecidamente a vossa ajuda para resolver isto o mais depressa e com o minimo de problemas possivel.
                                                      explica la isso melhor! nos pes do pendura tamb está lá o numero

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                                        explica la isso melhor! nos pes do pendura tamb está lá o numero
                                                        está lá o numero do chassi mas o que falta é a chapa do construtor

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É seguro divulgar o VIN na net?

                                                          Estou a ver um acessório no ebay que não tenho a certeza se encaixa e o vendedor pediu-me para lhe enviar o VIN do carro...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                                            É seguro divulgar o VIN na net?

                                                            Estou a ver um acessório no ebay que não tenho a certeza se encaixa e o vendedor pediu-me para lhe enviar o VIN do carro...
                                                            É uma informação que não divulgaria mas num processo de compra revelava sem problema.

                                                            Creio que o máximo que podem saber com isso são informações como a cor do teu carro, qual o motor, qual o equipamento, o nº de portas (quando há várias variantes), a fábrica onde foi produzido, entre outras.

                                                            É por isso que muitas vezes quem vende gosta de usar a matrícula ou o VIN para confirmar a compatibilidade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X