Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 HDI, não passa dos 130Km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 HDI, não passa dos 130Km/h

    Tenho um familiar que tem um 206 1.4 HDI com cerca de 120 mil km, e que de um dia para outro deixou de passar dos 130 km/h.
    Até esta velocidade comporta-se normalmente, mas ao alcançar os 130 não passa daí, mesmo que se aceler. Nada!

    Alguem já teve este problema?

    #2
    Qual o ano?

    MAF?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
      Tenho um familiar que tem um 206 1.4 HDI com cerca de 120 mil km, e que de um dia para outro deixou de passar dos 130 km/h.
      Até esta velocidade comporta-se normalmente, mas ao alcançar os 130 não passa daí, mesmo que se aceler. Nada!

      Alguem já teve este problema?
      Estranho. Ía sugerir que fosse verificada a condição do caudalímetro ou medidor do caudal de ar (vulgo MAF). Contudo, um dos sintomas do seu mau funcionamento é que a partir de uma dada velocidade / rotação ser novamente possível a aceleração...E não como está referido, em que não é possível..

      Cpts.,

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Papi Ver Post
        Qual o ano?

        MAF?
        Julho de 2002

        Comentário


          #5
          Esta a acontecer alguma coisa estranha e o teu carro entra em safe mode, o teu carro e mux ou demux? tens cb?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por B13V Ver Post
            Esta a acontecer alguma coisa estranha e o teu carro entra em safe mode, o teu carro e mux ou demux? tens cb?
            O carro não é meu, e não tem CB

            Comentário


              #7
              Se não passa dos 130, não passa das 3000rpm, pelo que poderá ser a maf

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                Se não passa dos 130, não passa das 3000rpm, pelo que poderá ser a maf
                Sim, segundo o dono parece que o carro não ultrapassa as 3.000 rpm

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                  Sim, segundo o dono parece que o carro não ultrapassa as 3.000 rpm
                  Tal como já foi dito, possivelmente o medidor de massa de ar deu as últimas.

                  Mesmo assim, poderás limpa-la para veres os resultados. Mas em principio terá que levar uma nova.

                  Cumprimentos.

                  Comentário


                    #10
                    Vê se o catalisador não está partido ou entupido.

                    Tenho vendido muitos catalisadores para esse motor e pode ser mesmo um defeito desses carros.

                    Não é normal motores diesel tão recentes terem tantos problemas com catalisadores como os HDI da PSA.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                      Tal como já foi dito, possivelmente o medidor de massa de ar deu as últimas.

                      Mesmo assim, poderás limpa-la para veres os resultados. Mas em principio terá que levar uma nova.

                      Cumprimentos.
                      È uma reparação muito cara?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                        È uma reparação muito cara?
                        Nem por isso mas antes de mudar a MAF, convêm ligar o carro á maquina de diagnostico para se ter a certeza que a peça está danificada ou com problemas.

                        Comentário


                          #13
                          Simplesmente por curiosidade, para que preços fica a substituição de uma MAF?

                          Tou a falar mesmo só da peça

                          Comentário


                            #14
                            O meu 1.4 HDI já conta com quase 140kk e até agora não tenho tido problemas do género. É de 2006. Os modelos iniciais tiveram uns "glitches" que foram resolvidos, mas parece-me que já pode ser mesmo da idade.

                            Quanto fica um catalisador para este carro?

                            Comentário


                              #15
                              Estou com uma sensação de deja-vu... Não encontro o outro tópico. Tira o catalisador e vê se passa as 3000rpm.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                O meu 1.4 HDI já conta com quase 140kk e até agora não tenho tido problemas do género. É de 2006. Os modelos iniciais tiveram uns "glitches" que foram resolvidos, mas parece-me que já pode ser mesmo da idade.

                                Quanto fica um catalisador para este carro?
                                No mercado de aftermarket já se arranja por volta dos 220 euros

                                Comentário


                                  #17
                                  148€ a mandar vir do ebay. A montagem, qualquer casa faz isso em duas horas..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Na marca poderás dar 200 ou mais €uros. Não estou a par dos preços desta peça de origem.
                                    Mas podes sempre recorrer às marcas "brancas"... São soluções mais baratas para quem queira poupar. A rondar os 100 mais coisa menos coisa e podes montar a MAF em casa em ~40min (dependendo da pessoa claro)

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      130 chega muito bem, mesmo em auto-estrada. Ou queres ficar sem carta?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JotaeMe Ver Post
                                        130 chega muito bem, mesmo em auto-estrada. Ou queres ficar sem carta?
                                        Ah pois é, eu também vou sempre na linha porque se fico sem carta, passo a ir de camioneta para o trabalho a gastar o dobro
                                        Juizinho na estrada

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JotaeMe Ver Post
                                          130 chega muito bem, mesmo em auto-estrada. Ou queres ficar sem carta?
                                          Eu não quero nada, o carro até não é meu.

                                          Podias teres tido um comentario mais feliz.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                            Eu não quero nada, o carro até não é meu.

                                            Podias teres tido um comentario mais feliz.
                                            Foi apenas uma brincadeira. Muita gente já tinha postado ideias acertadas antes; aí, eu decidi bancar o engraçadinho.

                                            Abraço

                                            Comentário


                                              #23
                                              Cá em casa mora uma alhambra (que vai ser despachada em breve) com o problema idêntico, a alhambra é de '98, 206k km com 90cv de origem, levou uma box extra para 110cv para tentar aumentar o binário e tapar essa mesma falha descrita aqui por ti. Acontece que o medidor de massa de ar foi substituido por um da Bosh e durou cerca de 1 mês. passado isso o problema retornava. Fazia-se notar quando se atestava o carro essencialmente. Até que há um tempo atrás decidimos ir atrás do problema, testes de máquina etc e o resultado final foi um tubo roto. Depois de reparado, ficou como nova.

                                              Se fores de lisboa, existe uma oficina muito boa ali para os lados de Loures, Freixeira, chama-se ADRT-Auto - http://www.adrtauto.pt/ , é uma oficina de testes auto avançada, eles estão equipados com aparelhos muito bons, fazem-te o diagnóstico do carro.

                                              Abraços

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X