Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amortecedores novos para Golf IV TDI - montar na origem ou na Norauto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Amortecedores novos para Golf IV TDI - montar na origem ou na Norauto?

    o Golf cá de casa está a precisar de amortecedores novos (tem 260.000kms e ainda tem os de origem) e até agora toda a manutenção foi sempre feita em reparadores oficiais da marca.

    vale a pena montá-los na VW ou será preferível comprar uns Monroe (ou outra marca mais ou menos conhecida) numa Norauto ou outra do género?

    os preços serão muito distintos? e a qualidade?

    #2
    Compra Bilstein B4 (~180€ os 4) e depois monta num Manel GT da tua zona ;)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
      o Golf cá de casa está a precisar de amortecedores novos (tem 260.000kms e ainda tem os de origem) e até agora toda a manutenção foi sempre feita em reparadores oficiais da marca.

      vale a pena montá-los na VW ou será preferível comprar uns Monroe (ou outra marca mais ou menos conhecida) numa Norauto ou outra do género?

      os preços serão muito distintos? e a qualidade?
      Nem num sítio, nem noutro.
      No primeiro és roubado, no segundo és enganado.

      Bilstein B4, Sachs (advantage ou supertouring), Kayaba Excel-G e mais uns poucos, exceptuando os Monroe. Desses foge a sete pés.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Farang Ver Post
        Compra Bilstein B4 (~180€ os 4) e depois monta num Manel GT da tua zona ;)
        És crente, és!

        Comentário


          #5
          não têm de ser amortecedores "sport". é carro de mulher que privilegia acima de tudo o conforto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
            não têm de ser amortecedores "sport". é carro de mulher que privilegia acima de tudo o conforto.
            Nenhum dos que mencionei é "sport". Alguns equipam modelos de série e é bem provável que o teu golf traga os bilstein ou os sachs como material de origem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
              És crente, és!

              olha que procurando bem é capaz é, pelo menos já li sobre um user que lhe ficou nessa quantia

              p.s Não precisas de ir a marca, só te vão aliviar a carteira, se o problema for €sse.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                Nem num sítio, nem noutro.
                No primeiro és roubado, no segundo és enganado.

                Bilstein B4, Sachs (advantage ou supertouring), Kayaba Excel-G e mais uns poucos, exceptuando os Monroe. Desses foge a sete pés.
                porque dizes que sou enganado na Norauto? se montar uns amortecedores de marca escolhida por mim isso é pouco provável que aconteça, ou não?

                eu falo de ir à Norauto, ou Midas ou Feu Vert porque não sei onde os devo ir comprar. devo ir à loja de acessórias "da esquina"?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                  porque dizes que sou enganado na Norauto? se montar uns amortecedores de marca escolhida por mim isso é pouco provável que aconteça, ou não?

                  eu falo de ir à Norauto, ou Midas ou Feu Vert porque não sei onde os devo ir comprar. devo ir à loja de acessórias "da esquina"?
                  Qualquer loja de acessórios vende amortecedores.

                  Comentário


                    #10
                    Norauto só se fôr para ficar mal servido (eles por norma comercializam Monroe - de fugir) e a preços ridículos.

                    Montei à cerca de um ano num Leon I 4 amortecedores Bilstein B4 para chassis desportivo, que ficaram em cerca de 210€. Os de chassis normal ficam mais baratos. Comprei na Alecarpeças (procurar na net pelos contactos) enviaram à cobrança, montei eu próprio.

                    É trabalho para umas duas horas (os de trás faz-se em meia hora para os dois), sem muita complexidade, desde que com as ferramentas adequadas. Qualquer "Manel GT" minimamente de confiança faz isso, e no final fica com material de melhor qualidade e por um preço bem mais em conta.

                    Se alguém quiser posso dispiniblizar o link onde fiz um DIY da montagem (num outro fórum, que requer registo) - enviem pm

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LEONFR Ver Post

                      Se alguém quiser posso dispiniblizar o link onde fiz um DIY da montagem (num outro fórum, que requer registo) - enviem pm
                      Muito cuidado com os DIY na troca de amortecedores. Se for mal feito pode ter muito perigoso.

                      Comentário


                        #12
                        sendo assim, vou ver se peço preços em 2 ou 3 lojas aqui da zona e para diversas marcas para depois pedir ajuda aqui para escolher.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                          porque dizes que sou enganado na Norauto? se montar uns amortecedores de marca escolhida por mim isso é pouco provável que aconteça, ou não?

                          eu falo de ir à Norauto, ou Midas ou Feu Vert porque não sei onde os devo ir comprar. devo ir à loja de acessórias "da esquina"?
                          Porque lá não te montam doutra marca que não monroe (quase de certeza) e não te montam mesmo que os leves de casa.
                          Depois, a qualidade técnica do pessoal que lá trabalha deixa muito a desejar.
                          Por fim, se não tens nenhuma oficina de confiança, mas procuras uma, vai a um bosch car service.

                          Comentário


                            #14
                            Quando troquei os amortecedores do meu antigo Punto HLX, 4 Bilsteinnovos, mandei instalar no "Manel GT da esquina" e sabem que "ele" conseguiu instalar os mesmos ao contrário?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FeiticeiroPT Ver Post
                              Quando troquei os amortecedores do meu antigo Punto HLX, 4 Bilsteinnovos, mandei instalar no "Manel GT da esquina" e sabem que "ele" conseguiu instalar os mesmos ao contrário?
                              Estás a brincar? O homem é um artista! Ou foi depois de um almoço vínico.
                              Fica bem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                Nenhum dos que mencionei é "sport". Alguns equipam modelos de série e é bem provável que o teu golf traga os bilstein ou os sachs como material de origem.
                                Golfs 4 de origem nunca vi com bilstein, já vi com Sachs e muitos deles assim como os A3 da mesma geração vêm com Monroe! Quase ninguem acredita mas é verdade!
                                Não sei porque mas a Monroe de origem são bons, no entanto os que vendem no Aftermarket não valem nada, principalmente aquelas versões mais comerciais tipo Reflex ou sensatrec!

                                Se não queres ir a marca, eu ia para uns Sachs, Boge, bilstein ou KYB (já ouvi falar bem mas foi os unicos que nunca tive por isso seria a minha ultima opção)!

                                PS: Se queres ir a um "supermercado" montar isso o Statiomach está com desconto de 25% nos Sachs pelo que vi hoje (não te estou a conselhar lá ir, eu não ia! Tenho zero confiança nesses tipos).
                                Editado pela última vez por DragonH; 05 March 2010, 09:53.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                  És crente, és!
                                  Alecarpeças
                                  218 150 044



                                  O meu de origem trazia Sachs

                                  Comentário


                                    #18
                                    estive a ver o fórum do clube Golf e parece que o que mais recomendam por lá são os Bilstein B4, com preços por volta dos 180-190eur + montagem. são certamente mais baratos que na origem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há uns anos o Manel GT, no meu fiesta, deixou as molas fora do sítio...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nem uma coisa nem outra.
                                        Ou compras tu amortecedores e pedes a uma oficina para tos montar ou faz o que já fiz com dois carros meus e vais a uma casa de amortecedores e ou compras lá os que quiseres e montam lá tudo, ou se quiseres poupar uns trocos reparas os amortecedores que tens.

                                        São retirados fora e substituem todos os componentes de desgaste e fluido novo. Se necessário pintam. Fiz isso e poupa-se mais ou menos 50% do valor. No meu caso ficou bem feito. Há várias casas especializadas.

                                        cumprimentos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por zed Ver Post
                                          Nem uma coisa nem outra.
                                          Ou compras tu amortecedores e pedes a uma oficina para tos montar ou faz o que já fiz com dois carros meus e vais a uma casa de amortecedores e ou compras lá os que quiseres e montam lá tudo, ou se quiseres poupar uns trocos reparas os amortecedores que tens.

                                          São retirados fora e substituem todos os componentes de desgaste e fluido novo. Se necessário pintam. Fiz isso e poupa-se mais ou menos 50% do valor. No meu caso ficou bem feito. Há várias casas especializadas.

                                          cumprimentos.
                                          e os amortecedores de origem podem ser "reparados"? tinha ideia que eram "descartáveis" e que não havia forma de os recuperar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Então e aqui ninguem aconselha os Koni?
                                            Montei no no meu Mercedes versão Sport, e só sei que são rijos que nem cornos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                                              e os amortecedores de origem podem ser "reparados"? tinha ideia que eram "descartáveis" e que não havia forma de os recuperar.
                                              Viva.

                                              Fiz o ano passado num VW Lupo Tdi isso que te referi. Os amortecedores estavam nas lonas mesmo. Depois de andar a ver preços, passei no "meira-amortecedores" (passo a publicidade), no Porto e deixei lá o carro de manhã e fui busca-lo a meio da tarde.

                                              Paguei cerca de 120 €€€ os 4 amortecedores.

                                              Pedi a reconstrução com os valores de origem. Porque podes pedir para ficarem mais duros ou macios. Eles fazem os calculos para o oleo ou gás.
                                              Tive direito a um ano de garantia e até hoje continua tudo bem.

                                              A explicação que me deram ( e eu vi outros que estavam lá desmontados) é que o amortecedor é desmontado e substituem tudo o que tem desgaste. Basicamente é tudo menos a carcaça e o embolo.

                                              Se há casos em que não dá para desmontar não sei. Nada como ir verificar essa situação.

                                              Cumprimentos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Há, de facto, amortecedores que não dão para abrir.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X