Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtros de ar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Filtros de ar

    Boas, ando a ver uns filtros para por num CLS 320 CDI mas deparei-me com várias questões. Uma delas foi este video pois põem em causa a qualidade de filtrar partículas por parte de filtros como K&N (o que é essencial): YouTube - Automotive Air Filter Test Outra foi a existência de "air filters" e "air intake filters", mas neste caso para um 320D, o que eu penso que seja o mesmo, apenas o AIF, como é cónico, talvez consiga ter um maior fluxo, e finalmente é se um filtro de ar melhor consegue ter um impacte, positivo, nos consumos. Desde já obrigado pela colaboração.

    Cumps

    #2
    No carro que tive antes (astra 2.0 dti) meti um filtro de caixa KN e não notei nada. Nada mesmo....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
      No carro que tive antes (astra 2.0 dti) meti um filtro de caixa KN e não notei nada. Nada mesmo....
      De aumento de potência ou redução de consumos?

      Comentário


        #4
        Tens um CLS e queres por um filtro desses?

        Achas que qualquer marca, ainda mais uma Mercedes ou uma BMW, não sabem fazer filtros de ar eficazes?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          Tens um CLS e queres por um filtro desses?

          Achas que qualquer marca, ainda mais uma Mercedes ou uma BMW, não sabem fazer filtros de ar eficazes?
          São filtros banais. Já estive com o de um 320D e era de papel que são dos piores. Na minha moto4 ajudou bastante em baixas por um K&N. E duvido que sejam eles a fazer os filtros, mas sim que sejam fornecidos por uma empresa.

          Comentário


            #6
            Dizer que os filtros de cartão são dos piores é redutor, já que a função do filtro é...filtrar. Se as marcas escolhem esses filtros, é porque eles fazem o pretendido.

            Já agora, num sistema de admissão é mais importante ele ter uma boa puxada de ar à frente, para apanhar ar frio e com fluxo proporcional à velocidade, do que propriamente ter um filtro xpto.

            Vejo muitas montagens de filtros cónicos parecidas com esta:



            Espero que quem tenha feito isso não acredite que aquilo dá mais potência.

            Comentário


              #7
              Bom por acaso esse meu exemplo não é muito bom porque o filtro cónico está colocado sobre a caixa da puxada de ar que vem da frente do carro...mas dá para perceber a ideia

              Comentário


                #8
                Todos os carros k tenho tido meti-lhes K&N e sempre notei diferença.
                Não é grande diferença mas nota-se.
                No último k pus um 1.3cdti GTC melhorou notoriamente a resposta nas passagens de cx. Deixou de ter lag...
                No Corsa k tive e o meu pai tem, já tem quase 190k km sempre o filtro K&N sem problemas!
                O filtro de ar directo ainda se deve notar mais a diferença. Tem é o problema da policia. Mas tb qtos vezes é k já foram parados e mandaram abrir capot...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                  Todos os carros k tenho tido meti-lhes K&N e sempre notei diferença.
                  Não é grande diferença mas nota-se.
                  No último k pus um 1.3cdti GTC melhorou notoriamente a resposta nas passagens de cx. Deixou de ter lag...
                  No Corsa k tive e o meu pai tem, já tem quase 190k km sempre o filtro K&N sem problemas!
                  O filtro de ar directo ainda se deve notar mais a diferença. Tem é o problema da policia. Mas tb qtos vezes é k já foram parados e mandaram abrir capot...
                  Sim isso também é um facto que reduz o "turbo lag", mas não entendi o que queres dizer por filtro directo, e caso seja sem filtro nenhum penso que a policia seria o menor dos problemas, mas sim o facto de o teu motor passar a funcionar com caixote do lixo. O meu espanto é o facto de aquele pó todo ter passado, o que a meu ver não devia ter acontecido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Demolisher Ver Post
                    Sim isso também é um facto que reduz o "turbo lag",
                    Ah reduz?...assim se lançam mitos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Demolisher Ver Post
                      Sim isso também é um facto que reduz o "turbo lag", mas não entendi o que queres dizer por filtro directo, e caso seja sem filtro nenhum penso que a policia seria o menor dos problemas, mas sim o facto de o teu motor passar a funcionar com caixote do lixo. O meu espanto é o facto de aquele pó todo ter passado, o que a meu ver não devia ter acontecido.
                      Filtro directo, são aqueles como o da foto em cima, conicos, sem caixa.

                      Não dou valor aquele video. Parece uma publicidade feita naqueles comerciais para vender o filtro deles. Claro k o K&N é 1 concorrente directo, tinham k o deitar abaixo.
                      Os K&N dão a garantia k o carro nao perde a garantia de fabrica. É uma marca mais do k conhecida com provas dadas!

                      K&N Frequently Asked Questions (FAQ)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Ah reduz?...assim se lançam mitos.
                        Reduz... Estão mais que muitos testes feitos em relação a isso, e faz todo o sentido, pois como um filtro sem ser de papel deixa passar mais ar, faz com que o motor desenvolva mais rapidamente logo o turbo consegue entrar em acção um pouco mais rápido. Aqui ninguém falou no desaparecimento do TL mas sim numa redução do mesmo. Just my 2 cents...

                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                        Filtro directo, são aqueles como o da foto em cima, conicos, sem caixa.

                        Não dou valor aquele video. Parece uma publicidade feita naqueles comerciais para vender o filtro deles. Claro k o K&N é 1 concorrente directo, tinham k o deitar abaixo.
                        Os K&N dão a garantia k o carro nao perde a garantia de fabrica. É uma marca mais do k conhecida com provas dadas!

                        K&N Frequently Asked Questions (FAQ)
                        Sim tem uma certa lógica, e tenho K&N numa kfx 400 e queixas = 0. Mas aquele pó todo deixou-me céptico. E não sabia que filtros cónicos sem caixa eram ilegais.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Demolisher Ver Post
                          Reduz... Estão mais que muitos testes feitos em relação a isso, e faz todo o sentido, pois como um filtro sem ser de papel deixa passar mais ar, faz com que o motor desenvolva mais rapidamente logo o turbo consegue entrar em acção um pouco mais rápido. Aqui ninguém falou no desaparecimento do TL mas sim numa redução do mesmo. Just my 2 cents...



                          Sim tem uma certa lógica, e tenho K&N numa kfx 400 e queixas = 0. Mas aquele pó todo deixou-me céptico. E não sabia que filtros cónicos sem caixa eram ilegais.

                          Atenção que o turbo, independentemente do desenvolvimento que o motor leve, só começa a ter acção num certo momento.

                          Por ex.: Normalmente, nos diesel, o turbo tende a "disparar" pelas 1850/1950 r.p.m. Porquê? Porque existe uma inércia por parte da turbina que tem de ser contrariada.

                          Como tal, o motor bem pode demorar 2 seg a atingir essa rotação como pode demorar 20 seg, mas o que é certo é que o turbo só tem acção a partir daquela rotação para a qual o fluxo de escape é suficiente para o pôr ao serviço.

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pedro230 Ver Post
                            Atenção que o turbo, independentemente do desenvolvimento que o motor leve, só começa a ter acção num certo momento.

                            Por ex.: Normalmente, nos diesel, o turbo tende a "disparar" pelas 1850/1950 r.p.m. Porquê? Porque existe uma inércia por parte da turbina que tem de ser contrariada.

                            Como tal, o motor bem pode demorar 2 seg a atingir essa rotação como pode demorar 20 seg, mas o que é certo é que o turbo só tem acção a partir daquela rotação para a qual o fluxo de escape é suficiente para o pôr ao serviço.

                            Cumprimentos
                            Corrige-me se estiver errado. Mais ar, mais combustão. Mais combustão, mais RPM's. Mais RPM's maior desenvolvimento por parte do motor. Maior desenvolvimento mais rápido se consegue atingir essa inércia necessária para fazer a turbina rodar. Isto reduzindo a tão conhecida "turbo Lag" (?)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Demolisher Ver Post
                              De aumento de potência ou redução de consumos?

                              Nem uma coisa nem outra. Talvez tenha notado um bocadinho de nada de melhor resposta ao acelerador, mas era tão pouco e só senti no 1º dia, que acho que era só impressão...
                              Consumos... na mesma.

                              PS: O motor já estava reprogramado à anos e a caixa do filtro de ar "desrestringida".

                              Fiquei decepcionado. Pensei que ia notar alguma coisa.... notória

                              60 euros ao ar..... ao menos ficou para a vida. (o carro ainda está na familia)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                Nem uma coisa nem outra. Talvez tenha notado um bocadinho de nada de melhor resposta ao acelerador, mas era tão pouco e só senti no 1º dia, que acho que era só impressão...
                                Consumos... na mesma.

                                PS: O motor já estava reprogramado à anos e a caixa do filtro de ar "desrestringida".

                                Fiquei decepcionado. Pensei que ia notar alguma coisa.... notória

                                60 euros ao ar..... ao menos ficou para a vida. (o carro ainda está na familia)
                                Mal não há de fazer digo eu. E caso seja um K&N pode ser lavado o que pode vir a poupar uns trocos, mesmo que mínimos

                                Comentário


                                  #17
                                  obrigado por me terem esclarecido certas duvidas, que eu tinha

                                  Comentário


                                    #18
                                    Filtros especiais para motores diesel é deitar dinheiro fora

                                    Para motores a gasolina já é outra conversa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                      Filtros especiais para motores diesel é deitar dinheiro fora

                                      Para motores a gasolina já é outra conversa...
                                      Porquê? Não é ironia é mesmo uma dúvida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu meti no Scirocco (1.4 TSI) um K&N mesmo sem esperar boost nenhum, apenas porque é lavel e se calhar fica pago em relação a filtros de muda. Notei um barulhinho mais grave em baixas, por exemplo a estacionar nota-se prefeitamente, consumo está igual, power talvez no primeiro dia tenha sentido mais

                                        Comentário


                                          #21
                                          No teu caso, aplicava antes uma BMC CDA com tubagem até á zona frontal do carro, a apanhar ar fresquinho. A BMC CDA é aquela caixa redonda em carbono...



                                          Custa cerca de 200/250€, mas tem resultados comprovados.

                                          Aqui uma foto de como funciona o sistema...



                                          Se é para gastar, gasta de uma vez só, e de maneira a que se note... senão, mais vale ficar sossegado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            No teu caso, continuaria a usar os de origem...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Usem filtros de rendimento sem a devida manutenção e depois digam que as camisas dos cilindros aparecem todas riscadas.

                                              Isto para não falar da acumulação de poeiras no sistema de admissão de ar do motor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boa noite!!

                                                Alguem me sabe informar para que preços andam os filtros de ar para um Ibiza 1.4tdi de 2007?
                                                Já agora, onde poderia adquirir um K&N na zona do porto? e qual o preço??
                                                É verdade que duram 10 anos??

                                                Obrigado

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X