Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro fraco?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro fraco?

    boas, tenho um opel corsa c 1.2 16v de 2004 e quando ando com ele numa estrada de 90, numa via reservada a automoveis e motos ou numa auto-esrada, numa via plana ou a subir um bocado, vou na 5ª velocidade e dificilmente passa dos 80km/h.
    quando passo dos 80 é porque circulei numa via onde se descia e aí o carro "ganhou" força e entao fica mais rapido. será que carro é fraco ou tem alguma deficiencia por dificilmente passar dos 80?
    acontece a alguem daqui que tenha este carro e motor?

    preciso respostas. obrigado

    #2
    Obviamente tem um problema.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jam Ver Post
      boas, tenho um opel corsa c 1.2 16v de 2004 e quando ando com ele numa estrada de 90, numa via reservada a automoveis e motos ou numa auto-esrada, numa via plana ou a subir um bocado, vou na 5ª velocidade e dificilmente passa dos 80km/h.
      quando passo dos 80 é porque circulei numa via onde se descia e aí o carro "ganhou" força e entao fica mais rapido. será que carro é fraco ou tem alguma deficiencia por dificilmente passar dos 80?
      acontece a alguem daqui que tenha este carro e motor?

      preciso respostas. obrigado
      Foi sempre assim???
      Qual a manutenção??
      Tens alguma luz acesa amarelada (amarela)??
      Se tudo estiver segundo o manual e o carro não anda e só agora é que tem este comportamento....algo está mal.
      No entanto vou adiantar algumas dicas; filtros obstruídos, embraiagem,
      catalizador;Carro fraco??? pode ser um problema de pêso/potência mas só agora é que notaste?????!!!!!! acho que deves levar o carro á marca ou a um mecanico que saiba experimentar carros,para ter a percepção da avaria
      se é que existe.

      Comentário


        #4
        O carro sempre foi assim?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          O carro sempre foi assim?
          Faço a mesma pergunta?

          Já agora, o carro sempre foi teu?

          É que realamente em plano e em 5ª não passar dos 80km/h, é porque realmente algo está mal.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Faço a mesma pergunta?

            Já agora, o carro sempre foi teu?

            É que realamente em plano e em 5ª não passar dos 80km/h, é porque realmente algo está mal.

            boas,
            sim, o carro foi sempre assim (so o comprei há um pouquito mais de um mês).

            o carro é de 2004 e ja foi usado. sempre que circulei numa estrada de 90, o carro nao passava dos 80 em plano (mesmo plano sem subida ou descida) ou a subir. realmente começo a ficar preocupado, pois suspeito ter comprado um carro no qual mais tarde vejo que nao sou eu o problema, mas sim o carro, pois sempre foi assim desde que o comprei.

            Comentário


              #7
              Defenitivamente o carro tem algum problema mesmo!

              Comentário


                #8
                Isso é comportamento digno de um 2cv, não de um corsa 1.2 75 cv.

                Obviamente, algo está mal, tenha sido sempre assim ou não. Oficina com ele - até pode ser qualquer coisa bem simples (é o mais provável).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                  Foi sempre assim???
                  Qual a manutenção??
                  Tens alguma luz acesa amarelada (amarela)??
                  Se tudo estiver segundo o manual e o carro não anda e só agora é que tem este comportamento....algo está mal.
                  No entanto vou adiantar algumas dicas; filtros obstruídos, embraiagem,
                  catalizador;Carro fraco??? pode ser um problema de pêso/potência mas só agora é que notaste?????!!!!!! acho que deves levar o carro á marca ou a um mecanico que saiba experimentar carros,para ter a percepção da avaria
                  se é que existe.
                  notar, notei desde sempre. vou levar ao mecanico, para ele me dizer o que é que se passa.
                  épa sempre acreditei que comprar carros usados é o mesmo que comprar carros gastos... mas ok..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jam Ver Post
                    notar, notei desde sempre. vou levar ao mecanico, para ele me dizer o que é que se passa.
                    épa sempre acreditei que comprar carros usados é o mesmo que comprar carros gastos... mas ok..
                    É uma questão de se estar informado acerca do que se vai comprar e de avaliar correctamente o carro no test-drive. Claro que também é precisa uma pitada de sorte, como em tudo.

                    Comentário


                      #11
                      Tem de facto algum problema.

                      Até o meu S(Ch)ax(ç)o, que esse sim é fraco, chega ao 100 na boa em plano.

                      Comentário


                        #12
                        tá na cara que tem um problema... oficina com ele jááá!!!

                        Comentário


                          #13
                          Se calhar tens que meter uma abaixo

                          Agora a sério... velas, filtros, oleo, manutenção base está feita? Porque o carro como comprado o vendedor podia o ter vendido tal e qual como lhe o entregaram, ou seja é sempre um incógnita...

                          Comentário


                            #14
                            O carro do meu pai também ficou assim. Era da MAF.

                            Comentário


                              #15
                              Não é recorrente este sintoma em motores a gasoloina com a MAF estragada.
                              Normalmente a perca de potência é nos diesel.
                              Em motores a gasolina os sintomas são relanti instável, problemas a pegar....
                              Acho estranho não haver nenhuma luz indicativa.
                              Eu apontaria para a EGR.

                              Comentário


                                #16
                                E compraste o carro a um stand ou a um particular?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                  E compraste o carro a um stand ou a um particular?
                                  a um stand

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    Não é recorrente este sintoma em motores a gasoloina com a MAF estragada.
                                    Normalmente a perca de potência é nos diesel.
                                    Em motores a gasolina os sintomas são relanti instável, problemas a pegar....
                                    Acho estranho não haver nenhuma luz indicativa.
                                    Eu apontaria para a EGR.
                                    O que é MAF? e EGR?
                                    nao há nenhuma luz indicativa acessa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jam Ver Post
                                      O que é MAF? e EGR?
                                      nao há nenhuma luz indicativa acessa

                                      MAF = Mass Air Flow (sensor de massa do ar)

                                      EGR = exhaust gas recirculation (recirculação dos gases de escape)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jam Ver Post
                                        a um stand
                                        Caso não tenhas assinado nada a prescindir da garantia, a primeira coisa que deverias fazer era levar o carro ao stand e explicares o que está a acontecer com o veículo.
                                        É preferível usufruíres da garantia do que teres gastos do teu próprio bolso.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                          Caso não tenhas assinado nada a prescindir da garantia, a primeira coisa que deverias fazer era levar o carro ao stand e explicares o que está a acontecer com o veículo.
                                          qualquer documento desse género é ilegal e não tem validade nenhuma, por isso tenha assinado ou não algo desse género, não faz diferença.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O carro tem ou já teve gancho de reboque?
                                            Conheço uma pessoa que comprou uma carrinha com esse sintoma, ninguém lhe achava nada, quando descobriu o antigo dono perguntou-lhe se tinha alguma explicação para o carro se ver à rasca para passar os 80km/h, e ele disse que era o carro de trabalho e todos os dias úteis da semana puxava um reboque carregada sempre nos 80 km/h.
                                            Não sei se seria esta a razão, mas o que é certo é que depois de uns belos tempos a puxar pelo motor o gajo soltou-se.

                                            Boa sorte com isso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Zenite Ver Post
                                              O carro tem ou já teve gancho de reboque?
                                              Conheço uma pessoa que comprou uma carrinha com esse sintoma, ninguém lhe achava nada, quando descobriu o antigo dono perguntou-lhe se tinha alguma explicação para o carro se ver à rasca para passar os 80km/h, e ele disse que era o carro de trabalho e todos os dias úteis da semana puxava um reboque carregada sempre nos 80 km/h.
                                              Não sei se seria esta a razão, mas o que é certo é que depois de uns belos tempos a puxar pelo motor o gajo soltou-se.

                                              Boa sorte com isso.
                                              Acho que os 1200cc nao tem gancho de reboque. A cilindrada minima, para poder ter reboque, pelo que aprendi na escola, era de 1400cc... agora ja nao sei é se o reboque, tem alguma influencia quanto ao seu tamanho...
                                              Ja nao me lembro...
                                              Vai a auto estrada com isso, mas antes muda os filtos e ve as velas. Mete gasolina aditivada da BP ou galp, e faz a auto estrada a puchar pelas mudanças, mas com o motor ja quene. E ve se depois notas diferença, ve tambem a bomba de gasolina. No pug ca de casa, acontecia algo identico, e so soube o que o carro tinha, depois de a bomba gripar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tem um problema é obvio , ja andei num corsa C 1.2 e aquilo é nervoso , mandou se para os 180 num apice

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  vai para uma estrada sem trânsito e puxa uma segunda e terceira até ao red-line umas poucas de vezes e vê se melhora, caso contrario tem mesmo algum problema

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tem problema de certeza absoluta, qualquer carro de hoje em dia passa os 80km/h.

                                                    O Peugeot aqui de casa quando veio(usado) também não passava dos 120, agora já espeta os 170 sem grandes custos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                      Acho que os 1200cc nao tem gancho de reboque. A cilindrada minima, para poder ter reboque, pelo que aprendi na escola, era de 1400cc... agora ja nao sei é se o reboque, tem alguma influencia quanto ao seu tamanho...
                                                      Ja nao me lembro...
                                                      Vai a auto estrada com isso, mas antes muda os filtos e ve as velas. Mete gasolina aditivada da BP ou galp, e faz a auto estrada a puchar pelas mudanças, mas com o motor ja quene. E ve se depois notas diferença, ve tambem a bomba de gasolina. No pug ca de casa, acontecia algo identico, e so soube o que o carro tinha, depois de a bomba gripar.
                                                      Tas a dizer que os 1.2 não podem ter reboque?
                                                      No codigo diz que um automóvel ligeiro pode atrelar um reboque de peso bruto ate 750kg, penso que em lado nenhum fala de cc. Apenas diz que ultrapassar o peso do automóvel é necessário a B+E. Desculpem la o offtopic...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                        qualquer documento desse género é ilegal e não tem validade nenhuma, por isso tenha assinado ou não algo desse género, não faz diferença.
                                                        Pois, mas infelizmente há stands que o fazem desonestamente... :|

                                                        Jam, talvez a melhor hipótese será ires ao stand e falar com o vendedor, neste caso ele tem que se responsabilizar.

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X