Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto 1995 por vezes engasga-se e desliga-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto 1995 por vezes engasga-se e desliga-se

    Pessoal tenho um Fiat Punto de 1995 e tipo as vezes quando estou parado muito tempo num semaforo ou isso o carro cumeca a soluçar tipo a querer desligar-se e eu acelero um bocado e depois desliga-se. E depois quando vou para o tentar ligar ele da ao motor de arranque mas nao liga, tento uma ou 2 vezes e nada. So depois de tirar a chave e meter outra vez e esperar um bocado e que ele volta a ligar. Ja vi o filtro de ar e esta limpo e tudo ok. Isto acontece tipo ai uma vez em 2 semanas. E um bocado mau porque tipo as vezes tou parado nos semaforos com carros atras de mim e isso e de repente fico alem parado. O que e que poderá ser?
    Atençao que sou muito verdinho em termos de mecanica.

    Já agora se alguem me souber responder tambem a esta pergunta agradecia: O meu carro quando vou acima dos 70 km/h e quando travo um bocado mais bruscamente o carro cumeça a tremer um bom bocado do lado direito a frente. Mas e so quando vou acima dos 70 km/h. Alguem me sabe dizer o que é?

    Agradecia respostas.

    #2
    Originalmente Colocado por PedroH Ver Post
    Pessoal tenho um Fiat Punto de 1995 e tipo as vezes quando estou parado muito tempo num semaforo ou isso o carro cumeca a soluçar tipo a querer desligar-se e eu acelero um bocado e depois desliga-se. E depois quando vou para o tentar ligar ele da ao motor de arranque mas nao liga, tento uma ou 2 vezes e nada. So depois de tirar a chave e meter outra vez e esperar um bocado e que ele volta a ligar. Ja vi o filtro de ar e esta limpo e tudo ok. Isto acontece tipo ai uma vez em 2 semanas. E um bocado mau porque tipo as vezes tou parado nos semaforos com carros atras de mim e isso e de repente fico alem parado. O que e que poderá ser?
    Atençao que sou muito verdinho em termos de mecanica.

    Já agora se alguem me souber responder tambem a esta pergunta agradecia: O meu carro quando vou acima dos 70 km/h e quando travo um bocado mais bruscamente o carro cumeça a tremer um bom bocado do lado direito a frente. Mas e so quando vou acima dos 70 km/h. Alguem me sabe dizer o que é?

    Agradecia respostas.
    o primeiro sintoma que descreves eu já o tive em um motor fiat bravo 1.4 12v.
    e era o sensor da cambota.(mas alem do sensor da cambota era tambem a arvore de cames que estava toda comida derivado a falta de lubrificação)

    mas nada como ligares a uma maquina de diagnostico.
    se te acusar sensor da cambota alem de mudares isso pede para abrirem a tampa das válvulas e verem a árvore de cames.

    e acredita não ligues mesmo ao que te vierem para aqui contar que é isto e aquilo.
    eu passei por isso gastei carradas de dinheiro de oficina em oficina e nunca dava erros ou quando dava era esse sensor, ate que desesperado levei na marca ,eles como sabem a bela ***** de motores que fabricam abriram logo a tampa das válvulas e foi confirmado o problema.

    tive vários sintomas nele, conforme a árvore de cames foi se desgastando.
    começou por ao andar quando ia a abrandar ou a reduzir uma mudança em baixa rotação o gajo desligava.

    depois começou a fazer isso a quente relanti irregular,dava solavancos na caixa de velocidades e tudo ao reduzir ou a meter mudanças.
    parecia descomandado.

    depois mais para a frente alem destes sintomas era ele não andar um boi,não ter força,consumir toneladas de gasolina,e ate me mandava agua fora pelo vaso de espançao.
    pensava que era a cabeça estalada,ou a junta nas couves.

    depois de gastar carradas de dinheiro afinal era a árvore de cames como estava desbastada de tal maneira ele estava desregulado,fazia passagens de comp.. tudo por causa dessa brincadeira.

    acredita se na maquina te acusar sensor da cambota e depois de mudares ele começar a fazer o mesmo abre a tampa das válvulas e olha para a cames.

    passei por carradas de mecânicos, desde as oficinas dessas xpto da boch aos mecânicos de esquina.
    ate por me dar por vencido e levar na marca.(por incrível foram os únicos a acertar na coisa.)

    ps: depois levei com o belo orçamento de 1150 euros de trabalho.

    300 e tal da árvore de cames+300 e tal dos martelos que foram desbastados+mao de obra+IVA

    a minha sorte foi que comprei a árvore de cames cá fora por 200 os martelos de um motor de um bravo da sucata mão de obra no meu mecânico e peças ficou por 360 euros mas como o homem fez milagres e perdeu tempo comigo de lugar em lugar na busca das peças, acabei por dar mais um pouco pelo excelente trabalho que fez e a paciência que teve comigo.
    Editado pela última vez por IIdEvIlFiReII; 08 March 2010, 13:07.

    Comentário


      #3
      Não queria algo que me fizesse gastar tanto dinheiro. E a cerca do amortecedor?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PedroH Ver Post
        Não queria algo que me fizesse gastar tanto dinheiro. E a cerca do amortecedor?
        essa não te sei ajudar.
        pode ser disco empenado,pode ser o servofreio (acho que se chama assim)
        estar lixado e não estar a fazer o retorno (quando travas ele aperta ao soltares o travão ele deve retornar )
        isso já me aconteceu também nesse bosta de FIAT, mas não era ele o culpado mas sim o cabo do travão que não estava a fazer retorno então cada vez que travava ele ia apertando a roda da esquerda, estava quase travada ,ate o carro levantava as rodas de traz

        como ninguém nada em guito não te posso dar a minha opinião.
        (era troca de marca de carro e não te metas em marcas italianas)
        mas isto sou eu a pensar, quer dizer eu e mais umas carradas de pessoal que tem marcas italianas que conheço.
        mas como não quero levantar uma guerra aqui no fórum esta minha opinião e só isso mesmo MINHA OPINIÃO .
        não a leves em conta

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X