Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manete de mudanças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Manete de mudanças

    Estou com uma dúvida a minha manete da caixa de velocidades em ponto morto está muito folgada. Ao meter a mão ela mexe-se muito pra frente e para trás. Desmontei o fole e reparel que é um cabo que sai da manete pro motor que deve ter algum tipo de folga.

    A minha dúvida é, vou meter pra semana um kit de embraiagem novo, isto resolve essa situação porque é assim mesmo por estar gasta ou tenho de falar ao mecânico sobre isso porque pode ser outro problema?

    É que tenho receio de lhe dizer isso e ele aproveitar-se e dizer que tem de levar mais isto ou aquilo e afinal o problema fica resolvido com o novo kit colocado.

    O carro é um yaris com embraiagem de cabo.

    Obrigado!

    #2
    o kit de embraiagem não te vai resolver essa folga. provavelmente são os casquilhos que já eram. o cabo que vez na manete é para "engrenar as mudanças", se tivesse assim tanta folga, o curso da manete podia não ser o suficiente para a engrenar.
    daí, casquilhos novo, muito provavelmente

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por zombil Ver Post
      o kit de embraiagem não te vai resolver essa folga. provavelmente são os casquilhos que já eram. o cabo que vez na manete é para "engrenar as mudanças", se tivesse assim tanta folga, o curso da manete podia não ser o suficiente para a engrenar.
      daí, casquilhos novo, muito provavelmente
      agradeço pela explicação. Mas o que são casquilhos e onde se situam? Isso é peça para que preço mais ou menos?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Radar100 Ver Post
        agradeço pela explicação. Mas o que são casquilhos e onde se situam? Isso é peça para que preço mais ou menos?
        Casquilhos
        O que é Casquilhos?

        Um casquilho é um simples rolamento de suspensão que suporta um movimento de rotação limitado em aplicações rotativas ou deslizantes. Também são utilizados como componentes para espaçamento em aplicações com anilhas.

        http://www.mfg.com/images/discipline...7100721849.jpg

        Comentário


          #5
          Há que mudar casquilhos e tudo entra na normalidade.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zombil Ver Post
            Casquilhos
            O que é Casquilhos?

            Um casquilho é um simples rolamento *de suspensão* que suporta um movimento de rotação limitado em aplicações rotativas ou deslizantes. Também são utilizados como componentes para espaçamento em aplicações com anilhas.

            http://www.mfg.com/images/discipline...7100721849.jpg
            desculpem a ignorância mas suspensão, ou seja, amortecedores?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Radar100 Ver Post
              desculpem a ignorância mas suspensão, ou seja, amortecedores?
              Nao , sao o casquilhos da manete.

              Comentário


                #8
                Sim provavelmente serão os casquilhos. O meu carro teve de levar novos há uma semana e sofria do mesmo sintoma de folga em ponto morto. Só que fiquei também sem a marcha-atrás

                Comentário


                  #9
                  Essa peça é difícil de mudar? A mão de obra será cara para mudar essa peça?

                  Comentário


                    #10
                    Como para o meu carro já não existiam essas peças, tiveram que "mandar fazer" um casquilho. Foram 100€, onde 35€ foram para a peça e o resto foi mão-de-obra, se bem que também foram mexer no selector da caixa.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X