Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: inspecção antes da data?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: inspecção antes da data?

    Boas amigos, se existe um tópico parecido não encontrei.
    É o seguinte, tenho um carro com 11 anos que já faz inspecções anuais portanto.

    A minha questão é a seguinte:
    Tendo o prazo de 26 de Maio de 2010 para a próxima inspecção, gostaria de perguntar se posso fazer a inspecção já, portanto digamos dia 16 de Março.

    Se o fizer em Março para o ano tenho que voltar a fazer em Março ou a data (de livrete) 26 Maio mantem-se.

    Se ainda não posso fazer, quanto tempo antes de 26 de Maio a posso fazer sem que não seja alterada de futuro a data de 26 de Maio?

    #2
    Sem ter a certeza absoluta , penso eu de que podes fazer a IPO até 3 meses antes da data limite.

    Mas a data limite (dia de matricula) mantém-se sempre, independentemente do mes/dia em que fazes a IPO.

    Comentário


      #3
      Olha encontrei isto:

      Artigo 6.º
      Periodicidade
      1 - Sem prejuízo do disposto nos n.os 2 e 3, nas inspecções periódicas, os veículos devem ser apresentados à primeira inspecção anual e às subsequentes até ao dia e mês correspondentes ao da matrícula inicial, de acordo com a periodicidade constante do anexo i ao presente diploma.
      2 - Os veículos sujeitos a inspecções semestrais devem ser apresentados a inspecção até ao dia correspondente ao da matrícula inicial, no sexto mês após a correspondente inspecção anual, de acordo com a periodicidade constante do anexo i ao presente diploma.
      3 - Podem, ainda, as inspecções periódicas ser sempre realizadas durante os três meses anteriores à data prevista nos números anteriores.

      ::: DL n.º 554/99, de 16 de Dezembro

      Comentário


        #4
        Como já foi dito, e com certezas absolutas, podes fazer a inspecção até 3 meses antes e sem alterar a IPO do ano seguinte.

        Comentário


          #5
          Boas!
          Podes fazer até 3 meses antes da data limite de 26 de Maio!
          Portanto, a 16 de Março já a podes fazer e como disseram, a data limite para a próxima inspecção mantém-se a 26 de Maio.

          Comentário


            #6
            Bom informativo, desconhecia o prazo de antecipaçao.
            Obrigado.

            Comentário


              #7
              OK, obrigado pessoal.

              Fica a informação a todos os interessados

              Comentário


                #8
                Aprendendo...

                Recentemente fizeram-me a revisão ao Volvo V40, perguntaram-me se era para ir à inspecção, disse que sim, e disseram que a antecipação era de 2 meses. Afinal se são 3, melhor, para a próxima vai a 13 de Novembro (3 meses antes de 12 de Fevereiro, data limite).

                Comentário


                  #9
                  Boas.. Aproveito este topico para esclareçer uma duvida.

                  Como é que o pessoal que faz modificaçoes nos carros a nivel de potencia, provocando um elevado nivel de Co2 superior a taxa legal conseguem com que o carro passe na Inspecção?

                  Thanks

                  Comentário


                    #10
                    Luvas

                    Comentário


                      #11
                      Não percebi!

                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                      Luvas
                      Não percebi! Luvas?

                      Tenho um colega meu que gosta muito de modificar os carros que compra. Uma das suas ultimas aquisiçoes foi um VW golf III 1.9 Tdi, aquela ***** sem exagero estava com perto de 200cv se não mais, tinha um motor novo, injectores Race stage II, turbo de uma 2.4, IC, Linha directa.. .. deitava um granel que se fazia noite num abrir e fechar de olhos. Pergntei-lhe como é que aquela ***** passava na na IPO o que ele me respondeu foi que "So faz fumo quando esta em esforço.." Fiquei naquela!?! Com ou sem esforço faz sempre fumo e um carro com linha directa não passa na IPO.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RicardomrFarinha Ver Post
                        Não percebi! Luvas?
                        "Pré-acordos" e a bela da nota no cinzeiro. Já vi um carro a ser empurrado durante o percurso da inspecção, o motor simplesmente não pegava e, passou

                        A IPO é uma vergonha, os próprios critérios não garantem eficazmente a segurança dos automóveis.
                        Editado pela última vez por cls85; 14 March 2010, 19:36.

                        Comentário


                          #13
                          Bem o podes dizer!!! ainda agora fui com um carro no qual as maxilas traseiras já há muito passaram o mínimo e isso passou na maior chumbou por um motor traseiro de limpa para-brisas, arranjo que custou mais de 100€

                          Comentário


                            #14
                            Ah!

                            Originalmente Colocado por cls85 Ver Post
                            "Pré-acordos" e a bela da nota no cinzeiro. Já vi um carro a ser empurrado durante o percurso da inspecção, o motor simplesmente não pegava e, passou

                            A IPO é uma vergonha, os próprios critérios não garantem eficazmente a segurança dos automóveis.
                            Ha casos e casos..
                            Quando levei o meu a inspecção não conhecia ninguem.. era a 1vez que la entrava com o meu carro no entanto a bomba injectora dos limpa vidros não estva a trabalhar, tinha os pneus da frente totalmente carecas, pastilhas no limite, travão de mão não fazia nada, anomalia na fixaçao de panela final e catalizador.. São coisas que eu tinha conhecimento de que estavam mal. Na folha de inspecçao não apareceu nada.. No final o rapaz so me disse que convinha mudar os pneus.. Disse-lhe que estavam assim porque não tinha € para os trocar. Só arranjei tudo passados 3meses.
                            Em questoes de elevado nivel de Co2 não interfere com a segurança automovel mas sim do meio ambiente. Mas em todo o caso és capaz e ter razão quando dizes LUVAS. LoL. Hugs.
                            Editado pela última vez por RicardomrFarinha; 15 March 2010, 19:45.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RicardomrFarinha Ver Post
                              Ha casos e casos..
                              Quando levei o meu a inspecção não conhecia ninguem.. era a 1vez que la entrava com o meu carro no entanto a bomba injectora dos limpa vidros não estva a trabalhar, tinha os pneus da frente totalmente carecas, pastilhas no limite, travão de mão não fazia nada, anomalia na fixaçao de panela final e catalizador.. São coisas que eu tinha conhecimento de que estavam mal. Na folha de inspecçao não apareceu nada.. No final o rapaz so me disse que convinha mudar os pneus.. Disse-lhe que estavam assim porque não tinha € para os trocar. Só arranjei tudo passados 3meses.
                              Em questoes de elevado nivel de Co2 não interfere com a segurança automovel mas sim do meio ambiente. Mas em todo o caso és capaz e ter razão quando dizes LUVAS. LoL. Hugs.



                              Boas.
                              Aproveitando o topico.
                              Acham que deixam fazer a inspeçao com 3meses i 20 dias antes.
                              Vou sair de pais, so voltu quando ultrapasar o prazo de inspeçao periodica.
                              Obrigado.
                              Opinhoes(sei que a lei e de 3 meses de antecipaçao).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por lagos Ver Post
                                Boas.
                                Aproveitando o topico.
                                Acham que deixam fazer a inspeçao com 3meses i 20 dias antes.
                                Vou sair de pais, so voltu quando ultrapasar o prazo de inspeçao periodica.
                                Obrigado.
                                Opinhoes(sei que a lei e de 3 meses de antecipaçao).
                                se fizeres 3 meses e 20 dias antes so é válida por 3 meses e 20 dias
                                tens de arranjar alguém que a possa fazer por ti ou fazes quando regressares

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lagos Ver Post
                                  Boas.
                                  Aproveitando o topico.
                                  Acham que deixam fazer a inspeçao com 3meses i 20 dias antes.
                                  Vou sair de pais, so voltu quando ultrapasar o prazo de inspeçao periodica.
                                  Obrigado.
                                  Opinhoes(sei que a lei e de 3 meses de antecipaçao).
                                  Não deixam .


                                  Artigo 7.º
                                  Periodicidade das inspeções
                                  1 — Sem prejuízo do disposto nos n.
                                  os 2 e 3, nas inspeçõesperiódicas, os veículos devem ser apresentadosà primeira inspeção e às subsequentes até ao dia e mêscorrespondentes ao da matrícula inicial, de acordo com aperiodicidade constante do anexo I ao presente diploma.2 — Os veículos sujeitos a inspeções semestrais devemser apresentados à inspeção até ao dia correspondente aoda matrícula inicial, no sexto mês após a correspondenteinspeção anual, de acordo com a periodicidade constantedo anexo I ao presente diploma.3 — As inspeções periódicas podem, ainda, ser realizadasdurante os três meses anteriores à data prevista nosnúmeros anteriores.4 — As inspeções extraordinárias para identificação ouverificação das condições técnicas dos veículos não alterama periodicidade das inspeções periódicas estabelecida noanexo I ao presente diploma, salvo se aquelas forem realizadasdurante os três meses anteriores à data limite emque a correspondente inspeção deveria ter lugar.5 — Sempre que um veículo aprovado em inspeção periódicadeva ficar sujeito a periodicidade diferente da anterior,em consequência da alteração das suas característicastécnicas ou utilização, fica sem efeito a ficha de inspeçãoanteriormente emitida, devendo o veículo ser submetidoà inspeção periódica de acordo com a nova periodicidadeprevista no anexo I ao presente diploma.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                    Não deixam .


                                    Artigo 7.º
                                    Periodicidade das inspeções
                                    1 — Sem prejuízo do disposto nos n.
                                    os 2 e 3, nas inspeçõesperiódicas, os veículos devem ser apresentadosà primeira inspeção e às subsequentes até ao dia e mêscorrespondentes ao da matrícula inicial, de acordo com aperiodicidade constante do anexo I ao presente diploma.2 — Os veículos sujeitos a inspeções semestrais devemser apresentados à inspeção até ao dia correspondente aoda matrícula inicial, no sexto mês após a correspondenteinspeção anual, de acordo com a periodicidade constantedo anexo I ao presente diploma.3 — As inspeções periódicas podem, ainda, ser realizadasdurante os três meses anteriores à data prevista nosnúmeros anteriores.4 — As inspeções extraordinárias para identificação ouverificação das condições técnicas dos veículos não alterama periodicidade das inspeções periódicas estabelecida noanexo I ao presente diploma, salvo se aquelas forem realizadasdurante os três meses anteriores à data limite emque a correspondente inspeção deveria ter lugar.5 — Sempre que um veículo aprovado em inspeção periódicadeva ficar sujeito a periodicidade diferente da anterior,em consequência da alteração das suas característicastécnicas ou utilização, fica sem efeito a ficha de inspeçãoanteriormente emitida, devendo o veículo ser submetidoà inspeção periódica de acordo com a nova periodicidadeprevista no anexo I ao presente diploma.
                                    Ja li isto muito antes.
                                    Qria saber mesmo se alquem tivesse experiençia de passar um poqo antes.
                                    Obrigado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por lagos Ver Post
                                      Ja li isto muito antes.
                                      Qria saber mesmo se alquem tivesse experiençia de passar um poqo antes.
                                      Obrigado.
                                      Qual foi a parte do "não deixam" que não percebeste?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                        se fizeres 3 meses e 20 dias antes so é válida por 3 meses e 20 dias
                                        tens de arranjar alguém que a possa fazer por ti ou fazes quando regressares
                                        Sendo o prazo maior que 3 meses, não te fazem a inspecção para o ano seguinte, resta-te deixar o veiculo no parque do centro de Inspecções, pedes a um amigo que daqui por 20dias ou mais, te leve a viatura à inspecção e depois para casa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                          Sendo o prazo maior que 3 meses, não te fazem a inspecção para o ano seguinte, resta-te deixar o veiculo no parque do centro de Inspecções, pedes a um amigo que daqui por 20dias ou mais, te leve a viatura à inspecção e depois para casa.
                                          Problema e que o carro vai comigo na viagem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            bom dia, pode ser uma dúvida idiota, mas só para confirmar:
                                            um carro com matrícula de 15 de novembro: posso fazer-lhe a inspecção para ser válida até 15 de novembro do próximo ano a partir de 15 de agosto, certo? ou estou a fazer mal a conta?

                                            Comentário


                                              #23
                                              podes. não é comum, mas podes. tem que ter até 3 meses de antecedência, como estás a calcular e bem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                podes. não é comum, mas podes. tem que ter até 3 meses de antecedência, como estás a calcular e bem.
                                                bom dia e obrigado, caditonuno, bem me parecia que era assim, obrigado por confirmares

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X