Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de Correia: Marca ou Fora da Marca?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de Correia: Marca ou Fora da Marca?

    Caríssimos,

    Tenho de trocar a correia do meu carro. Já devia ter sido trocada há 2 anos apesar da pouca quilometragem.

    Marca: 700 a 800€

    Bosch Car Service: 350 a 450€

    Atendendo á diferença de valores, estou indeciso.

    Se fosse convosco, o que fariam? Confiam na marca porque ninguém melhor que os seus mecânicos conhece os carros do "patrão"?

    Ou optariam por fazer esta troca cá fora, uma vez que um mecânico é um mecânico quer seja aqui ou Conchichina?

    Será que as oficinas da marca garantem uma superior qualidae no serviço?
    Ou por outro lado, as marcas exageram nos preços de manutenção sem razão aparente comparando com as suas congéneres oficinas generalistas?

    Thanks!

    #2
    Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
    Confiam na marca porque ninguém melhor que os seus mecânicos conhece os carros do "patrão"?
    Estamos a falar da Renault, não estamos?

    Cá em casa também se tinha a ilusão que ninguém melhor que os seus mecânicos conhecia os carros.

    Depois de todas as revisões cumpridas religiosamente na marca segundo o plano de manutenção oficial, percebemos que...

    ...não.

    Mais valia ter assistido o carro noutro lugar. Pior não teria ficado certamente. Aliás, tenho dúvidas que deixassem passar certas coisas que a Renault deixou.

    Eu iria à Bosch

    Comentário


      #3
      Sim André. Ranhô.

      Basicamente, 350 a 400€ de diferença dão que pensar..........e muito!
      Editado pela última vez por apagdo; 11 March 2010, 12:24.

      Comentário


        #4
        Eu vou à marca e tu sabes onde Bruno.

        Se fosse a ti, faria o mesmo. O preço irá ficar nos valores da Bosch (mas sem certezas, pede orçamento que ele faz).

        Comentário


          #5
          Normalmente faço sempre todas as manutenções na marca por várias razões.
          . Têm garantia, se alguma coisa correr mal posso inclusivamente recorrer a outro concessionário porque a garantia da reparação é da marca e não do concessionário.
          . Todos os modelos têm problemas típicos e a probabilidade de um concessionário já ter tido determinado modelo com esse problema é muito maior o que facilita a identificação e reparação do problema.
          . Na situação de mudar correia por exemplo a questão não é só mudar a correia é mudar também outros componentes periféricos à respectiva peça que garantem uma intervenção adequada (é um bocado como mudar a corrente numa mota, se não se substituir o respectivo pinhão e cremalheira a vida útil da corrente é reduzida para menos de metade). Os concessionários têm folhas de serviço em que sabem o que é que têm que subsituir e ajustar, as outras oficinas podem ter ou não.

          É certo que é mais caro e no caso que apresentas a diferença é substancial e além disso o Bosch Car Service também não é o Sr. Zé de vão de escada, portanto é difícil fazer uma recomendação.

          Pondera bem, e vê bem como funciona a oficina.
          Boa reparação.

          Comentário


            #6
            Eu desde que fui a marca para pintar o carro e o pintaram cheio de sujidade; cheio de marcas da lixa, marcas essas que depois foram disfarçadas com verniz de forma manual; e terem-se "esquecido" de pintar zonas que não são visiveis a não ser que se olhe mesmo para elas....deixei de confiar na marca.

            Fora as situações que todos nós já ouvimos de que a marca diz que é necessário trocar coisa X, factura a coisa X mas deixa ficar a coisa Y.

            Há marcas e marcas mas eu já tive a minha experiência.

            Comentário


              #7
              Eu continuo a achar que marca é marca, nem que seja pelo (suposto) descanso que daí advém!

              MAS, num carro fora da garantia, e se for numa oficina de (suposto) renome, como a Bosch Car Service, dá que pensar certamente

              Comentário


                #8
                Bosch.

                Se for preciso tem mecânicos que já trabalharam na Renault e conhecem isso muito bem. Mesmo que não seja o caso, eles também dão garantia e têm acesso aos manuais técnicos do carro.

                Eu nem pensava muito no caso até porque esse motor não tem nenhuma ciência especial.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Eu vou à marca e tu sabes onde Bruno.

                  Se fosse a ti, faria o mesmo. O preço irá ficar nos valores da Bosch (mas sem certezas, pede orçamento que ele faz).

                  Tive um Ranhô tambem, que a unica revisão que fez na marca foi a 1ª em 2002 e cobraram-me 260 euros... a partir daí nunca mais foi à marca.

                  Tal não impediu uma boa manutenção do carro com duas substituições de correia... aos 90 e aos 180 mil e sem qq problema. cada substituição de correia rondava os 300€. Na marca deve ser no minimo o dobro.

                  Comentário


                    #10
                    Para mim depende.

                    Se ainda houver questões de garantia, a resposta é única.

                    Sendo um carrro já fora de garantia depende do modelo e da confiança que se tenha no local onde vai ser realizada a operação.
                    Modelos muito complexos ou "raros" em mecanicos com pouco conhecimento da poda, pode dar mau resultado.
                    Já um modelo banal nas nossas estradas, em que o mecanico faz daquilo às dezenas, se calhar o risco é diminuto.

                    Convém é sempre ter factura pois correndo mal, seja em que lugar for, haver possibilidade de confirmar a intervenção.

                    Eu fiz a troca de todas as correias com peças da marca , mas sem ser numa oficina oficial.

                    Comentário


                      #11
                      Em alguns concicionarios oficiais ranhô, pagas os ditos ~800€, e provavelmente trazes a mesma correia, e umas pastilhas/outras tretas mais gastas

                      Eu faria fora da marca sem sequer vacilar


                      Cump.

                      Comentário


                        #12
                        Sapateiros há em todo o lado, disfarçados de oficiais ou não.

                        Pessoalmente opto por ter 1~2 mecânicos de confiança, quer por opiniões de familiares ou amigos, e que sempre têm correspondido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                          Normalmente faço sempre todas as manutenções na marca por várias razões.
                          . Têm garantia, se alguma coisa correr mal posso inclusivamente recorrer a outro concessionário porque a garantia da reparação é da marca e não do concessionário.
                          . Todos os modelos têm problemas típicos e a probabilidade de um concessionário já ter tido determinado modelo com esse problema é muito maior o que facilita a identificação e reparação do problema.
                          . Na situação de mudar correia por exemplo a questão não é só mudar a correia é mudar também outros componentes periféricos à respectiva peça que garantem uma intervenção adequada (é um bocado como mudar a corrente numa mota, se não se substituir o respectivo pinhão e cremalheira a vida útil da corrente é reduzida para menos de metade). Os concessionários têm folhas de serviço em que sabem o que é que têm que subsituir e ajustar, as outras oficinas podem ter ou não.

                          É certo que é mais caro e no caso que apresentas a diferença é substancial e além disso o Bosch Car Service também não é o Sr. Zé de vão de escada, portanto é difícil fazer uma recomendação.

                          Pondera bem, e vê bem como funciona a oficina.
                          Boa reparação.
                          Atenção que essa da garantia é um falso problema. Se for feito fora da marca, mas cumprindo os planos de manutenção do fabricante e utilizando material original, não perde a garantia.
                          E se dúvidas houver, isto foi-me confirmado numa concessão Ford

                          Comentário


                            #14
                            Já vai ser segunda que o meu carro leva fora da marca. Aos 90mil ainda foi á vw mas era porque estava na garantia. Depois aos 180mil foi no meu mecânico de sempre e agora aos 270mil levará outra (já devia ter levado).
                            Isso tudo vai da confiança e relação que tens com o mecânico.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              Já vai ser segunda que o meu carro leva fora da marca. Aos 90mil ainda foi á vw mas era porque estava na garantia. Depois aos 180mil foi no meu mecânico de sempre e agora aos 270mil levará outra (já devia ter levado).
                              Isso tudo vai da confiança e relação que tens com o mecânico.
                              Concordo

                              Comentário


                                #16
                                O problema é que o meu mecânico de confiança trabalha na Renault......

                                Cá fora lembrei-me da Bosch porque não tenho boa imagem das Precisions e Midas e afins...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tareias Ver Post
                                  Atenção que essa da garantia é um falso problema. Se for feito fora da marca, mas cumprindo os planos de manutenção do fabricante e utilizando material original, não perde a garantia.
                                  E se dúvidas houver, isto foi-me confirmado numa concessão Ford
                                  ele estava a falar de garantia de reparação, e não garantia geral do carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Normalmente nao me meto nisto pq nao ando no forum para fazer publicidade seja de que genero for, ando mais nunca de aprender um pouco com todos vocês, mas o facto de generalizarem e dizerem que nas marcas se cobra algo que nao se faz, que sao todos uns gatunos etc, acho que fica no mínimo mal...

                                    Eu entendo quem esta em grandes centros, em que os grupos não precisam do cliente x ou y e por isso cobrem verdadeiros balúrdios.

                                    A manutençao na marca é mais cara como é evidente, mas dá garantias, ou pelo menos deveria dar do serviço prestado, o grande problema é que o valor de mão de obra dentro das marcas é elevadíssimo comparado com uma bosh, midas etc...

                                    Nao estou com isto a dizer que fora da marca não se saiba fazer as coisas, mas será que o material tem a mesma qualidade, será que no teu caso especifico, que é mto aconselhavel mesmo mudar a bomba de agua, eles tem isso incluido?

                                    para ficares com uma ideia dos valores eu meto aqui o pvp do material mínimo necessário para essa intervenção:

                                    Kit Distribuição (Correia + tensor + rolete) - 150.43 € + iva
                                    Bomba Agua - 103,00 € + iva
                                    Correia Acessorios - 20.63 € + iva ou kit correia (tensor + correia) - 66.66€ + iva
                                    Anticongelante - 16.78 € + iva
                                    Mao Obra preconizada pelo construtor - Subst Bomba Agua (inclui Distribuiçao) - 3.8 horas, nao meto valores pq esta é variavel consoante o representante.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Onde foste buscar estes valores?

                                      Acho-os um pouco inflacionados.

                                      Em relação ao dizer mal, apenas relatei experiências vividas ao longo de anos, não só comigo...


                                      Cump.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu optaria por ir à Bosch, em função do dinheiro que pouparias.

                                        Hoje em dia, a maioria dos mecânicos são bastante profissionais, principalmente nestas casas "alternativas", como a Precision.
                                        Estamos a falar de uma mudança de correia, algo que para um mecânico conhecedor, é o seu dia-a-dia.

                                        Nao te esqueças que muitos dos mecanicos das marcas, sao aqueles em que a malta ao sabado de manhã leva o seu carro a uma oficina de esquina, onde eles fazem o biscate ou o jeito de mudar isto ou aquilo no carro, e tudo a metade do preço.

                                        Atenção, há mecânicos bons e ha mecânicos muito maus. É uma questão de conheceres e de sorte.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TelmoAmaro Ver Post
                                          Normalmente nao me meto nisto pq nao ando no forum para fazer publicidade seja de que genero for, ando mais nunca de aprender um pouco com todos vocês, mas o facto de generalizarem e dizerem que nas marcas se cobra algo que nao se faz, que sao todos uns gatunos etc, acho que fica no mínimo mal...

                                          Eu entendo quem esta em grandes centros, em que os grupos não precisam do cliente x ou y e por isso cobrem verdadeiros balúrdios.

                                          A manutençao na marca é mais cara como é evidente, mas dá garantias, ou pelo menos deveria dar do serviço prestado, o grande problema é que o valor de mão de obra dentro das marcas é elevadíssimo comparado com uma bosh, midas etc...

                                          Nao estou com isto a dizer que fora da marca não se saiba fazer as coisas, mas será que o material tem a mesma qualidade, será que no teu caso especifico, que é mto aconselhavel mesmo mudar a bomba de agua, eles tem isso incluido?

                                          para ficares com uma ideia dos valores eu meto aqui o pvp do material mínimo necessário para essa intervenção:

                                          Kit Distribuição (Correia + tensor + rolete) - 150.43 € + iva
                                          Bomba Agua - 103,00 € + iva
                                          Correia Acessorios - 20.63 € + iva ou kit correia (tensor + correia) - 66.66€ + iva
                                          Anticongelante - 16.78 € + iva
                                          Mao Obra preconizada pelo construtor - Subst Bomba Agua (inclui Distribuiçao) - 3.8 horas, nao meto valores pq esta é variavel consoante o representante.
                                          Eu os valores não vou discutir, agora as 4 horas para esta operação é que é de rir, mas pronto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                            Onde foste buscar estes valores?

                                            Acho-os um pouco inflacionados.

                                            Em relação ao dizer mal, apenas relatei experiências vividas ao longo de anos, não só comigo...


                                            Cump.
                                            os valores, sao os da marca, de norte a sul do pais.

                                            Qd ao que dizes em relaçao ao que ja te passou, tenho pena que existam tao maus profissionias que em nada dignificam a profissao ou a marca que representam, mas maus exemplos encontramos em todas as areas, e nem por isso se generaliza tanto como neste caso especifico

                                            Comentário


                                              #23
                                              A última vez que entrei numa oficina com um carro meu, foi na Precision para trocar umas pastilhas.

                                              Em conversa com o mecânico ele estava a contar-me que faz umas horas ali depois de sair da oficina da VW.

                                              Basicamente muitos deles optam por ter mais um ganha-pão.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Falaram-me (para além do que o Telmo mencionou) um tal de kit de retentores ou roletes ou lá o que é, e mais outra coisa qualquer que não me lembro. só me vem à ideia a palavra cambota

                                                Sei que a estimativa são 800€

                                                Mão de obra: 40€ + IVA = 48€ por hora

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                  Mão de obra: 40€ + IVA = 48€ por hora
                                                  48 acho que é o preço na VW, pensei que fosse mais barato

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                    Falaram-me (para além do que o Telmo mencionou) um tal de kit de retentores ou roletes ou lá o que é, e mais outra coisa qualquer que não me lembro. só me vem à ideia a palavra cambota

                                                    Sei que a estimativa são 800€

                                                    Mão de obra: 40€ + IVA = 48€ por hora
                                                    Tens razao bruno, faltam ai os dois tampões que são necessários substituir, pois precisam-se tirar para a ferramenta alinhar as árvores de cames, um custa 7.70 € +iva outro custa 4.43 € + iva

                                                    o preço da hora faz mta diferença sao mais 12 € por hora....

                                                    atençao que o tempo que eu meti foi para bomba agua so a correia de distribuiçao é 2.8 horas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TelmoAmaro Ver Post
                                                      Tens razao bruno, faltam ai os dois tampões que são necessários substituir, pois precisam-se tirar para a ferramenta alinhar as árvores de cames, um custa 7.70 € +iva outro custa 4.43 € + iva

                                                      o preço da hora faz mta diferença sao mais 12 € por hora....

                                                      atençao que o tempo que eu meti foi para bomba agua so a correia de distribuiçao é 2.8 horas
                                                      Então pelas minhas contas em materials são aprox. 420€

                                                      Se forem 4 horas de mão de obra são 192€

                                                      420€ + 192€ = 612€

                                                      Para os 800 que os tipos me disseram, vai uma grande diferença porra!

                                                      Não percebo!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bruno, se a Renault levava uns €750 há (ora, deixa ver ) 4 anos...

                                                        ...é perfeitamente natural que leve à volta de €800 actualmente

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu acho é que vou fazer um acordo com os membros do forum

                                                          Quem for membro do forum e tiver um renault caso faça a manutenção aqui tem uma atenção da minha parte

                                                          O pessoal vem dar uma voltinha, vai comprar caramelos (ou o que lhe apetecer) a badajoz ou.... e deixa o carro a fazer a reparar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                            Bruno, se a Renault levava uns €750 há (ora, deixa ver ) 4 anos...

                                                            ...é perfeitamente natural que leve à volta de €800 actualmente
                                                            Mesmo assim não vejo para onde vão 190€!

                                                            Ora se me falam em 800€ e eu depois analiso as coisas e me dá o que está na imagem abaixo, não percebo!!!!
                                                            Ficheiros anexados

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X